A CASA DA MÃE JOANA FECHA AS PORTAS ESSA SEMANA

Por Humberto de Luna Freire Filho

VAI DEIXAR SAUDADES NA GLOBOLIXO
A Origem da "Casa da Mãe Joana!!" - YouTube
IMAGEM: YouTube

Finalmente essa semana chega ao fim um dos espetáculos mais ridículos já visto no Poder Legislativo, mais especificamente no Senado. É bem verdade que essa Casa há muito envergonha  os brasileiros e o Brasil, mas que ultimamente foi transformada , segundo muitos, em um circo, o que eu discordo totalmente porque  circo é cultura, circo é distração, circo é coisa séria,  e aquilo lá montado não passa  de um puteiro comandado por um ladrão e pedófilo na presidência, por uma besta quadrada que fugiu das florestas do Amapá na vice-presidência, e na relatoria um corrupto que carrega nas costas 17 processos cuidadosamente escondidos sob a bunda de vários elementos que se acham ministros de uma suprema corte e que de suprema corte só tem o nome.

A GAZELA DO AMAPÁ IRÁ  A CORTE INTERNACIONAL DE HAIA
Gazela imagens de stock, fotos de Gazela | Baixar no Depositphotos
IMAGEM: Depositphotos

Para os que não assistiram os últimos dois dias,  vou citar dois pronunciamentos que me causaram risos e que acredito que acontecerá o mesmo com você. Afinal rir faz bem à saúde. A gazela que fugiu do Amapá fez ontem um eloquente discurso e afirmou que a CPI não terminou e que vai até a Corte Internacional de Haia; não satisfeito com tamanha idiotice, hoje, ele completou dizendo que, depois de instalada a casa de mãe Joana,  a vacinação contra a Covid no Brasil teve um acréscimo de 70%. Em vista de tudo isso a minha maior curiosidade é saber como se sentem os poucos senadores corretos e honestos que ainda existem no Legislativo, diante de tanta desmoralização a que o senado é submetido.

Minuta do relatório da CPI da Pandemia foi entregue ao relator da comissão
IMAGEM: Basília Rodrigues/CNN

A minuta do relatório da CPI da Pandemia, organizado por técnicos, foi entregue ao relator da comissão na semana passada e o texto final com mais de 1.200 páginas  será lido pelo grande herói da esquerda, o ínclito Renan Calheiros. Amanhã quarta-feira ele vai esquecer o tamanho do rabo, e dará ênfase à lista de crimes que serão imputados aos acusados por ele criados e que ultrapassam 60. Me chamou a atenção o total de folhas, e eu vou enviar uma proposta ao relator para que após a leitura eu desejo comprar o calhamaço, pago R$ 5,00 o quilo, e usarei para o DOC, meu cão de estimação, depositar a “caca” todas as manhãs. Senhor Calheiros, não esqueça eu tenho prioridade fui o primeiro a propor a compra. Obrigado!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

22 pensou em “A CASA DA MÃE JOANA FECHA AS PORTAS ESSA SEMANA

  1. Tb acho que de circo essa vergonha dessa CPI não se assemelha em naaaadaaaa, pq indiciado investigando o presidente que pagou todas as vacinas de todo brasileiro e deixando de fora todos os governadores que gastaram milhões com os hospitais de campanha, com respiradores, e que deixaram esses sim a contaminação solta nos transportes das sardinhas em lata do Brasil todo na maior cara dura, isso é no mínimo outra das safadezas onde o desclassificado aqui tem poder pra investigar!

  2. A bem da verdade a única coisa que me fez assistir algumas sessões foi a brilhante e sempre produtiva manifestação do senador Marcos Rogério, que além da competência, ainda nos premia com sua beleza e postura invejável.

  3. Realmente essa CPI foi uma das coisas mais abjetas de que tive conhecimento. Abjeto é apenas um dos adjetivos para definir essa “arapuca” formada por senadores inescrupulosos, mal-intencionados, mal-educados, para tentar incriminar o governo Bolsonaro. O que o país viu foi uma vergonha, um vexame, um festival de aberrações, mas também foi uma ação covarde que se repetiu todas as vezes em que um depoente que não comungava com o que pretendiam os senadores que comandam a CPI, ali comparecia. O exemplo mais notório foi o depoimento da Dra. Nise Yamaguchi, em que ela foi achincalhada ao vivo. Mas outros depoentes passaram por humilhação semelhante. Bastava o depoente não contribuir, em seu depoimento, com argumentos que pudessem fustigar o governo federal, para ser atacado covardemente. Humberto, eu não esperava que tamanha cafajestice pudesse acontecer no Senado. Ou em outra instituição ao pública. Não esperava que senadores se prestassem a tal vileza. A CPI já começou eivada de vícios. Entregar um procedimento investigativo desses a uma turma de senadores da pior espécie como Omar Azis, Renan Calheiros, Humberto Costa, Randolfe Rodrigues, não poderia mesmo chegar a um resultado positivo. Mas, infelizmente para o Brasil, o objetivo era esse mesmo: criar um meio para constranger o governo Bolsonaro, não interessando os meios para se conseguir o intento. Acho que o Brasil foi o grande perdedor com esse festival de baixaria. Mas o Senado é o grande culpado por tudo isso. Com exceção de poucos senadores, a maioria ficou silente ante a forma parcial, tendenciosa, mentirosa, com que os trabalhos se desenvolveram. Um absurdo. Espero que a população saiba “premiar” pelo voto esses senadores omissos. Mas também os que se prestaram a essa atuação desonrosa.

    • Abel, os idiotas caíram do cavalo, deu tudo errado para eles. Na próxima eleição perderão o mandato e desde já ajudaram na reeleição de Bolsonaro. Nunca imaginei que um dia pudesse ver um prostíbulo de 5ª categoria instalado em pleno Senado Federal com a conivência de uma covarde, castrado conhecido nos botecos de BH pela alcunha de “PACHEQUIN”. Uma desmoralização para o país

  4. Espero que no ano que vem seja dada muita atenção para quem se candidatar a Senador da Republica. O titulo é chique e bombástico, mas não passa de uma ilusão, uma vergonha. A grande maioria responde a processos na Justiça ou carece de favores no STF. Uma grande tristeza para o Brasil e perante o mundo termos estes tipos de políticos incompetentes e devedores do erário publico. Vamos penar por longos anos, os Partidos Políticos nos oferecem os piores candidatos, o alto poder aquisitivo deles não permite a eleição de gente boa e que sejam de verdade homens públicos, compromissados com o Brasil. A turma se elege ou reelege e a cantiga é a mesma, nada muda, porque estão interessados unicamente no Poder que o cargo lhes dá, além das vantagens pecuniárias pra ninguém botar defeito. Uma baba.. para eles e sua família e pelo resto das vidas seguem com o auxilio saúde até no Exterior. Uma bandalheira por si só, que lhes faz serem os maiores perdulários da Nação e sem um pingo de vergonha na cara. Romário o ex jogador de futebol ostenta em uma revista possuir um carro importado que vale milhões, mas sonega a pensão da ex mulher. Um escândalo atrás do outro com esses políticos de meia tigela, igualmente com pessoas de meia tigela que votam nesses crápulas e analfabetos de pai e mãe…Só resolveremos se houver uma Reforma Politica de verdade, cortando na carne e tirando esses benefícios exacerbados e salários de reis.. privilégios descabidos e agressivos à maioria da população que ganha salario mínimo para sustentar uma família grande.. Quando isso se dará??? No Dia do São Nunca, se continuarmos a ignorar a politica e elegermos homens de meia pataca…sem nenhum valor ou credibilidade… por isso o Brasil não vai pra frente…A grande maioria dos brasileiros sabe disso, mas infelizmente, ao se omitir se rende a bandidos transvestidos de benfeitores…na maior cara de pau…

    • Lilian, o maior problema do Brasil é cultural, sempre digo enquanto não houver investimentos pesado em educação e saúde não sairemos disso continuaremos sendo terceiro mundo.

      • Diante deste quadro negro o Brasil não tem solução. Já perdi as esperanças, porque o trabalho de educação leva décadas…e o Brasil está no fim da linha nesse quesito. Nosso ensino é cada vez pior ainda mais quando não se dá ao educador nenhum valor. Repito, o Brasil precisa de um banho de moralidade e aí a educação aparece como o complemento que elevará o nível das pessoas. A educação começa em casa e se completa na Escola, mas hoje em dia o que vemos é que os pais não estão se importando muito com isso e tratam a escola como um depósito de crianças e de adolescentes, onde os largam para que não os incomodem…

        • Lilian, sim o trabalho para recuperação leva décadas, sem dúvidas, exatamente porque a destruição também levou décadas. Ver essa recuperação não será para nós, será para nossos filhos e netos e sem investimento em educação e saúde, nem eles verão.

          • Infelizmente, sim!!! O jeito é ajoelhar e rezar e esperar por algum milagre….Não há mais o que fazer…

          • Continuarei com as minhas criticas, mas sabendo que nada se resolverá com facilidade nem muito menos a curto prezo.

  5. Humberto, eu me sinto envergonhado com tamanha passividade dos outros “SEN A DORES”, leia-se forma. Essa gang só pensa em garantir os salários, as verbas e as facilidades para si e todos amigos e parentes. A GLOBO LIXO não divulga nenhuma frase que não conste Bolsonaro ou amigos de Bolsonaro.

    • Fernando, a verdade é que não temos senadores, temos gigolôs do dinheiro público, não temos Senado,temos um prostíbulo mantido com os nossos impostos, temos uma imprensa podre a serviço de uma esquerda não menos podre. A grande maioria dos ditos jornalistas que atuam nessa empresas não cumprem sua função profissional que é a de informar com imparcialidade. O pior é que tudo isso acontece com a complacência de um outro prostíbulo chamado de STF.

  6. Humberto, que bom que você não desiste de falar a verdade sobre os políticos lixos, perniciosos e abomináveis que temos!
    Infelizmente nada muda no cenário, apesar do bom Presidente que elegemos!
    Quem vai acabar com todas essas quadrilhas abrigadas no legislativo e no judiciário??
    Resta-nos a esperança nas eleições do ano que vem… talvez o povo tenha aprendido a votar e consigamos continuar as mudanças que começamos com a eleição de Bolsonaro!

    • Anita, eu sou muito “teimoso” não desisto fácil. Anita, eu acredito que nas próximas eleições já seja possível iniciar uma limpeza no Legislativo e no Judiciário. A sujeira é grande, foram 16 anos de desmandos e isso deu grande resistência em muito dos ratos nas duas Casas.

  7. Bom dia, Luna.
    Pra mim está muito claro que a estratégia da esquerda é sempre bater no Bolsonaro com o objetivo de desgastá-lo ao máximo e depois tentar vence-lo em 2022,
    pois sabe que se vier um outro candidato inteligente e hábil (Mourão, por exemplo) este poderá aglutinar as forças de centro-direita e tornar a eleição muito mais difícil.
    Idacil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.