CABIDE DE EMPREGOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.robsonpiresxerife.com

No dia 11 de setembro, o delegado Josélio Souza da Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para ouvir  três corruptos. Porém o pedido necessitava passar pelo crivo do Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que ontem mostrou-se favorável à solicitação e a enviou ao (STF). Agora, aguarda-se o parecer do ministro Teori Zavascki, relator das investigações da Lava Jato na Suprema Corte. Para quem não sabe, quero deixar claro um fato que enoja qualquer contribuinte ao saber para onde está indo seu dinheiro. Um dos corruptos convocados a prestar depoimento é a eclética e polivalente ex-ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Essa senhora hoje ocupa uma cargo, vejam só, de assessora de Acesso a Direitos e Equidade, da Organização dos Estados Americanos (OEA), sediada em Washington, e logo após a sua nomeação o Planalto indicou o segundo-tenente músico do Exército, Jeferson da Silva Figueiredo, marido da madame, para o cargo de ajudante da “Subsecretaria de Serviços Administrativos e de Conferência na Junta Interamericana de Defesa”, também em Washington, com uma salário de U$ 7.400 dólares, equivalentes a R$ 30.000 reais. Ou seja um salário maior do que o nome da estrovenga que ele vai compor provavelmente para executar o toque da alvorada as 9:00 AM e o de recolher as 3:00 PM.

Mas… para os menos avisados, tem mais: no inicio do ano passado, quando o nanico físico e moral Celso Amorim estava fantasiado de ministro da Defesa, esse mesmo músico militar foi designado para uma missão oficial na Rússia, onde daria opinião final na aquisição de materiais para as FFAA. Vale salientar que o material a ser avaliado e adquirido não eram instrumentos musicais para a banda da instituição, era nada mais nada menos que um sistema antiaéreo “Pantsir-S”. Essa quadrilha que há 13 anos domina e destrói o país, dá nojo a qualquer cidadão de bem. E haja estômago para ler jornais.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

8 ideias sobre “CABIDE DE EMPREGOS

  1. HUMBERTO, a espera longa, o jogo de empurra é grande e a rede embuste tambem, enquanto isso, “EL CAPONE”, continua LIVRE, LEVE e SOLTO, uma eternidade!!!! Elias.

  2. O que mais me choca é o cinismo dos petistas…O senador Humberto Costa disse estranhar o pedido para ouvir Lula na Lava Jato, pois segundo esse parlamentar, não haveria razão nenhuma para ouvir o ex-presidente…É brincadeira…É muita cara de pau…Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que o Lula é o grande responsável pela roubalheira do Petrolão…Como foi do Mensalão…Mas esses petralhas, que jogaram o Brasil na lata do lixo, não querem largar o osso…

  3. Dr. Humberto,
    o que mais me choca é saber que há um bando de “intelectuais” que ainda se vestem de vermelho. Como diz meu irmão, “são petistas os que são mal informados ou mal intencionados”.
    FORA PT.
    Abraços.

  4. Prezado dr. Humberto. Eterna gratidão e admiração pelo seu patriotismo , inteligência, cultura , ecletismo e sobretudo pela sua coragem de usar todos esses talentos a serviço da ética, do bom, do belo e do desmascaramento de um governo todo comprometido com as forças involutivas. Acredite que o que possa em principio parecer como apenas uma voz clamando no deserto, em verdade ela está contribuindo grandemente para essa massa critica já em ato com as máscaras continuamente caindo uma a uma, que culminará com o desper d a Alma do Brasil, que cumprirá seu glorioso destino como nação de caldeamento racial e celeiro do mundo. Sua eterna amiga , aquela de 84 aninhos. Mais uma vez obrigada! Lydia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *