INFELIZMENTE, DUROU POUCO!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Sim, minha esperança de uma possível renovação do Congresso com a eleição dos novos presidentes do Senado e da Câmara durou pouco. Não vou nem falar da conduta dos 364 corruptos e covardes (castrados) da Câmara no episódio em que esses elementos vergonhosamente ficaram de quatro para um dos aprendizes de ditador da casa erroneamente chamada de Suprema Corte; vou falar a respeito da PEC da Imunidade Parlamentar que o atual presidente da Câmara, Arthur Lira , vai por em votação em tempo recorde, enquanto outras de muito maior importância para o país estão fazendo aniversário.

MAIS UM DEMAGOGO NO PEDAÇO?
Novo presidente da Câmara recua e sela acordo com oposição | Notícias e análises sobre os fatos mais relevantes do Brasil | DW | 03.02.2021
IMAGEM: DW

A proposta de emenda constitucional que vai à votação em tempo recorde tem a finalidade de ampliar a imunidade dos parlamentares . Eu não entendi porque se a Constituição no seu Art. 53  já dá  total liberdade de pensamento, palavra e voto a todo e qualquer parlamentar. Será que o novo presidente da Câmara nunca leu a Constituição vigente? bastava conhecê-la para dar outro rumo à seção  plenária. Será que se  acovardou a exemplo dos 364 corruptos e covardes que em um espetáculo deprimente puseram o rabo entre as pernas e correram, fugiram da raia, entregando a cabeça de um companheiro para um corrupto de outro poder que não passa de um aprendiz de ditador e  advogado de traficantes?

Vamos  ao Senado? Bom lá também tem presidente novo. Não vou falar do Batoré que saiu da presidência da casa e foi para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), muito provavelmente para sentar sobre a PEC da bengala e defender os parceiros do Supremo Tribunal Federal (STF), os urubus togados, contra a enxurrada de pedidos de impeachment.  Quero comentar a decisão de hoje do presidente Rodrigo Pacheco, que emitiu Projeto de lei (PL 534/2021)  abrindo caminho para a compra de vacinas  por empresas privadas e pelo Distrito Federal, estados e municípios.

MAIS DO MESMO?Quem é Rodrigo Pacheco, o novo presidente do Senado - BBC News Brasil
IMAGEM: BBC

Se o Executivo aceitar o projeto, automaticamente estará assumindo todas as responsabilidades, inclusive jurídicas, sobre os possíveis efeitos colaterais que poderão surgir quando constatadas sequelas imediatas ou tardias, em consequência da aplicação de uma vacina pouco testada e que os próprios fabricantes se negam a assumir, exigindo documentos legais que os eximam de qualquer demanda judicial. A essa altura eu pergunto, você compraria um carro que o fabricante não oferecesse nenhuma garantia de uso?

Seguindo nesse mesmo raciocínio, faço um segundo questionamento; Bolsonaro já foi classificado de genocida, responsável por 240 mil mortes no Brasil por um elemento da suprema corte, não foi pelo zé da esquina. Agora imaginem se o governo federal liberar a compra, legalizando portanto o uso generalizado da vacina  em clínicas particulares,  e começar a ocorrer mortes como já foi constatado em vários países. Sem dúvidas, o STF vai demitir o presidente e mandá-lo para a cadeia fazer companhia ao jornalista Oswaldo Eustáquio e ao deputado Daniel Silveira, vitimas de desmandos  jurídicos e de covardia que imperam nesse país por conta de um STF corrupto e de um Congresso covarde.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto.

Facebookmail

14 pensou em “INFELIZMENTE, DUROU POUCO!!!

  1. Se tem alguém na nossa política que não tem envolvimento ou comprometimento nenhum com a bandalheira generalizada gostaria de saber!
    Aqui é assim: lei pra quem é honesto e solta a boiada toda à vontade corrupta e criminosa que lá vem mais bandido e louco solto tb à vontade!
    Não tem mais jeito de moralizar não!
    Como moralizar se quem vota contra a corrupção tb é corrupto?

    • Tuca, a coisa tá difícil, o Executivo não vai conseguir vencer essa bandalheira. Está contrariando interesses de muitos, a começar por essa imprensa podre.

  2. DR HUMBERTO

    2/3 DA CÂMARA E OUTRO TANTO DO SENADO POSSUEM O RABO PRESO COM A JUSTIÇA EM ESPECIAL COM O STF

    SEM LIMPEZA , SEM SOLUÇÃO

    LUIZ R B PIRE

  3. Voce falou que nao acreditava em conversa de comadres quando falei que o Presidente do Senado Federal acelerava o andamento da PEC 3/2021 de sua autoria, para moralizar ou salvaguardar parlamentares na forma de punição conforme reza artigo 53 da CF, sobre a imunidade parlamentar. O STF nao respeitou este artigo mandando prender sumariamente o Dep. Daniel Silveira por desacato e ameaças feitas ao STF. So mesmo neste País das Bananias se vê em plena democracia absurdos como este. Um autêntico festival de incongruências onde este Supremo se expoe ao ridiculo e ao vexame de nao saber ler nem interpretar nossa CF e da qual se dizem guardiões. Como a pressa é inimiga da perfeição, Pacheco se atrapalhou e nao criou a Comissão Especial que deverá analisar, discutir e apresentar sugestões para seu aprimoramento…Por isso a tal de PEC emperrou…Aquela casa que nao se entende, onde 513 politicos se debatem a procura de um consenso e onde mais de 35 Partidos so atrapalham, dificilmente, nao será alvo de criticas e chacotas se nao fizer uma Reforma Politica decente e moralizadora cortando na propria carne coisa inimaginável na cabeças dessas excelências, acostumadas a anos lagislarem somente em causa proprias kkkkk
    Quanto a liberação da compra das vacinas pelos Estados e Municipios ja aprovada no Senado e agora parte para a Camara deliberar, deixemos eles assumirem a culpa pelo estrago que tomara nao tenhamos e deixarem de culpar nosso Presidente da Republica por tudo o que acontece de ruim no Brasil !!!!! Chega!!! Os afoitos que assumam os riscos….

      • O pior é que uma grande massa de brasileiros acreditam no que eles dizem kkkkk
        Quanto mais se fala nesse assunto de pandemia mais ele fede….

          • Infelizmente, sim!!! A pandemia está completamente e solidificadamente politizada, uma vergonha. Faz parte de um povo ignorante que se impressiona e dá ouvidos a todas as barbaridades lançadas pela esquerda brasileira para culpar o governo federal. Pouco politizado, alimenta-se de fofocas e mentiras, vira a casaca com facilidade porque ao sabe raciocinar com bom senso e lisura. Tudo isso fruto da nossa ignorancia pela péssima educação geral que o Brasil tem tido. E continuamos ladeira abaixo nesse quesito…cada vez píores, quando em pleno século 21 ainda vemos “cidadãos” jogarem lixo nas ruas, nos corregos, nas praias e em tudo que é lugar onde for possivel descartar!!! Que tipo de credibilidade pode ter o Brasil perante a sociedade mundial??? Nao somos um povo sério e, por isso mesmo, um jogador de futebol vale mais do que um medico ou um professor!!! Enquanto, tivermos como mais importante do que tudo carnaval, futebol e BBB, a tendência será sempre o submundo onde proliferarão as drogas e a corrupção. Mas, quem se importa com isso????

          • Lilian, o difícil é o cidadão esclarecido, não comprometido com a podridão, conviver com isso e até certo ponto ser impotente porque é minoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *