ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR A COVARDIA DO LEGISLATIVO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Hoje tive o desprazer de ver o presidente do Senado, o covarde Rodrigo Pacheco, fazer mais  um discurso hipócrita após Bolsonaro criticar a segurança  do sistema eleitoral. Ele disse que as  urnas eleitorais são confiáveis e que problemas são “cortinas de fumaça”, e como se não fosse o bastante ainda falou em defesa da Constituição. Um belo discurso para essa imprensa podre que o acompanha. Como é que esse indivíduo vem falar em defesa da Constituição quando ele com a sua tremenda covardia, juntamente com os parceiros da outra Casa, imoralmente ofereceram de bandeja a cabeça de um deputado para outra quadrilha estabelecida do lado oposto da Praça dos Três Poderes, em um total desrespeito às normas constitucionais?

Eu confesso que desconfio desse processo eleitoral da maneira que está sendo proposto, é um direito meu, não estou envolvido nem promovendo “cortina de fumaça”. Ou essa besta é quem vai dizer sobre o que eu posso confiar ou desconfiar? O país precisa acordar e dizer para esse cretino em alto e bom som que protestar contra inconstitucionalidades, que não aceitar imposições das quadrilhas que tomaram conta do Judiciário e do Legislativo,  não é uma “traição à pátria”. Traição à Pátria  é a covardia, a falta de coragem, para nos momentos certos dizer peremptoriamente um NÃO quando a maioria em volta diz SIM para defender interesses escusos.

Senhor Rodrigo Pacheco, o cargo de presidente do Senado e consequentemente presidente do Poder Legislativo requer no mínimo duas coisas: coragem e independência e você já mostrou que não possui esse dois requisitos.Peça para sair volte para a sua banca de advocacia, continue recebendo os milhões manchados de sangue, que lhes são pagos pelas empreiteiras que mataram centenas e  destruíram algumas cidades mineiras. É até possível chegar a um bom acordo sobre os processos bilionários engavetados nos porões do STF. Faça isso para o bem de todos e felicidade geral da nação.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

18 pensou em “ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR A COVARDIA DO LEGISLATIVO?

  1. Humberto, Rodrigo Pacheco é uma grande decepção para todos os brasileiros de bem. Mostrou que é um político da “velha escola”, ou seja, de um tempo em que a maioria dos brasileiros não estava nem aí para a política. A gente nota, quando o mesmo se manifesta, que ele fala para a velha imprensa, fala para aqueles que não perceberam ou não querem perceber que o Brasil mudou. Fala para os políticos que, como ele, querem distância do povo. Espero que nunca mais volte a se reeleger. Que saia da política o mais rápido possível. Da mesma forma que David Alcolumbre (alguém ainda se lembra dele?). Que Rodrigo Pacheco desapareça da vida pública, para onde nunca deveria ter ido. Esse presidente do Senado é um cínico. Ele sabe que está desagradando os milhões de brasileiros que não aceitam mais sustentar um judiciário cheio mordomias. Brasileiros que se incomodam ao saber do número de funcionários da Câmara de Deputados (tempos atrás soube que toda a administração pública de Sorocaba, cidade de quase 700 mil habitantes, tinha menos funcionários do que a Câmara dos Deputados). A gente percebe que Rodrigo Pacheco despreza o presidente Jair Bolsonaro. É de se notar. A gente percebe isso facilmente. Veja a pompa com que se apresenta o presidente do Senado. Ele deve pensar assim: ” Bolsonaro não teve berço, como eu, como Barroso, como Fachin, como Carmem Lúcia, etc”. Rodrigo Pacheco, com seu ar superior, deve se achar muito melhor do que Bolsonaro, que anda junto ao povo. Rodrigo Pacheco jamais se atreveria a andar no meio do povo. Pode notar, Humberto. Ele deve pensar que é de uma estirpe superior. Com certeza, torce para a derrota do simplório Bolsonaro. Com Lula tudo será mais fácil, não é Rodrigo?

    • Abel, independente da nulidade que esse sujeito seja em termos políticos, o que mais me irrita nesse crápula é a sua covardia. Minha saudosa avó falava que o homem tem que honrar as calças que veste. Será que castraram esse indivíduo? Parece que em algumas áreas da floresta Amazônica isso era uma prática comum kkk.

      • Sim, Humberto, ele é subserviente ao STF. Ocorre que ele faz de conta que ignora que a atual composição da Suprema Corte, com as exceções dos dois ministros indicados por Bolsonaro, age politicamente, de maneira descarada. Todos os outros nove ministros atuam politicamente em desfavor do governo Bolsonaro. Sem contar que, Pacheco sabe muito bem disso, o STF, de tempos para cá, vem decidindo de forma contrária aos anseios dos brasileiros de bem. Pois eu tenho certeza de que todos os brasileiros de bem gostariam que Lula estivesse preso. Por justiça, e não por vingança contra o vigarista, o farsante mais famoso do Brasil. Aqueles que acham que Lula deve ficar em liberdade não querem o bem do Brasil. Não hesito em afirmar que o que é bom para o PT não é bom para o Brasil. E vice-versa. Então, Humberto, isso mostra o quão distante dos brasileiros de bem esse Rodrigo Pacheco se encontra. Mas ele acha que o importante é estar bem com Barroso, Gilmar Mendes, Fachin, e outras figuras lamentáveis do STF. Uma lástima.

        • “Abel, você continua muito otimista, ainda chama isso que nós temos hoje de “suprema corte”, para mim não passa de uma “pocilga” e espero que até as eleições de Outubro as FFAA tomem uma decisão mais incisiva, caso contrário os elementos do STF, do TSE e um bando de corruptos e ladrões apelidados de parlamentares, homiziados no prostíbulo que teimam em chamar de Congresso, todos em conluio, elejam o “jerico de nove dedo” já no primeiro turno.

  2. Caro Humberto,
    O que me aborrece mais diante deste quadro fatídico e o povo brasileiro se limitar a ir para as ruas e esperar que alguma coisa mude. Saiu Maia, saiu Alcolumbre e nada mudou! O QUE ESPERAR DESSAS PROXIMAS ELEIÇÕES É UMA INCÓGNITA, NAO VÃO DEIXAR BOLSONARO ASSUMIR MUITO MENOS GANHAR AS ELEIÇÕES. Não confio em nada neste Brasil. Só algum idiota poderá pensar em alguma lisura com este quadro politico, QUE JÁ VISLUMBRA FALCATRUAS E A POLITICAGEM DESSES DEPUTADOS E SENADORES INCONFIÁVEIS, DO STF NAO PRECISA-SE FALAR MAIS NADA.

    • Lilian é verdade, saiu Maia saiu Alcolumbre e nada mudou, porém os que ficaram são da mesma laia. A mudança no senado tem que ser radical e isso a curto prazo é impossível.

      • Espero que o povo brasileiro e não reeleja os bandidos de sempre naquele antro de ladrões e covardes, Senado Federal..da Câmara Federal nao se precisa nem falar….todos bichados, mordidos pela mosca azul…

  3. Constituição??? Qual??? Aquela q há muito toda essa escória rasgou e jogou fora? Ninguém com o mínimo de sanidade mental, e nisso claro q excluo os esquerdopatas, acredita nestas urnas eletrônicas! #votoimpressoja

    • Luciana, o pessoal do TSE já disse que voto impresso é coisa do passado, mas esqueceram de avisar aos franceses, aos alemães, aos ingleses e aos canadenses. Só avisaram para Bangladesh e Burkina Faso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *