VOCÊ VIVE EM UM PAÍS QUE…

Por Humberto de Luna Freire Filho

Você vive em um país que… um parlamentar é processado por roubo do dinheiro público e quando o processo vai para avaliação da Procuradoria Geral da República (PGR), o ladrão faz um acordo com o procurador geral para não ser denunciado e parte do dinheiro roubado será devolvido aos cofres públicos em suaves prestações mensais. Uma VERGONHA, e o digno parlamentar permanecerá livre e em liberdade para roubar mais e no futuro próximo realizar um novo acordo.

Você vive em um país que… um elemento é condenado a oito anos de prisão por assassinato, e sob a orientação e apoio irrestrito das quadrilhas denominadas de ONGs dos direitos humanos e a condescendência da atual “justiça brasileira”, tem muito mais direitos que a família da vítima. Vejamos: progressão de pena, uma imoralidade chamada salário reclusão (

Você vive em um país que… a suprema corte perdoa os maiores ladrões do país e os habilita a disputarem cargos públicos, anula processos, sendo que o mais vergonhoso dos últimos tempos ocorreu depois de uma sentença condenatória dada por nove juízes e quatro desembargadores. Mas um digníssimo ministro do STF entendeu que o local do julgamento deveria ser outro. E a prova dos autos era mera fantasia? O importante era o endereço do local do julgamento.

Você vive em um pais que… financia com dinheiro público 22 mil ONGs. Organizações Não Governamentais, como o nome diz não deveriam receber dinheiro público, mas essas quadrilhas receberam no período entre 2010 e 2018 um total de R$ 118,5 bilhões, o equivalente a 0,5% do orçamento anual da União. A cada dia a sociedade toma conhecimento de mais um roubo, o último foi na distribuição das quentinhas “INVISÍVEIS”. O Ministério do Desenvolvimento Social contratou ONGs de pessoas ligadas a parlamentares do PT para entregar marmitas a pessoas em situação de vulnerabilidade. O TCU constatou que as organizações não estão cumprindo os contratos, e um dos endereços nem sequer tem estrutura para produção de refeições. O Brasil em 20 anos de governo dessa podre esquerda… APODRECEU!!!

Humberto de Luna Freire Filho, Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

12 pensou em “VOCÊ VIVE EM UM PAÍS QUE…

  1. Seria difícil imaginar um partido com um histórico de crimes, corrupção generalizada, assalto aos cofres público, dezenas de membros condenados e presos, ainda existir, mas aqui não só existe, como tmbm governa o país.
    Até quando vamos suportar isso?????

  2. Pobre país que poderia fazer parte do G7 pois tem potencial pra isto, entretanto o mal uso do dinheiro público nos obriga a esta situação atual!

    • Sig, isso seria possível se o Palácio do Planalto não estivesse tomado por coruPTos e o chefe não fosse um ladrão condenado a 20 anos de prisão em TRÊS INSTÂNCIAS por 9 juízes e 4 desembargadores.

  3. Vergonha, vergonha, vergonha!! quem pode acreditar que esse é um país sério??
    Infelizmente estamos nas mãos desse partido de ladrões e bandidos. Até quando meu Deus!!!

  4. Verdade, Humberto. Esses dados mencionados por você nos envergonham. Pelo menos, ele envergonham os brasileiros que sentem vergonha na cara. Mas muita gente acha que ter vergonha na cara não tem mais importância. É coisa antiquada, do passado. Para essa turma, o importante é se engalfinhar nas redes sociais pelo combate ao aquecimento global, mesmo sem saber se esse aquecimento é mesmo real, crescente, decorrente da atividade humana, animal, ou industrial. Tem gente aí que desconfia que são os gases do gado brasileiro os maiores causadores do tal efeito estufa! Para muita gente, o ideal seria voltar a usar velas, no lugar da luz elétrica, bicicleta no lugar do automóvel movido a combustão, etc. E tem a turma que acha que o mais importante de tudo é criticar nossos antepassados que resolveram colonizar o Novo Mundo. Satanizar os colonizadores pela extinção dos povos indígenas, esquecendo-se de que houve um momento histórico que proporcionou as condições para as correntes migratórias se dirigirem às Américas. Uma vez aqui, o colonizador teve que se virar, e para o bem e para o mal, a história se fez acontecer. O Brasil se fez assim. Os Estados Unidos também. A Argentina da mesma forma. Importante para essa turma do mimimi é dizer que tudo é racismo, homofobia, misoginia, etc. Uma chatice sem fim. Agora, querer combater a corrupção, nem pensar. Como? como criticar a turma que quase acabou com a Petrobras? Como criticar o grande estadista Lule? Só porque ele ganhou o sítio de Atibaia, o triplex do Guarujá, milhares de reais em palestras de mentira? Bobagem. Lule merece, diriam. Então, Humberto, a questão reside aí: opiniões divergentes. Um espectro político preza pela boa conduta com o dinheiro público. O outro não, pois é tudo pela causa. Um espectro político quer ver o criminoso rigorosamente punido. O outro não. O delinquente não é tão bandido assim. Infelizmente para o Brasil, o atual governo encarna abertamente as pautas ditas progressistas, que de progresso de verdade não tem nada. Só narrativa, só blá-blá-blá. Enquanto essa turma fica martelando esses temas inócuos, os asiáticos vão fazendo o dever de casa. Não é sem razão que o desenvolvimento mundial hoje tem um polo importantíssimo na Ásia. A Europa, diria, tem um grandioso passado pela frente. Os Estados Unidos parecem ter acordado da letargia do governo Biden. Nós, com certeza, patinaremos até o fim de 2026. Torcendo para que 2027 comece com um governo não petista. A Argentina também já acordou. Só falta o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *