Por Humberto de Luna Freire Filho
Você já comprou uma passagem aérea e foi visitar o Japão? Parabéns, o país merece ser visitado. Mas a essa altura é necessário lembrar que todos os brasileiros que pagam impostos já compraram passagem para o Japão mais de uma vez e não viajaram. A última compra foi esta semana e ficou um pouco mais cara porque incluiu o Vietnam. Vale salientar que esta é a quinta vez que você compra passagem para o Japão e não viaja.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, como não poderia deixar de ser, em mais uma viagem paga por você, depositou flores no túmulo do ex-presidente do Vietnã e fundador do Partido Comunista do Vietnã, Ho Chi Minh. O “grandioso ato” aconteceu nesta sexta feira, 28 de março de 2025, durante a visita que o nove dedos fez ao Monumento dos Heróis e Mártires do país asiático.
Realmente está difícil para o cidadão brasileiro acompanhar toda esse podridão sem sentir náuseas. Ontem ao ligar meu CP dou de cara com uma entrevista do ministro Chefe da Casa Civil. Na maior cara de pau ele afirma que o atual presidente pegou um país quebrado. Para quem não conhece o dito cujo, vale lembrar que em 2020 o Brasil enfrentava uma pandemia e ainda não havia uma vacina. Os hospitais estavam superlotados e faltavam materiais e medicamentos para o devido acompanhamento e tratamento dos internados.
Durante esse caos, o ministro governava a Bahia e assinou um contrato irregular para a compra de 300 respiradores no valor de R$ 48 milhões. Respiradores esses que nunca foram entregues e os valores pagos antecipadamente nunca foram recuperados aos cofres públicos. Quem tiver dúvidas pelo que expus, acesse as informações da Polícia Federal sobre as investigações de mais essa bandidagem petista. Leia abaixo um pouco dos detalhes dessa operação realizada pela PF.
A operação teve com alvo principal o empresário baiano Cleber Isaac Ferraz Soares. Os agentes apreenderam documentos e aparelhos de celular. Ele se apresentava como “amigo” do então governador da Bahia, Rui Costa, e de sua esposa, a conselheira do Tribunal de Contas estadual, Aline Peixoto. Cleber e o lobista Fernando Galante atuaram como intermediários do contrato assinado entre o Consórcio Nordeste, na época presidido por Rui Costa, e a empresa Hempcare para o fornecimento dos respiradores. Por esse “serviço”, os dois receberam nada menos que 12 milhões de reais a título de “comissão” — o equivalente a 25% de todo o dinheiro.
ESTÁ OU NÃO ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODA ESSA PODRIDÃO?
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos


É a tal coisa ”PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO”
Edgar, não consigo fazer ideia do que ainda vamos ver até o término da atuação dessa quadrilha no governo.
Durante a pandemia,os governantes estado e municipais se beneficiaram de verbas públicas através de laranjas com a proteção do judiciário!
Sig em um pais sério essa bandidagem estaria atrás das grades e nunca exercendo cargo de ministro.
Primo, vergonha desse país, desses políticos, desse povo que tem venda nos olhos, vergonha de ser brasileira de viver num país de bandidos e espertalhões. E o pior, o povo não acorda! Triste!
Bom domingo pra vc. Bjs
A sociedade brasileira hoje e formada por 30% de CIDADÃOS, 40% de analfabetos funcionais 20% de corruptos e 10% de alienados. Somos VOTOS VENCIDOS há 25 anos. Abs