MAIS UMA MEDIDA IDIOTA FRACASSA

Por Humberto de Luna Freire Filho

AVISARAM  AO VÍRUS?
Prefeitura de São Paulo anuncia antecipação de feriados
IMAGEM: Mobilidade Sampa.

Hoje tomamos conhecimento que mais uma das medidas idiotas, sem nenhuma comprovação científica ou técnica que comprove eficácia no controle da contaminação do Coronavírus, a não ser para os idosos e portadores de comorbidades, tomada por governadores e prefeitos corruptos, ladrões do dinheiro público, que se aproveitam da  pandemia, mais uma vez fracassou. Estou me referindo à cidade de São Paulo onde o incompetente que governa a cidade determinou um feriadão de 10 dias e obrigou  todos a permanecerem em casa.

Após mais essa fracassada experiência, espero que a equipe de “cientistas” que assessora o prefeito pé na cova tire o time de campo. O cidadão paulistano acordou, deixou de ser gado a caminho do abatedouro. Na condição de profissional da saúde posso dizer que não existe nenhum trabalho científico ou técnico que comprove a eficácia de um confinamento coletivo em qualquer epidemia ou pandemia. A história mostra que confinamento era feito para os contaminados, não para os sadios. A história relata os leprosários, confinamento de leprosos, portadores de hanseníase.

Lucro dos ônibus deve baixar de 18% para 7% em São Paulo - São Paulo - Estadão
IMAGEM: São Paulo – Estadão

Assim, Sr. prefeito e digníssima equipe, pelo seu inegável esforço contra a disseminação da pandemia, não poderia deixar de dar minha humilde contribuição à sua equipe. Sugiro que seja imediatamente afixado o seguinte cartaz em local bem visível nos ônibus urbanos, nos vagões de trens e do metrô, de preferência com legenda em Mandarim já que o vírus é chinês, mostrando em calendário gregoriano os feriados vigentes, e em horário GMT (Greenwich Mean Time) a movimentação dos trabalhadores brasileiros.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

24 pensou em “MAIS UMA MEDIDA IDIOTA FRACASSA

  1. Caro Humberto,
    Embora nao more em São Paulo, compreendo sua indignação sobre as medidas ditatoriais dos Sra. Governadores Estaduais a respeito de medidas tomadas em seus Estados para tentar conter a contaminação do Corona Virus. Estão fazendo gato e sapatos dos cidadãos brasileiros, nao se falando do dinheiro que todos receberam e nao usaram as sobras para o combate à doença chinesa. Nem deram satisfação do que foi desviado para o caixa geral para pagar dividas e folha de pagamento do funcionalismo publico. Como voce bem disse, estão usando o povo como gado no ridiculo e irresponsavel abri e fecha, escolas paradas, economia do País indo pro buraco e ainda fazendo “complôs” contra o governo federal pedindo verba a ONU para ajuda humanitária ao Brasil por causa da pandemia!!!!! E depois de receberem bilhões do Governo Federal para o combate a peste chinesa!!! Mas isso é um crime lesa pátria, uma desfaçatez descabida e tudo para mandarem contra o Presidente da República no afã de parecerem gente boa e honesta e futuros candidatos na disputa eleitoral de 2022! O Brasil nao melhora em materia de politicos… cada vez pioramos mais com gente desinteressada em resolver os interesses e problemas do País, só os dos próprios bolsos e os das suas vaidades pessoais. Uma doença incurável se abateu sobre nós a imoralidade total dos nossos governantes. O Brasil nao tem cura!!

    • Lilian a sorte de determinados governadores e prefeitos é não morarem na China, lá seriam fuzilados e a família ainda teria que ressarcir o custo da munição.

      • Morro e ainda nao verei tudo. Camara aumentando seus gastos com saude, governadores pedindo mais verbas, midia poderosa destruindo da Nação com fake news, STF governando o Brasil e rasgando a CF todos os dias E SOLTANDO BANDIDOS, Lula elegivel e candidato em 2022, o que falta mais???

          • Constatar esses fatos nao basta. Nosso povo é publico e nao agente, muito menos reagente. Um bando de panacas e bananas que nao se importam com nada. Por isso, nao vamos sair do mesmo lugar de sempre: o lixo! Junto com os demais Congresso Nacional, STF, Assembleias Legislativas, Camaras de Vereança, Prefeituras e o escambau!! Estamos sempre na promessa da limpeza, mas ela nunca sai ou seja sempre no tempo do gerundio..kkkk

  2. Humberto, desde o início dessa pandemia eu fui contrário ao tal do lockdown indiscriminado. Concordei com a posição do presidente Bolsonaro, pois não se pode combater uma pandemia ao custo da destruição da economia. E o que se viu foi uma ação orquestrada, comandada pelo governador Doria, no sentido de enfraquecer a posição do presidente, custasse o que custasse. Poucos governadores se posicionaram contra o (já se pode dizer) pior governador da história do Estado de São Paulo. Um deles foi o mineiro Romeu Zema, que entendeu, de cara, que o que Doria queria, era fazer política. E Doria vem trabalhando dia e noite para cumprir seu desígnio. Não o de bem governar nosso Estado de São Paulo, mas o de desestabilizar o Brasil. Doria, para esse fim, se aliou a uma penca de governadores mal-intencionados, como ele, que não se cansam de prejudicar o Brasil. Tão lamentável quanto a posição desses maus políticos é a posição da maior parte da imprensa, que defende a mesma posição do nefasto João Doria. Com honrosas exceções, nossa imprensa, em seus estertores, tirou a máscara de vez, mostrando de que lado está. Contra o Brasil.

    • Abel, a verdade é que estou me tornando um cara “RADICAL” diante de tanta podridão. Tudo tem limite, inclusive a paciência de quem não é alienado.

      • Certa feita, Humberto, uma pessoa conhecida, conversando comigo, mostrou-se preocupada com o nível de polarização na política no Brasil. Mencionou até a palavra radicalização. Fiz ver a ela que essa polarização era resultado da indignação que cada vez mais acometia os brasileiros, diante de tudo que acontecia e acontece no mundo da política. E que isso, ao contrário de suscitar preocupação, deveria lhe suscitar esperança. Pois, finalmente, após uma “eternidade” , o povo brasileiro estava acordando para o que de fato importava, que é participar mais da vida política no Brasil. E que isso, essa polarização, ou até radicalização, era saudável, pois mostraria que os brasileiros não mais iriam aceitar tudo de ruim que os agentes políticos protagonizam. Esses indivíduos, como meu conhecido, que poderiam até ser chamados de “isentos”, estavam acostumados aos tempos mais pacíficos que reinaram no Brasil, até a eclosão do Mensalão, e principalmente, antes do Petrolão. Congresso no bolso, judiciário contente com sucessivos aumentos, o PT deitava e rolava, enquanto país nadava num mar de tranquilidade aparente. Só que essa enganosa tranquilidade escondia o turbilhão de corrupção em águas mais profundas. Eu também estou mais aferrado em combater os inimigos do Brasil. Se é ser radical, então eu também sou radical. Aliás, sempre fui radicalmente contra tudo o que é desonesto, tudo o que é criminoso. O PT pode ter certeza de que não sou um dos seus.

        • Abel, deposito minhas últimas fichas em uma ação mais determinada das FFAA. Não podemos espera nada do um Legislativo que tem o rabo preso no Judiciário. Um exemplo de toda essa submissão foi a prisão de um deputado por ter usado seu direto constitucional de livre expressão. No homem, o hormônio mais determinante é a testosterona, produzida pelas células intersticiais do testículo, também chamadas de células de Leydig. O Congresso foi castrado.

  3. Acho que o confinamento nos moldes em que vem sendo feito está fadado a um insucesso e isto pque onibus, metrôs e trens continuam lotados. As vezes fico pensando se não estariam todos perdidos em meio a este turbilhão de sucessivas tragédias com a perda de incontâveis vidas. Precisamos oxigenar nossa mente e esta reclusåo interminâvel sem dia para acabar nos gera angústia, inseguranca e nos faz ver que o futuro nunca nos pareceu tão incerto. À falta de medidas eficazes, melhor é mandar ficar em casa, enqto isso nossa economia tbem está na UTI com o estoque de oxigênio zerado. Até qdo suportaremos este festival de incompetência? Estamos todos caminhando para um abismo de profundidade inimaginável. Pre isamos fazer algo que mude este quadro de fome, desemprego e desolação.

    • Sandra, a quadrilha que hoje estabelece normas, não está perdida, antes fosse. São corruptos que sabem muito bem o que estão fazendo. É proposital, para eles quanto pior melhor.

  4. Cretinos e irresponsáveis.
    Covas é pau mandado do crápula Dória, verdadeiro ditador.
    Tudo isso por conta de um STF mais do que competente para interferir em outros poderes, a mando do PT de José Dirceu.

    • José Carlos, acho que o PROSTÍBULO STF deveria escalar um time para acompanhar a instalação dos hospitais de campanha, a distribuição e a aplicação das vacinas.

  5. Os defensores do bloqueio (Lockdown) aparentemente esqueceram uma Ilha Sentinela do Norte. Em novembro de 2018, John Allen Chau, um missionário cristão dos Estados Unidos, foi para a Ilha Sentinela do Norte, onde foi assassinado na chegada.
    Sentinela do Norte fica a 500 quilômetros a leste da Índia, e especula-se que algo em torno de 100 a 150 pessoas vivam lá. Ninguém sabe ao certo. Os Sentinaleses do Norte descendem de migrantes africanos que se estabeleceram na ilha há 50.000 anos. “Os Sentinaleses são as pessoas mais isoladas e inacessíveis do mundo”. Para alguns dos fanáticos, que ingenuamente compraram o conceito de fugir e se esconder do Corona Vírus, os Sentinaleses provavelmente são pessoas muito saudáveis. Como não seríamos?
    John Allen Chau foi aparentemente o último a tentar conhecer os Sentinaleses, tentando levar a religião, mas quando ele se aproximou com o objetivo de converter ao Cristianismo, flechas voaram e sua vida acabou. Sobre o assassinato, é fundamental entender o porquê.
    A resposta é muito simples. O isolamento não faz nenhum bem aos Sentinaleses, no que se refere a saúde. “O contato com o mundo exterior – com homens como John Allen Chau – provavelmente mataria os Sentinaleses. Lógico, considerando a inexistência de gripe, sarampo, varicela e outras doenças na ilha ”. Com o objetivo de manter a existência de sua sociedade mais primitiva, os Sentinaleses não tiveram outra escolha, se não matar um certo transmissor de vírus e doenças, que inocentemente pensava em ser uma fonte do bem. Os bloqueios estão promovendo a noção um tanto retrógrada, de que nossa saúde melhorará se estivermos separados uns dos outros.
    Este acontecimento poderá ser lido e visto em: Lockdown Proponents Have Seemingly Forgotten North Sentinel Island In 2018
    https://www.aier.org/article/lockdown-proponents-have-seemingly-forgotten-north-sentinel-island-in-2018/
    E no vídeo com tradução em português
    Man Sneaks Onto Restricted Island to Visit Uncontacted Tribe: His Story is BIZARRE | Documentary
    https://www.youtube.com/watch?v=bSdnKu1k8Qg

    • Vanderlei, o sistema imunológico humano tem que conhecer seus vários inimigos para que possa prepara sua munição de defesa, e para isso se faz necessário os mais variados contatos.

  6. A era Bolsonaro daria um filme , só não sabemos se de final feliz ou não. Dito isso posso assegurar que tem de se ter frieza, sangue frio, jogo de cintura e muita estratégia para comandar um país como o nosso cheio de bandidos e mocinhos. Difícil demais, para não fizer impossível.

  7. Os nùmeros noticiam que os sucessivos lockdowns tem servido apenas e tão somente para aumentar o desemprego e com isso escancarar a miséria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *