REGULAÇÃO DAS REDES SOCIAIS OU CENSURA? – GOVERNO PODRE!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Todos nós sabemos que Luiz Inácio Lula da Silva  está pessoalmente empenhado nas articulações para viabilizar a proposta de “regulação” das redes sociais junto ao Congresso. O Palácio do Planalto trabalha para enviar um projeto ao Legislativo ainda neste semestre.  A proposta, elaborada por nove ministérios, prevê responsabilização das plataformas por crimes como pedofilia, incitação ao suicídio, violência contra mulheres, divulgação de conteúdos falsos e pasmem “defesa dos idosos contra golpes”, quando o maior ladrão dos idosos e aposentados é a própria quadrilha oficial.

A proposta de regulação deverá encontrar resistência entre os parlamentares não comprometidos com a podridão reinante no Executivo, o que não necessariamente irá bloquear a proposta,  mas pelo menos retardará o resultado. Não é sem motivo que a Advocacia Geral da União (AGU), nesta segunda-feira, protocolou pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que adote medidas contra redes sociais por desinformação, medida essa que para o bom entendedor não passa de uma tentativa do governo de antecipar por via judicial a dita regulamentação, que na verdade não passa de uma censura disfarçada de “boa ação social” comandada pelo BESSIAS, lembram dele? O entregador de recado no governo do gênio Dilma Rousseff.

Temos o Marco Civil da Internet ( Lei nº 12.965), documento muito bem elaborado e que foi sancionado no dia 23 de abril de 2014, entrando em vigor logo após sua publicação. O Marco estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil, sendo reconhecido como um marco regulatório importante para a era digital, mas hoje contraria os interesse sujos desse governo que desrespeita a constituição e tenta calar a sociedade. Vamos apagar o passado? Somos humanos, temos passado, quem não tem passado são animais, esses não lembram de quase nada do que se passou ontem. Sugiro aos meus leitores que leiam a grande obra do filósofo espanhol José Ortega Y Gasset – A REBELIÃO DAS MASSAS. Pessoalmente sou adepto do conservadorismo.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupPTos
Facebookmail

O PT E SUAS CRIAÇÕES: MENSALÃO, PETROLÃO E AGORA DESCONTÃO

Poe Humberto de Luna Freire Filho

Vou fazer uma rápida recapitulação das “criações do mal” que tiveram origem nas entranhas de uma quadrilha denominada PARTIDO DOS TRABALHADORES, vulgo PT. Quadrilha essa que resulta do excremento de um eleitorado formado por miseráveis que vendem o voto, analfabetos e semianalfabetos, todos manipulados por corruptos dirigentes do partido.

Inicio com o famoso MENSALÃO – Foi um escândalo de corrupção revelado em 2005, no início do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva e que consistiu em um esquema de pagamentos mensais a parlamentares para garantir apoio político ao governo federal, envolvendo figuras importantes da quadrilha e seus aliados. O bandido contratado para tocar a podridão era um publicitário e chamava-se Marcos Valério, e contava com alguns auxiliares como por exemplo José Dirceu e Delúbio Soares. Ambos líderes da quadrilha petista, que sempre defendia a ética e a justiça social.

Vamos para o PETROLÃO – Esse foi um plano muito mais ambicioso, e a quadrilha PT precisa conseguir um sócio e para isso convidou outra quadrilha, o PMDB que de pronto aceitou. Criou-se uma sociedade para iniciar o sujo trabalho. O PT ficou com a Presidência, o PMDB com a Vice-Presidência, e Lula da Silva era o “comandante geral”. Nos dois primeiros mandatos do presidente Lula e na gestão Dilma, o esquema conhecido como petrolão custou aos cofres da Petrobras, segundo investigação da Polícia Federal, prejuízos estimados em 43 bilhões de reais. Manchetes do ano de 2015: Petrolão, o mais importante caso criminal da história do Brasil –
Espero que o profeta da frase acima esteja vivo para pedir desculpas depois de ler sobre o DESCONTÃO.

O consórcio do petrolão (Foto: ÉPOCA)
IMAGEM: Revista Época

Vamos atualizar a corrupção? O DESCONTÃO – No mês passado, a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) revelaram que sindicatos e entidades associativas descontaram sem autorização valores nos contracheques de aposentados e pensionistas. Desde que o caso veio à tona, seis servidores públicos foram afastados e o então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, se demitiu. O ministro da Previdência Social, uma figurinha já conhecida no âmbito da corrupção e amiguinho de Dilma Rousseff, também deixou o cargo após reunião com o presidente amigo dos pobres, Luiz Inácio Lula da Silva. Nenhum corrupto desse bando está preso. O Brasil nas mão dessas quadrilhas está me causando NOJO.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

”HABEMUS LULAM”

Por Humberto de Luna Freire Filho

Pois é, não temos PAPA mas temos LULA. A influência do papa é significativa  para 1 bilhão e quatrocentos milhões de católicos enquanto que a de Lula é para 8 bilhões de habitantes do planeta. Senão, vejamos:

Conflito no Leste do continente europeu entre a Rússia e a Ucrânia. Em 24 de fevereiro de 2022, portanto há mais de três anos, as tropas russas invadiram a Ucrânia, país vizinho com quem há muito vinha mantendo um acirramento das tensões que culminaram em uma guerra com mais de 250 mil mortos e incalculável custo financeiro. Apesar da interferência dos Estados Unidos e da União Europeia, a guerra continua sem trégua e muito menos sem perspectiva para um final. Mas finalmente ontem surgiu uma esperança. Ontem houve uma reunião no Kremlin entre Putin e Lula. Lá foi armado um mini bar com salgadinhos e cerveja russa, a famosa BALTIKA, uma boa cerveja, experimentei quando estive em Moscou. Ainda não houve o comunicado oficial da resolução porque ontem, dia 09 de Maio, é feriado na Rússia em homenagem ao  exército russo pela vitória em 1945 contra as tropas nazistas.

GUERRA NA UCRÂNIA
Soldado ucraniano diante de escombros da Guerra entre Rússia e Ucrânia.DESCONHEÇO O AUTOR DA FOTO PARA OS DEVIDOS CRÉDITOS

Hoje, dia 10 de Maio, o nosso DIGNATÁRIO inicia a sua 4ª viagem à China e terá encontro com o ditador “CHING-LING”. Em Pequim, a comitiva brasileira alega que vai aproveitar o “tarifaço” dos Estados Unidos para fortalecer os negócios junto ao governo chinês, ou seja, vai oferecer aos chineses mais Commodities, produtos brutos ou pouco industrializados, vendidos a preço de banana para serem MANUFATURADOS e retornados ao Brasil em série a partir da nossa matéria prima, por altos custos.

Após a escala na Rússia, Lula deve ficar em solo chinês até a próxima quarta-feira (14) quando deverá retornar a Brasília, após assinar o acordo que inclui o  Brasil na NOVA ROTA DE SEDA. Eu, acredito na grande capacidade, nos grandes conhecimentos históricos, na capacidade de ver as armadilhas contidas nas mais variadas línguas que ele sem dúvidas domina totalmente e no protagonismo internacional do nosso dirigente. Assim sendo, sugiro que ele aproveite a proximidade da China com a Índia e para lá se dirija, e resolva para o bem da humanidade, um novo foco de tensão mundial. Desta vez entre a Índia e o Paquistão, duas potências nucleares quase em pé de guerra. O Papa Leão XIV será o primeiro a reconhecer e agradecer.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

NOVA ROTA DE SEDA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Luiz Inácio Lula da Silva embarcou na noite desta terça-feira (6) com destino à  Rússia, dando início a mais uma das suas dezenas de viagens internacionais, que  nada traz de positivo para o nosso país. Ele deverá ter um encontro bilateral com Putin. O NOVE DEDOS tenta conquistar um papel de mediador na guerra contra a Ucrânia desde que assumiu o governo brasileiro mas não conseguiu avançar, com resistência também do presidente ucraniano que provavelmente não aceitou discutir o fim da guerra com os russos tomando uma cervejinha na mesa de um bar, como foi proposto pelo nosso digníssimo representante. A verdade nua e crua é que o “nove dedos” não tem protagonismo internacional para participar de uma mesa de negociações de tamanha importância envolvendo as maiores potências nucleares e econômicas do mundo.

Dando sequência aos passeios, o cara vai para a China pela 4ª vez e terá encontro  com o “xing-ling”. Irão tratar das concessões territoriais que  o Brasil fará para que os chineses concluam sua NOVA ROTA DA SEDA. A obsoleta, antiga rota foi uma extensa e complexa rede de rotas comerciais e culturais que abrangia um vasto território, com rotas terrestres e marítimas estendendo-se por mais de 6.400 km, e ligava o Oriente ao Ocidente desde o século II a.C. até o século XV.  Envolvia trocas de mercadorias, ideias, tecnologias e culturas entre a China, Ásia Central, Índia, Oriente Médio, Europa e África. 

A abrangência da NOVA ROTA DA SEDA estende-se atualmente de leste a oeste, do Pacífico à Europa, com conexões com as regiões oriental e central da Ásia, expandindo-se para Rússia, Europa Central e Oriental e África, atingindo também a Europa Ocidental. O Atlântico Sul e a América Latina ficam de fora? Não, parece que o “nove dedos” não permite e vai entrar nessa cedendo território nacional para uma rodovia ligando o Atlântico ao Pacífico, quem sabe… até terá o nome de ditador chines. Na minha opinião uma grande armadilha. Quantos bilhões os chineses vão investir? Que taxa de juros será cobrada? Vale lembrar que já temos uma dívida externa bruta  de US$ 325 bilhões, equivalente a R$ 1,500 trilhão. DEUS SALVE O BRASIL!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

O BRASIL TAMBÉM TEM ROBIN HOOD

Por Humberto de Luna Freire Filho

O Brasil não podia ficar de fora da história mundial. Todo nós conhecemos a história de herói mítico britânico que teria vivido no século XII, nos tempos do Rei Ricardo Coração de  Leão e das grandes Cruzadas, chamado Robin De Locksley, que certo dia ao retornar para casa após trabalhos ao lado do Rei encontra seu feudo devastado pela tirania dos regentes. Revoltado inicia um combate à tirania da nobreza, roubando dos ricos para dar aos pobres, tornando-se o famoso “Robin Hood”, um dos maiores heróis do Reino Unido.

Ele tornou-se herói não só no Reino Unido mas também para boa parte dos brasileiros hoje no poder. Assim sendo, o atual governo de Luiz IX Dedos e Das Cruzadas PT e PCB que têm verdadeira “adoração” pelos pobres, quando nos palanques e em véspera de eleições, resolveram também ter um Hobin Hood e escolheram um elemento chamado Stefanutto para ser o Robin Hood brasileiro. Esse futuro herói, certo dia, ao chegar em casa após alguns anos  de trabalho nas Cruzadas, percebeu que precisava de mais dinheiro para sair da “miséria” e inicia uma luta silenciosa contra os aposentados. Estava criado o nosso herói. ROUBA DOS POBRES E DÁ PARA OS RICOS. Uma inocente inversão de valores, característica da quadrilha que tomou conta do país.

Mais uma podridão no serviço público veio à tona; agora nos resta saber se Luiz IX Dedos e as Cruzadas vão falar. Todos dessa quadrilha, não são poucos, vão ter os bens confiscados? Irão para a cadeia? Luiz IX Dedos perde o trono? As Cruzadas serão fechadas? NÃO NO BRASIL!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail