AMBIENTALISTAS OU GIGOLÔS DO DINHEIRO PÚBLICO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Documentário - Movimentos Ambientalistas - YouTube
IMAGEM: YouTube

Tenho acompanhado a evolução do agro negócio no Brasil, suas vitórias em termos de produtividade  e também as críticas. Evitei até agora traçar um comentário sobre o assunto porque tinha certeza que baixaria o nível e não seria sem motivo. A verdade é que uma leva de ambientalistas de merda, que vivem com a bunda atolada em um sofá nos grandes centros urbanos, verdadeiros gigolôs do dinheiro público e propineiros de interesses internacionais resolveram meter o bedelho onde nunca estiveram, o CAMPO.

SIMPLESMENTE RIDÍCULO
Ambientalistas e ruralistas novos dados na disputa - Mar Sem Fim
IMAGEM: Mar Sem Fim

É revoltante que brasileiros se prestem para fazer o jogo de empresas e governos internacionais, como por exemplo o governo da França, dirigido pelo pó de arroz, que tudo faz de maneira suja e imoral contra a nossa agricultura na tentativa de proteger os agricultores de seu país. Essa besta ainda não desconfiou que o Brasil é o celeiro do mundo? E que ele junto com os merdas que se dizem ambientalistas nada podem fazer contra o crescimento do setor e que a cada safra aumenta a produtividade por Ha?

A região Amazônica está preservada e continuará sendo. Não adianta tentar usar falsos  argumentos para jogar a comunidade internacional contra os agricultores brasileiros. O último ataque dos pseudos ecologistas de merda é simplesmente ridículo – trata-se de um negócio chamado “zoneamento econômico e ecológico”, que querem implantar no Mato Grosso, mais especificamente no Vale do Araguaia, uma região com 4 milhões de hectares, onde foi dado o pomposo nome de “zona húmida” e que consequentemente na chamada  “zona húmida” fica proibida qualquer atividade agrícola.

AGRICULTURA BRASILEIRA
Ciência, o adubo da agricultura brasileira - Giro Rural
IMAGEM: Giro Rural

Dá para imaginar o impacto que isso significa na produção de grãos, soja e milho, na região de São Felix do Araguaia? O que querem esses ecologistas de merda? E tem mais, também ficam proibidos o cultivo de pastagens para bovinos e a criação de peixes em tanques, uma atividade muito defendida e estimulada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Essencial principalmente em pequenas áreas de assentados pelo programa de reforma agrária.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

12 pensou em “AMBIENTALISTAS OU GIGOLÔS DO DINHEIRO PÚBLICO?

  1. Verdade, Humberto, dá raiva saber que brasileiros agem contra os interesses do Brasil. Ou esses brasileiros acham que nossa economia não se baseia também nas divisas que entram no país através das exportações de grãos e outros produtos das atividades agrícola e pecuária? Será que essa gente não percebe que o dinheiro que entra para os produtores rurais faz girar a roda da economia, com a aquisição de maquinário agrícola, caminhões, insumos de toda ordem? Você falou bem. Essa turma, muitas vezes sentada atrás da redação de um grande jornal, praticamente desconhece o Brasil por completo. Não sabe onde fica Chapecó, muito menos Cabrobó. Nunca ouviu falar de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde. Não me lembro se já disse isso aqui no seu espaço. Conheci o atual Estado de Roraima ao tempo em que era apenas Território. É uma região propícia para o plantio de arroz, pois tem um período do ano, de maio a setembro, que chove muito. Muito mesmo. Inunda toda a planície do centro-norte daquela unidade federativa. Plantação de arroz exige muita umidade. Foi o que agricultores vindos do sul do Brasil fizeram nos anos 80 e 90, plantando extensos arrozais em Roraima. O que fizeram os governos petistas? Transformaram a área desses arrozais em uma imensa reserva indígena, a Reserva Raposa Serra do Sol. Com isso, os proprietários de terra, que plantavam os arrozais ali, tiveram que deixar tudo para trás. Há pouco o preço do arroz disparou por falta de produto no mercado interno. Chegou-se a comentar tanto na imprensa, quanto nas redes sociais, que se ainda existissem os arrozais em Roraima, os preços do arroz não subiriam tanto. E é verdade. E vou dizer mais, Humberto. Aqueles arrozais de Roraima não foram plantados em áreas florestadas da região amazônica. Boa parte desse estado não é coberta por mata fechada, e sim por uma espécie de savana, como aquela do continente africano. E os arrozais foram plantados ali. Mas voltando ao assunto em questão, o que chama a atenção é a disposição de tais grupos de atrapalhar o país em sua busca por desenvolvimento. Esses grupos não têm compromisso com o Brasil. Eles têm compromisso com uma agenda global. E para essa agenda global, o Brasil não tem direito de seguir seu destino como um país independente.

    • Abel, também conheci aquela região, vegetação aberta “lavrado”. Há muito sou “jipeiro”. De Boa Vista para Raposa Serra do Sol tive que pagar pedágio para índio, na ida e na volta.

  2. O governante atual da França pode estar preocupado em defender a agricultura francesa por razões econômicas, mas demonstra não estar apreensivo, pelo contrário permanece bem acovardado diante da destruição da cultura judaica e cristã do povo francês.

  3. Caro humberto,
    Esse relato é um verdadeiro absurdo. Brasileiros contra brasileiros dentro do mesmo quadrado.O Brasil é o celeiro do mundo e querem acabar com isso. A economia do País sobrevive graças ao agronegócio. Nao consigo entender como essas pessoas conseguem lançar noticias desse quilate, incentivando a destruição de locais que propiciam o desenvolvimentos de plantaçoes e de nossas lavouras em locais favoráveis a elas. O pior é a remessa desses assuntos enviados para o exterior por jornalistas duvidosos ávidos para disseminar a mentira, a controvérsia a fim de construir obstáculos ao desenvolvimento ou estabelecimento do que já existe de bom por aqui. O que ganham com isso eu nao sei!!! Verdadeiros antibrasileiros que aqui vivem se locupletando de algo, muito provavelmente, desonesto ou ilegal e por isso mesmo se alimentam descaradamente das suas proprias mentiras e confusões mentais..”Não ha o que nao haja por aqui…”

      • A essas alturas fico pensando em algo bem pior para acabar com essas criticas e calar a boca desses brasileiros quer representem Órgãos, Entidades Privadas ou governamentais , Sociedade Civil, Congresso Nacional, STF, OAB e Jornais de Esquerda, uma verdadeira caça às bruxas etc…e fechar tudo isso…Acabar com esse interminável mi mi mi e monstrar de vez quem manda neste Brasil!!! Mas………..o balão é muito resistente e nao estoura nunca…

          • Estão provocando e pedindo que algo aconteça, sabes como é, ate que ponto a dita passividade dos brasileiros será posta à prova….estiquem demais a corda para ver o que pode acontecer!!

          • Lilian, o problema que que a alienação do brasileiro é grande e isso deixa caminho livre para os corruptos.

  4. O Agro negócio é Brasil que deu certo, é natural que seja alvo prioritário dos ataques da esquerda, pois contraria sua “diretriz básica” materializada no “quanto pior melhor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *