NÃO PRECISMOS DE TÉCNICOS – TEMOS POLÍTICOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Parece história de ficção, mas não, é uma verdade. Ultimamente a cada três dias cai uma aeronave no Brasil com mortos e feridos. Na condição de cidadão brasileiro, pagador de impostos e eventualmente também usuário desse meio de transporte, gostaria de saber dos órgão federais responsáveis pela segurança dos voos, a causa real de todos esses acidentes e que não venham culpar as condições atmosféricas para tais acidentes, já que uma  prática chamada “fuga da realidade” tornou-se prática comum desse desgoverno para muitas outras desgraças que assolam o país.

Um dos órgãos  federais, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC), e está vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos. As ações da ANAC se enquadram nos macroprocessos de certificação, fiscalização, normatização e representação institucional.

Outro órgão federal, O DECEA, dispõe de uma estrutura física robusta e de instalações em mais de uma centena de municípios de todas as 27 unidades federativas brasileiras. Nas capitais, nos municípios de médio porte ou mesmo nas regiões mais remotas, cerca de 12 mil profissionais atuam, 24 horas por dia, 365 dias por ano, em meio a uma complexa rede operacional interconectada.

Essa rede, além do órgão principal, contem 13 organizações subordinadas com 5 centros de controle de área, 42 controles de aproximação, 59 torres de controle de aeródromo, 79 destacamentos de controle do espaço aéreo, 90 estações de telecomunicações aeronáuticas, 75 Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo, 170 radares, 50 Sistemas de Pouso por Instrumentos, dentre outros auxílios à navegação aérea. Será que a ESQUERDA  PROGRESSISTA trocou todos os técnicos em aviação que atuam nesses setores por políticos corruptos?

Aliás essa prática é marca registrada desse governo. Não é sem  motivo que temos uma FILÓSOFA  no Ministério da Saúde, um advogado de porta de cadeia ocupando o Ministério da Fazenda, na minha opinião um dos ministérios mais importante do país, temos um delegado de polícia dirigindo o Ministério das Minas e Energia, temos um jurista no Ministério da Segurança controlando as polícias militares dos 27 estados da Federação, enquanto o PCC se associa ao PV. Não há espaço para citar todas as nulidades comandando os ministérios e as estatais falidas, mas dá para citar alguns resultados dessa promiscuidade governamental.

Doenças há anos erradicadas estão de volta por falta de vacinas e por incapacidade administrativa, inflação disparando, desemprego aumentando e o governo negando através de estatísticas manipuladas pelo IBGE. Avião cai no entorno de São Paulo e as equipes de salvamento demoram 10 horas para encontrar os destroços, avião por falta de manutenção se despedaça em avenida da maior cidade do país, avião desce de barriga em aeroporto do interior de São Paulo e não foi por ECONOMIA DE PNEUS, avião passa por cima de viatura de manutenção no Aeroporto de Galeão no Rio de Janeiro, se isso tivesse ocorrido no aeroporto Santo Dumont a aeronave teria caído na
Baía de Guanabara.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

26 pensou em “NÃO PRECISMOS DE TÉCNICOS – TEMOS POLÍTICOS

  1. Primo, 2025 foi aberta a temporada das bruxas, mas há algo de estranho no ar, com essa quantidade de acidentes aéreos aqui no país. Não será nenhum espanto, como vc escreveu, se esse desgoverno trocou técnicos responsáveis por políticos corruptos. Estamos entregues nas mãos de Deus, esse país está cada dia pior, esse ladrão metendo a mão no nosso dinheiro, um congresso covarde e um Jurídico podre e vendido. Minha cidade, RJ entregue aos traficantes, medo de sair de casa e não voltar. Está muito difícil viver nesse país. Não tenho mais esperanças, só caindo uma bomba e destruindo Brasilia pra começar tudo de novo 🙁

  2. A meritocracia passou muito longe desse governo meu amigo, pois se vc e filiado ao pt ou a algum partido da base aliada, vc será nomeado ministro, presidente ou diretor de estatal ou em algum dos milhares de cargos comissionados qe existem no governo, e não será necessário conhecimento, ou experiência, basta ser companheiro qe sua vaga tá segura.

    • Fabio, essa é a verdade no Brasil de hoje, pagamos os altos salários da bandidagem oficial e ainda temos que sofre as consequências dos desmandos resultante da incompetência e corrupção desse governo.

  3. Teu conhecimento dos órgão federais, nos mínimos detalhes, é magnífico. Esperar o quê desse desgoverno c o r r u P T o ? Por onde passa deixa a terra arrasada . Até em ‘céu de brigadeiro’ cai avião.

  4. Humberto, nada mais me surpreende no governo Lule, cujo presidente é o proprietário do Partido dos Trabalhadores (cujos membros gostam de muita coisa menos de trabalhar!). Ele é dono desse partido desde sua fundação, no início dos anos 80. Desde então ele e seu partido, ambos, destroem o Brasil de maneira contínua. Milagrosamente, o Brasil ainda não foi completamente destruído por essa combinação maléfica. Mas não sei se o país aguenta um presidente do PT até 2030. O PT coloca o país de joelhos diante do mundo. Dentre as grandes preocupações do governo Lule está o conforto dos delinquentes presos. Por isso ele pensa em implantar o programa “Pena Justa”. É muita empatia por quem nos rouba, nos estupra, nos mata. Realmente é um governo que pensa nos direitos humanos dos bandidos! Eu fico pensando com os meus botões: o povo pobre do Nordeste, aquele lá dos grotões, do interiorzão do Ceará, do Piauí, por exemplo um vilarejo a 500 km de Fortaleza, ou de Terezina. Ele não consegue pensar que Lule sempre defendeu o criminoso? A vida inteira Lule defendeu o bandido. E vai continuar defendendo. Humberto, quando esse personagem, Lule, sair da vida pública (espero que brevemente), será o acontecimento mais feliz da história do Brasil. Pois nunca um só indivíduo causou tantos males ao país. E nem nos próximos 500 anos haverá alguém com essa capacidade destruidora de Lule. Ele corrompeu tudo! Não fora ele, o STF, através dos seus integrantes, não faria o que faz. A imprensa amestrada teria outra postura. Acho que nem o Diabo vai querer Lule lá, quando esse passar dessa para uma melhor…

    • Abel, lendo seu comentário me causou arrepios quando você citou “NÃO SEI SE O PAÍS AGUENTE UM PRESIDENTE DE PT ATÉ 2039”. Eu torço e espero que o ano de 2026 não comece com essa desgraça no comando do país e que em 2027 essa SUBESPÉCIE chamada PT seja extinta.

      • Humberto, eu penso que há uma fórmula infalível para alijar o PT do poder a partir de 2027. Primeiro, a família Bolsonaro tem que entender que é chegada a hora da razão e não do coração. Limpar a área para a entrada em cena do Tarcísio de Freitas. Tarcísio não tem a rejeição que Bolsonaro tem entre os chamados “isentos”, grupo a que podemos chamar “Centrão”. Convencer Kassab de que não dá para aguardar até 2030. Tem que ser agora. Há de se achar alguém confiável para pilotar o governo paulista em 2027. Com a anuência de Bolsonaro e de Kassab, adeus PT em 2026. E vou além: Com Kassab a tiracolo, os togados não terão coragem de afrontar Tarcísio. Eles sabem que com Kassab no entorno de Tarcísio, a direita ganha a Câmara e o Senado. E é ali que os togados não querem problema. Mexeu com Kassab, nessas condições, com Tarcísio de lado, o impeachment dos togados fica à mão. Acho que assim nós nos livraremos do PT por muito tempo. Tem coisa melhor?

        • Abel, Tarcísio tem meu voto e apoio em tudo que me for possível. Posso dizer isso publicamente porque nunca precisei nem preciso de políticos. Na minha opinião o governador é inteligente e um dos poucos que escapa dessa violenta onda de corrupção que tomou conta do país. A direita precisa se unir em torno do nome dele.

          • Verdade, Humberto, espero que os líderes políticos entendam o momento por que o país passa, entendam que é chegada a hora de união contra um inimigo ardiloso (Consórcio político que tomou o poder no Brasil). Tarcísio reúne o que há de mais forte para derrotar essa aliança espúria, formada pelo governo Lule/STF-TSE, mais a imprensa colaboradora (a de Vichy era colaboracionista, portanto não nos confundamos). Para mim é a fórmula ideal para botar o Brasil nos trilhos.

          • Abel além do EXECUTIVO/STF/TSE acrescento ao consórcio a PGR, hoje comandada por um baba ôvo do JERICO DE NOVE DEDOS.

  5. DR HUMBERTO

    SUA PREOCUPAÇÃO FAZ TODO SENTIDO , O DESGOVERNO ATUAL ESTÁ METENDO OS PÉS PELAS MÃOS AONDE QUER QUE ATUE

    QUANTO A AVIAÇÃO , MEU PAI FOI INSTRUTOR DE VOO , ANOS 30/40 , E MILITOU NA AVIAÇÃO INTENSAMENTE ATÉ 1990 , EU TRABALHEI POR 3 ANOS NA SADIA TRANSPORTES AÉREOS/TRANSBRASIL POR 3 ANOS 1968/1971 . HÁ UMA MÁXIMA NA AVIAÇÃO QUE 90% DOS ACIDENTES SÃO POR FALHAS HUMANAS , TANTO DOS PILOTOS COMO DO PESSOAL DE TERRA . O ÚLTIMO DO GALEÃO QUANDO O CAMINHÃO ATRAVESSOU A PISTA E PEGOU O AVIÃO EM DECOLAGEM , A CULPA NÃO PODE SER NEM DO PILOTO E NEM DO CONTROLADOR DE VOO . QUAL FOI A VERDADEIRA INTENÇÃO DO MOTORISTA DO CAMINHÃO EM ATRAVESSAR A PISTA ? QUEM ESTAVA A BORDO DO AVIÃO ?

    LONGAS INVESTIGAÇÕES

    O DE SP QUE CAIU NA MARQUES DE SÃO VICENTE , PODE MUITO BEM TER SIDO UMA SABOTAGEM , OU NO COMBUSTÍVEL OU NUM CABO DE COMANDO , SE ENVOLVIA O PCC , VAI SABER

    MAS A MÁXIMA É QUE O PILOTO DERRUBA O AVIÃO

    ABRAÇOS

    LUIZ R B PIRES

    • Luiz eu não falei nem insinuei que o piloto derruba avião. O piloto é um profissional da aviação. Eu falei que os cargos técnicos de controle de voos em terra, sob responsabilidade de órgãos públicos, foram substituídos por gente incapaz ligada a  grupos políticos corruptos. 

  6. DR HUMBERTO

    EU COMPREENDI SUA MENSAGEM

    EU QUE DISSE QUE O PILOTO É QUE DERRUBA O AVIÃO NA MAIOR PARTE DAS VEZES . MEU MILITOU NA AVIAÇÃO POR ANOS E EU TAMBÉM POR TRÊS ANOS

    LUIZ R B PIRES

  7. Toda máquina pública está voltada para 2026, a quadrilha jogará o Brasil no fundo do poço, comprará tudo e todos, mas não perderá a próxima eleição. O centrão podre embarcará nessa loucura com os bolsos cheios, e salve-se quem puder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *