FALÊNCIA INTELECTUAL E MORAL DO PODER JUDICIÁRIO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

FALÊNCIA INTELECTUAL DO PODER JUDICIÁRIO | Portal Viver Política
IMAGEM: Portal Viver Política

O que se vê hoje no país é a falência de todo o sistema de leis que prevê e garante os direitos dos cidadãos. Temos governadores ladrões, temos prefeitos ladrões, todos usando a crítica situação na área da saúde para encherem o rabo  com o dinheiro público, fazerem campanha política, e mais, ainda querem ditar normas para a população em total desrespeito à Constituição que garante a todos o direito de ir e vir.

E por que tudo isso acontece? Acontece porque tem o aval de uma bancada de advogados de bandidos que se apossou do que antes foi a Suprema Corte do país, onde seus onze membros a cada dia sem o menor  pudor e vergonha na cara desrespeitam a Constituição e, conforme já citei em um texto anterior, dizem o que o cidadão brasileiro pode, não pode e é obrigado a fazer.

A essa altura apelar para quem? O outro prostíbulo, Congresso Nacional, é composto por 50% de bandidos que se não estivessem lá na condição de “parlamentar” seriam presos pela Polícia Militar ou pela Polícia Civil, e lá estando se escudam na famigerada imunidade parlamentar para não ser pego pela justiça comum. Aliás, quero dizer que esses mesmos 50% têm o rabo preso com a quadrilha do STF, que foi escolhida por presidentes corruptos e aprovada por eles “parlamentares” no chá das cinco. Estou falando das duas casas, Câmara e Senado.

Finalizando, hoje já podemos ver alguns resultados dessa politica imunda e antipatriótica, resultante desse conluio que existe entre o poder Judiciário e o Poder Legislativo, apoiada por esse esquerda podre. Temos Insegurança jurídica, economia em queda,  fuga de empresas e do capital estrangeiro e, se nada mudar, teremos a fuga de cidadãos como já se viu na Venezuela e hoje se vê na Argentina. Não falta muito para isso, e o lupanar formado pela dita imprensa não dá nome aos bois, só acusa o governo central.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

24 pensou em “FALÊNCIA INTELECTUAL E MORAL DO PODER JUDICIÁRIO?

  1. Caro Dr. Luna Freire
    Muito bom artigo e oportunas considerações. Assino, embaixo, se me permite!! Entretanto, há que se considerar, “engolir em seco”, que, infelizmente, todos os povos elegem “aqueles que a sua maioria merece. É enorme e preponderante a percentagem de analfabetos completos que votam, além dos analfabetos funcionais e analfabetos políticos. Ah!! ……..Ia me esquecendo de nomear, os que se vendem por um pão com mortadela e os adeptos do quanto pior, melhor, Meus cumprimentos, pela voz que não se cala!! E combate o bom combate e guarda a fé!!!
    Cel Jorge Baptista Ribeiro

    • Cel. Jorge, penso que a curto prazo o primeiro passo para começar uma mudança na política eleitoral seria a não obrigatoriedade do voto, isso acabara com os currais eleitorais nos grotões do país, e a médio e logo prazo um pesado investimento em educação. Temos 60% do eleitorado formado por analfabetos, semianalfabetos e alienados. Isso para não falar dos corruptos que se beneficiam de um estado por eles aparelhado.

  2. Caro Humberto,
    Nosso País esta virado de cabeça para baixo. Nao vejo solução. Os ataques ao Presidente da Republica estão 24 horas por dia e pela noite. Uma sagacidade dessa esquerdalha desesperada, famigerada, enlouquecida para derrubar o eleito por 58 milhões de votos democraticamente. O que podemos esperar desses antibrasileiros e vindas de todas as áreas? Por que aqui nada acontece com eles?? Em outras plagas ja teria sido consumada a vitoria de um ou do outro lado. Recebi e gostaria que voce analisasse porque o nosso Presidente nao executa??
    [16:37, 03/04/2021] 27972: MAJOR-BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ
    OPERAÇÃO AIRIUQLAV
    Equivocam-se aqueles que bradam por uma intervenção para que os militares assumam o governo do Brasil, nos moldes da Revolução Democrática de 1964.
    Não precisamos fechar o Congresso Nacional e a Suprema Corte.
    Bastaria a edição de um decreto presidencial, seguindo jurisprudência criada e aplicada sistematicamente pelo próprio STF: à revelia da Constituição Federal e de toda a legislação em vigor, com as diferenças fundamentais de que estaria sendo promulgado pelo Chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas, eleito democraticamente por mais de 57 milhões de brasileiros e atendendo não a clientes preferenciais, mas a um anseio explícito e crescente da sociedade que o elegeu.
    O decreto, de execução imediata, sem apreciação do Congresso, mas com o aval das Forças Armadas, determinaria os seguintes atos:
    1 – Criação de um Conselho Extraordinário de Justiça, formado com a convocação de um número suficiente de MAGISTRADOS QUALIFICADOS, DE REPUTAÇÃO ILIBADA E NOTÁVEL SABER JURÍDICO, em número suficiente para compor as 3 instâncias necessárias a um julgamento expresso e completo.
    2 – Reclusão imediata de todos os condenados em 1ª instância POR CRIMES DE CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, em regime fechado e em penitenciária de segurança máxima com ala especial para isso designada.
    3 – Afastamento imediato de todos os Ministros de Estado, Senadores, Deputados, Vereadores, Governadores e Prefeitos DENUNCIADOS em processos criminais, que teriam seus passaportes recolhidos e que seriam imediatamente submetidos ao novo Conselho de Justiça.
    4 – Julgamento de todos os pedidos de impeachment protocolados no Congresso Nacional contra ministros do STF, em seção conjunta da Câmara e do Senado, comandada pelos presidentes do Senado e do Conselho Extraordinário de Justiça.
    5 – Substituição de todos os membros da administração pública identificados pelos órgãos do sistema de inteligência do governo como agentes do reaparelhamento implantado durante os governos social/comunistas.
    6 – Substituição de todos os diretores, reitores e professores do sistema de ensino enquadrados nos moldes do item anterior.
    7 – Manutenção de seção permanente do Congresso Nacional até o término da discussão e aprovação de procedimentos de emergência para enfrentar a pandemia e de toda a legislação e reformas estruturais apresentadas pelo executivo.
    8 – Ativação de uma Assembleia Constituinte, composta de parlamentares escolhidos por seus pares, juristas de renomado saber e representantes dos diversos setores da sociedade, para a confecção de uma nova Constituição Federal.
    9 – Todo esse processo deverá estar concluído até as eleições de 2022, que serão gerais para todos os cargos eletivos e passarão a ser quinquenais, sem a possibilidade de reeleição.
    [16:37, 03/04/2021] 27972: Interessante
    [16:37, 03/04/2021] 27972: So discordo da participação de parlamentares atuais.
    [16:37, 03/04/2021] 27972: A Constituinte tem que ser exclusiva!!!

      • Se houvesse vontade politica se faria algo mesmo demorado, pior do que ficar esperando pelo pior ou se acovardando diante deste caos que se instalou no Brasil. De imediato so existe a Intervenção Militar…Nosso povinho mediocre nem sabe o que seja uma nova Constituinte…Exclusiva . Tem que haver muita pressao e persistencia…

          • Ja estamos esperando demais! Grande perda de tempo. Nao gosto de ser expectadora sou uma mulher de ação e quero um País melhor!! E para todos!! E que esses apátridas sejam punidos ou expulsos do Brasil!!

  3. Tomo a liberdade de lhe enviar brilhante comentario e que merece ser lido pelos seus admiradores habituais aqui do Blog…

    UM CIDADÃO DETERMINADO, MAS AZARADO
    A turma do “quanto pior melhor” não abre mão de marretar um presidente, cuja desdita é ser azarado. Ao se candidatar a presidente do Brasil, Jair Bolsonaro prometeu acabar com a corrupção na administração pública e moralizar os poderes da república. Em sua bagagem de candidato trazia somente a sua condição de deputado federal e de capitão da reserva do Exército Brasileiro, quando foi punido e respondeu processo por externar na imprensa a sua insatisfação com os baixos soldos da carreira, no que tinha razão. Pediu demissão voluntária e abraçou o jogo parlamentar com vários mandatos como vereador do município do Rio de Janeiro e depois como deputado federal por esse Estado. A sua atuação como parlamentar foi discreta por não se agregar a nenhum grupo de atuação, ficou no chamado baixo clero, mas batalhou contra a carência de nossas Forças Armadas, a sua profissão de origem. Na sua campanha quase foi assassinado por um algoz a mando de forças ocultas, mesmo assim enfrentou a barra pesada e foi eleito presidente da República do Brasil, ninguém sabe se os milhões de votos que ele recebeu foi por misericórdia pelo atentado ou por imposição para acabar com a ladroagem. O que se torna evidente é que, em nosso sistema de governo com três Poderes, ninguém sabe quem é que manda na governança. O presidente é manietado pelo Congresso e recebe pancadas do Judiciário, numa incrível barafunda de porta de botequim, tudo de acordo com a lei, orquestrado por uma constituição federal mal redigida, que somente os magistrados sabem interpretá-la a seu bel prazer.
    O nosso Supremo Tribunal Federal não tem nada de supremo, é um antro de discórdias. Não se coloca no pedestal da importância que lhe é outorgado. São onze pequenos deuses vitalícios chamados de Ministros, com poder absoluto, mas que são nomeados politicamente, por isso ficam atrelados aos presidente que os nomearam. Não há critério de mérito na escolha desses notáveis, são todos apadrinhados. Se intrometem em tudo que é instância, invadindo a área de outro Poder, a ponto de mandar prender um parlamentar por ofensa moral a um dos seus membros ou, se houver visita do Papa ao nosso país, mandar Sua Santidade despir as vestes sacerdotais e colocar paletó e gravata para entrar no sagrado recinto do STF. É nesse ambiente sórdido que o presidente da República tenta exercer a função de primeiro mandatário. No caso do atual presidente, vale acrescentar que no primeiro ano de mandato teve muita dificuldade em executar os seus projetos, sabotados pelo Congresso Nacional e no segundo ano de gestão deu de cara com a maior crise da nossa república, desde Deodoro da Fonseca. Com a pandemia do covid-19, que teima em permanecer varrendo o mundo, todas as suas promessas de campanha estão indo por água abaixo. Recentes presidentes anteriores pegaram um Brasil com céu cor de rosa, pagaram mensalão ao Congresso, nomearam Ministros e fizeram a pátria amada Brasil descer a ladeira na banguela. Da maneira como o trem está correndo fora dos trilhos, qualquer presidente tem que ser muito corajoso, determinado ou mandar todo mundo às favas.
    José Batista Pinheiro, Cel EB Ref (Rio de Janeiro, 04.04.2021)

    • O Cel. Pinheiro esqueceu de dizer em seu artigo, que tem um sócio da “BANCA DE ADVOGADOS STF” que visita a casa de bermuda e cinelão.

      • Esse cara de quem estás falando é um militante ha quase 40 anos na advocacia, o criminalista Antônio de Almeida Castro, o Kakay, virou espécie de boia de salvação de políticos encrencados na Justiça em Brasília. Um imoral cara de pau que se acha o rei da cocada preta… a OAB deveria tomar providencias…mas ….

        • Não dá para esperar nada dessa OAB. Até os profissionais honestos estão caindo fora dessa quadrilha. Basta ver que é o atual presidente.

          • Isso é uma vergonha. Nossa Justiça está em decadência em todas as esferas a começar pela desmoralização total iniciada pelo STF agora um órgão politico que esqueceu sua função precípua que é defender e guardar a CF. Virou uma delegacia de policia.

  4. O que mais me impressiona é a quantidade de garantias, privilégios e prerrogativas asseguradas não apenas aos atuais e aos ex- presidentes do país e outros tantos de ex Brasil afora. O curioso é que um condenado, ao invés de estar acompanhado por policias por ter sido julgado e condenado, está mesmo é muito bem guardado por seguranças particulares, além de outras tantas garantias a um custo elevadissimo, bancado por uma multidão de desassistidos. Até qdo iremos aguentar pagar esta conta?: a conta do desperdício, do descaso, do pouco ou nenhum zelo ou cuidado com o dinheiro público.Cansada de ver tanta desigualdade e uma inversão de valores que parece não ter mais fim.

    • Sandra, as INSTITUIÇÕES Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional devem continuar existindo, faz parte de uma Democracia mas sem essas quadrilhas que tomaram conta das casas e são mantidas por nós, pagadores de impostos. Sim sou pagador compulsório de imposto, não sou contribuinte, se fosse contribuinte deixaria de ser.

  5. Humberto, se fosse falar como se dizia antigamente, acrescentaria que você “falou e disse”. Bolsonaro, com sua idéia de governar sem corrupção, quebrou uma “tradição” no Congresso Nacional, “tradição” essa que se estendia às Assembleias Legislativas de todo o Brasil, e às Câmaras Municipais. Essa “má vontade” do governo Bolsonaro, com certeza, descontentou também diretores das estatais. Ou você acha que os diretores daquelas diretorias da Petrobras que abrangem os setores que furam poços de petróleo não prefeririam a “mamata” dos tempos de Cerveró, Renato Duque, Paulo Roberto, etc? A corrupção corria solta, sendo que a maior parte da bolada ia para esse partido político que defende “todas as boas causas do mundo”, o PT…Esse partido adora dar um dinheirinho para a imprensa, obrigando as estatais a comprar dos noticiosos, espaços publicitários, para dizer, por exemplo, que a Petrobras vende a gasolina mais pura do mundo. Que os Correios sempre irão te entregar sua correspondência. Que Furnas produz a energia que o Brasil tanto necessita. Que o Banco do Brasil é o banco mais amado do Brasil. A imprensa adora estampar propaganda de estatais. Com uma “boa vontade governamental” assim, a imprensa passa a tratar o governo com mais condescendência. E o Congresso? Com o dinheiro da roubalheira desenfreada, é possível comprar meio mundo ali. Com isso, a pauta anda. As medidas provisórias do governo andam. Com tanta “boa vontade” do governo, o próprio STF muda o tratamento dispensado a esse governo. A máquina pública fica azeitada. Bolsonaro é muito chato. Insiste em governar sem corrupção. Assim não dá.

    • Pois é Abel, tudo se resume a dos fatores diametralmente opostos. Bolsonaro querendo moralizar o país e a esquerda podre não querendo perder a boquinha.

  6. É certo que temos governadores ladrões e prefeitos ladrões. Mas o Dr. Luna Freire não completou a sua lista. Temos um governo federal aliado a milícias criminosas; a rachadinhas; a parlamentares corruptos. Temos grileiros que se apropriaram de mais de 30 milhões de hectares de terras públicas só no estado do Pará; temos madeireiros e mineradores ilegais invadindo terras indígenas, destruindo a Natureza e poluindo as águas, com total apoio de Jair Bolsonaro e Ricardo Salles, ministro da Destruição do Ambiente. Temos 300 latifundiários, com liderença de Ronaldo Caiado e Tereza Cristina, que têm mais terras do que quatro milhões de pequenos agricultores familiares JUNTOS! Deve-se ressaltar que os latifundiários dedicam-se à produção de commodities de exportação, com grandes lucros, enquanto os agricultores familiares produzem alimentos para os brasileiros, com lucro mínimo ou até prejuízos. O Dr.Luna também nada falou sobre os banqueiros privados brasileiros, que cobram os juros mais criminosos do mundo! Nem falou da FIESP/CNI, de Paulo Skaf, que reúne os maiores ambiciosos e sonegadores empresários. Nem falou dos falsos bispos evangélicos bilionários, com Edir Macedo em primeiro lugar, todos apoiadores de Jair Bolsonaro! Complete a sua lista, Dr. Luna Freire!

    • Meu caro, não tenho bandidos de estimação, se é corrupto que seja punido, sendo ou não filho de um presidente da República. Por outro lado pergunto: por que um semi analfabeto, cachaceiro, corrupto, ladrão do dinheiro público, chefe da maior quadrilha que já surgiu na face da terra, chamado, Luiz Inácio Lula da Silva, foi posto em liberdade pelo PROSTÍBULO STF, isso após ser julgado e condenado em duas Instância? Ah! o que está acontecendo na região Amazônica, HÁ ANOS tem o apoio de ONGs que estão lá defendendo as girafas e os elefantes da Amazônia. O atual governo tem apenas dois anos de mandato. Ainda!!!, pegando um gancho na sua afirmação sobre os banqueiros pergunto …você usa cartão de crédito? Os banqueiros gostam disso. Eu não uso, minha moeda é o REAL. Finalizando, a minha lista está completa, só não tem espaço para a bandidagem da pseudo esquerda, dos artistas gigolôs da Lei Rouanet, comunistas que nunca foram a Cuba nem à Venezuela, nem à Coreia do Norte, moram em Paris em em Londres. Algumas dessas “artistas” que atuam na republiqueta bananal, recebem dos cofres público R$ 400 mil, R$ 500 mil reais para subir em um palanque e mostrarem a BUNDA, posso citar uma tal de Cláudia Leite. É pouco?

  7. Cel Ribeiro, intriga-me a falta de apoio das FFAA ao presidente e à constituição.
    O STF segue hoje uma constituição que muda conforme o interesse dos “ministros”.
    Dá muito medo.

    • Obrigado Marina, procuro exercer minha cidadania. Não sou político e não tenho nenhuma pretensão nesse sentido. Exponho minhas opiniões e respeito opiniões contrárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *