Por Humberto de Luna Freire Filho
Esta semana os artistas do “CIRCO BRASÍLIA” com sede no Palácio do Planalto estão exibindo mais um espetáculo. Os artistas do PT criaram um roteiro não só circense mas também cinematográfico, que envolve o filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, atualmente residindo com a família nos EUA e totalmente empenhado em fazer a “cabeça” de Donald John Trump, atual presidente dos Estados Unidos para tomar medidas contra o Brasil.
Consta nos discursos dos membros da cúpula petista que a tarifa de 50% para importação de produtos brasileiros imposta pelos EEUU, que deverá vigorar a partir de 1º de Agosto, foi uma proposta feita por Eduardo Bolsonaro e prontamente aceita por Trump para prejudicar o atual governo e também uma represália às ações do Supremo Tribunal Federal (STF), que nega uma anistia e se mostra decidido a condenar o ex- presidente por “atentado violento” à democracia.
É do conhecimento dos cidadãos minimamente informados que ontem o presidente americano taxou os produtos canadenses importados pelo EEUU em 35% a vigorar também em 1º de Agosto. Depois dessa, pergunto aos petistas e esquerdistas; será que Eduardo Bolsonaro também não gosta de Mark Carney, politico de centro esquerda e atual Primeiro Ministro do Canadá?
Mas para encerrar a minha descrição do roteiro circense e cinematográfico do “circo brasiliense” eu não poderia deixar de exaltar o papel do diretor do espetáculo. Ele se chama Luiz Inácio Lula da Silva; ele deu sua contribuição ao escrever no roteiro que Trump desrespeitou a autonomia e a justiça brasileira. Tenho também duas perguntinhas para o eminente diretor circense.
A primeira: será que Luiz Inácio Lula da Silva respeitou a Justiça Peruana que condenou a ex-presidente do Peru, Ollanta Humalla, uma ladra, a pena de 15 anos de reclusão? Acho que não, tanto é que enviou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ao Peru, com despesas pagas por nós contribuintes, para trazer a companheira dos “bons costumes” para o Brasil.
A segunda: será que Luiz Inácio Lula da Silva respeitou a justiça Argentina que condenou a ex- presidente da Argentina, Cristina Kirchner, uma ladra, a pena de 6 anos de reclusão? Acho que não, tanto é que ele foi a Buenos Aires para beijá-la, abraçá-la e se deixar fotografar ao lado dela. Só faltou trazê-la para o Brasil, hoje um paraíso para ladrões. Mas… quem sabe? ela ainda poderá vir.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro, independente e sem medo de corruptos.

