BRASIL AMANHÃ… UTOPIA OU DISTOPIA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Como todos nós sabemos, utopia e distopia são conceitos opostos  que descrevem  visões de mundo e de sociedade. A utopia representa um estado ideal, um lugar ou sistema social perfeito e desejável, o que infelizmente não é o nosso caso; enquanto a distopia retrata um cenário negativo, opressivo e geralmente assustador, como um pior futuro possível, o futuro que provavelmente nos espera. Hoje já temos condições de vida controladas de forma opressiva, e as liberdades individuais são severamente limitadas para servir interesses de minorias corruptas infiltradas nos três podres poderes da República.

Não há mais como não ver ou tentar negar as aberração promovidas por essa esquerda podre que tomou conta do país e transformou os três poderes da República em verdadeiros currais eleitorais, praticando um verdadeiro jogo sujo característico das  ditaduras espalhadas pelo mundo.Temos um podre Executivo onde a maioria dos  principais dirigentes são ladrões escolhidos a dedo. Lembrem-se que nos últimos dias tivemos pelo menos três ditos ministros exonerados por roubo do erário e não foi nenhuma tentativa silenciosa de moralização, foi pelo simples fato de a roubalheira ter caído no conhecimento público.

Temos um Legislativo mais sujo do que pau de galinheiro. Seus componentes são escolhidos pelo voto do cidadão depois de inocentemente analisar as suas fantasiosas propostas em época de campanha eleitoral.  Acontece porém que após serem eleitos, se vendem e passam a atender interesses sujos do Executivo, que para manter essa promiscuidade reserva nada mais nada menos do que R$ 40 bilhões dos nossos impostos para a compra dos corruptos. Esses 40 bilhões recebem o pomposo nome de emenda parlamentar quando na minha opinião deveriam ser chamados de cachê de gigolôs do dinheiro publico.

O terceiro poder chamado Judiciário  não tem nada de justiça, condena inocentes e libera bandidos, o que importa não são as leis vigentes, não são os direitos constitucionais. A nossa dita Suprema Corte manda libertar bandidos traficantes de drogas, enquanto condena a 14 anos de prisão uma cabeleireira que pintou com batom a “FAMOSA” estátua postada na frente do Supremo Tribunal Federal (STF). A polícia prende a bandidagem, alguns deles pela quarta ou quinta vez, e a justiça manda para a rua durante a famosa Audiência de Custódia.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

18 pensou em “BRASIL AMANHÃ… UTOPIA OU DISTOPIA?

  1. Bom dia Humberto
    Faz um bom tempo que não nos falamos
    Cada dia estou mais descrente que nosso país possa mudar
    Cansei de bater e apanhar em dobro
    E cada dia mais vem o pensamento que a única saída é Cumbica
    Meu filho está fazendo mestrado na Universidade de Genebra e diariamente me incita a sair daqui
    E como você , sou um patriota , mesmo que desanimado
    Situação muito difícil
    Mantenha contato
    Abraço
    Elcio Espindola

    • Realmente Elcio, é tudo muito desanimador. O nosso Brasil merecia coisa melhor do que uma quadrilha no comando. Tento fazer minha parte mantendo um bloguinho e nele expondo para os mais esclarecidos a necessidade de reações, mas … já dizia a minha avó, “uma andorinha só não faz verão”.

  2. Enquanto existir parlamentar como MARCEL VAN HATTEN -deputado federal pelo RS – ainda tenho esperança, pois ele e poucos outros , NÃO SE VENDERAM.
    ABRAÇOS

  3. Humberto, sua manifestação quase exaure (de maneira sucinta, claro), a realidade vista nos três poderes do Brasil hoje. Volto a citar, pois acho que já o fiz antes, o que disse o grande Churchill, dentro de um dos seus célebres discursos no parlamento inglês, que foi mais ou menos assim, logo após a queda da França, acho que em 20 de junho de 1944. O Império Britânico se via, então, diante do seu pior momento em seus mais de mil anos de existência. Churchill, logo após assumir a pesada tarefa que lhe coube, com a renúncia de Neville Chamberlain, de conduzir os destinos da Inglaterra, que estava distante apenas 50 km das tropas alemãs estacionadas na costa atlântica da França, não queria iludir os ingleses. Foi realista. Disse que ele só podia oferecer sangue, suor e lágrimas. Penso que o Brasil enfrenta hoje o seu pior momento também. Humberto, a condução do Brasil está nas mãos de um político decadente, obtuso, ultrapassado, culturalmente desprovido de ferramentas intelectuais mínimas, rancoroso, vingativo, que se vale do auxílio de uma corte suprema que mais parece uma agremiação política, tal a postura dos seus ministros (com poucas exceções), que em tudo o atende. Parte do parlamento cede à tentação das emendas parlamentares, e não faz o papel de fiscalizador que deveria fazer. O Senado, em especial, assiste ao ativismo jurídico dos integrantes do STF e nada faz. Os abusos se multiplicam, no executivo e no judiciário. É mesmo uma situação gravíssima. O executivo torrando dinheiro público e o judiciário fazendo vistas grossas à Constituição. Por seu turno, a OAB sumiu. Alguém viu?

    • Abel, hoje precisamos da coragem de um Winston Leonard Spencer Churchill. Não precisamos de Arthur Neville Chamberlain, um covarde que se dizia estrategista e ficou de quatro para Adolfo Hitler no Acordo de Munique formalizado em 1938, permitindo que a Alemanha anexasse a região dos Sudetos, fato esse que deu origem à segunda guerra mundial. Abel, nada podemos esperar de um governo formado por TRÊS QUADRILHAS oficiais interligadas e financiadas com dinheiro público com sede em Brasilia. Isso para não citar mais duas quadrilhas não oficiais cujos PJ são PCC com sede em SP e PV com sede no RJ.

  4. Vivemos num país chamado de FATO de :

    ‘ REPÚBLICA JUDICIAL SOCIALISTA DO BRASIL ‘

    Edgar Granata – advogado – OAB/RS – 8.388
    Porto Alegre

  5. LUIZ ROBERTO BRANDAO PIRES
    13:36 (há 41 minutos)
    para mim

    DR HUMBERTO

    AGORA SOB A PROTEÇÃO DAS FFAA ELES VÃO EXTRAPOLAR

    LUIZ R B PIRES

  6. Meu amigo, o que dizer de um país onde os três poderes da república se tornaram covil de ladrões.
    E até o judiciário,qe deveria ser o guardião da justiça se tornou um cabaré de garimpo.
    Juízes, desembargadores vendem sentenças,soltam traficante, ministros c esposas e filhos envolvidos em picaretagem.
    Não há saída p esse país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *