SEXTA FEIRA 13 DE AGOSTO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Sexta-feira 13: entenda aqui a origem desse mito - Toda Matéria
IMAGEM:Toda Matéria

Hoje, uma sexta-feira 13 de Agosto, tivemos mais um dia triste onde o país se acovarda e dá espaço para a cachorrada que se instalou nas duas casas do congresso; também dá espaço para os caras no outro lado da Praça dos três Poderes, em um prédio que teimam em chamar suprema corte. Foi lá  que hoje um elemento fantasiado de ministro, mas que na verdade não passa de um “três em um” (vítima, investigador e juiz), querendo aparecer para essa imprensa podre, determinou a prisão do presidente de um partido político. Não quero defender Roberto Jefferson, quero alertar para o fato de que os diretos constitucionais estão há muito sendo desrespeitados por uma quadrilha que se homiziou em uma outrora respeitada Instituição, o Supremo Tribunal Federal (STF), mas que hoje não para de desrespeitar a independência dos poderes constituídos.

MINISTRO “TRÊS EM UM” – VÍTIMA, INVESTIGADOR E JUIZ
Saiba quem é Alexandre de Moraes, novo ministro do STF | Agência Brasil
IMAGEM: Agência Brasil – EBC

Está na hora do covarde que preside o senado, um tal de “pachequin”, por em votação as dezenas de pedido de impeachment contra vários elementos nocivos à instituição STF e à sociedade brasileira. Senhor Rodrigo Pacheco, você sabe o que é Inquérito de Oficio? Procure ler, se inteirar, e verá que um “investigadorzinho” do supremo, não pode abrir inquérito contra Roberto Jefferson. Pachequin, honre as calças ou peça demissão do cargo, o congresso já atingiu o maior grau de desmoralização de sua história. Acorda pachequin, tem deputado preso, tem presidente de partido preso, tem jornalista preso, são presos políticos e você com medo do careca? Ou tem o rabo preso?

E AÍ “PACHEQUIN”…VAMOS HONRAR AS CALÇAS?Quem é Rodrigo Pacheco, o novo presidente do Senado - BBC News Brasil
IMAGEM: BBC

Na última eleição votei para presidente da República em Jair Messias Bolsonaro, votei em um senador e votei em um deputado, mas não votei em nenhum dos onze elementos que compõem a dita suprema corte, portanto entendo que o poder emana do povo e o povo é o voto. Assim sendo, espero que o presidente não se acovarde e valorize meu voto mais os de 57 milhões de brasileiros, ao contrário do que fez e continua fazendo o congresso, se acovardando a ponto de entregar de bandeja a cabeça de um dos seus pares por conta de um pedido feito por esse bando que se apossou do STF e atualmente governa o país de forma imoral, rasgando inclusive a Constituição.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

16 pensou em “SEXTA FEIRA 13 DE AGOSTO

  1. Muito se fala em Democracia, Estado Democrático de Direito, ampla defesa, pricípio do contraditório, mas, pouco tem se feito a este respeito. É hora de tirar o discurso do papel e trazê-lo para o dia a dia. Ainda acredito num pais livre, próspero e igualitário. É nisso em que eu aposto e acredito.

    • Sandra, também torço e vou acreditar mais quando o nosso presidente começar a tomar atitudes mais séria encurtando inclusive as rédeas dos membros do STF.

  2. Agora passou dos limites claro que propositadamente pra desmoralizar e provocar até este ato extremo o presidente da republica!
    Pra mostrar mais uma vez o seu poder!
    E esse dito ministro fez isso de caso bem pensado mesmo pq a constituição garante nossa liberdade de expressão portanto nunca ele poderia ter feito isso!
    Agora: tem muita ação e muita consequencia aí e ele bem sabe disso! Criou um impasse pra ver o que o presidente vai fazer claro! Atitude extrema se responde na mesma moeda! Vamos ver que peso vai ter a contra ordem se houver e o peso da caneta desta vez teria que funcionar!

  3. O abuso de autoridade dessa Corte famigerada extrapola os limites de quaisquer racionalidade, eles admitem com esses atos de que estão com medo da verdade, com temor de serem destituidos à bala mais dias menos dias…Ta na hora de invadir aquela pocilga e atirar fogo em toda a aquela toca de ratos…Como a paciencia, ou covardia dos brasileiros nao tem limites!!!!!!!!!!!!!! Estou enojada com toda essa afronta aos limites da liberdade de dizer-se o que se pensa.,.. e que eles nao toleram…A vaidade dos “pseudos deuses do olimpo” extrapola qualquer sentido dos humanos de carne e osso e que fedem tal qual outros….talvez mais podres…do que se acham…O que não faz e são capazes mentes voltadas para o mal…

  4. Em sete de setembro de 1822 D Pedro I BRADOU – ” Independência ou morte!”
    No II Centenário da Independência (sete de setembro de 2022) o Povo Brasileiro deve BRADAR; -” Respeito de verdade a CF/88 ou Exílio!”

  5. O voto impresso é uma das opções, assim como auditar, DE TODAS AS FORMAS, as máquinas de votação eletrônicas.
    Mas como digo há anos, o problema é o computador CENTRAL que junta tudo isso e ninguém diz nada a respeito dele.
    Eu sou Eng. eletrônico formado pela Federal RJ, que era – ERA – a melhor Universidade do Brasil, hoje é um lixo comuna. Lá aprendemos que é facílimo fazer o computador dar o resultado que quisermos.
    Pergunte a qualquer Engenheiro razoável, não precisa ser bom, se não é verdade.
    E, para piorar, brasileiro é baratinho, se vende por qualquer 100 merrecas…
    Pobre braziuuuu.
    Eng. Cezar Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *