A DELEGACIA DE ORDEM POLÍTICA E SOCIAL (DOPS) RESSUSCITOU NO STF

Por Humberto de Luna Freire Filho

ATUAL SEDE DO DOPS EM BRASÍLIA
Supremo Tribunal Federal – Wikipédia, a enciclopédia livre
IMAGEM: Wikipedia

Para os que não conheceram o DOPS, Delegacia de Ordem Política e Social, digo que foi um órgão do governo brasileiro criado em 1924 e utilizado principalmente durante o Estado Novo e mais tarde na Ditadura Militar e tinha uma função de assegurar e disciplinar a ordem militar no país. Tinha sede em quase todos os estados da Federação sendo todas finalmente extintas apenas com a promulgação da Constituição de 1988.

ANTIGA SEDE DO DOPS NO RIO DE JANEIRO
Rio: antigo prédio do Dops tem estrutura em risco e documentos abandonados - Fotos - R7 Rio de Janeiro
IMAGEM: Jornal da Record – R7.com

Mas por incrível que pareça, o DOPS ressuscitou,  e imaginem onde, no Supremo Tribunal Federal (STF) tendo como delegado Alexandre de Moraes. Ainda não consegui identificar  qual o espírito do ex-delegado  que ele incorporou. Não me parece ter sido o do delegado Romeu Tuma, esse punia quem era contra o governo, e o atual pune com prisão e  processa quem é a favor do governo. Mas vou continuar analisando e depois direi que espírito ele incorporou. Prometo.

ANTIGA SEDE DO DOPS EM SÃO PAULO
Novo site do Memorial da Resistência é vacina contra negacionismo - 25/03/2021 - UOL Notícias
IMAGEM: UOL Notícias

Todos já vimos, esse delegado é muito criativo, até já criou um inquérito tão mirabolante que seus pares denominaram de “Inquérito do Fim do Mundo”. Uma outra pérola jurídica que eu não poderia deixar de comentar foi a criação do “Flagrante Perpétuo”, é ou não é um gênio esse delegado? Tenho muito orgulho da minha suprema corte, confesso até que sinto ciúmes quando estou no exterior e alguém tenta saber algo sobre ela. E mais, dependendo do questionamento, se a pergunta for capciosa faço de conta que não entendi.

Infelizmente existem muitos maus brasileiros, antipatriotas, atuando no exterior e tentando denegrir a imagem de uma corte que está sem dúvidas entre as mais respeitadas do mundo, se não for a mais respeitada. É bem verdade que em virtude da grave crise econômica que o país atravessa e ainda mais potencializada pela pandemia, fatos esses que só atingiram o nosso país, tem faltado papel higiênico nas dependências da Instituição, e como é grande a quantidade de folhas da Constituição sem nenhuma validade na Casa  os meritíssimos as usam com sendo papel higiênico.

Mas em suma todos os ministros tem uma vida honrada. Têm um salário razoável que permite pagar as suas continhas do mês e esperar o próximo salário. Nunca nenhum deles vendeu um Habeas Corpus (HC), nunca nenhum deles foi advogado de traficantes, nunca nenhum deles libertou bandido condenado a 20 anos de cadeia, nunca nenhum deles proibiu a polícia prender bandidos, nunca nenhum dele pôs em liberdade um traficante internacional de drogas,nunca nenhum deles adotou um terrorista internacional e se apaixonou por ele, nenhum deles mandou prender jornalistas e deputado por opinião contrária a seus interesse. Jamais atentariam contra o Estado de Direito e a soberania nacional.

Humberto de Luna Freire Filho, Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 pensou em “A DELEGACIA DE ORDEM POLÍTICA E SOCIAL (DOPS) RESSUSCITOU NO STF

  1. COITADOS, SÃO ESCRAVOS DA CORRUPÇÃO E PRISIONEIROS DA LIBERDADE. JAMAIS ANDAM EM PÚBLICO, SEMPRE COM TODO TIPO DE SEGURANÇA COM MEDO DA POPULAÇÃO . . . TODOS SABEM QUEM SÃO ESSAS p e s s o a s . . . É PRECISO DIZER MAIS ?

  2. Pessoal, vale a pena ler sobre este assunto o artigo do Jornal da Cidade conforme este endereço: O flagrante perpétuo, a nova “invenção” (veja o vídeo)

    Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/27234/o-flagrante-perpetuo-a-nova-equotinvencaoequot-veja-o-video -O Ministro é taxado pelo jornalista Augusto Nunes e José Espindola de Tomás de Torquemada – 1420/1498 – e que foi confessor de Isabel de Castela e Leão – Inquisidor geral espanhol do Tribunal do Sto. Oficio e que tal como Moraes é a vítima (Moraes) o investigador (Moraes) e denunciador (Moraes). Infelizmente, estão de perseguição contra este Jornal de Direita e Conservador e o vídeo foi bloqueado, covardemente.

    Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/27234/o-flagrante-perpetuo-a-nova-equotinvencaoequot-veja-o-video

    Não há limites por parte desta Suprema Corte das Lagostas, Moraes é o próprio nazista que está impondo as leis próprias criadas de uma cachola desesperada , tresloucada e fascista.

    • Lilian, há muito tempo acompanho políticas legislativas e judiciárias até tenho primo em primeiro grau no cargo de Desembargador, mas nunca tinha visto tamanha podridão nesses dois poderes.

      • Te pergunto, até quando permitiremos que isto aconteça?? Até que ponto o sangue de baratas ou de vinagre azedo,
        que corre nas veias dos brasileiros, vai demorar a se transformar em sangue de verdade??? Esse Hitler ressuscitado está completamente enlouquecido como o falecido facínora e genocida , quando se dispôs a criar leis próprias para poder fazer o que bem entende, desde que consiga através delas prender e perseguir a todos que odeia, ou que falem a verdade. estamos diante de um déspota descontrolado e com sintomas de complexo de inferioridade…

  3. Eu sou fã do STF. Não posso criticar meu caro Dr. Luna Freire. Ho sabe o que é isso # não é jogo da velha não nem a tal palavra inglesa que nem sei escrever Kkkkkkk kkkkkkk.

  4. Em verdade precisamos de uma justiça fazendo justiça e de um parlamrnto fazendo politica, mas, não uma politica qualquer, mas, uma politica a favor do povo. Infelizmente o que temos visto é que está tudo muito junto e misturado e isso precisa mudar.

  5. Humberto, a atual composição do STF é obra, em grande parte, das escolhas da dupla petista Lula e Dilma. Esses dois indivíduos desclassificados moralmente, um deles, o sapo barbudo (nas palavras de Brisola), condenado em três instâncias da justiça, não poderiam ter escolhido melhor. Melhor para o PT, mas péssimo para o Brasil. Os danos que esses ministros, com os auxílio valiosos de Gilmar Mendes e de Morais (escolhas de FHC e de Temer), são incalculáveis à justiça do Brasil. Essa turma conseguiu enterrar a prisão de bandidos após condenação em segunda instância, bem como conseguiu a façanha abominável de livrar Lula de suas condenações. Só isso já seria suficiente para jogar no lixo a reputação do STF, mas a turminha lá vai muito além disso, como estamos vendo nas ações do ministro Alexandre de Morais, que preside o processo chamado de Inquérito do Fim do Mundo, tantas são as violações à Constituição. E tudo com o apoio de grande parte da imprensa e dos partidos de oposição. Espero que esses ministros venham a pagar um dia pelas graves distorções que têm praticado em prejuízo da justiça do Brasil.

    • Abel, até o último a se aposentar do prostíbulo, fez questão de deixar o seu rastro sujo, mandando para a rua um dos maiores traficantes do mundo.

      • Sim, Humberto, Está ficando mais claro a cada dia que passa, para a grande maioria dos brasileiros de bem, que os valores morais defendidos pelos ministros do STF (excluo daí o Ministro Nunes Marques porque não o conheço suficientemente) é muito diferente dos valores defendidos por esses brasileiros. A relativização do crime, por exemplo, é uma bandeira defendida pelos ministros que causa muitos danos ao país. Eu ouvi o ministro Lewandowski defender ardorosamente a tese de que a Operação Lava-Jato causou mais prejuízos ao erário público do que a quantia que foi resgatada dos incriminados na dita operação. Ele teve a ousadia, a cara de pau, de basear sua tese num trabalho encomendado pela Federação dos Petroleiros da Petrobrás (ninho petista descarado). Imagine a credibilidade de um estudo desses! A CUT bem que poderia encomendar um estudo assim, né? Enfim, Humberto, essa turma não nos representa. Esses ministros representam apenas a “bolha progressista”. Eles falam para a batota do Leblon, da Vila Clementino, etc. Não têm nada a ver com o Brasil real. Eles vivem fechados naquele espaço faraônico, distantes do Brasil de verdade. Espero que ministros assim nunca mais venham a envergar a toga da Justiça. E para que isso ocorra, Humberto, só vejo um jeito: manter a esquerda distante do Palácio do Planalto pelo maior tempo possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.