QUAL A LÍNGUA NA CPI, PORTUGUÊS OU “AMAZONÊS”???

Por Humberto de Luna Freire Filho

Alô povo brasileiro que acompanha e também os que não acompanham a palhaçada em que se transformou o senado nacional. Ontem li a seguinte mensagem postada no Twitter do senador Omar Aziz (@OmarAzizSenador) – “Não estamos aqui pra PROTEJER ninguém. O Brasil pede justiça e tem pressa”-  A essa altura não dá para dizer se ele está escrevendo o verbo proteger em Português ou em Amazonês, mas foi o suficiente para o jornalista Augusto Nunes em duas letras ( J e G) resumir a biografia desse ladrão do dinheiro publico, pedófilo, e agora sabemos também semianalfabeto.

NO BRASIL PRESIDE CPI – EM UM PAÍS SÉRIO ESTARIA NA CADEIA POR ROUBO
Não tem governo que não errou na pandemia', diz senador Omar Aziz -  Notícias - R7 Brasil
IMAGEM:  Jornal da Record – R7

Sobre a postagem do cretino que incrivelmente preside uma CPI, Augusto Nunes no programa “Os Pingos nos is da Rádio e TV Jovem Pan fez o seguinte comentário – “Omar Aziz, o verbo proteger não se escreve com J de jumento, se escreve com G de gatuno”. A essa altura eu não poderia deixar de fazer um elogio  ao relator da vergonhosa CPI, o cangaceiro das Alagoas, só que esse cangaceiro é um covarde, só agride mulheres, bem diferente dos cangaceiros da história real. Esse outro elemento também está interagindo com a língua portuguesa e acaba de criar um novo vocábulo para enriquecer ainda mais a nossa língua.

NO BRASIL, RELATOR – EM UM PAÍS SÉRIO ESTARIA NA CADEIA POR ROUBO CPI da Covid: Renan Calheiros, o insólito novo líder da oposição a  Bolsonaro | Atualidade | EL PAÍS Brasil
IMAGEM: EL Pais – EL PAÍS

O termo made by Renan é INFECTOROLOGISTA. Pois é, essa besta quadrada perguntou ao ministro da saúde se no ministério não há infectorologista, ao que Queiroga respondeu, não. Eu, na posição do ministro acrescentaria infecterologista só existe atualmente no STF e no senado, e é por esse motivo que as duas instituições estão podres, hoje não passam de dois prostíbulos de 5ª categoria. Eu gostaria de dizer, sinto orgulho de meu pais, mas infelizmente hoje só posso dizer que sinto vergonha.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

16 ideias sobre “QUAL A LÍNGUA NA CPI, PORTUGUÊS OU “AMAZONÊS”???

  1. Não acredito que o ministro da saúde não aproveitou a oportunidade pra ridicularizar de uma vez por todas seu interlocutor agressivo e com um passado não lá mto limpo? Por que?
    Eu já falaria na cara: o sr não sabe nem falar e o que o tá fazendo aqui qdo deveria voltar pra escola pra aprender o português? Será que daria pra pelo menos o sr fazer a pergunta com o português correto?
    Queria ver a cara do “anarfa” e de seus compadres!!!

    • Humberto, vc também fala e escreve errado. A palavra correta de uma pessoa que ler e escreve mal é semi alfabetizada e não semi analfabeto. Vc tá na mesma categoria do comentário que vc fez. Vc é um idiota bolsonarista

      • Você é mais um entre os milhões de semianalfabetos, semiletrados, um potencial eleitor e baba ovo do ladrão de nove dedos. Não resta a menor dúvida. Idiota!!!, você sabe o que significa a palavra ETIMOLOGIA? Vou lhe explicar – é a descrição de uma palavra em diferentes estados de língua anteriores, até remontar ao étimo.

  2. Sem palavras!!!
    Dizer o quê???
    Que o circo no Brasil tem vários picadeiros: senado, câmara e stf?
    Sim, tem!
    Só que os palhaços somos nós!
    Eles ganham uma fortuna, fazem o que bem entendem e nós pagamos a conta!

  3. Todos os dias os brasileiros assistem a este circo dos horrores, e esses demônios descarados, nao recebem as respostas que merecem e deveriam ser desmoralizados. Esse tal de Aziz devou 14 anos para se fomrar em engenharia, o problema dele nao é so a lingua portuguesa mas o tal de calculo estrutural que ele nao consegui aprender e so o conseguiu com um empurrãozinho politico kkk
    São essas antas que ganham os tubos enquanto um médico e um professor ganham merrecas…
    Além de nao ser um País sério o Brasil paga este mico de termos em um Senado Federal, hoje totalmente desmoralizado e ridicularizado pela opinião pública., Essa CPI da Covid, veio a proposito confirmar essa atrocidade e que temos engolir goela abaixo na maior vergonha jamais vista e cometida por gente desclassificada e que exige ser chamada de Excelência!
    Quando eu digo que somos o País da piada pronta, ainda tem gente que nao acredita kkkk
    A cada dia esta CPI nao passa de uma bancada de principiantes enrolados e afogados nas proprias pernas, pescoço e nariz .. será que nao perceberam ainda o ridiculo a que estao expostos?? Uma vergonha jamais vista na historia da politica brasileira…façam o relatorio que fizerem ou quiserem, totalmente sem a minima credibilidade…Todos palhaços e pilantras tentando nos enrolar!! O governador Wilson Lima do Amazonas escondido debaixo das saias da Ministra Rosa Weber pediu para nao comparecer na CPI. Mas é muita desfaçatez e falta de vergonha na cara…Descobriram mais de 10 luxuosos carros nas garagens ..e se nao devesse explicações deveria ser menos covarde e assumir as responsabilidades…….Mas é isso que temos gente nunca envolvida com o bem estar publico e só com seus interesses pessoais!! A laia dos nossos politicos em sua maioria desde ladeira abaixo cada vez mais…

      • Este é o texto completo das famosas considerações de Rui Barbosa sobre a crise moral, que, infelizmente, não é apresentado ao público. Pelas palavras de Rui Barbosa, fica bem claro que a ruína moral do Brasil começou com a proclamação da república. É só ler o texto para conferir.
        “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto…”.Rui Barbosa em 1914 – Pobre alma deve estar se revirando no tumulo! e dizer que vamos aguentar Renan Calheiros até 2027! Ninguem merece…

  4. Trata-se, Humberto, de mais uma constatação do quão importante será nossa participação nas eleições do ano que vem. Não basta apenas manter a esquerda fora do Palácio do Planalto, temos também que melhorar a composição do Congresso, enxotando de lá os maus deputados e senadores. Além disso, temos que barrar as eventuais reeleições dos maus governadores e maus deputados estaduais. Poderemos dar mais fôlego à limpeza iniciada nas eleições de 2018, quando colocamos para correr o senador Lindberg Farias, entre outros políticos que não puderam continuar a atrapalhar a vida dos brasileiros de bem. A “Amante”, nossa conhecida Gleisi Hofmann, deixou de ser senadora, tendo sido “rebaixada” para deputada federal. Na Câmara, ela ainda atrapalha e muito o Brasil. Portanto, os brasileiros de bem precisam se concentrar, cada um em sua unidade da federação, imbuído desse objetivo de prosseguir com a limpeza na política do Brasil. Os senadores Omar Azis e Renan Calheiros se beneficiam da simbiose nefasta que existe entre o Senado e o STF (outro lugar necessitado de limpeza). Não se limpa o senado sem que se limpe o STF. A sujeira de um retroalimenta a sujeira de outro. Nós estamos vendo isso no momento. Gilmar Mendes fica sentado em cima dos processos de um senador enrolado até o pescoço. Esse senador, junto de outros pares também enrolados no Supremo, seguram todos os pedidos de impedimento dos membros do STF. E assim segue a nossa ainda republiqueta de bananas. E, lógico, a limpeza do STF tem a ver com as eleições do ano que vem. Uma vez reeleito, Bolsonaro terá oportunidade de fazer algumas mudanças no time do STF, devolvendo àquela Corte a credibilidade que nunca deveria ter perdido. Se for Lula o eleito, já podemos antever o que irá acontecer com nossa Suprema Corte. Nem preciso me alongar quanto a isso.

    • Abel, costumo dizer que não sou político nem tenho nenhuma pretensão nesse sentido. Criei um despretensioso bloguinho para exercer meu direito de cidadania e vou fazer o que me for possível para contribuir na necessária limpeza desse dois prostíbulos, STF e CONGRESSO. Ambos estão desmoralizando o país e precisam voltar a ser Instituições.

  5. A CPI não nos convence pelo fato fe não nos parecer isenta, imparcial. Todos queremos que a verdade seja trazida a evidência, mas, o que fica claro é que o alvo são as ações fo governo federal no combate à pandemia. Diante de tudo o que tenho visto e ouvido fica uma pergunta: quem ganha com o impedimento do nosso presidente? Que objetivos pouco claros estão por trás do que mais nos sugere uma trama, que algo verdadeiramente investigativo e voltado para a descoberta da verdade.

    • Sandra, já falei muitas vezes e não me canso de continuar falado. O Brasil precisa fazer com que o STF e o Congresso deixem de ser dois prostíbulos e voltem a ser Instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *