GENERALIZOU A PODRIDÃO – STF, CONGRESSO, IMPRENSA

Por Humberto de Luna Freire Filho

O BRASIL HOJE
STF, A MAIS PODRE SUPREMA CORTE DO MUNDO | Falando de Brasil
IMAGEM: Elvis

Com a anulação das ações da Lava Jato contra o ex-presidente, bandido e cachaceiro de nove dedos, Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba, e com a manutenção da suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro, pensei que a fedentina exalada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) fosse arrefecer, mas me enganei. Dando a Cesar o que é de Cesar, digo, a bem da verdade, que o juiz Sergio Moro deu sua contribuição no combate à corrupção reinante no país, até foi considerado herói nacional, mas jogou sua reputação no lixo. A máscara caiu.

BANCA DE ADVOGADOS DE BANDIDOS E TRAFICANTES
RAFAEL BRASIL: STF DE NOVO ACHINCALHA O PAÍS - Rafael Brasil
IMAGEM: Rafael Brasil

Há seis dias não publico nada, realmente está difícil para mim continuar escrevendo meus textos no bloguinho, porque, para que isso aconteça, eu preciso ler e analisar as notícias do dia a dia e quando tomo conhecimento das condutas podres vindas dessa desmoralizada suprema corte, com apoio dessa imprensa imoral  e de um congresso que se tornou um verdadeiro prostíbulo, é desanimador. Eu até tenho dó dos jornalistas sérios que  tem que enfrentar essa carniça para informar com imparcialidade. São os ossos do ofício.

ANTRO DE CORRUPTOS E COVARDES (CASTRADOS)
MAIS UMA DO NOSSO APODRECIDO CONGRESSO | Falando de Brasil
IMAGEM: Falando de Brasil

Mas após um grande esforço e após tomar um antiácido e um antiemético, resolvi colar mais um texto com as últimas pérolas da Terra Brasilis. Começando pela desmoralizada  suprema corte que, por conta de um de seus ministros, hoje resolveu manter a prisão do parlamentar vítima de um “flagrante perpétuo”. Agora a última da imprensa imoral, essa por meio da Folhalixo resolveu tornar o jerico de nove dedos presidente da República, a Datafolha garante. Por fim a do prostíbulo onde um elemento com 17 processos pediu a prisão de um depoente porque não ouviu dele o que queria ouvir.

IMPRENSA IMORAL
Vindo dos Pampas, o retorno : Decididamente, temos uma imprensa podre ✰  Artigo d... | Imprensa, Primeira pagina, Artigos
IMAGEM: Pinterest

Resumo  da ópera: a Instituição que seria a nossa Suprema Corte, hoje, não passa de uma banca de advogados de bandidos ricos, inclusive traficantes. O Congresso que seria a casa do povo, hoje, não passa de um prostíbulo onde 50% dos componentes são bandidos, 30% covardes (castrados) e os restantes 20%, que exercem a cidadania, são votos vencidos. A imprensa imoral, hoje, mera divulgadora do comunismo e protetora de corruptos da esquerda acaba de eleger Renan Calheiros como ídolo. Esses pseudos jornalistas paridos pela USP nunca leram  Winston Churchill – “A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias”.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

14 ideias sobre “GENERALIZOU A PODRIDÃO – STF, CONGRESSO, IMPRENSA

  1. Eu já não tenho mais esperança de sair deste atoleiro sob todos os aspectos; sendo que o que mais preocupa é a falta de compromisso, ética, postura, imparcialidade no trato da questão, relativamente ao que realmente importa: a saúde e sobrevivência de um povo que de tão sofrido já não sabe a quem recorrer. O que mais revolta é qto nos custa toda esta estrutura: cara, morosa e ineficiente. Nunca tive tanta vontade de deixar este pais! Nåo creio que ainda tenha jeito. Desiludida de tudo e de todos. Basta ver o que acontece com a pandemia; qdo deveria ser uma queståo de saúde pública, virou uma questão politica. A retenção do IFA pelo governo chinês é um bom exemplo desta triste constatação. Cansada de tudo mesmo!. Qdo não se tem mais esperança é chegada a hora de bater em retirada.

  2. Meu caro Humberto,

    Não adianta querer fugir do Brasil, mesmo longe dele ficaremos sabendo dessa podridão que envolveu o Brasil e sofreremos igual. A imprensa, nosso Congresso Nacional, o STF, um povo ignorante, submisso e omisso em sua maioria por causa da falta de nacionalismo e a preguiça no conforto dos seus sofás deixando-se impregnar palas ilusões e mentiras e novelas da rede grobro lixo. Um povo que so pensa em carnaval, bunda de mulata, cerveja e futebol quereríamos o quê? Infelizmente, é o que temos, um povo sem garra e sem fibra e que só sabe e só quer de oba oba!! Não tenho mais esperanças. Todos os dias acontecem coisas do arco da velha neste Brasil, agora esta CPI da Covid que é uma vergonha, assisti ontem o debate na Comissão quando massacraram o ex assessor de comunicação do Presidente. Até voz de prisão o corrupto do Senador Renan Calheiros teve a cara de pau de dar ao ex ministro. Pergunto, mas quem é ele que responde a 17 processos engavetados pelo STF e a espera da prescrição para livra-lo da prisão??? Que moral reside em um tal de Humberto Costa com 742 processos judiciais nas costas para sentar-se ali a arguir alguém, fora o Presidente Aziz acusado de pedofilia e cuja mulher e 3 irmãos forma presos por falcatruas que orçam 100 milhões de reais??? Como explicar a um estrangeiro este estado de coisas absurdas e risíveis pelo deboche e acinte ao povo brasileiro?? E tudo com um único objetivo, derrubar o Presidente Bolsonaro a todo custo, porque não conseguem achar alguma falcatrua na sua vida pública e por estar fazendo um governo honesto. Nunca vi tanta hipocrisia e a inercia do povo brasileiro diante deste tapa na nossa cara e que o elegemos democraticamente e legitimamente. As perguntas do infame Renan Calheiros são como se ele fosse um esplendor de moral, um inquisidor dos tempos da idade média quando o pobre acusado já estava previamente condenado a morrer queimado mesmo que fosse inocente? Pra qualquer bom entendedor o relatório desses vigaristas já está pronto, pois essa CPI é uma mera desculpa para condenar e punir o que eles já condenaram. Uma vergonha e cujos membros deveriam ter vergonha de participar com elementos desse quilate e que na maior cara de pau sentam-se como se fossem gente honrada. São as raposas cuidando do galinheiro e que não sentem o próprio mau cheiro. Resolvi não ver mais nada. Vou ter um treco se ouvir mais uma palhaçada dessas e não vale a pena morrer por essa meia dúzia de bandidos que desmerecem estar no Parlamento brasileiro! Cadê a ética, a moral, a responsabilidade, o compromisso com a Nação, com o povo brasileiro honrado e trabalhador ???? Tudo me enoja, quando vejo horrorizada o triunfo dos maus e a decadência dos homens públicos, que ocupam as cadeiras legislativas desonrando a Nação com tamanha desfaçatez….e hipocrisia!

  3. Vou continuar meu otimismo na depuração dos poderes, que em questão estão muito mais fora do STF e do Congresso. A depuração tem que continuar dentro dos partidos políticos (quadrilha que visam somente o dinheiro público, tanto os declarados – fundos partidários e eleitoral – como outros camuflados com siglas para fins escolares, fins de projetos de obras e …). Soma a tudo isto um conjunto de Velha Imprensa totalmente prostituída. Universidades, faculdades, escolas de diversos níveis e ensinos aparelhadas por inimigos da democracia e aliadas de ideologias mercenárias regadas por fundos de dinheiro público. Se eu não chegar a ver o fim disso tudo, rezo para os mais novos não se entregarem ao desânimo e a derrota da perda da liberdade. Persistam e continuem a REAGIR. O Tempo e o Espaço estão no Comando. E Deus nas alturas. Tenham fé no êxito.

    • Abel, para isso eu vejo três saídas: a curto prazo BALA, a médio prazo uma limpeza parcial no Congresso e a longo prazo investimentos maciços em educação

  4. Concordo com essa sua mais uma abalizada análise do cenário atual da política brasileira. Eu sinto o mesmo que você. É muito difícil digerir as notícias ao longo dos dias atuais. Mas diante de tudo o que já aconteceu desde a posse de Jair Bolsonaro (posse essa que pode ser considerada um “turning point” da política neste país), todas as descobertas que vieram a público, após muitas e muitas máscaras terem caído no chão, cheguei à conclusão de que só resta a nós, brasileiros que querem um Brasil onde a iniciativa privada tenha voz ativa, um Brasil onde a individualidade se sobreponha à centralização do estado, um Brasil onde o estado apenas tenha função reguladora, indutora do desenvolvimento, e não competidora com a livre iniciativa, um estado que não tutele a população, como a gente vê em Cuba e Venezuela, por exemplo, a gente tem que reunir forças e agir racionalmente. Humberto, esses brasileiros sabem, agora, com todas as letras, quem é quem no cenário nacional. Quem quer um Brasil ou quem quer o outro Brasil. A direita, ou a centro-direita, certamente, quer um país mais liberal, com a mínima presença do estado. A esquerda, ou mesmo a centro-esquerda, quer um país com um estado gigante, tutelador. Todas as experiências nacionais onde o estado se agigantou foram mal sucedidas. Mas parece que a esquerda não aprende nunca. O fracasso cubano é cristalino, mesmo assim, a cada ano, mais e mais esquerdistas vão visitar a Disney Vermelha. Esses esquerdistas sabem que quando vão a Cuba, não precisam passar pelas agruras vividas diariamente pelos cubanos comuns. Aqueles pobres cidadãos que vivem na ilha, mas que não fazem parte da elite do poder político, e que vivem em modestíssimas condições de vida, são vigiados, policiados, não podem viajar livremente para o exterior, etc. Ontem vimos mais uma grande manifestação popular em Brasília, em apoio ao governo Bolsonaro. Humberto, os dados estão lançados, diria, já sabemos quem são os amigos do Brasil que queremos, e quem são os inimigos. Partidos de esquerda, partidos de aluguel, STF, parte da imprensa, parte da classe artística, parte do funcionalismo, que se acostumou com as mamatas proporcionadas pelos governos de esquerda, a grande maioria dos sindicatos, ONGs, etc. Os inimigos são muitos. Portanto, temos que esboçar nossas melhores estratégias para enfrentar esses inimigos. O enfrentamento será longo e duro. Mas o caminho é esse.

    • Abel, os dois anos e meio de governo Bolsonaro já fez muito e sinalizou para o futuro que o brasileiro honesto e produtivo deseja. Com mais quatro anos de mandato o atual presidente conseguirá desaparelhar o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *