DE QUANDO NÃO EXISTIA O BLOG – PUBLICADO NA GRANDE IMPRENSA EM 03/06/2013

Facebookmail

8 pensou em “DE QUANDO NÃO EXISTIA O BLOG – PUBLICADO NA GRANDE IMPRENSA EM 03/06/2013

  1. Infelizmente tamos à caminho de escuridão,o poder político câmara federal representes do povo e o senado representantes dos estados e distrito federal, deveria no mínimo serem ouvidos!

  2. Humberto, esse texto continua sendo pertinente, mesmo passados onze anos. Até porque o PT voltou à presidência da república, com o senhor L da Silva. E o pior, o atual presidente conta com a ajuda inestimável, do carinho e da boa-vontade, da maioria dos ministros do STF, que não escondem de ninguém que são petistas “desde criancinhas”. Falando sério agora, Humberto, acho que o Brasil, vive hoje, desde a fundação da república, um dos seus piores momentos. Ou o pior momento, não sei. Claro que, pelo que li, o país viveu mergulhado nas trevas durante o período governado por Getúlio Vargas, de 1932 a 1945, incluindo nesse período a famigerada Era Vargas, de 1937 a 1945, quando o pau comeu pra valer. Claro que é preciso ressaltar que muito do que ocorreu em termos de endurecimento do regime se deveu às tentativas de se implantar aqui uma ditadura do proletariado pela turma de Luis Carlos Prestes. Ressalte-se ainda que a democracia, naquela época, vivia seus primeiros anos no Brasil, e nossas instituições não eram fortes o suficientes. Depois tivemos o regime militar de 1964-1985, período ao qual dizem ter sido uma ditadura, enquanto outros o chamam de ditamole. (na comparação com o que houve na Argentina e no Chile, talvez ditamole seja apropriado). Mas voltando ao presente, o cenário é muito grave. Temos, indiscutivelmente, uma Suprema Corte ativista, abertamente favorável ao atual governo. E isso desequilibra a balança do equilíbrio dos poderes. Os excessos praticados pelos membros da Corte chamam a atenção até das forças políticas situacionistas. A chamada grande imprensa, seduzida por verbas publicitárias estatais, aceitam de bom grado o rolo compressor do STF. A Ordem dos Advogados do Brasil reluta em contrariar os ministros da Corte. L da Silva quer servir o corpo inerte do Brasil numa bandeja, para o banquete dos chineses. O estrago institucional é grande.

  3. Humberto, esse governo lixo conseguiu transformar as estatais em cabides de emprego, como sempre fizeram, mas agora piorou pq até a presidência das estatais vão p partidos da base aliada, ou seja ,uma verdadeira zona.
    A meritocracia não existe,mas sim o apadrinhamento político.
    Nosso presidente e fã de cuba e adora os médicos de lá, mas qando precisa vai p o sírio libanês.

    • Fabio, as quadrilhas vão falir as estatais não só pelo desvio de dinheiro mas também pela incompetência para administrar. Quanto ao jerico de nove dedos, ele deixou de acreditar na excelência da medicina cubana quando Hugo Chaves foi para Havana tratar uma câncer e morreu mais rápido do que se houvesse se submetido ao mais elementar tratamento em um terreiro e umbanda.

  4. Seu Humberto existe alguma maneira de salvar nosso país, das mãos dessa quadrilha que tomou posse.
    Carga tributária alta nas costas dos menos favorecido e este governo gastando dinheiro público, querendo financiar ditadura Cubana.

    • Ilson o BNDES é uma banco de fomento, durante a era PT passou a ser fomento de ditaduras, deu o nosso dinheiro para Cuba, Venezuela e Nicarágua. Isso já vem há muito tempo. Vamos esperar o atual presidente da instituição, um piniqueiro do PT, deixar o cargo para analisarmos o rastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *