CONGRESSO OU PROSTÍBULO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Hoje vou relatar um fato ocorrido em família. Eu era menino e presenciei uma conversa entre uma tia, irmã de meu pai, e o meu pai referente a um tio, também irmão do meu pai. O assunto era política, ou melhor dizendo políticos. Esse meu tio, que já havia ocupado cargos públicos e era muito bem relacionado no estado, resolveu candidatar-se a deputado e queria ouvir a opinião do meu pai; ouviu a seguinte resposta, se você entrar para a política não entrará mais em minha casa.

Eleito deputado a promessa foi cumprida de ambas as partes. Muitos anos depois, esse tio teve que se submeter a uma cirurgia de urgência e por extremo azar sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer. Eu e meu pai fomos ao seu velório, uma despedida. Seria o  meu pai um profeta? Ele já tinha há 60 anos uma noção de que o poder Legislativo é um submundo, ao invés da casa do povo?

Funeral Morumbi, a casa de velório mais sofisticada da região | Funeral Morumbi
IMAGEM: Funerário Morumbi

Hoje seria muito mais fácil se chegar a essa constatação tendo em vista que somados os 513 deputados mais os 81 senadores, totalizando 594, e visitando as páginas do judiciário, podemos verificar que um terço do Congresso está envolvido em algum tipo de delito, percentual que nunca será superado em nenhuma instituição ou organização, a não ser nas penitenciárias. Lá o Congresso perde.

Pin em curiosidadesocultas
IMAGEM: Printerest

Ontem assisti a uma live do atual presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, e que se amanhã não falar outra coisa, prática muito comum na Casa por pura conveniência, ele sugere uma mudança, portanto acende uma luz de esperança para que um dia possamos ter realmente um Congresso que represente o povo, e não o prostíbulo que temos hoje, um verdadeiro antro de corruptos e que custa aos cofres públicos 13 bilhões de reais  por ano.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

10 pensou em “CONGRESSO OU PROSTÍBULO?

  1. Humberto, João Lelis foi eleito deputado em 1946 e faleceu em 1954, de acôrdo com a sua história, ele não se encontrou com seu pai durante oito anos, pelo menos. Certo? Somente por curiosidade, qual das três tias contaram este episódio. Mais uma boa história para a saga dos Luna Freire.
    Abração.

  2. Infelizmente, a pura verdade. Como podemos colocar no Congresso gente dessa laia. A o ver a foto e a lista desses bandidos tenho muita vergonha. Eles independente do meu voto ou nao, nunca vão me representar. Tenho etica, moral e eduquei meus filhos para respeitarem o Pais em que nasceram. Minha familia é honrada e trabalhadora e fica cada vez mais dificil explicar isso a eles ou seja, porque temos no Brasil tantos bandidos, ladrões e safados na maior cara de pau ganhando os tubos, mordomias exacerbadas e ocupando um local onde se determina os destinos de uma Nação. O que vemos nada mais nada menos do que sangussugas, hipocritas, mentirosos , ladrões , descarados e cinicos legislando sempre em causa propria e nao pelo bem dos cidadãos que os honraram com seu voto. Claro, nao são todos, mas a grande maioria. Nao nos iludamos, o preço que estamos pagando é muito alto e perdurará se milhões de brasileiros nao mudarem de direção e tratarem de olhar a politica com mais seriedade nao votando e nao elegendo e reelegendo (e isso é o pior) os mesmos de sempre. O justo paga pelo pecador e é assim que assistimos ver como uma Nação fica estacionada à mercê de gente despreparada e desonesta!!

    • Lilian, continuo achando que a dedetização do Congresso começa com: voto não obrigatório e o fim dos financiamento de campanha com dinheiro público. Quem quiser ser candidato, que financie sua própria campanha.

  3. Nao creio que o voto nao obrigatorio levará à moralização da nossa politica. Brasileiros são ignorantes, e os candidatos também. Aqui a grande maioria quer se dar bem com um cargo eletivo, a si e a sua familia e amigos… Evidente que essa dinheirama publica tem que acabar e que cada qual se vire com seu proprio se quiser se eleger. Mas nao evitaremos que os possuidores de grandes fortunas ou apadrinhados por empresarios ricos levem vantagem. O dinheiro é um fator preponderante para que sejam eleitos. temos que fazer é uma reforma politica que afaste os interesseiros em busca de fama e de propina. Acabar com um salarios elevados, mordomias vergonhosas e ter como base o recall que os expulse do mandato de imediato se cometerem improbidades. Assim como, o estabelecimento do clausula de barreiras e eliminar os nanicos e a proliferação de Partidos Politicos sem a minima representatividade… Estabelecer uma pauta anual e acabar com idas e vindas todas as semanas deles à Brasilia às nossas custas para coçar o saco e encher morcilha. Moralização da politica ampla e irrestrita. Que cada qual exerça sua profissão de origem , pois cargo politico nunca foi sinônimo de ser funcionário publico como se intitulam kkk
    No dia que cortarem essas mordomias e seu alto salario e que deveria ser apenas uma ajuda de custo, quero ver os verdadeiros patriotas e futuros estadistas se candidatarem kkkk Meu caro, fora isso se nao for isso mesmo, é conversa para boi dormir….Nao se falando da redução drástica do número desses baitas pilantras existente no Congresso Nacional..mais de 300 picaretas kkk fora os ladrões kkkkkkkkkkkkkkk os montes….Meu Deus que canseira….

    • Lilian, apos 44 anos de vida profissional posso me dar ao luxo de trabalhar 8 meses por anos e os outros quatros rodar por toda a América do Sul e por todo o Brasil. Dos 5.650 municípios brasileiros passei em pelo menos 4 mil deles, seja para cruzar, seja para abastecer, seja para alimentar, seja para pernoitar. Conheço os grotões do Brasil muito bem, converso com todos, independente de classe social. Por isso afirmei que se o voto não for obrigatório, o famigerado voto de cabresto será extinto o que representa 50% do eleitorado nacional, formado por analfabetos, semianalfabetos e os vendedores de voto. Os “PATRÕES” e os “CORONÉIS” são os que dizem em quem votar e fazem ameaças de denuncia a todos os que se negarem a ir as urnas.

      • Sempre vai haver suborno de candidatos desonestos àqueles que se recusariam a votar…dinheiro, promessa de cargos no governo e empregos para parentes. Carros à disposição para o deslocamento e muito pão com mortadela para esse tipo de brasileiros vendidos e que nao se importam com a consciencia suja…ou corrompida… infelizmente…O retrato do Brasil….nu e cru e sem mudanças… e o desalento dos honestos como nós!!!

        • Lilian, estou me referindo aos analfabetos e semianalfabetos (35% do eleitorado) que não avaliam o valor do voto, não me referi ao corruptos letrado, esses sempre existiram e vão continuar existindo. O ideal só daqui a 20 anos, ainda assim se houver investimentos pesados em educação e saúde.

          • Eu tb….a essa raça de analfas e que se deixam levar pelas promessas pois desconhecem o que seja politica e quem sejam os candidatos, sempre achando que são bonzinhos e honestos. Ainda desculpável porque são ignorantes, mas aos letrados é imperdoável. Nesse site veja que beleza de análise sobre os membros do STF:
            https://youtu.be/zae_UTeC070

          • Lilian, meu texto de hoje, vou publica-lo as 17:00 horas, é exatamente sobre o “partido político” STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *