ESTÃO FAZENDO FALTA NA CPI OS ESTATUTOS DA MÃE JOANA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Esta semana li um artigo muito interessante escrito por José Maurício de Barcellos e peço licença ao autor para pegar uma “carona” e deixar claro para os meus leitores quanta falta faz no Congresso Nacional uma Dona Joana. Para os que não conhecem a história, a dona Joana foi a rainha de Nápolis e condessa de Provença, mas em meio a uma acirrada disputa pelo trono teve que fugir da Itália e se refugiar na França, mais precisamente na cidade de Avignon, e lá criou os  famosos estatutos para os bordéis da cidade.

A CASA DA MÃE JOANA
L'Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância | VEJA SÃO PAULOIMAGEM; Veja São Paulo

Agora deixo por conta de cada leitor, após  uma análise da CPI do senado e dentro de um possível estatuto  da dona Joana, a seguinte pergunta: onde estariam um Omar Aziz, ladrão e pedófilo; um Renan Calheiros, ladrão do dinheiro público e cafetão de prostitutas pagas por empreiteiras; um Randolf Rodrigues, representante LGBT no Senado. um Humberto Costa, o drácula, sanguessuga de miseráveis, um Otto Alencar, o médico de dois neurônios; e um Jader Barbalho, chefe de prole corrupta. EM TEMPO: a essa altura, depois do depoimento da “DRA. LUANA”, será que Renan Calheiros está tentando um salário para ela em alguma empreiteira como fazia para suas putas? Mas como a doutora é cantora, quem sabe em uma gravadora?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

18 ideias sobre “ESTÃO FAZENDO FALTA NA CPI OS ESTATUTOS DA MÃE JOANA

  1. Meu caro, a vergonheira está desnuda e os reis da CPI – relatoria e presidencia estão nus!!! Desclassificados, desmoralizados, ridicularizados, vitimas da chacota nacional, ainda têm a coragem de continuarem com esse cabaré, circo, mico, palhaçada geral! É muita desfaçatez e caretice. Homens velhos, nao próbos, ladrões do erário público, pedófilos, caetinos e por ai vai!! Que moral esses crápulas têm para se apresentarem como paladinos da decência e da moralidade?? Em que mundo vivem?
    Algum planeta ainda invisivel a nós e aos austrônomos ou aos cientistas da NASA?? ?? Por favor,nos poupem dessa degradação e inversão de valores. Quando tiverem a ousadia de apresentar o relatorio final, que sabemos pronto e que essa CPI é apenas um circo e engodo para incriminar o Presidente da Republica, que a cada dia está mais fortalecido com essa covardia que vai custar a esses indecentes e imorais a nao reeleição a futuros e pretensos mandatos. Estão dando tiros nos pés …………. quem viver verá!!! Essa ousadia de declarar culpado o Governo Federal e pedir o “impeachment” de Bolsonaro, poderá lhe custar muito caro, além das perdas eleitorais, poderemos ter uma convulsão social no Brasil, pois o povo está cansado dessa judicialização na politica e da teimosia e burrice em ideologizar a pandemia!! Anote!!!

    • Lilian, tenho conhecimento de cidadãos que estão prontos e com coragem suficiente para largar a mão na cara de um desses corruptos se encontrado em local público.

    • O senador Otto Alencar foi denunciado em um jornal da sua cidade ha alguns anos atrás, como o maior fraudador do SUS, por serviços nao prestados mas cobrados…..por uma tal de Firma combinada por ele na Bahia chamada SOMED!!!
      E o cara de pau esnobando seriedade e moral diante da Dra Nise, mas que vergonha…Nada acontece por acaso, meu caro, eles ao criarem esta CPI e se intitularem donos dela acabaram revelando seus podres e a céu aberto nao tem mais como se cobrir, estão pelados e desmascarados diante da opinião pública totalmente indignada e que se pudesse acabava de vez com essa CPI na bala!!!

        • Mas os governadores estão pedindo ao Supremo para que nao sejam obrigados a ir..depor…Quero ver se vão ser arrogantes como estão sendo com os do Executivo!!! Mormente com os filhos, dois pesos duas medidas, ou pau que dá em Chico nao dá em Francisco??

          • É bem possível que o STF atenda a pretensão desses ladrões. É só para isso que essa corte hoje existe, uma banca de advogados defensores de bandidos

  2. Humberto, a cada dia fica mais claro para as pessoas intelectualmente honestas, aquelas que não foram acometidas de cegueira ideológica, a necessidade de uma profunda limpeza não só nas composições de Senado e Câmara do Brasil, mas também na sua mais alta corte de justiça. Essas pessoas, entre as quais eu me incluo, precisam ter em conta que a única possibilidade de nosso país dar um grande salto rumo ao seu desenvolvimento, um salto à posição que já deveria ter conquistado há muito tempo, levando-se em conta os fatores naturais que favorecem o Brasil. País de dimensões continentais, terras agricultáveis em quantidade, clima ameno na maior parte do território, ausência de grandes tragédias naturais, recursos hídricos e minerais. Um país, ao contrário de muitos no mundo, sem conflitos étnicos. Então, podemos concluir que o Brasil não chegou num estágio melhor de desenvolvimento por absoluta incompetência humana. E é isso mesmo. Nos Estados Unidos, os grandes empresários se fizeram por si, como Rockfeller, Carnegie, Vanderbilt, Ford, e tantos outros, os chamados self-made-men. Esses empresários criaram aglomerados industriais que alicerçaram as bases do crescimento americano no final do século XIX e início do XX. Foram ousados, pensaram num país continente, que precisou atrair levas e mais levas de imigrantes, o que proveu o país de gente inovadora e com muita vontade de trabalhar. Se olharmos para o Brasil, pouquíssimos empresários brasileiros foram ousados como os norte-americanos. O Barão de Mauá foi um deles. Delmiro Gouveia foi outro. Por outro lado, pode ser também que os empresários dos Estados Unidos tivessem sidos melhor servidos pela classe política de lá. A verdade, Humberto, é que o Brasil poderia ter sido muito mais receptivo ao fenômeno mundial de imigração que se iniciou em meados do século XIX e teve seu auge após a Primeira Guerra Mundial. Com mais imigrantes, certamente a ocupação das terras mais distantes do nosso litoral ter-se-ia dado mais cedo. Em resumo, Humberto, enquanto nos Estados Unidos a palavra de ordem era criar uma grande nação, para todos os americanos, parece que aqui, até hoje, a ordem é criar uma nação para poucos privilegiados. Ou será que Omar Azis, Renan Calheiros, Lula, Edson Fachin, Alexandre de Morais, estão preocupados com o destino do nosso país?

    • Abel ao contrário dos empresários americanos, a maioria dos “empresários” brasileiros não passam de corruptos, são gigolôs dos cofres públicos.

      • Sim, porque sempre houve uma simbiose entre os políticos corruptos e o empresariado, tudo com as bênçãos do STF. Então, esse jogo de cartas marcadas precisa acabar para que o Brasil trilhe o rumo do desenvolvimento pleno. Esse governo deu a partida na locomotiva, mas a oposição fica o tempo todo jogando pedras nos trilhos, tentando descarrilar a composição, mesmo sabendo que ali segue o Brasil. Com um Congresso menos poluto, com políticos patriotas (essa palavra que a esquerda nunca cultivou), com um STF em que a maioria de seus membros deixasse de agir como juízes militantes, aí sim, teríamos o início da jornada virtuosa do Brasil rumo ao progresso.

        • Abel, infelizmente a oposição, mais precisamente essa esquerda podre tem dinheiro para sobreviver e atacar o governo por muito tempo. O ladrão de nove dedos encheu os cofres do Foro de São Paulo (FSP) que agrega mais de 100 organizações e partidos políticos de muitos países. O bandido de nove dedos não só roubou para ele e família a maior parte do dinheiro roubado dos cofres públicos, perto de um trilhão de reais em 15 anos foi para criar a famigerada União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL).

  3. Parabéns pelos artigos, caro doutor.

    Neste momento em que o sistema trabalha unido para saquear o Brasil, boicotar as ações do Executivo e trazer de volta à presidência o maior ladrão brasileiro de todos os tempos, é preciso lutar com todas as forças que nos restam.

    Saúde e paz!!!

    Abraços.

    G. Garb

  4. Vi uma foto por debaixo da mesa das autoridades que dirigem essa CPI da vergonha, acreditem, todas elas tinham nos seus pés uma TORNOZELEIRA eletrônica. Pode?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *