UM CIDADÃO E UM PETISTA SE ENCONTRARAM NO ESTADÃO EM 2009

Um leitor do Estadão transcreveu em 17/07/2009 no USINA DE LETRAS, Site voltado para publicações, o seguinte:

O dr. Humberto de Luna Freire Filho é uma brilhante raridade, hoje, em nosso Brasil.

Que Deus o mantenha.

M.

COM BASE NAS CARTAS ABAIXO, PERCEBE-SE QUE HÁ GENTE DECENTE QUERENDO MELHORAR O BRASIL. SEJA UM DELES.

FAÇA CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO ÀS MASSAS.

NÃO COSTUMO ENVIAR MENSAGENS COM TEXTOS GRANDES, MAS ESSA VALE A PENA LER!

Excelentes argumentos

*Resposta de um Médico, Dr. Humberto de Luna Freire Filho, a outro médico, Dr. Aldo Pacinoto publicadas no jornal O Estado de São Paulo.

Carta do Dr. Aldo Pacinoto

Date: Thu, 4 Jun 2009 12:35:10 -0300

Subject: CARTA ESTADÃO

From: producao197

To: hlffilh

Prezado senhor Humberto.

Sei perfeitamente que os leitores do jornal O Estado de S. Paulo são conservadores, muitas vezes reacionários, claramente de direita. Mas algumas cartas chegam ao cúmulo do absurdo.

Ontem um leitor disse que a culpa dos erros nas cartilhas do governo do senhor José Serra é culpa de algum “petista infiltrado” na Secretaria da Educação. Hoje, o senhor faz uma observação completamente equivocada. Não é apenas o presidente americano Obama que elogia o nosso presidente. Os elogios estão vindo de todos os continentes. É o presidente francês, é o presidente sul-africano, o premiê inglês, finlandês, alemã.

Só não vê em Lula um grande líder pessoas preconceituosas que ainda o enxergam como um metalúrgico analfabeto. O senhor deve ser de classe média média ou alta. Pergunto: o que piorou em sua vida com o governo Lula? O que vai melhorar com o governo Serra? É claro que a classe média não quer enxergar em Lula um presidente que tem enfrentado crises econômicas internacionais como ninguém. O senhor lê a Economist? O El País? O Le Monde? Se ficar lendo apenas o Estadão e a Veja terá uma visão burguesa e centrada em críticas e mais críticas. Radical. O senhor sabe o quanto o atual governo melhorou a vida dos menos favorecidos? O senhor não quer que ele melhore a vida dos mais pobres? Sou médico, não sou petista, sou classe média até digamos alta. Tinha tudo para pensar como os leitores do Estadão que mandam frases de efeito, às vezes engraçadinhas, que o jornal adora publicar. Mas, felizmente, penso exatamente ao contrário desses leitores. Graças a Deus e ao meu pai que me ensinou a olhar a vida sem radicalismos.

Atenciosamente.

ALDO PACINOTO

Curitiba

*Resposta do Dr. Humberto de Freire Luna Filho*

From: hlffil

To: producao1972@

Subject: RE: CARTA ESTADÃO

Date: Fri, 5 Jun 2009 01:54:52 +0000

Prezado colega Aldo

(Também sou médico – Neurocirurgião)

Antes de mais nada quero deixar claro que não sou eleitor do Sr.José Serra, sou apolítico, não filiado a nenhum partido, tenho nojo de política e, consequentemente, de políticos, principalmente dos atuais. Sou a favor sim, dos princípios morais, mas, para meu desapontamento, isso transformou-se em fruta rara nos três Poderes da República no atual governo. Quero também informar ao colega que leio qualquer publicação e não só O Estado de S. Paulo e a Revista Veja, como também já viajei por meio mundo, portanto vou responder suas indagações com conhecimento, e o que é mais importante, com a independência de um profissional liberal não comprometido com governo nem com imprensa nem com igreja nem com sindicatos ou com quem quer que seja.

Quanto à sua pergunta sobre o que piorou na minha vida durante o governo Lula e as possíveis melhoras em um possível governo Serra, eu diria que não houve nem haverá nenhuma mudança. Nem eu quero que haja, porque de governo, qualquer que seja a tendência ideológica, eu só desejo uma coisa: DISTÂNCIA.

Não dependo nem nunca dependi de nenhum deles. Uma outra afirmativa sua é sobre a melhoria da vida dos mais pobres (por conta do bolsa família, imagino). Minha opinião é que bolsa família não é inclusão social, é esmola, mais precisamente compra disfarçada de votos. O pobre não quer esmola, quer escolas, hospitais, ambulatórios que funcionem na realidade. Nos palanques eleitorais já foi dito até que a medicina pública brasileira está próxima da perfeição. Só que a cúpula do governo, quando precisa de assistência médica, dirige-se ao Sírio-Libanês ou ao Hospital Israelita e chega em São Paulo em jatos particulares. O colega, como médico, não deve ignorar essa realidade.

Na área rural, falta mão de obra porque o dito trabalhador rural virou parasita do governo e não mais trabalha. Para que trabalhar? eu fico em casa e no final do mês o governo me paga. Essa foi a frase que tive que engolir, não faz muito tempo, antes de abortar um projeto em minha propriedade rural que empregaria pelo menos 50 pessoas. Quando optamos pela mecanização, vem um bando de sindicalistas hipócritas junto com a quadrilha do MST, diga-se de passagem foras da lei e baderneiros, financiados com dinheiro público, dizer que a máquina está tirando o emprego no campo.

Outro item a que você se refere é sobre a minha observação, completamente equivocada (equivocada na sua opinião), publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo. Pois é, aquela é a MINHA observação e eu espero que o colega a respeite como eu respeitaria a sua se lá estivesse publicada. E mais se você quiser fazer um giro maior, saindo portanto, da esfera do Estadão e da Veja para fugir do conservadorismo dos mesmos, (conservadorismo também opinião sua – respeito) , verá que existem muitas outras publicações minhas dentro do mesmo raciocínio, coerência, independência e coragem que tenho para falar o que quero, e assumir totalmente a responsabilidade pelo dito . Colega, por favor, pesquise os seguintes jornais: Diário de Pernambuco (Recife – PE), Diário da Manhã (Goiânia – GO), Gazeta do Povo (Curitiba – PR), O Dia (Rio de Janeiro – RJ), Jornal O Povo (Fortaleza – CE) e outros, além de dezenas de sites e blogs.

Agora faço a minha primeira pergunta: são todos conservadores e reacionários? Não! são independentes. Não são parte da imprensa submissa e remunerada com dinheiro público, não fazem publicidade da Petrobras, do Banco do Brasil da Caixa Econômica Federal, do PAC, e o mais importante, não recebem ordens de Franklin Martins, (o Joseph Goebbels Tupiniquim), manipulador de informações, prestidigitador que usa o vulnerável substrato cultural brasileiro, para transformar câncer em voto.

E para encerrar, permita-me fazer mais essas perguntas: O The Economist, o El País, O Le Monde etc., informaram a opinião pública européia sobre as dezenas de escândalos financeiros e morais ocorridos no País nos últimos sete anos e que permanecem impunes por pressão do grande líder e asseclas? Informaram que o Congresso Nacional está tomado por uma quadrilha manipulada pelo Executivo (80% envolvidos em algum tipo de delito) e que conseguiram extinguir a oposição? Informaram que a maior empresa brasileira é estatal e ao mesmo tempo usufruto do governo, e que o mesmo tenta desesperadamente blindá-la contra qualquer fiscalização? Informaram que 40% dos ministros e
ex-ministros desse governo respondem a processos por malversação de dinheiro público?

Eu acho que os chefes de estados da Europa não sabem dessas particularidades. Por muito menos estão rolando cabeças no Parlamento Britânico, e com uma grande diferença, o dinheiro lá desviado é devolvido aos cofres públicos; enquanto aqui parte é rateada; parte é para pagar bons advogados, e outra parte é incorporado ao patrimônio do ladrão.

Casos exaustivamente comentados na imprensa vem ocorrendo há anos com pelo menos cinco indivíduos que hoje fazem parte ativa da base de sustentação do grande líder. Isso para não falar de coisas mais graves como os assassinatos dos prefeitos de Campinas e de Santo André, envolvendo verbas de campanha. Crimes esses nunca esclarecidos e cujos cadáveres permanecem até hoje no armário do PT. Portanto, ver Luiz Inácio Lula da Silva como um líder é querer forçar um pouco. Para mim, ele não passa de papagaio de pirata de Hugo Chávez. Veja a sua última pérola: “O Brasil acha petróleo a 6 mil metros de profundidade, por que não acha um avião a 2 mil”. Isso não é pronunciamento de líder em um evento público envolvendo dezenas de chefes de estado. Isso cairia bem em reunião de sindicato ou em mesa de botequim. Caracteriza oportunismo vulgar.

Moro no Brasil, sei ler e não sinto azia quando leio. Não sou preconceituoso nem radical, modéstia a parte, sou esclarecido, e se combater corrupção é radicalismo, aí sim, sou RADICAL, e estou pronto para qualquer coisa como todo nordestino… de caráter.

Atenciosamente.

Humberto de Luna Freire Filho

São Paulo*

Facebookmail

HÁ MUITO TEMPO O PT SE ACHA DONO DO BANCO CENTRAL

OBS: Relendo publicações passadas encontrei o texto abaixo que publiquei há oito anos, na época em que um GÊNIO chamado DILMA VANA ROUSSEFF foi GRUDADA na poltrona da presidência da República para atender ordens do jerico de nove dedos. As coisas não mudaram muito e por esse motivo resolvi republicar. Para a quadrilha dominante, o Banco Central até hoje não passa de um banco de fomento a serviço da podre esquerda nacional.

O FEIO TOMBO DO TOMBINI

O Banco Central (BC), ativo mais importante da autoridade monetária nacional, decididamente transformou-se em mais um galinheiro do Palácio do Planalto. Perdeu a independência, a credibilidade, está desmoralizado. A instituição, que deveria usar critérios técnicos em suas decisões, está sendo manobrado politicamente por uma mulher que de economia não entende nada, melhor dizendo, não entende nada de nada, é apenas uma presidente de direito, mas na verdade um pau mandado do presidente de fato. A “mensageira” até já faliu uma loja de R$ 1,99 no fim do  primeiro ano, mesmo recebendo incentivos fiscais. Pois é, esse gênio das finanças hoje destrói o nosso país.

O senhor Alexandre Tombini, presidente desse desmoralizado BC, tem o amparo da lei para decidir com isenção, mas infelizmente acovardou-se, não foi homem suficiente para manter a perspectiva criada no mercado pela própria instituição, e mantida durante todo o mês de janeiro, de que haveria aumento da taxa básica de juros, no intuito de frear a inflação, que já quase dobrou o teto da meta. Porém, na véspera da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a decisão foi pela manutenção da taxa por ordem da governanta que por sua vez recebeu ordens de Luiz Inácio Lula da Silva.

O que fazer? Esse país tem jeito? Vamos continuar sendo governados por um crápula, um chefe de quadrilha que espalhou suas podres raízes por toda administração pública e há 13 anos desestrutura e desmoraliza todos os segmentos da sociedade? Nunca teremos vergonha na cara? Somos um país ou um prostíbulo de dimensão continental?

Sugiro que esse ‘faz tudo’, que está de plantão e de quatro na presidência do BC, deveria entregar o cargo e procurar uma vaga de leão de chácara em um desses lupanares que infestam a Esplanada dos Ministérios. Nunca o vi pessoalmente, nem quero, mas pelo seu aparente tamanho físico, teria o emprego garantido e estaria sendo mais honesto consigo mesmo e com o Brasil.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro que não precisa do Estado

Facebookmail

DESFAZENDO A LAVA-JATO – A VOLTA DA BANDIDAGEM

Por Humberto de Luna Freire Filho

Tudo começou quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu tirar da cadeia o nove dedos, um indivíduo condenado a 20 anos de prisão em três instâncias, por roubo e formação de quadrilhas, e o levou  para ser presidente da República com a ajuda do Superior Tribunal Eleitoral (STE). O desmanche não parou, continua em marcha acelerada e tudo sob o comando da nossa “GLORIOSA JUSTIÇA”.

Um especialista em formação de quadrilhas chamado Jose Dirceu, inclusive com envolvimento na morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, rumoroso caso que acabou levando à morte de mais sete pessoas em circunstâncias misteriosas, acaba de ser presenteado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou a anulação de todos os atos processuais produzidos pelo ex-juiz Sérgio Moro em duas ações penais contra o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. A decisão vai além do âmbito jurídico e chega à política, já que Dirceu agora poderá voltar a se candidatar em eleições.O Brasil já tem um “excelente” candidato ao Legislativo.

Outro bandido condenado na lava-jato acaba de ser posto em liberdade pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Esse se chama Sérgio Cabral, que mesmo condenado a 425 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, foi premiado com a anulação da prisão preventiva domiciliar, que será substituída por outras medidas cautelares, uma tornozeleira de monitoramento eletrônico, entrega de passaporte e uma vez por mês comparecer à 7ª Vara Federal Criminal. Nos outros 29 dias do mês poderá passear nas praias da zona Sul, frequentar os melhores restaurantes e à noite voltar para a sua mansão comprada com dinheiro público roubado.

Mais uma bandido beneficiado, chama-se  Antonio Palocci, especialista em transações imobiliárias com dinheiro de propinas. Pois é, a Justiça Federal levantou o bloqueio feito pela operação lava-jato aos seis imóveis, pelo menos, e cinco veículos. O bandidão já tinha sido premiado, ano passado, com a liberação das contas que estavam recheadas com dinheiro público roubado. A decisão partiu do Juiz Daniel Pereira Junior da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. A justificativa dada é que não há mais “qualquer potencial obstáculo” para o ex-ministro acessar o patrimônio. É VERDADE, Sr; Juiz, se ele não fizer isso os imoveis vão se deteriorar, infiltrações , vazamentos nos tetos, mofo nas paredes, e os veículos poderão ter um sério comprometimento no sistema elétrico, no sistema de frenagem, e por  em risco a vida de pedestres nas ruas de Brasília e de São Paulo.

Diante de tanta podridão, resta ao cidadão brasileiro aguardar o próximo espetáculo.
Eu até vou arriscar um palpite – Esses quatro coitados, tão injustiçados pela operação lava-jato, deverão entrar com ações na nossa “digníssima justiça” para que o Estado os indenize por danos morais e os que tiveram dinheiro de propina retido além da devolução integral o valor seja corrigido monetariamente. Essas vítimas do Juiz Sérgio Moro merecem. O trabalhador vai ajudar a pagar a conta, tenho certeza, o brasileiro é bonzinho.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTo

 

Facebookmail

DE QUANDO NÃO EXISTIA O BLOG – PUBLICADO NA GRANDE IMPRENSA EM 03/06/2013

Facebookmail

OS URUBUS TOMARAM CONTA DO BRASIL

Por Humberto de Luna Freire Filho

Urubus são aves da família Cathartidae, da mesma família dos condores, São aves de grande porte, necrófagas, que se alimentam de carne em decomposição, ossos e outros resíduos orgânicos. Em todas as Américas, a do Sul, a Central e a do Norte, existem sete espécies de urubus, mas como o Brasil é um país privilegiado nós fomos agraciados, e para espanto dos biólogos, temos dezoito espécies. As onze novas espécies não são necrófilos, muito pelo contrário, adoram as melhores carnes.  Recentemente estão produzindo uma verdadeira mortandade nas leis do país, preparando o terreno para uma verdadeira carnificina que em seguida entrará em decomposição para satisfazer as outras espécies menos privilegiadas.

Essas espécies raras não poderão ser vistas a olho nu voando nos céus do Brasil. Seu voo é rasteiro e protegido por uma carcaça metálica a prova de balas. Mas os curiosos poderão conhecê-los se fizerem um plantão de cinco dias na Esplanada dos Ministérios, ou mais precisamente na Praça dos Três Poderes. Digo plantão de cinco dias porque eles não costumam frequentar muito o cadafalso da justiça penal absolutista, onde sacrificam as leis e muitas vezes em decisões monocráticas, quando  a presença de um único representante da espécie é suficiente. Um detalhe interessante, essas onze espécies tem vida eterna, são vitalícias, nunca receberam um voto popular, mas tem plenos poderes para destronar as espécies comuns.

As outras sete espécies, comuns das Américas, que voam não só em Brasília mas em todo o país receberam voto popular, mas são submissas e tem vida curta que varia de quatro a oito anos dependendo da toca que escolheram para fazer seus ninhos, ou ainda, se não forem antecipadamente condenadas pela casta superior. Mas em vista de todo o exposto, ainda quero acreditar que exista uma força maior que impeça a atual mortandade das leis vigentes, e que o absolutismo monárquico que está instalado para beneficiar a nobreza feudal e a burguesia corrupta chegue ao fim em curto espaço de tempo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem mede de STF
Facebookmail

O BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DE QUADRILHAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Brasília hoje é sede de quadrilhas organizadas, não estou falando de PCC nem de PV, estou falando de quadrilhas oficiais. A cada dia vivenciamos mais uma nova interferência do Estado na vida privada do cidadão. A justiça brasileira deixou de ser um benefício de todos e passou a ser um privilégio de poucos, criando uma insegurança jurídica que não só afeta o cidadão brasileiro como afasta o investidor externo, inclusive os investidores de curto prazo, os investidores em bolsa de valores, conforme estamos presenciando há 8 dias. Acentuada queda nas bolsa e o Dólar batendo record.

A quadrilha do outro lado da Praça dos Três Poderes, chamado Congresso, se acovarda diante de medidas que agridem a Constituição, que deveria defender. Recebe ordens da “Justiça” e ameaças do “Executivo”. Quinta-feira o ministro da Justiça em audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, afirmou que a imunidade parlamentar não se aplica para crimes contra a honra. Mas o ministro, apesar de ter sido ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), desconhece alguns artigos da Constituição Brasileira, inclusive o 53, que segundo me consta continua vigente e não foi RELATIVIZADO.

Nessa audiência, o ministro da justiça comenta e concorda com o indiciamento dos deputados Marcel Van Hattem e Cabo Gilberto Silva pela Polícia Federal, após criticar em Plenário a atuação do delegado da  PF Fábio Alvarez Shor. Disse o ministro que imunidade parlamentear “TEM LIMITE”. Que o ministro não saiba, mas a essa altura o cidadão brasileiro descompromissado com a podridão reinante no país precisa saber o que diz a Constituição Federal do Brasil de 1988. O Artigo 53 estabelece que deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por QUAISQUER de suas opiniões, palavras e votos.

Ainda com relação ao inútil e acovardado senado, quero citar a última e mais importante medida aprovada na casa. Trata-se do projeto de lei 2.230/2022 que autoriza o poder Executivo a instituir o cadastro nacional de animais domésticos e de seus tutores. O objetivo da proposta, que irá para sanção presidencial, é concentrar, num banco de dados, informações referentes aos tutores e a esses animais. Em vista dessa medida, o Executivo vai conseguir atingir sua esperada meta e passar de 38 ministérios para 40 com a criação do Ministério do AU-AU e o ministério do MIAU-MIAU, segundo algumas especulações da imprensa.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo e corruPTos.

Facebookmail