O SENADO PATROCINA O TERCEIRO DIA DE UM ESPETÁCULO CIRCENSE

Por Humberto de Luna Freire Filho

ESPETÁCULO CIRCENSE – IMAGEM DO TERCEIRO DIA Renan Calheiros - CartaCapital
IMAGEM: Carta Capital

Hoje a patota da CPI da Covid tentou massacrar o atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga. A turma fez de  tudo para que ele falasse mal ou comprometesse o governo em sua política de combate à epidemia, mas foi uma decepção para a mesa diretora. Não conseguiram. Fizeram várias perguntas impossíveis de serem respondidas, até porque muito pouco se sabe sobre o novo coronavírus. Nós médicos, pesquisadores infectologistas, virologistas estamos todos aprendendo com a criação chinesa.

Confesso que eu não teria a paciência nem a boa vontade que teve o ministro para ouvir e responder aos dois elementos que hoje fizeram parte da mesa diretora . Dois elementos sem escrúpulos, sem moral,  sem caráter e de passado podre. Durante a seção eu tentei me colocar no lugar do ministro, e de início gostaria de saber se era possível eu também formular perguntas. Sem dúvidas eu, e acredito que toda a sociedade brasileira, estaríamos satisfeitos com apenas uma pergunta para o presidente e uma para o relator da CPI.

IMAGEM DA CORRUPÇÃO AMAZONENSE
PF prende mulher do senador e ex-governador do AM Omar Aziz | VEJA
IMAGEM: Veja

As minhas duas  perguntas oficiais seriam, a  primeira para o presidente da CPI, senador Omar Aziz seria assim – “Senador, o senhor poderia me dizer qual o valor que realmente foi desviado da secretaria da saúde do Amazonas quando o senhor foi governador do referido estado, fato  que após rigorosas investigações fez a Polícia Federal (PF), mandar  para a cadeia sua mulher e mais três irmãos? Isso para não mais falar sobre seu envolvimento com pedofilia.

EMPREITEIRA NO BRASIL FINANCIA TUDO, NÉ RENAN?
Renan não tinha dinheiro para pensão de Mônica. A dúdiva é sobre quem pagou  | Notibras
IMAGEM: Notibras

Minha segunda pergunta oficial não poderia deixar de ser para  o relator da CPI, o senador Renan Calheiros, seria assim – “Senador, o senhor está arrependido de seu passado podre, junto a corruptos e a prostitutas pagas por empreiteiras, além de responder a 30 processos por corrupção? Senador seu passado o condena. O senhor deveria estar na cadeia  e nunca em uma senatoria. Sua sorte foi ter nascido no Brasil. Seu passado é podre.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

6 pensou em “O SENADO PATROCINA O TERCEIRO DIA DE UM ESPETÁCULO CIRCENSE

  1. Meu caro Humberto,
    Até quando nao pararemos de mencionar de que nosso Brasil é uma vergonha??? O País da piada pronta. Quem nao imaginava de que esta CPI jamais deveria ser aberta, só poderia ser um espetáculo ridiculo a nivel de um circo de 10ª categoria!!! Ontem o corrupto e descarado Renan Calheiros perguntou ao Ministro da Saúde sobre um hotel ou coisa parecida, acho que um Hospitall pertencente ao sogro do Minsitro e que foi fechado alguma coisa relativa a suposto problema financeiro. Ora, me diga o que tem a ver esse fato com a pandemia do Covid 19??? Como voce bem falou, se eu fosse o Ministro lhe responderia com as perguntas que voce menciona no seu blog!! Mas é uma vergonha desses descarados fazerem parte desse mico que é a CPI regida por bandidos ativos na senatoria do Senado Federal e respondendo a processos verognhosos que a nossa Justiça vagabunda e protetora de criminosos politcos nao pune. Renan Calheiros acobertado pelo STF que engavetou seus processos ha muito tempo deveria ter sido cassado. Os Senadores que apoiam essa vergonheira toda obedeceram aos desmandos de um STF tão bandido quanto eles, jamais deveriam estar ali representando algum Estado. Pagam mico e continuam ali sentados se mostrando, fazendo conta que estão ajudando a Nação a resolver os problemas acontecidos com a pandemia que até hoje deixou o mundo de joelhos por ser um virus desconhecido. Uma perda de tempo memorável, quando deveriam estar legislando e aprovando projetos importantes como as reformas das quais o Brasil tanto precisa. Eis o nível de um senado federal (minusculo mesmo) que a cada dia mostra que nao precisamos dele e que poderia ser extinto, pois nao serve para nada, apenas acomodar 81 eminencias pardas, que coçam o saco o dia inteiro mas ganham os tubos para serem tão improdutivos, além de ridiculos e exbicionistas achando que o povo brasileiro é palhaço e idiota! Só espero que na renovação da Casa em 2022 o povo de Alagoas e do Amazonas, alem dos votantes do Humberto Costa, um paulista refugiado de PE e de um Randolfe Rodrigues o fala fina, do AP mais Renan e Aziz sejam expurgados dessa Casa. As raposas cuidando do galinheiro kkkkk Me diga, é pra rir ou pra chorar???

      • A verdade é que essas CPIS nunca puniram ninguem e nunca funcionaram com essa intenção. Uma vergonha e uma palhaçada digna de atores palhaços como os parlamentares que fazem parte dela.O pior é que nao se envergonham, sabem que a maioria dos brasileiros são todos apoliticos ou analfabetos funcionais, e que votam em qualquer coisa na maior irresponsabilidade. Não acompanham seu politico a nao ser na hora de dar o seu voto, depois esquecem em quem votaram , ignorando os escândalos que (supostamente) cercaram seu candidato e assim, nós justos pagamos pelos pecadores e pelos descuidados que nao prestam a atenção em quem votam e nas suas maléficas consequências. Por isso é muito dificil mudarmos o panorama dos politicos que lá ocupam mandatos. O nivel é vergonhoso!!

          • Só de nome, só fachada meu caro!!! Para fingir ao otário do povo brasileiro acreditar que exista naquelas Casas algum pingo de seriedade, ética e moral!!! kkkkk Essa CPI da Covid 19 so tem bandido…fazendo parte dela..uma vergonha. Quanta seriedade!!!!! Só quero ver o que o descarado Relator Renan Calheiros e seu Presidente Aziz enlameados até a alma, terão coragem de dizer quando ela findar…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *