“OS ESTATUTOS DO HOMEM”

Por Humberto de Luna Freire Filho

AMADEU THIAGO DE MELO – A MÍDIA PODRE DESCONHECE O  POETA
Exposição virtual abre comemorações dos 95 anos do poeta Thiago de Mello | Amazonas | G1
IMAGEM: G1 – Globo

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA – ÍDOLO DA MÍDIA PODRE, UM LADRÃO
Lula sinaliza que não pretende revogar reforma trabalhista na íntegra, dizem aliados - CartaCapital
IMAGEM: Carta Capital

Quem ouviu ou viu ou leu, no noticiário dessa podre mídia a serviço de uma esquerda não menos podre, alguma notícia ou comentário sobre a morte no último dia 14, aos 95 anos de idade, de um dos maiores poetas do Brasil, o amazonense  Amadeu Thiago de Melo? Em 1964 ele escreveu  “Os Estatutos do Homem”, obra que continua atual onde ele  valoriza o direito de pensamento e de expressão, coisa que os rábulas da pocilga STF desconhecem e tentam determinar o que é verdade e o que é mentira. O homem é livre para ter seus pensamentos e suas verdades de acordo com a sua consciência esclarecida.  ASSIM EU PENSO E ACEITO.

OS ESTATUTOS DO HOMEM

Artigo 1

Fica decretado que agora vale a verdade, agora vale a vida e,
de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira;

Artigo 2

Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo;

Artigo 3

Fica decretado que a partir deste instante, haverá girassóis em
todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro
da sombra e que as janelas devem permanecer o dia inteiro
abertas para o verde onde cresce a esperança;

Artigo 4

Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar
do homem, que o homem confiará no homem como a palmeira
confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no
campo azul do céu;

Parágrafo único: O homem confiará no homem como um menino confia em outro menino.

NOTA: ENVIAREI CÓPIA  DESSE TEXTO PARA TODOS OS ELEMENTOS DA POCILGA STF, VEJA LIXO, GLOBOLIXO FOLHA LIXO E OUTROS LIXOS.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

16 pensou em ““OS ESTATUTOS DO HOMEM”

  1. Aqui quem manda é o STF e ponto final!
    Por acaso que tal o salariozinho de mais de 400.000 de dezembro recebido por alguns procuradores?
    Este país já era!
    Perderam a noção do ridículo!
    E pro povão?
    Deem brioches!!!

      • Humberto: acho que faz um século que escuto que o Brasil tem que mudar e o que muda aqui? NAAAADAAAA
        Ou seja muda sim cada vez pra bem pior! Fizeram leis aqui que acabaram com o país e tudo o que é de ruim e marginal é o que prevalece e parece que ninguém tem o poder de erradicar toda essa podridão que existe aqui a olhos nus , onde a vergonha passa longe e a corrupção vence e compensa tb!

  2. Lindo texto e que deveria pôr esses 11 urubus a correr de vergonha. Mas parece que nada demove aquela turba de urubus de cometerem mais atrocidades em nome do que eles “democraticamente” decidem ser errado ou certo. Os donos da verdade e das leis…. Mas quanta piada!! Acorda Brasil, acorda povo!!!

    • Lilian, a cada dia mais me convenço de que não temos uma corte suprema, temos realmente um pocilga com total apoio de uma imprensa em decomposição.

      • Sim meu amigo não sei mais o que deve acontecer para retirarmos esses Ministros do STF – sem isso, nada vai mudar e vão continuar a fazer o que bem entendem. Senado Federal nossa vergonha pela falta de postura em não dar andamento nos pedidos de impedimentos desses crápulas….Muitos chegam ao final dos seus mandatos vamos ver se nosso povo deixa de ser covarde não os reeleja. Acorda povo!!

  3. Humberto, para não me alongar muito a respeito dos “tempos estranhos” que estamos vivendo no Brasil, tempos em que parece que a honestidade e a liberdade perderam seus valores, faço uma alusão ao princípio da física, aquele que diz que para uma ação sempre há uma reação igual e de sentido contrário (essa parte da matéria aprendi no cursinho vestibular, feito por mim na ex-Capital do Café, ou seja Ribeirão Preto, em 1970). Tamanha a estranheza dos tempos atuais. Com a eleição de Jair Bolsonaro, em 2018, parecia que finalmente o Brasil entraria numa nova era, de repúdio total à corrupção, de punição aos grandes corruptos da nação. E o que vimos? Reações contrárias vindas de diversos setores. Do Congresso, em especial do Senado, de onde se percebeu uma ignóbil simbiose com o STF, no conhecido ditado: “não mexa comigo que eu não mexo com você”. Os senadores, muitos deles, com processos em andamento no STF, devendo na justiça, como se diz na prática, não querem nem ouvir falar em impeachment de ministro togado. Esses, por sua vez, chutando a todo momento o pau da barraca da Constituição, no intento de salvar os corruptos poderosos, como Lula, por exemplo, agem na certeza de que os senadores nada farão de mal para os onze deuses do STF. A imprensa, por seu turno, a maior parte dela, claro, torcendo entusiasticamente pela debacle do governo Bolsonaro, só pensa naquilo, ou seja, na vitória de Lula nas eleições deste ano. Mesmo que para isso tenha que fazer vistas grossas às barbaridades praticadas por Alexandre de Morais e companhia bela. Afinal, quem é Roberto Jeferson, para reclamar de uma prisão, quando se sabe que ele é a maior ameaça à democracia? Então, Humberto, apesar de tudo, apesar de todos os sobressaltos por que passamos nos últimos dois anos, com pandemia e tudo, sabemos hoje, quem e quais são os verdadeiros inimigos de um Brasil decente. Lula não é o único mal do Brasil, embora seja um deles.

    • Abel, sem uma dedetização, ou melhor, uma desinfecção do Congresso e do STF, que hoje não passam de dois prostíbulos oficiais, iremos de mal a pior. E não são só esses dois antros de corrupção que atuam contra o Brasil; fora da esfera governamental tem muitos setores que perderam as tetas do governo e a cada dia formam mais alianças podres com uma única finalidade, derrubar o governo Bolsonaro, ou pelo menos impedir sua reeleição. O que podemos dizer dessa imprensa podre, dessa classe de artistas que não passam de gigolôs dos cofres públicos?

  4. De tudo o que tenho visto, lido e ouvido, a conclusåo a que chego é que já não se fazem homens como antigamente. Qta saudade de um tempo que nåo volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *