O SENTIMENTO DA VERGONHA NÃO AFLORA NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO

Por Humberto de Luna Freire Filho

LITORAL CENTRO - COMUNICAÇÃO E IMAGEM: Falta de vergonha na cara! | Frases inspiracionais, Cara, Verdades
IMAGEM: Printerest

Pois é eu já havia prometido a mim não mais acompanhar e muito menos comentar a pouca vergonha que aflora no que outrora foi a nossa Suprema Corte, e hoje não passa de uma pocilga para não falar coisa pior. A falta de vergonha e até de caráter de seus membros irrita além de causar nojo em qualquer cidadão brasileiro minimamente informado, e que não esteja envolvido com toda a podridão reinante no prostíbulo que chamam de Congresso e nem com as demais instâncias da dita justiça brasileira.

Na campanha eleitoral de 2018, o Congresso, onde diga-se de passagem não aflora a coragem e na podre  imprensa, já prevendo perder as tetas do governo, o assunto predominante era que Bolsonaro seria um ditador. Nada como um dia atrás do outro;o atual governo defende a liberdade acima de tudo, enquanto os ditos defensores da democracia tentam de todas as maneiras cercear o direito de livre pensamento e expressão e até o direito de ir e vir. Cláusulas pétreas da nossa Constituição, desconhecidas e portanto não respeitadas pela pocilga instalada na Praça dos Três poderes.

Triste do país que tem em sua Corte Suprema gente sem caráter, hipócrita, sem escrúpulos do nível de um Alexandre de Moraes, de um Luiz Roberto Barroso, de um Ricardo Lewandowisk, de um Dias Tóffoli e de um Edison Fachin. Esses elementos não respeitam a independência dos poderes e dia sim, outro também, interferem nas ações do poder Executivo e do Legislativo onde parte da quadrilha lá existente troca diariamente figurinhas em defesa de seus sujos interesses.

Se continuarmos nesse rítmo e o Presidente da República não tomar uma decisão mais contundente, no próximo ano vai se consolidar o sonho de  Dias Toffoli em uma noite de Lisboa, quando ele propôs o semi-presidencialismo para o Brasil e tendo a pocilga que ele integra como sendo o poder moderador.  Vamos acordar, presidente Bolsonaro? Fui seu eleitor e pretendo continuar sendo, mas na condição de cidadão brasileiro não admito ser ventríloco nas mãos desse bando que tomou conta do STF.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

16 pensou em “O SENTIMENTO DA VERGONHA NÃO AFLORA NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO

  1. Infelizmente só não sabe quem não quer saber que isto já está acontecendo no nosso país: o presidente aqui não manda mais nada pq o supremo tomou conta do cargo maior; manda e desmanda e ainda se diz aqui que ordem de juiz se cumpre!
    Infeliz é o povo que não só aceita como concorda, abaixa a cabeça e cumpre o que esses 11 que tomaram o poder mandam e desmandam e acabou!

  2. Pois é, estamos chegando no limite e o povo precisa ser respeitado. Presidente, acorde nosso Brasil está nas suas mãos. Essa turba do Congresso e do Judiciário extrapola aos limites da decência e da paciência, ninguém aguenta mais. Ponha pra correr e deporte esta gentalha para Sibéria, sem volta!!!!!!! Já estamos à beira do desespero…

      • Sim. Está na hora de dar um basta em tudo isso. É preciso tomar uma decisão. O que estão fazendo com o nosso Presidente é um desrespeito , um atentado aos princípios da moral e da ética. um atentado à família brasileira que apostou tudo na ordem e na disciplina. Até quando vamos suportar esses acintes?? Se ele não tomar o povo vai acabar tomando e o caminho é uma guerra civil!! Se Lula alçar ao Poder a teremos…..Paciência tem limites… e ela já passou faz tempo..já se esgotou e a sujeira dessa Pátria não para de se espalhar e ser denunciada…Precisa mais?????????

          • Então vamos esperar por um milagre, ainda tem gente diante deste quadro negro de candidatos à presidência os piores possíveis, tirando Bolsonaro o único que presta, dizem não vou votar em nenhum!! E ai favorecem a esquerda…

          • Lilian, me parece que depois das manifestações de 7 de Setembro ficou demonstrado que Bolsonaro tem um eleitorado cativo, e nas próximas eleições uma abstenção alta será favorável a sua reeleição.

  3. Você tem razão, Humberto, o que mais falta em Brasília, mais precisamente no STF, é vergonha na cara da maioria dos seus ministros. Só falta de vergonha na cara justifica o que eles têm feito nos últimos anos, sempre em defesa dos bandidos de alto coturno, ou seja, os poderosos ladrões de dinheiro (grosso) público. Lula é apenas o mais notório deles. Depois de Lula vem uma fila enorme de grandes larápios dos cofres públicos, como Cabral, Cunha, Gedel, etc, etc. Mas, Humberto, falta de vergonha na cara é o que mais acomete brasileiros poderosos hoje em dia. No Congresso, que permite que o tal do Fundão abocanhe 5 bilhões de reais para dividir entre os partidos políticos. Na imprensa, que aplaude tudo o que atrapalha o governo Bolsonaro, não importando se as ações são prejudiciais ao país, como faz diariamente a Globo, o Uol, etc. Na OAB, que se tornou um partido político de esquerda. Mas pelo menos há uma coisa positiva em tudo de ruim que vem acontecendo no Brasil: as máscaras caíram. A máscara de Doria, da Joice, de Moro, do Alckmin, etc. Veja o caso do Picolé de Xuxu, que agora resolveu se unir ao maior bandido da história do Brasil. É estarrecedor. Para Geraldo Alckmim, não importa tudo o que o mesmo falou de Lula, do PT, no passado. Alckmim sabe o que essa turma fez de mal ao Brasil. Mas nada disso importa. O que importa é atender ao chamado do patriota Gilberto Kassab e vestir a camisa da chapa Lula-Alckmin. Para voltar a ter protagonismo político, Alckmim joga toda sua história no lixo. Bem, talvez, ela já estivesse no lixo e a gente não soubesse. O STF não permitiu que a gente tivesse conhecimento do que Paulo Preto tinha para falar. Para mim foi uma grande decepção.

    • Abel, tá difícil acordar e ir dormir vendo, lendo e ouvindo tanta podridão. Alckmin se juntando a Lula, Sergio Moro se acovardando diante do STF, meu imposto sendo usado para financiar campanha política de ladrões. Tudo isso nos convida a uma desobediência civil.

  4. Acredito que o Presidente. com seus conselheiros, saiba o que está fazendo!
    Bolsonaro não é ingênuo, é estrategista!
    Quem chegou onde ele chegou, sozinho, sem o apoio de nenhum “tubarão”, e tem uma boa assessoria, sabe o que está fazendo.
    Foi por acreditar nisso é que votei nele e continuo acreditando que uma virada, no momento certo, está à caminho!!
    A “oposição” não perde por esperar!

    • Anita, também quero acreditar que toda essa demora para uma atitude mais severa contra a pocilga seja apenas uma estratégia. Veja que a podre esquerda internacional está fazendo no mundo, a começar por eleger um decrepito nos EUA. Acabamos de perder o Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.