INFELIZMENTE FOMOS NÓS A COMPROVAR A FILOSOFIA DE AYN RAND

Por Humberto de Luna Freire Filho

Confesso, é muito difícil acompanhar toda essa podridão que está ocorrendo na esfera dos poderes Judiciário e Legislativo. É uma mistura de falta de caráter, falta de vergonha, e por que não dizer falta de inteligência de muitos, porém ainda encontra eco em uma sociedade onde muitos tem apenas dois neurônios, um leva e o outro trás. Esses compõem a audiência e fazem a festa da GLOBOLIXO e congêneres. Em vista do exposto e não tendo estômago para ler, ouvir ou ver um Alexandre de Moraes, um Luiz Roberto Barroso, um Gilmar Mendes, um Ricardo Lewandowski, um Dias Toffoli, um Rodrigo Pacheco, um Omar Aziz e um Renan Calheiros, hoje resolvi apenas transcrever algumas frases escritas em 1920 pela filósofa Ayn Rand.

A ciência prova que Ayn Rand está errada sobre altruísmo e economia laissez-faire
IMAGEM: Universo Racionalista

Ayn Rand, nascida Alisa Zinov’yevna Rozenbaum, em russo: Алиса Зиновьевна Розенбаум, foi uma escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa, mais conhecida por desenvolver um sistema filosófico chamado de Objetivismo. Ela conseguiu em 1920, em poucas frases, fazer um roteiro que poderia ser utilizado por um cineasta independente para produzir um filme que sem dúvidas seria um retrato do Brasil. Leiam abaixo a constatação da verdade após um século e que infelizmente veio a acontecer em nossa sociedade.

“Quando você perceber que, para produzir, precisa pedir autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas que pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 pensou em “INFELIZMENTE FOMOS NÓS A COMPROVAR A FILOSOFIA DE AYN RAND

  1. Estamos vivendo tempos sombrios. Os poderes nunca estiveram tão juntos e misturados. Qdo todos se derem conta de que a harmonia e independência dos poderes precisa ser restabelecida e ai a paz, enfim, volte a reinar soberana. Precisamos de paz, equilibrio e muita temperança. Já nos basta a pandmia para nos tirar o sono.

    • Sandra o prostíbulo STF ganhou mais um apoio desta feita do chiqueiro TSE, um troço inútil, totalmente dispensável. Nada mais que um cabide de emprego dirigido por um incompetente (ou corrupto?).

  2. O Brasil está condenado parece que desde foi fundado! Qdo parece que vai melhorar só piora!
    Desde sempre a corrupção aqui se instalou e os interesses dessa politicagem barata fizeram daqui um país onde o correto tem que cumprir as leis e a bandidagem toda ta livre e solta na rua!

  3. Sim, Humberto, concordo a destruição o mal estão todos reunidos no Congresso Nacional e no STF e que se alastra para os demais órgãos do Judiciário que degringolou de vez….A Republica e a Democracia nunca estiveram tão ameaçadas. o que vai ser do Brasil nas mãos de tantos bandidos poderosos???
    Para consertar isso não vejo solução a não ser uma convulsão social…Infelizmente….Ou nosso fim será como uma Venezuela, Argentina ou o pior talibãs invadirão nossa Pátria e a varrerão com muito sangue…eles são poderosos e terão o auxilio dos bandidos daqui de dentro e que não são poucos!!!! Vai chegar a hora da definição…ou vai ou racha…

      • Já pensei nisto, mas estou cansada de esperar por estas manifestações surtirem algum efeito, até agora tudo foi bola murcha, portanto estou pagando para ver…Não acredito nem espero mais nada desta espelunca chamada Brasil…Estou saturada de promessas e eternas mudanças que não chegam nunca…Brasil o País do futuro é mais uma piada pra boi dormir…

  4. Humberto, nem em pesadelo eu poderia imaginar que o Brasil passaria por um momento assim, em que a maior ameaça à estabilidade política do país vem justamente do STF. Sim, a nossa Suprema Corte é hoje a maior ameaça à nossa democracia. E não é de hoje. Não é de hoje que os integrantes do STF atuam de maneira enviesada, com interpretações esdrúxulas da Constituição Federal. E o que é pior: tudo para ajudar bandidos poderosos. Eu poderia passar um tempão aqui, Humberto, mencionando os horrores jurídicos que são exarados por esses ministros, em suas rebuscadas sessões. Tofolli teve a cara de pau de não se julgar suspeito, tão logo assumiu seu posto no STF, logo ajudando a livrar a cara de Zé Dirceu, ainda no processo do Mensalão. A maior cara de pau. O mesmo fez Lewandowski. Os dois são petistas de carteirinha. Estão ali para ajudar a livrar os petistas criminosos cujos processos ali transitam. Aliás, esse mesmo Lewandowski disse que a atuação da Operação Lava-Jato foi prejudicial ao Brasil, criando muito desemprego. Olha o cinismo de um sujeito assim. Humberto, isso já seria suficiente para esse crápula ser objeto de impeachment. Mas Humberto, para não ter que me alongar muito no assunto, até porque elencar as inúmeras ações contrárias à lei, contrárias aos interesses do Brasil, vindas dos ministros do STF, me tomariam muito espaço nessa coluna. Faço, portanto, uma breve alusão às ações recentes dessa turma de ministros, em especial Alexandre de Morais e Barroso, junto com outros integrantes do TSE, visando asfixiar as redes sociais, cujos internautas não professam as mesmas ideias desses ministros, ou seja, não querem a queda de Bolsonaro, como é o desejo desses ministros. Isso é mais do que claro. O que essa gente do STF quer é apenas e tão somente alijar Bolsonaro da corrida presidencial do ano que vem. Só isso. Eles não suportam um presidente que não compactua com a sujeira reinante em Brasília. Eles não suportam um presidente que valoriza a família, que não exalta igualdade de gênero, que não estimula a doutrinação esquerdista nas universidades. Por isso o combatem diuturnamente. E atuam veladamente junto à oposição ao governo. Falo do video em que a ativista Bárbara comenta as ações dessa infeliz Suprema Corte do Brasil. Recebi o vídeo há pouco. Aplaudi bastante.

    • Abel, a bandidagem quer nos calar, essas quadrilha que se apossaram da nossa justiça tem que tomar um susto. Estou acreditando no movimento programado para o dia 7 de Setembro.

      • Humberto, acho que não dá mais para esperar! Algo precisa ser feito. Se com Bolsonaro na presidência já estamos sob censura, imagina num eventual governo do Ladrão de Lula?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *