SINTO NOJO MORAL DO STF E DO SENADO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Vídeo: "Quando Sinto Nojo" - Emoções aversão, desprezo. - YouTube
IMAGEM: YouTube

Tenho recebido mensagens através de whatsapp enviadas por parentes, amigos e leitores do Blog, perguntando por que não publico nenhum novo texto há exatos doze dias e a minha resposta é a seguinte: para que eu escreva algo dentro do contexto jurídico e/ou legislativo atual preciso acompanhar o dia a dia de certos elementos que me causam verdadeiro nojo moral.

Não dá mais para ver o focinho de um Renan Calheiros, um elemento sem caráter, sem moral, ladrão do dinheiro público, respondendo a dezessete processos, na condição de relator de uma CPI interrogando e agredindo gratuitamente pessoas que são convocadas ou simplesmente convidadas para se pronunciarem nesse circo mambembe que foi armado no senado e está desmoralizando a Casa.

Não dá mais para ver um Omar Aziz, um ladrão do dinheiro publico, pedófilo, chefe de uma  família mais suja do que pau de galinheiro – mulher presa por receptação de dinheiro roubado, três irmãos presos, também por receptação de dinheiro roubado, e esse elemento é presidente de uma CPI que investiga desvio de dinheiro público e seguindo o relator ele também agride e até ameaça de prisão pessoas inocentes que se prestam a dar informações.

Ainda vou falar de outro chiqueiro – o STF, mas antes quero deixar uma pergunta para os meus leitores sobre esses dois indivíduos acima citados. Será que eles são machos o suficiente para tratar um homem, digo homem com H maiúsculo, usando o mesmo tom de voz e a mesma agressividade que se tornou rotina para amedrontar  e calar  depoentes do sexo feminino? Eu já tenho a minha resposta NÃO!!! porque são dois ratos covardes.

Bom, o chiqueiro jurídico  como todos nos já sabemos, virou a mais desmoralizada suprema corte do mundo. Desconheço um brasileiro do meu ciclo de amizades ou de meus contatos que discorde disso, e não é para menos. Não vou citar nomes dos componentes do chiqueiro e não é por medo, não sou covarde, é simplesmente para não sujar meu bloguinho, nomeando cada um dos onze membros da confraria. Conhecendo seus procedimentos, seguem abaixo, já é suficiente para identificá-los.

Para os menos informados seguem algumas “dicas”.Temos o vendedor de Habeas Corpus, nenhum bandido fica preso. Temos o protetor dos bandidos e traficantes cariocas, a polícia não sobe o morro. Temos advogado de facções criminosas. Temos o “polaco” propineiro da Odebrecht. Temos o defensor da fraude eleitoral que não quer o voto auditável.Temos o que está saindo pelas portas dos fundos depois de por na rua o maior traficante de drogas do país.

Ainda não terminou. Temos o mais inútil e despreparado ocupante da casa em todos os tempos, nunca aprovado em um concurso público e ex- piniqueiro de José Dirceu, e posteriormente virou “amigo do amigo” na lista de propina de empreiteira. Temos duas velhas decrépitas que já não mais conseguem interpretar a Constituição, não quero acreditar em má fé, demência senil? quem sabe? A verdade é que por tudo isso está difícil acompanhar o dia a dia do que se passa nesse pobre Brasil.

Humberto de Luna  Freire Filho, médico –  Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

11 pensou em “SINTO NOJO MORAL DO STF E DO SENADO

  1. Vc ta corretíssimo: não dá pra ver naaaadaaaaa dessa nojeira onde o corrupto ta lá pra julgar e claro acusar a corrupçao!
    Aqui o preso é o honesto e corrupto virou juíz!
    Esse país já era: ta tudo de cabeça pra baixo, ninguém tem vergonha e ninguém pode fazer nada pq por incrível que pareça os deuses do supremo são respeitados, as custas do mar de rosas em que vivem e as custas do presidiário amiguinho deles voltar pro bem deles proprios, da mamata da maquina administrativa, da corrupçao, da ladroagem, dos bandidos assassinos, das familia dos assassinos, da imprensa que se vendeu durante quase 20 anos e continua vendida e bem paga, dos estudantes mtos deles vandalos cujas cabeças foram feitas pra gostar de tudo o que é safadeza e bandidagem, e dos espertos que enrriquecem e enrriqueceram neste país e nao são pegos nunca ou pelo menos continuam ricos e o nome sujo vira nome de herói!
    Este país tem solução de dignidade humana?

  2. Caro Humberto,

    A grande maioria dos brasileiros que é do bem, não suporta mais esta CPI que é a maior vergonha do Brasil. Não suporto mais assistir a uma sessão sem ter asco, ânsia de vômitos ou tonteira. Nojentos, despreparados, mal educados e caras de pau, quando estão todos implicados com a Justiça Brasileira e que na maior desfaçatez mostram a cara sem temor afrontando a tudo e a todos.

    O STF acoberta a todos eles e mais outros tantos bandidos no Brasil que são livremente postos em liberdade sem nenhuma punição. Cada qual pior que o outro e o Senado Federal está totalmente desmoralizado e deveria ser fechado. Esses Senadores dessa CPI deveriam perder o mandato de imediato se fôssemos um Brasil sério.

    Perderam os limites de tudo o que possa ser decente, não sabem o que seja justiça, educação ética e moral. Tenho a certeza de que isso não acabará bem, estão dando tiros nos próprios pés e ela de forma alguma deverá ter prosseguimento, pois elas devem encerrar-se após 3 meses, já ensaiado pela sinistra Ministra Rosa Weber.

    Aziz chama seus colegas de palhaços, oportunistas e mentirosos. Acusa o Ministro da Saúde atual de estar falsificando documentos que foram solicitados por esse circo de horrores e fazem brincadeiras inoportunas e jocosas, como foi o caso do sofrível senador Otto Alencar com um advogado de renome junto com seu cliente. Perderam toda a credibilidade e senso do ridículo e da falta de educação.

    Grosseiros sem nenhum preparo na condução de uma odiosa CPI, onde eles próprios não sabem os parâmetros e as regras que regem uma Comissão de Investigação.
    Uma vergonha e com certeza terão uma acachapante derrota nas suas maléficas intenções. O tiro sairá pela culatra. Que tipo de brasileiros podem eleger gentalha como essas????????????? Até quando???????????

    • Lilian, o pior é que nas próximas eleições esse eleitorado que nós temos vai reeleger essa bandidagem para continuar com a atual podridão reinante nesse desmoralizado congresso.

      • Tb acho, mormente o eleitorado do Nordeste onde nada se renova, pois os mandatos seguem uma linha familiar…passa de pai pra filho, sobrinho, primos, mulher e amantes… Nao ha candidatos de oposição que possam derrubá-los pois eles têm muito dinheiro. O voto de cabresto corre solto, até porque os mandatários atuais são os mesmos de antigamente e munem todos os cargos publicos com gente da familia….e assim o ambiente nao se renova e teremos esses pilantras novamente nessas cadeiras…O Nordeste está enrustido e prostituido por essa canalhada..513 deputados e 81 Senadores para ninguem botar defeito ou freio!!!

        • Nao se falando de que os canaviais, a imprensa, os jornais , ou seja toda a fonte de empregos pertencem a esses coronéis, portanto, mais uma vez o ambiente politico nao se renova….
          Por isso, o Nordeste continua estagnado e nao vai pra frente, esses Estados são os parasitas da Nação Brasileira….Espero que Bolsonaro consiga acabar com essa eterna industria da seca… por isso está sendo sacrificado pelos governadores de lá!!!Qual a desculpa que dirão porque até hoje nao terem resolvido esse problema??

          • Lilian, da última vez que rodei por toda a região (capitas e interior) notei que nas capitais houve uma melhora no nível do eleitorado, mas os grotões continuam nas mãos de coronéis.

  3. Humberto, além de ter viajado por alguns dias, visitando parentes que não via já há dois anos, devido essa pandemia, eu sinto o mesmo que você: um desprezo completo por esses integrantes da CPI circense, mais precisamente Omar Azis e Renan Calheiros. Claro que eu desprezo também as figuras de Humberto Costa e Randolfe Rodrigues. Quanto aos integrantes do STF, meu sentimento não é diferente. Diante de todos esses absurdos que nos chegam diariamente de Brasília, eu fico sem vontade de escrever, pois a minha vontade maior é de vomitar. Ontem vi no Youtube a manchete dando conta de que Lula está se consolidando na dianteira das pesquisas presidenciais do ano que vem. Eu prefiro, Humberto, me ater a essa questão. A suposta vantagem do maior ladrão de dinheiro público do mundo em relação a Bolsonaro. Por mais que eu duvide da idoneidade dessas pesquisas, principalmente do Data-Folha, que não mede artifícios para manipular suas pesquisas, visando beneficiar esse delinquente contumaz. O que eu acho, Humberto, é que, de fato, muitas pessoas não apreciam a forma como Bolsonaro reage aos ataques a que é submetido. Concordo que são ataques, a maioria deles, injustos e desleais. Ou mesmo quando não é atacado. A forma displicente como contraria as regras de segurança, como o uso de máscara, também age em seu desfavor. Mesmo que se, no futuro, ficar comprovado que o uso da máscara não tem nenhum efeito
    protetor. A verdade, Humberto, é que muitas pessoas se chocam com o comportamento do presidente nesse quesito. Não é o meu caso, mas admito que muitos não aprovam a conduta dele. E dentre esses muitos, coloco muitos eleitores do próprio Bolsonaro. Então, acredito que falta-lhe um pouco mais de prudência quanto a esse tópico. Mas voltando ao assunto eleições do ano que vem. Meu prognóstico: Bolsonaro vencerá as eleições. Por que? Porque muitas pessoas que hoje estão injuriadas com o jeito do presidente, e que admitem não votar mais em Bolsonaro (é o caso de meu irmão, que detesta o PT tanto quanto eu), terão diante de si, num eventual segundo turno, no ano que vem, a seguinte questão: se eu deixo de votar em Bolsonaro, eu acabo ajudando Lula a vencer a eleição, que cai no colo do PT novamente. Ou seja, no frigir dos ovos, o eleitor não petista, que sabe muito bem o que representará a volta do PT ao poder, terá que aceitar que é melhor para o país eleger um destrambelhado (muitos acham ele assim, eu prefiro intempestivo, às vezes) do que o chefe da maior organização criminosa do mundo, que é o PT. Eu acho que o PT é sim a maior e mais perigosa organização criminosa do mundo, pois o PT, caso volte ao poder, não perderá a chance, que já teve um dia, de fazer desse Brasil um país socialista, com tudo de ruim que isso irá representar. Aí reside a minha grande esperança de que Lula não vencerá a eleição no ano que vem. O PT hoje é muito mais perigoso para o Brasil do que era em 2002.

    • Abel eu votei em Bolsonaro para não votar no PT e pelo mesmo motivo também votarei em 2022. Não existe mais dúvidas que o jerico de nove dedos será candidato depois do banho de creolina dado pelo STF. Agora o STJ está lutando para a manutenção do atual sistema de votação. Assim poderá sacramentar a podridão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *