COM A POLÍTICA NA SAÚDE E NA MEDICINA, O PAÍS ESTÁ DOENTE

Por Humberto de Luna Freire Filho

Em quarenta e quatro anos de vida profissional eu nunca vi tamanha falta de caráter nos políticos, magistrados e jornalistas. Elementos inescrupulosos infiltrados nessas três áreas da sociedade estão realizando trabalhos sujos por conta de interesses  pessoais e de interesses de grupos. A todo momento interferem na área médica e científica e ditam as normas a serem seguidas. Até quando a sociedade vai aceitar isso? Está na hora da salvadora desobediência civil.

AINDA  ACREDITO NESSA AUTARQUIA
Resolução CFM nº 2.265/19: CIPE envia ofício ao CFM – CIPE – Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica
IMAGEM:  Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica

Na condição de médico, espero que os órgãos representativos da nossa classe, Conselho Regional de Medicina (CRM), órgão estadual, e o Conselho Federal de Medicina (CFM), autarquia federal, se pronunciem com veemência sobre as aberrações dessa suja politicagem em que mergulhou a saúde no Brasil, comandada pela pocilga que se diz suprema corte,  pelo prostíbulo erroneamente chamado de Congresso Nacional, e que contam com o descarado apoio de uma imprensa ressentida e apodrecida.

KNOW-HOW DO STF- POR BANDIDOS RICOS NA RUA
Entenda o conceito de know-how e como usá-lo a favor do seu negócio - Portal
IMAGEM: Instituto Brasileiro de Coaching

Que autoridade ou que conhecimento técnico tem esses elementos do Supremo Tribunal Federal (STF) para ditar regras na área da saúde? Dando a Cesar o que é de Cesar, eu reconheço que essa corte tem um espetacular know-how para libertar bandidos e só. Que autoridade tem o Congresso para para deliberar sobre saúde no país? Tenho conhecimento de que no Legislativo Federal existem muitos médicos mas  infelizmente não passam de lobistas da industria farmacêutica internacional.

MÍDIA PODRE
MÍDIA PODRE - WAL, BOLSONARO E OLAVO DE CARVALHO! - YouTube
IMAGEM: YouTube

Finalmente, que credibilidade tem essa podre e ressentida imprensa que nada mais faz além de distorcer notícias e criticar um governo que tenta moralizar o país? Todos nós sabemos que as  tetas do governo secaram para a GLOBOLIXO, para  a FOLHALIXO, para a VEJALIXO e para outros lixos menores. O bom em tudo isso é que os verdadeiros jornalistas migraram para as redes sociais, que crescem a cada dia.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

10 pensou em “COM A POLÍTICA NA SAÚDE E NA MEDICINA, O PAÍS ESTÁ DOENTE

  1. É uma vergonha todas essas aberrações que temos que aturar todo santo dia com ameaças, punições e com a imprensa conivente e desmoralizando na cara dura o presidente que parece que já não tem voz como deveria ter!
    Medida Provisória urgente e canetada urgente!!!

    • A pandemia nos fez vee que nossos poderes nunca estiveram tão juntos e misturados. É um bate cabeça sem fim e enqto isso o pivo vive a mercè da própria, enfrentando filas intermináveis nas unidades de saúde Brasil afora. A pandemia nos fez ver que nossa saúde precisa melhorar e o desespero já toma conta das pessoas que partem para o desespero e chegam ao absurdo de agredir profissionais da saúde. O tempo médio de espera em alguns postos é de quatro a cinco horas e quem está doente tem pressa. O caos na saúde se tornou ainda mais evidente, pque muitos profissionais da área médica tbem adoeceram e carecem de cuidados e isolamento. Muito triste todo este quadro!

  2. Infelizmente, o Brasil está virado do avesso, políticos, Ministros do STF e Judiciário em geral, além de uma mídia recalcada montada na mentira para desvirtuar o Governo Federal. De modo infame, essa gentalha que aposta no quanto pior melhor, se arroga ao direito de dizer o que quer sendo a mídia a pior delas, pois é influenciadora de opiniões e na maior falta de responsabilidade tenta incutir na população mais carente, ou que não tem acesso à informações mais responsáveis pela isenção politica ou mesmo a suficiente análise pela falta de uma instrução que lhe de capacidade de interpretação verdadeira. Lamentavelmente, o que está acontecendo neste País é desesperador, pois estamos vendo a vitória da canalhice, de bandidos que ocupam cargos importantes da vida publica e fazem o que querem e saem impunes na maioria das vezes. Até quando????

      • Está muito difícil aceitar isso tudo de boca calada ou de braços cruzados, mas parece que os brasileiros gostam de apanhar e se omitir. Não entendo como são movidos, a lerdeza e o excesso de paciência. A passividade deles é de enlouquecer. Enquanto isso eles (“otoridades”) fazem o que querem. Não deixam o País ir pra frente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.