QUANDO O BRASIL VAI SER RESPEITADO NO MUNDO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

A PIADA DO ANO NO MUNDO
AOVIVO | Lula é capa do El País da Espanha e fala em reconstruir o Brasil - Eleições na Venezuela - YouTube
IMAGEM: YouTube

Em entrevista ao jornal “El País” da Espanha durante suas andanças pela Europa, junto com sua quadrilha de estimação e gastando o nosso dinheiro, o semianalfabeto jerico de nove dedos, fez a mais idiota indagação já ouvida nas últimas décadas em toda a imprensa europeia e mundial. A besta quadrada indagou porque  Ângela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não? Por que o ex-presidente da Espanha Felipe González  pode ficar 14 anos? Qual é a lógica? Por que Margaret Thatcher . pode ficar 12 anos no poder e Chávez não? Depois analisem a profundidade filosófica da pergunta. Digna de um Estadista, ou não?

ESPERAR O QUE DESSAS DUAS COISAS SUJAS
Lula recebe prêmio na França e Bolsonaro anda de moto no Catar | Monitor Mercantil
IMAGEM: Monitor Mercantil

A verdade é que eu nunca tinha aceito fazer qualquer comentário em meu despretensioso bloguinho a respeito desse traste, mas depois dessa eu resolvi por no papel e publicar o que acho sobre essa mutação genética, que conseguiu com o apoio de um bando de eleitores analfabetos, semianalfabetos, alienados e vendidos, ser presidente do país por dois mandatos, criar a maior quadrilha do mundo para roubar os cofres da nação, inclusive em conluio com “empreiteiros” que na verdade não passavam de cafetões do meretrício em que foi transformado o Palácio do Planalto por 16 anos. Só faltou afixar na entrada os estatutos dos bordéis de Avinhão.

LE BORDEL D’ AVIGNON
Le Bordel d' Avignon" • 58.46" x 31.96" • Harajuku, Tokyo… | Flickr
IMAGEM: Flickr

Pois é, o jerico de Garanhuns ainda não satisfeito com toda a desgraça que proporcionou quando presidente, agora tenta desmoralizar o Brasil no exterior e nada acontece por parte dos poderes constituídos, principalmente do judiciário que faz parte do mesmo conluio que tem por finalidade desmoralizar o atual governo. Não é sem motivo que a dita suprema corte do país deu um banho de creolina nesse animal e o deixou apto a reabrir o meretrício. Não podemos esquecer dos parasitas do Legislativo e dos onze rábulas do STF, todos de rabo preso com ele. Muito podridão já circulou naquele quadrado dos Podres Poderes.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

18 pensou em “QUANDO O BRASIL VAI SER RESPEITADO NO MUNDO?

  1. Esse desclassificado tá achando q vai voltar a ser presidente!
    Se bobearem e roubarem na urna eletrônica ele volta pra acabar de vez com este país que só tem lei pros dignos e honestos pq safado aqui tá tudo na rua livre leve e solto!
    Eita vergonha alheia!
    Vai falar mal do Brasil em tudo que é canto na cara dura e tem graças a Deus pouca gente mas que ainda gosta e o recebe como o sr Macron e o sr Papa Francisco o fizeram com muito orgulho!
    O fim do mundo já chegou aqui!

  2. Amigos
    Nosso futuro é incerto, vejam as bem orquestradas manobras que a esquerda está fazendo para impedir a reeleição de Bolsonaro:
    conseguiram impedir a aprovação da PEC do voto impresso, depois disso, conseguiram concretizar uma operação chamada, “terceira via”, lançando um candidato feito sob medida para tirar votos do candidato/presidente, o qual já se encontra em terceiro lugar nas “pesquisas de intenção de votos”, diante desse cenário, tudo leva a crer que Lula e Bolsonaro vão para o segundo turno, havendo uma reduzida diferença entre ambos, terreno fértil para nascer e crescer uma fraude eleitoral nas urnas eletrônica, coisa que, se ocorreu na última eleição, não foi com intensidade suficiente para eleger o candidato do PT, houve um recuo estratégico, naquela ocasião, o favoritismo de Bolsonaro era tão grande, que tornaria difícil explicar como poderia perder uma eleição para um candidato que não conseguiu se reeleger na eleição para prefeito de São Paulo onde concorreu? Barroso antecipou em seis meses a chamada “abertura do código fonte das eleições”, e ainda criou uma comissão de transparência para fiscalizar o processo eleitoral, convidando o exército para fazer parte dessa equipe. Barroso divulgou na imprensa a seguinte crítica: “o voto impresso é uma solução arriscada para um problema que não existe”, diante desses fatos, é o caso de se perguntar: Por que tanto malabarismo político/eleitoral? Não seria mais simples mais cômodo e mais fácil, cruzar os braços e deixar o barco correr? Caso alguma coisa desse errado, poderia dizer que avisou quanto aos riscos do voto impresso, e se tudo desse certo? (para quem?) poderia mostrar publicamente que o sistema é confiável, fraudes não passam de “intrigas da oposição” ou seriam, “mera teoria da conspiração”!

    • Aldo, o circo está montado para a podridão voltar ao poder e a bandidagem destruir o que sobrou do Brasil depois de 16 anos do podre PT e seus asseclas no governo.

  3. Humberto, a desfaçatez não tem limites. Agora, até o mandatário francês, Macron, se rende à Alma Mais Honesta do Brasil. Como é que pode? Durante a campanha eleitoral que viria a consagrar Macron presidente da França, eu li artigos a seu respeito, e cheguei a desejar a sua vitória, pois me pareceu um sujeito bem intencionado, inteligente. Contudo, um amigo francês de longa data me alertou, na época, alegando que ele não seria um bom presidente. Acertou em cheio. Primeiro com aquela declaração infeliz, cheia de maldade, a respeito dos incêndios na Amazônia. Não é preciso ser nenhum Albert Einstein para saber da força do lobby agrícola francês. Tão forte que os agricultores de lá ganham subsídios governamentais para continuar a viver do campo. O agronegócio francês não é páreo para o nosso. E Macron, como todo presidente francês, é pressionado para continuar a subsidiar as atividades agrícolas de lá. Então, ao criticar os incêndios florestais na Amazônia, ele agradou a bolha progressista, sim, mas também agradou os fazendeiros de lá. Agora, ao receber o ex-presidiário brasileiro, Macron se superou. Mostrou o acerto do meu amigo. Macron é um Doria melhorado. Ou seria um Doria Piorado?

    • Abel, em primeiro lugar, Macron e Dória têm algo em comum, isso eu não tenho dúvidas. Mas agora vamos à outra questão a agrícola. Viajei por todo o norte da França partindo da Normandia, (às margens do canal da Mancha) rumo sul passando por Paris. Na volta, saindo de Paris rumo norte até Cale (às margens do Estreito de Dove), não vi nada de extraordinário. A França jamais chegaria a ter um produção agrícola próxima da nossa, mesmo com todos os subsídios dados pelo governo aos agricultores locais.

  4. A pergunta não é difícil de responder. O Brasil será respeitado quando apostar em educação e tiver um povo que pense menos em carnaval e futebol. Igualmente, quando aprender a votar em gente honesta e que pense nas necessidades do Brasil, como homens públicos e não oportunistas e mentirosos… Falta uma montanha de ética e moralidade no Brasil para ter credibilidade em qualquer lugar do mundo…Se não começarmos por aqui, não escalaremos o progresso, a disciplina muito menos a respeitabilidade, simples assim….Há anos escuto, nosso País não é considerado uma Nação séria. Infelizmente, impossível negar isso, até porque é só navegar pelo nosso Parlamento e ver a cambada de bandidos eleitos por nós mesmos, sem a menor responsabilidade…Depois, de nada adianta se queixar…não se junta mais o leite derramado e depois da cacaca feita, tirar o mau cheiro é complicado e quase impossível recuperar o erro. Todos os anos juramos limpar o cenário politico e o que vemos a cada eleição é a volta ou a reeleição dos mesmos de sempre!! Assim não sairemos do mesmo lugar, nadamos nadamos e nadamos e morremos sempre na praia!!!

    • A responsabilidade é, exclusivamente, do povo brasileiro. Nossas escolhas têm sido péssimas e não adianta culpar os eleitos. Acorda Brasil, já está pra lá de crescidinho. Quando vais tomar juízo e vergonha na cara???

        • Duvido!!! Em todo caso, vá lá. Vamos dar mais um voto de confiança a esse povo lerdo e mal educado!! Depois quando se repetem por anos a fio a mesma lenga lenga como isso: o povo têm o governo que merece, o que se faz? Ajoelhar e rezar… ??????Ninguém merece…

          • Lilian, mas hoje já existe uma tendencia de mudança na população. Não sei se por conta do novo governo ou se pela ação das redes sociais.

    • Lilian, se não derrubarem Bolsonaro, vamos conseguir isso. Essa imprensa podre precisa ser extinta, esse excrescência chamada de fundo eleitoral precisa ser extinto, essa infinidade de quadrilhas chamada de partido político precisa ser extintos e finalmente o Brasil precisa adotar a candidatura independente assim o candidato não precisa se filiar a nenhum desses prostíbulos.

      • Como te falo, é preciso uma reforma politica pra valer e a reforma eleitoral pelo STE com novas exigências e proibições para acabarmos com a eleição de incompetentes, oportunistas pelo maldito coeficiente eleitoral. Onde já se viu uma pessoa ser eleita sem levar um único voto. Assim como tb não termos o recall que nos possibilitaria expulsar ou afastar do cargo sem salários, de imediato, todo aquele que depois de eleito ser acusado de mau comportamento, durante seu mandato. As CPIS não dão em nada pelo corporativismo existente nas Casas e a proteção aos bandidos pelos seus colegas…A estória de que uma mão lava a outra…credo. Candidatos sem Partidos seria uma ótima moralização….não se falando dessa vergonhosa quantidade de Partidos e lideranças politicas… muito difíceis de se acertarem…Mais de 30 Partidos? Uma indecência…Não se falando em voto distrital!!!

          • É outra indecência descabida no cenário politico brasileiro e o escolhido é quem ele quiser como o próprio filho, por exemplo, quanta mamata!!!!!!!!
            Nosso Congresso é o próprio deboche e acinte aos brasileiros…Infelizmente, a maioria ignora esses fatos…ou quando simplesmente anula seu voto, vota em branco, justifica ou não vai às urnas porque não acredita em mais nenhum candidato!! Esta omissão é perigosa, o voto de todos é importante para não elegermos bandidos!! Isso é ignorância politica!! A ocasião faz o ladrão e a omissão dos bons, tanto de bons candidatos como a de eleitores acaba elegendo os maus…ou piores…

          • Uma nova legislação eleitoral se faz necessária. Mas como isso não se faz do dia para a noite vamos ter ainda que engolir certas excrescências por mais algum tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *