UM PUSILÂNIME NA NOSSA SUPREMA CORTE

Por Humberto de Luna Freire Filho

Alô, Gente!!! Tenho evitado a publicação de textos no nosso despretensioso bloguinho, FALANDO DE BRASIL, em consequência do nojo que me tem dominado quando leio as notícias vindas da pocilga em que foi transformada a nossa Suprema Corte, e do prostíbulo em que também se transformou o nosso Congresso Nacional. Mas hoje resolvi fazer algumas perguntas aos meus leitores se é que eles também não estejam sofrendo da mesma síndrome que eu, ao perceberem que pequenos homens hoje ocupam grandes cargos na mais alta esfera administrativa do país.

Vou começar pela pocilga: ontem o seu presidente anunciou que só em março os trabalhos presenciais voltarão a acontecer. Achei estranho que eles queiram trabalhar, acho que estão sentindo falta do almoço com lagosta e vinhos premiados, e mais estranho ainda foi o fato de ficarem todo esse tempo sem comparecerem à  Casa, uma vez que todos acreditam piamente nas vacinas e todos tem o “passaporte sanitário”. Tenho certeza que os salários foram depositados em dia e sem nenhum desconto.

Mas a grande notícia das últimas vinte e quatro horas foi a parida por um covarde que, escondido e protegido nas regras e legislação do cargo, demonstra a sua frouxidão de caráter a ponto de intimar o presidente da República a prestar depoimento presencial no inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos  em uma transmissão do presidente em redes sociais. Não vou escrever o nome desse indivíduo, não quero sujar nosso blog, mas vão algumas dicas de quem é esse pusilâmine.

Ele foi cria de Michel Temer, o vampiro da Transilvânia, e na pocilga se acha o dono do Brasil. Já criou o Flagrante Perpétuo para condenar um deputado Federal à prisão por exercer seu direito Constitucional  de pensamento e palavra, decretou a prisão de um presidente de partido  político, criando no Brasil a condição de preso político, característico de regimes totalitários, criou o inquérito do “fim do mundo” onde o cidadão só pode publicar o que ele quiser e para quantas pessoas ele quiser. Já imaginaram que esse elemento estará na presidência do TSE nas próximas eleições?

Mas o que mais impressiona e revolta em tudo isso é o silêncio de deputados e senadores covardes, que põem o rabo entra as pernas e saem pela tangente na hora em que um verdadeiro parlamentar com coragem e cidadania vai à tribuna e pergunta o porque da Casa não por em votação a proposta de cassação de qualquer dos elementos da pocilga a começar pela omissão do castrado e infelizmente insignificante presidente do senado.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

22 pensou em “UM PUSILÂNIME NA NOSSA SUPREMA CORTE

  1. A cada dia que passa não consigo entender a passividade de um Senado Federal que assiste a todas as barbaridades de um déspota chamado Alexandre de Moraes. Da mesma forma, o povo brasileiro que igualmente tem que engolir goela abaixo as arbitrariedades e a falta de respeito que esse bandido de toga, afronta o Presidente da República que não responde a nenhum processo, é apenas um inquérito e, portanto, não pode intimidar e constranger a autoridade máxima do Brasil que ele insiste em não respeitar e reconhecer só porque não gosta dele!! Já chegamos ao limite do intolerável, mas esse calhorda insiste em esticar a corda não se importando com o perigo dela arrebentar….

      • Faço minhas as palavras da minha amiga Mara, cujas as transcrevo a seguir: Se me permite ei-las:
        “Há um tipo de concerto no judiciário programado para este ano eleitoral: vamos constranger, oprimir, perseguir o presidente Bolsonaro , tornar-lhe a vida impossível, ao mesmo tempo em que vamos declarar prescritos os crimes cometidos por Lula. Assim, vivenciamos uma ditadura imposta pelos togados. O beneficiado com esta brandura já saiu acenando a bandeira da vitória, declarando ser inocente. Pergunta: de quem será o triplex? Sabemos que uma prescrição não significa inocência, mas este discurso convence seus eleitores. E num debate político no futuro próximo Lula pode vestir a máscara de vítima. O grande culpado disto tudo? Sérgio Moro, que deixou frestas abertas no processo da Lava Jato , intencionalmente ou não, resultando em que todo seu serviço e de sua equipe voltasse à estaca zero privilegiando um ex-presidente bandido, ladrão e corrupto. Incompetência ou excesso de vaidade ? Eu acredito que tem muito mais coisas que não sabemos de tudo isso. Só nos resta lutar para que o poder judiciário não continue se impondo sobre os demais!

        Mara Montezuma Assaf

        • Pois é Lilian, o comentário de Mara é verdadeiro. Vamos esperar que vem mais por aí principalmente da pocilga STF. Quem sabe o Pusilânime da Casa, na segunda-feira não decrete a Condução Coercitiva de Bolsonaro. Só fica a seguinte pergunta; será feita por quem? PF(Federal), PM(Militar) ou PE(Exército)? kkk. Com quem o STF está mais afinado?

          • Pois é. O Brasil está virado numa coisa!! Os Ministros do STF são os Imperadores do Brasil…e atualmente transformaram a Nação Brasileira no O PAÍS DOS ‘DESCONDENADOS’!!!! KKKK ou sniff sniff

          • Lilian, a essa altura tem muita gente consciente de que o crime compensa e estão indo a luta, ou melhor, aos cofres públicos.

  2. Sim, Humberto, o que vem ocorrendo é gravíssimo. Hoje, por incrível que pareça, a maior fonte de insegurança institucional vem do STF. Ou seja, existem nove ministros que fazem de tudo para não permitir que o Presidente da República exerça o seu papel, que é governar o Brasil. Esses nove ministros interpretam a Constituição através de sua conveniência ideológica, ideologia essa que é totalmente contrária à ideologia do chefe do poder executivo. Fazem de tudo para atrapalhar a agenda de Bolsonaro, e atendem a todos os pedidos dos partidos nanicos, que são oposição ao Presidente. E agem assim na certeza de que os senadores covardes nada farão para impedir tal proceder. Dezenas de pedidos de impeachment foram protocolizados no Senado, visando analisar as condutas de ministros da mais alta corte do Brasil, culminando ou não no afastamento de algum deles. Até hoje, nenhum desses pedidos prosperou. E olha que havia motivos robustos para tal. Mas o Brasil inteiro sabe a razão de esses pedidos não prosperarem. E o custo disso fica cada dia mais caro. A cada dia nossa Constituição é rasgada por ministros do STF que agem politicamente. A verdade é essa. Não sei onde isso vai parar. Mas não antevejo coisa boa aí. Pelo menos a curto prazo.

    • Abel, como justificar o silêncio imoral dos dois ministros indicados por Bolsonaro? Outras questões que me vem à cabeça; estariam as FFAA aparelhadas? Falta confiança de Bolsonaro no generalato?

  3. O Morais apenas determinou a data, foi o proprio *1º PMC* ( 1º Ministro do Centrao) que pediu a prorrogacao e disse que iria comparecer.
    Nem rachadinha e Nem Petrolao.
    MORO neles

  4. Eu não consigo entender como aqui pode convocar o presidente da republica pra depor?
    Pra depor sobre o que?
    Tem que ter provas sobre a fraude nas eleições o que era impossível pq eu mesma denunciei em todos os tribunais e a resposta foi que não havia como conferir, mas prova que não houve fraude não tem que ter né?
    Vergonha!
    Só gostei que o presidente não foi!
    Aguardemos o próximo capítulo desse show!
    Pq o oresidente não fala de uma vez por todas que não vai nada e quem manda aqui é ele e pronto acabou?

  5. DR HUMBERTO

    BOM SABRE QUE O AMIGO CONTINUA NO AR , FAZIA TEMPO QUE NÃO RECEBIA SEUS ÓTIMOS ARTIGOS

    OBRIGADO PELO ENVIO

    LUIZ RB PIRES

    • Caro Luiz, foi só um intervalo para recuperar o estomago depois de ver, ler e ouvir tanta podridão nos poderes Judiciário e Legislativo com a finalidade única de atacar o presidente.

  6. Caríssimos Humberto e Felipe

    Esse elemento me dá asco e nojo, com suas falas desconexas, com o sotaque característico do bairro Mooca, zona leste – pro Felipe se situar – da cidade de São Paulo, não sei como ele foi parar no puteiro do STF, segundo informações do meio jurídico, ele não queria, um exemplo de “boca de veludo” teria recebido vultuoso honorário da Petrobrás, sempre ela, para sair da sua bem sucedida banca e compor o STF. Alguém está por trás do pusilânime, pois meu filho foi aluno dele no curso do Damásio e tem as melhores referências. E esquisita essa postura.
    Também estou meio desanimado a comentar esses absurdos. Bom final de semana.
    Carlos Pereira

    • Carlos, um poder Judiciário e um poder Legislativo são importantes em qualquer democracia. Mas essa duas coisas que temos aí só serve para desestabilizar o governo, criar insegurança jurídica e desmoralizar o país.

  7. DR HUMBERTO

    É VERDADE , O CAPITÃO ESTÁ SENDO ESPINAFRADO POR TUDO QUE FAZ E PELO QUE NÃO FAZ , UM MASSACRE NUNCA VISTO .

    MAS , NÃO ESQUEÇAMOS QUE FOI ACONSELHADO PELO OLAVO DE CARVALHO A METER O PÉ NA PORTA EM SEU PRIMEIRO ATO DE GOVERNO . EU COMO NÃO ACREDITO EM NOSSOS GENERAIS , TODOS PROMOVIDOS PELAS CANETAS DE LULA/DILMA/TEMER , POUCOS PELO CAPITÃO . ACREDITAVA QUE UM CAPITÃO PODERIA ARRUMAR PELO MENOS UM REGIMENTO E PROMOVER DE PRONTO UMA LIMPEZA EM REGRA NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES , O CAPITÃO PREFERIU OUTRO CAMINHO E ACABOU ENGESSADO .

    O CAPITÃO TEVE EM 07/09/21 A AUTORIZAÇÃO DO POVO NAS RUAS , DOS CAMINHONEIROS E GRANDE PARTE DOS PRODUTORES RURAIS PARA FAZER O QUE FOSSE PRECISO . EM 08/09/21 ELE REFUGOU E FOI PEDIR AJUDA AO TEMER , E FIZERAM AQUELA CARTINHA IDIOTA .

    ASSIM SENDO , AGUARDO AGORA PELOS ETs

    • É verdade Luiz, muitas oportunidades foram desperdiçadas. Agora a coisa está difícil, tanto para ele como para o cidadão brasileiro hoje nas mãos de verdadeiras quadrilhas.

  8. A bem da verdade de hâ muuto deixei de acreditar na justiça, pois a ser de outra forma eu estaria advocando. Toda justiça precisa ser isenta e livre de paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *