CONGRESSO NACIONAL – TROCARAM SEIS POR MEIA DÚZIA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

CONGRESSO NACIONAL – UMA INSTITUIÇÃO APODRECIDA
CONGRESSO URUBUS ATACAM! - Você tubo
IMAGEM: YouTube

Realmente, está ficando a cada dia mais difícil acreditar que o Brasil um dia possa ser considerado uma nação. Há pouco, tivemos  uma mudança na presidência da Câmara e do Senado e isso fez com que a grande maioria dos cidadãos voltassem a acreditar que o Congresso iniciaria um processo de moralização,  deixasse de ser um prostíbulo e começasse a ser  uma instituição de respeito, para poder representar com dignidade a sociedade e não quadrilhas como vem acontecendo nos últimos vinte anos.

Mero engano, a esperança durou pouco, trocaram seis por meia dúzia. No Senado, sai o Batoré I e entra o Batoré II; na Câmara sai o Botafogo I e entra o Botafogo II. Em suma, não demorou muito para vermos que o prostíbulo continua a mesma “merda”, só mudaram as posições das “moscas”; antes pousavam pela esquerda e agora pousam pelo centro, apenas inovaram em um ponto. Após a posse pousaram com suas patas sujas no Palácio do Planalto levando uma fedida proposta de conciliação que não demorou muito para ser quebrada. São uns IMORAIS.

CHEGANDO AO STF PARA  ACOMPANHAR SEÇÃO PLENÁRIAUrubu no Supremo Tribunal Federal 1/10 No 2ª dia do julgamento do mensalão, um filhote de urubu que deixou o seu ninho aparece no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A ave fez um passeio de aproximadademente dez minutos até ser capturado ...
IMAGEM: infograficos.estadao.com.br
A essa altura eu não saberia dizer qual desses poderes é o mais podre, o Judiciário ou o Legislativo. O Poder Judiciário, representado em sua última instância pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deixou de ser uma Instituição para ser uma banca de advogados de bandidos ricos, enquanto o Congresso, a dita casa do povo, não passa de um valhacoto de bandidos infelizmente escolhidos por um eleitorado de analfabetos e semi analfabetos, e que há muito tempo está em sintonia perfeita com o STF. Afinal ambos os poderes estão unidos por interesses pessoais e pela falta de vergonha na cara que hoje impera no país.

Encerro com umas perguntas que há muito estou querendo fazê-las, porém para não parecer radical segurei até agora, mas vamos lá. O que as FFAA estão esperando para agir em função da defesa constitucional, prerrogativa que é sua quando uma Suprema Corte é transformada em um prostíbulo e espalha a insegurança jurídica por todo o país, dando autonomia total para governadores e prefeitos ladrões, além de parlamentares corruptos passarem a ditar normas e estabelecer o que o cidadão pode, não pode e deve fazer? Isso para não falar que todos os dias pedem a cabeça de um ministro e conseguem.

ALÔ!!! FFAA , VAMOS HONRAR ESSE BRASÃO?
VÍDEO SOBRE AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS (FFAA) - YouTube
IMAGEM: YouTube

Será que a oficialidade da ativa que compõe o comando das FFAA está mesclada daqueles comunistas que se mostram verde por fora e vermelhos por dentro, e foram adquirindo patentes por obra e graças da esquerda podre que dominou o pais há 30 anos? Finalmente o presidente do país, que é constitucionalmente o chefe supremo das três forças, Marinha, Exercito e Aeronáutica, não tem autoridade ou está lhe faltando coragem para agir em defesa do país, antes que nos transformemos em uma imensa Venezuela? Você militares, estão esperando o que para agirem? A essa altura não dá mais para esperar. Lembrem-se, são 58 milhões de brasileiros esperando uma resposta.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 pensou em “CONGRESSO NACIONAL – TROCARAM SEIS POR MEIA DÚZIA?

  1. Humberto,

    Somos todos muito ingenuos, ou muito idiotas. Estou exaurida a cada acontecimento desses em desfavor sempre do nosso Presidente. Ha muito tempo espero por um milagre, agora e muito antes entusiasmada pelas forças divinas que disseram que iam intervir!! Até agora nenhum lado do bem se mexeu. Todos apatetados com a zorra que virou este Brasil. Me desculpem, mas as Entidades la do Alto até o momento nao operaram por algum tipo de milagre e Bolsonaro está sozinho no leme, enfrentando uma tempestade tipo maremoto!! O futuro é fazermos uma parceria com a muy amiga Argentina e como epiíogo uma nefasta Venezuela!! Aproveite, enquanto puder expressar suas ideias e criticas a este sistema atual. Em breve vamos estar totalmente tolhidos de expressá-las. Nao ha mais como esticar esta corda…..O pior é que nao temos para onde correr, se ficarmos o bicho come, se corrermos o bicho pega..- Lamentavel, tudo isso!

      • Pois eu nao!! Daqui pra frente, meu caro so a derrocada total do Brasil. Chega de ser otimista e sofrer embates a todo instante com politicos, governantes, magistrados e militantes desvairados com sangue de vinagre nas veias, cabeças desprovidas de neurônios,
        e achando que vamos levar alguma vitoria nesta luta covarde que a esquerda promove e sempre consegue!!! Pra mim deu!!!!

          • E ir para onde??? O mundo caiu em desgraça e em função da pandemia nao ha opção!! Só na terra dos pés juntos o bicho nao pega kkkkkkkkkkkkkk

          • EUA é uma opção, pandemia eu aceito e sei enfrentar aqui também tem. O difícil aqui é todo dia estar lendo, vendo e ouvido toda essa podridão política.

    • Pois é Lilian
      Considero, um verdadeiro milagre, o fato do Bolsonaro conseguir continuar governado, em meio a tanta oposição, tanta sabotagem, tanta crítica irracional da imprensa! Mas como diz aquele provérbio: é nas grandes tempestades que se conhecem os grandes capitães!

  2. Humberto, tenho a mesma indignação com a qual você se expressou acima. A mesma. A mesma vontade de vomitar. Volta à mente aquele antigo pensamento de ir embora do Brasil caso a coisa fique ainda pior. O jogo está verdadeiramente difícil. Eu me recordo de que quando era criança, já torcedor do Corinthians, daqueles que viram o seu time do coração com poucos anos de vida (no meu caso com seis anos anos de idade), numa arquibancada de um estádio, crescendo e aguentando as gozações de santistas e palmeirenses, cujos times dominaram o campeonato paulista dos anos sessenta. O Santos com Pelé e companhia limitada, e o Palmeiras com a temida Academia do senhor Philpo Nunes. Eram dois timaços. E o Mosqueteiro vivia sua pior década da história. A gozação corria solta. Parece que nunca, nós, corintianos, sairíamos da fila. Mas eis que veio, primeiramente, a esperada quebra do tabu ante o Santos. Em 1968, em pleno Pacaembu, o Corinthians viria a vencer o time de Pelé, após mais de dez anos de jejum. Mas para vencer o Campeonato Paulista os corintianos ainda teriam que esperar mais 9 anos. E eu estava lá. Em pleno Morumbi, em 13 de outubro de 1977 (ainda guardo o ingresso comigo), numa vitória sobre a Ponte Preta de Campinas. Eu disse isso tudo, Humberto, para mostrar que as grandes vitórias só acontecem depois de vencidas grandes adversidades. O Corinthians, com a segunda maior torcida do Brasil, ficara 23 anos sem vencer o Campeonato Paulista. O Campeonato Paulista! Nem era o Brasileirão. Graças, a meu ver, a erros da diretoria do próprio Corinthians, mas também graças ao talento incrível de Pelé (a quem cumprimentei em pessoa com 6 anos também). Pelé era verdadeiramente o grande obstáculo aos objetivos do Timão. Hoje, um dos grandes obstáculos do Brasil das pessoas de bem é Lula. Lula, ao contrário de Pelé, é o Rei do Banditismo, podemos dizer assim. É o Rei dos Ladrões. Mas nós, os brasileiros de bem, temos de enfrentá-lo. E vencê-lo. E iremos vencê-lo. Como o Corinthians venceu o Santos em 1968, com gols de Paulo Borges e Flávio. A direção do Timão montou um time competitivo, com jogadores que rivalizavam com os do grande Santos. Mas ainda não era suficiente para levar o Paulistão. Levou mais tempo. Esse dia chegou em 13 de outubro de 1977. Então, Humberto, vamos continuar a apoiar a direção desse governo. Da mesma forma que a chamada Fiel Torcida fez ao longo de 23 anos, lotando o Pacaembu, o Morumbi, a (antiga) Fazendinha ( Estádio Alfredo Schurig), etc. A torcida do Corinthians continuou a crescer, apesar da falta de títulos naquela época. Porque ela sempre foi unida. A Fiel Torcida, Humberto, era como um partido político forte. Acredito que isso seja um dos principais fatores de vulnerabilidade do governo Bolsonaro. Nosso presidente precisa decidir quanto a filiar-se a um partido político. O mais rápido possível.

  3. Com relação a pergunta: “Você militares, estão esperando o que para agirem? A essa altura não dá mais para esperar. Lembrem-se, são 58 milhões de brasileiros esperando uma resposta”
    Mesmo não tendo nenhuma procuração da FF AA para responder a essa pergunta, atrevo-me a dar uma resposta: as FF AA não podem assumir nenhuma atitude drástica, sem povo nas ruas, com densidade e massa crítica (com no mínimo dois milhões de pessoas em todo o país), isto lhe dá respaldo jurídico (na CF diz: todo poder emana do povo) e moral, não se trata de politização das FF AA, mas apenas o cumprimento do seu dever como Instituição de estado, e não de governo! As FF AA até hoje sofrem uma campanha de difamação, por conta da sua atuação em 64, onde, a instituição, apenas cumpriu o que previa a constituição, na época, que dizia: “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido” e o povo foi as ruas, pedindo uma intervenção moralizadora! Uma reação armada, obrigou a permanência dos militares no poder, se entregasse aos civis, rapidamente, a esquerda derrotada e revoltada, voltaria ao poder, coisa que aconteceu mais de 30 anos depois! Dando prosseguimento ao seu trabalho, e implementando medidas de vingança!
    Para encerrar, se houver uma nova intervenção militar nos dias de hoje, o que aconteceria? Seguramente algo não muito diferente da que aconteceu no passado! A esquerda raivosa e muito bem organizada, retornaria ao poder, iria começar tudo de novo, uma “comissão de anistia” iria se instalar novamente, distribuindo, aposentadorias e indenizações milionárias! Logo em seguida, iria se instalar uma “outra comissão da verdade”, unilateral, para julgar e condenar os agentes da lei que não seguiram o “catálogo dos direitos humanos”
    Acho que os militares, aprenderam com as lições do passado, não podem assumir atitudes arriscadas ou suicidas! O povo tem que fazer sua parte, aliás não está fazendo isto ao eleger esses membros do congresso, como é possível o PT, depois de todas as condenações do Lula, e depois de todas as revelações das suas “artimanhas fiscais” o partido, nas eleições de 2018 conservar a maior bancada do congresso, e ainda eleger quatro governadores e 255 prefeitos?

    • Aldo, em 1964 o povo foi para as ruas com apoio da imprensa falada e escrita, de governadores dos estados com maior representatividade na Federação, São Paulo e Rio de Janeiro, da maioria no Legislativo e no Judiciário, da CNBB. Que apoio o povo tem hoje, e digo mais, que segurança tem hoje para ir às ruas? O PROSTÍBULO STF deu autonomia a governadores e prefeitos ladrões para mandarem suas polícias baixarem o pau em trabalhadores, em mulheres indefesas e até jogarem criança em um camburão. Esse mesmo prostíbulo que se diz Suprema Corte, responsável pelo zelo da constituição, está usando-a no vaso sanitário. Manda prender jornalista e deputados e os mantem presos sem julgamento em nenhuma instância. O povo não tem o monopólio da força, as FFAA têm, e quando o desrespeito à Constituição e às leis vigentes chega a esse ponto, acho que não resta outra alternativa senão uma ação moralizadora. Aldo, o cidadão brasileiro continuará à espera de uma resposta das FFAA.

      • Com a chegada da vacina, haverá uma redução das restrições sanitárias, e também do medo do contágio da doença, que no presente ainda persiste, (é um limitador de público), com isto, o povo poderá manifestar sua insatisfação, desejando mudanças de forma mais organizada e racional, o ideal seria se conseguisse repetir a façanha observada em Abril de 1984, quando 1,3 milhão de pessoas foram as ruas pedindo “diretas já”, e foram atendidas! Houve uma manifestação “pro Bolsonaro” dia 11/04 deste ano, na qual eu participei e até tirei uma foto, mas o número de participantes não deu para criar nenhum tipo de expectativa! Acho que o PT conseguiria número igual ou até superior numa manifestação “anti Bolsonaro”, então qual dos dois termômetros mediria a “vontade do povo”?
        Lembrando que as FF AA tão vilipendiada pela imprensa ao longo desses 30 últimos anos, para uma ação mais radical, precisa do apoio amplo geral e irrestrito do povo, conforme já disse, isto daria respaldo moral e jurídico a iniciativa, em resumo, o povo tem que participar do jogo (nas ruas ou nas urnas, fazendo uma faxina no congresso) deixando de ser apenas, público presente na arquibancada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *