QUEM É MAIS IMORAL, A IMPRENSA OU OS INSTITUTOS DE PESQUISAS?

Por Humberto de Luna Freire Filho

QUER FICAR MAL INFORMADO? – ACESSE ESSE JORNAL
Correio Braziliense - Seu canal de últimas notícias do DF e Brasil
IMAGEM: CB/ www.correiobraziliense.com.br

Manchete do Correio Braziliense – “Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno, diz XP/Ipespe. Se o segundo turno fosse hoje, o ex-presidente Lula teria nove pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro. Presidente também perderia para Ciro Gomes. A pesquisa XP/Ipespe entrevistou 1.000 pessoas por telefone em âmbito nacional nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho. Acredito piamente na pesquisa, mas faltou dizer que os 1.000  entrevistados eram de 20 diretórios do Partido dos Trabalhadores em 20 Estados da Federação. Foram selecionados uma média de 50 por diretório. Nos Estados mais politizados os funcionários não quiseram passar vergonha.

PÓS GRADUAÇÃO SÓ AQUI – INSTITUIÇÃO DE INDISCUTÍVEL CREDIBILIDADE
Início / IPESP / Instituto de Pesquisa e Pós Graduação
IMAGEM: IPESP/ ipesp.com.br

Completando a onda de imoralidades da semana, ontem a CPI da Pandemia nos mostrou em seu espetáculo circense algo inusitado. Dois dos principais palhaços que comandam o espetáculo fugiram do picadeiro durante o depoimento de dois médicos especialistas em doenças infecciosas, com vários trabalhos publicados e atuantes na linha de frente da doença causada pelo Sars-CoV-2. Para esses dois elementos ficou claro que eles não querem a verdade, eles querem no palco a doutora Luana que também é cantora, e quem sabe? talvez já tenha publicado algumas letras musicais.

QUANTA IMORALIDADE CUSTEADA COM O NOSSO SUADO DINHEIRINHO!!!
CPI da Covid-19 deve ser um marco histórico em matéria de safadeza por parte do Congresso | Jovem Pan
IMAGEM: Jovem Pan

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

18 pensou em “QUEM É MAIS IMORAL, A IMPRENSA OU OS INSTITUTOS DE PESQUISAS?

  1. Verdade, Humberto, nunca um presidente da república foi tão atacado quanto agora. Uma campanha difamatória se articula para impedir sua reeleição. Partidos de esquerda, alguns nem de esquerda, grande parte da imprensa, todos manobram para que Bolsonaro não tenha um segundo governo a partir de 2023. Soube, há pouco, que editorial da Globolixo de ontem, mencionou que o governo Bolsonaro é “negacionista e inconsequente”. Bem, aliado a isso estão alguns institutos de pesquisa fajutos, principalmente o DataFolha, que fazem de tudo para forjar e mostrar a queda de popularidade de Bolsonaro. Claro que os resultados desse famigerado DataFolha vão na contra-mão do que mostram as ruas. Mas para o DataFolha, que faz parte do grupo que abrange ainda o vergonhoso e lamentável jornal Folha de São Paulo, isso não importa. Desinformar a opinião pública não importa, desde que o fim seja alcançado, que é a queda de Bolsonaro nas pesquisas. Eu nem fico mais espantado com a falta de honestidade intelectual de esquerdistas de modo geral. Nada importa para essa gente. Só o fim do governo Bolsonaro importa. Não se importam com o fato de que a derrota de Bolsonaro no ano que vem irá resultar, certamente, num Brasil que caminhará celeremente na direção da atual Venezuela, caminho esse que vem sendo fielmente seguido pela Argentina hoje. A inflação argentina deverá atingir 40% esse ano. A pobreza entre os “hermanos” já atinge 60 % da população. Muitos que perderam o emprego no eterno “lockdown” de Alberto Fernandes, a Dilma argentina de calças, passam fome. Invasões de propriedades rurais já são frequentes por lá. Agora estão decidindo que mesmo propriedades urbanas poderão ser expropriadas, como em Avellaneda, uma cidade no entorno de Buenos Aires. Augusto Nunes disse há alguns dias atrás (com meu pleno acordo), que a Argentina era um dos países mais ricos do mundo nos anos que se seguiram ao fim da Segunda Guerra Mundial. Aí, bem, sempre tem um aí, surge na cena política o Lula deles, um militar sedento de poder político, Juan Domingo Peron. Populista de quatro costados, anti-americanista, admirador de ditaduras (os nazistas em fuga da Europa do pós-guerra encontraram na Argentina um porto seguro, como o caso de Adolf Eichmann). Não deu outra. O país, então riquíssimo, passou a enaltecer os sindicatos, o assistencialismo, dando início ao fim da era de prosperidade que o país havia conquistado. Como desgraça pouca é bobagem, no início dos anos 2000 chega ao poder um peronista piorado, Nestor Kirchner. O rumo ao precipício já estava pavimentado. Só faltava seguir em frente. Por isso a esquerda tupiniquim nem quer saber de ouvir falar de Argentina. Não quer que as péssimas notícias vindas de lá cheguem aos nossos ouvidos. E rezam para que o Papa falastrão pare de mostrar ao mundo o quão esquerdista é, como quando diz que a propriedade privada é um “direito secundário”. Ser esquerdista é, antes de tudo, ser um mentiroso.

    • Abel, os argentino iam passar férias na Europa e levam toneladas de carne para seu próprio consumo. Quanto a esse picareta que está no Vaticano, não passa de um pau mandado do partido comunista chinês. Você sabe que a China comprou a Argentina não é verdade? Há 5 anos eu transitava pela rodovia que cruza toda a Patagônia com destino a Ushuaia e fui obrigado a faze um desvio de 3 km na altura, se não me engano, de Comodoro Rivadávia onde estava sendo construída um “estação meteorológica” o que na verdade, depois fui informado na chegada a Ushuaia que é uma base militar chinesa. Área proibida até para argentinos.

  2. Sou contra estas pesquisas eleitorais, todas manipuladas por uma imprensa marrom, esquerdista e mentirosa. Nem acredito que um cidadão de bem acredite no que elas propagam. Como disse Abel nunca vi um Presidente da Republica brasileiro tão atacado como Bolsonaro. Tentam de tudo, ele que se cuide estão perigosos e são bem capazes de atentar contra a vida dele, ja que nao conseguem derrubá-lo. Uma coisa temerosa e escabrosa da parte desta Imprensa esquerdista sem limites e afrontosa. Portanto, imprensa e empresas de pesquisa pra mim estão fora de qualquer credibilidade!! Apenas objetos de manipulação aos incautos e idiotas que acreditam nestas pesquisas…Estaremos perdidos se nas próximas eleições para governadores, deputados, senadores e Presidente da República elegermos alguem de esquerda para o comando da Nação, igualmente se continuarmos elegendo deputados, senadores e governadores esquerdistas. O que será do Brasil?? Viraremos uma Venezuela e Argentina e eles acabarão com a riqueza do Brasil, nossas plantações nosso agronegócio que sustenta a Nação Brasileira…ou irão ser destruídos por uma guerra civil! O copo está enchendo e a corda esticando demais!!!

  3. Qual seria o mais imoral???
    Difícil dar um parecer: são dois segmentos que prestam desserviços à sociedade que deveria informar com isenção!
    São mentirosos e parciais!

  4. Dr. Humberto, está aí um páreo duro para responder. Eu prefiro dar empate em zero a zero. Ainda me lembro perfeitamente das enquetes ao vivo que a Jovem Pan e Bandeirantes faziam antigamente até o ano de 1985. Este foi o último ano. Porque? Explico. Em 1985, na disputa pela prefeitura de São Paulo, Jânio e FHC, Os institutos de pesquisas encabeçado pelo “Gallup” e outros davam vitória para o FHC de 15% e as enquetes combatidas pelos institutos diziam que não tinha técnica de informação, previam o contrário dos institutos: 15% para o Jânio e acertaram na mosca. Com isto, acabaram com as enquetes da Jovem Pan e Band deixando livre os institutos para mentir como vem fazendo o Data-Foice e outros, livres para mentir. Nunca mais a Band e Jovem Pan vieram a público explicar porque fugiram da raia, mesmo acertando na mosca.

  5. Essa pesquisa de intenção de votos, dando vitória ao homem mais honesto do planeta, logo no primeiro turno, na realidade é parte integrante de um plano: Ir preparando a opinião pública para aceitar como “natural a vitória do Lula” em 2022, logicamente isto só seria possível com a ajuda das “urnas eletrônicas amestradas”! Com urnas “eletrônicas honestas” não tem como Lula vencer essa parada.
    Existe uma campanha em andamento chamada “voto impresso auditável”, patrocinada pela deputada Bia Kicis, mas será que vai conseguir concluir essa tarefa? Pessoalmente não acredito, já houve duas tentativas nesse sentido, uma no governo FHC, o voto impresso foi um projeto do Senador Roberto Requião, depois de aprovado, não conseguiu ser implantado, Lula depois de eleito, mandou cancelar essa lei! Outra tentativa foi feita pelo atual presidente, quando era deputado, conseguiu a façanha de aprovar uma lei implantando o voto impresso, foi vetada pela Dilma, o Congresso derrubou o veto! A PGR, Raquel Dodge declarou que o “voto impresso, quebrava o sigilo do voto”, sua contestação foi prontamente atendida pelo STF. Vou encerrar com a seguinte pergunta: mesmo que se consiga aprovar uma PEC a respeito do voto impresso, ela conseguirá ser implantada? Desta vez vai ser diferente?

    • Pois é Aldo, o jerico de nove dedos mesmo depois do banho de creolina dado pelos corruptos do prostíbulo STF, só será eleito presidente da República se não houver voto auditável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *