VOCÊ CONHECE O POPULAR CARMEN MIRANDA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

De novo a Carmen Miranda! Entenda as decisões do Fachin! E pra que Bolsonaro, se quem manda é o STF? - YouTubeIMAGEM: YouTube

Hoje vou falar de um membro da confraria chamada suprema corte composta por onze elementos, que quando vestem um capote preto ficam bastante parecidos com urubus, além de se acharem os deuses do Olimpo. Esse elemento que escolhi para homenagear hoje se chama Edson Fachin, o popular Carmen Miranda. Para quem ainda não o conhece vou dar algumas dicas; ele foi o garoto propaganda de Dilma Rousseff, aquela famosa ensacadora de vento e poste do “jerico de nove dedos”. Esse grande predicado  foi o suficiente para o habilitar a “MINISTRO DA SUPREMA CORTE”.

Pois é, o cara hoje é “ministro” do Supremo Tribunal Federal (STF) e também membro de um elefante branco, um verdadeiro cabide de empregos milionários, pagos por nós e com o pomposo nome de Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lá Carmen Miranda se acha no direito de dar satisfações, explicações e ordens à sociedade. Acho que esqueceram de falar em seu ouvido que ele não passa de um funcionário público, nomeado por uma quadrilheira desclassificada, nunca recebeu um só voto e portanto sem o menor respaldo para mandar recados para a população, para criticar o presidente da República eleito com 58 milhões de votos, nem para criticar as FFAA.

Para os leitores que não acompanham o dia a dia do circo chamado Brasil, faço questão de citar três áureos momentos do “iluministro”. Há alguns meses ele proibiu a polícia a prender traficantes. Nenhum policial poderá subir os morros cariocas sem antes pedir licença aos chefes do tráfico, nem sobrevoos aos locais poderão ser feitos. Não é um verdadeiro defensor da sociedade? Tem mais, recentemente por ocasião da visita de Bolsonaro a Moscou para tratar de assuntos comerciais, o cara denunciou que o presidente estava contratando Hackers russos para invadirem os computadores do TSE e fraudar o resultado das próximas eleições.

Para não cansar nem provocar náuseas e vômitos, vou citar o seu último pronunciamento feito ontem na maior cara de pau e em total desrespeito às Forças Armadas – “Quem trata de eleições são as forças desarmadas”- Ora, será que esse sujeito não lembra que foi ele mesmo com seus pares que convidaram as FFAA para participarem das eleições? Ou eles pensavam que seriam enviados para o TSE uma dúzia de soldados para ficarem de braços cruzados olhando a fraude sem entender o que poderia estar se  passando? Mero engano; foram enviados seis profissionais altamente especializados em guerra cibernética e consequentemente com amplo conhecimento na área de informatica. Estão desesperados, caíram do cavalo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

26 pensou em “VOCÊ CONHECE O POPULAR CARMEN MIRANDA?

  1. O que podemos mais esperar de imparcialidade sobre o que vem do STF e do TSE? A turma da Dilma e do Lula que sempre foram tao íntegros deita e rola no que lhes dá na telha e o salário e as mamatas garantidas ad eternum, ficando assim tudo certo na corte!

  2. Não passa de um arrogante velhote decadente daquela Corte de deuses inacabados. Andam imponentes com aquelas capas pretas ridículas e se achando os reis da cocada preta, donos das maiores aberrações jurídicas. Subiu a vaidade nas cabeças e se acham os donos do Brasil. Pior protegidos dos Presidentes da Câmara e do Senado Federal não serão vitimas de impedimentos, porque os mesmos estão a grande maioria (deputados e senadores) com os rabos presos naquele tribunal de irracionais e déspotas. Esse ai é um dos piores deles, aliás de antipatriotas não escapa nenhum.

  3. Humberto, até há pouco eu achava que a pior coisa do Brasil, o maior entrave ao país para se desenvolver, chegar a um lugar mais compatível com suas dimensões geográficas, sua numerosa população, sua pujança econômica, seus recursos minerais, hídricos, etc, era o Partido dos Trabalhadores (que não gostam de trabalhar). Sempre achei isso. Desde o dia em que essa sigla política foi fundada, no início dos anos 80. Ao contrário da social democracia européia, que tem plena consciência de que o comunismo/socialismo não funciona, o PT em especial, e a esquerda brasileira, de modo geral, ainda acredita na utopia do paraíso da igualdade entre os homens na Terra. Logo, os petistas descobriram que o caminho para o poder, de onde poderiam alcançar o paraíso terrestre, passava pelo populismo. E lançaram mão dos planos sociais, que sempre funcionaram como uma forma de fidelizar o assistido, resultando em duas vitórias de Lula e duas de Dilma. O que eu não sabia, Humberto, é que muito pior do que o PT, muito mais nefasto do que a sigla marcada pela corrupção, havia o STF. Ou seja, nossa Suprema Corte, hoje, com a atual composição ministerial, se transformou numa corporação política muito poderosa. É, certamente, hoje, mais prejudicial ao país do que o próprio PT. É aí que entra o Fachin. Ele, junto de outros nove ministros, tudo fazem para impedir o governo Bolsonaro funcionar. Por isso, Humberto, crucial para o país, a mudança na composição de ministros da mais Alta Corte. Excetuados os dois ministros escolhidos por Bolsonaro, todos os demais são agentes políticos, que fazem militância política todo dia. Gilmar Mendes, escolhido por FHC, e Alexandre de Morais, escolhido por Temer, também fazem parte do time dos sabotadores do Brasil.

    • Abel, essa composição atual do STF veio de encomenda para substituir a quadrilha chamada de partido dos trabalhadores. Esses indivíduos realmente nada tem de ministros, são politiqueiros de baixo nível e muitos dele sem caráter.

      • Perfeito, Humberto, você não dourou a pílula. É isso mesmo, o STF se transformou numa sigla política, que nos envergonha, mas que agrada muito a uma parcela considerável da sociedade brasileira que aposta na corrupção para seguir vivendo. Inclusive grande parte da imprensa, que vive das sobras da corrupção, ou seja, das propagandas veiculadas pelas estatais, quando nas mãos de gente como Lula, principalmente.

        • Abel, o STF além de atender uma grande parcela de corruptos da sociedade também atende ao que ainda resta do Estado outrora estatizado.

  4. Com algumas exceções, poucos são os merecedores de alguma credibilidade neste Congresso de bandidos.. 513 perdulários do nosso suado dinheiro!!

  5. DR HUMBERTO

    VAMOS DE MAL A PIOR

    COM A FROUXIDÃO DO CAPITÃO E O CAGAÇO DOS NOSSOS GENERAIS , NÃO SEI AONDE VAMOS PARAR

    QUEM SABE UM PUXADINHO NO PARAGUAI
    LUIZ RB PIRES

  6. Humberto, essa “suprema vergonha” é um câncer do qual o Brasil padece!
    A única esperança de cura que podemos ter são mais quatro anos de Bolsonaro, o que tornaria possível uma limpeza geral nos antros político e judiciário deste país!
    Que Deus nos ajude!

    • Anita, não sou político nem preciso de políticos, mas farei tudo que me for possível para ajudar na reeleição de Bolsonaro, até ajuda financeira, sem esperar ou melhor dizendo, sem querer nenhum retorno. Sou brasileiro e torço pelo meu país.

  7. TSE é um puxadinho do TSF, acham q mandam no Brasil mais q os brasileiros!!! Quero propor um teste: senhor Carmen Miranda de uma volta na Av Paulista, vamos ver sua popularidade!

  8. Caro Dr. Professor Humberto Luna. Espero que de tudo certo, com esses oficiais e mais quatro anos de Bolsonaro seremos uma nação e depois vem o Tarcísio para dar continuidade. (Só de impeachment do STF já será um grande sucesso, com a renovação co congresso. Chega de artistinhas, jogadorzinhos de futebol e políticos profissionais.

    • Edmur, o Brasil tem tudo o que um país precisa para ser grande, o que faltava era acabar com os corruptos e isso Bolsonaro está fazendo. Mais quatro anos com ele no governo avançaremos vinte.

  9. Humberto, o personagem conhecido como “Carmen”, eu chamo de o Ernst Röhm do nosso SSTF. Só que ele ainda não se deu conta de que não tem um exército de camisas marrons com ele, só um bando de camisetas vermelhas movido à mortadela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *