Por Humberto de Luna Freire Filho
Todos nós sabemos que Luiz Inácio Lula da Silva está pessoalmente empenhado nas articulações para viabilizar a proposta de “regulação” das redes sociais junto ao Congresso. O Palácio do Planalto trabalha para enviar um projeto ao Legislativo ainda neste semestre. A proposta, elaborada por nove ministérios, prevê responsabilização das plataformas por crimes como pedofilia, incitação ao suicídio, violência contra mulheres, divulgação de conteúdos falsos e pasmem “defesa dos idosos contra golpes”, quando o maior ladrão dos idosos e aposentados é a própria quadrilha oficial.
A proposta de regulação deverá encontrar resistência entre os parlamentares não comprometidos com a podridão reinante no Executivo, o que não necessariamente irá bloquear a proposta, mas pelo menos retardará o resultado. Não é sem motivo que a Advocacia Geral da União (AGU), nesta segunda-feira, protocolou pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que adote medidas contra redes sociais por desinformação, medida essa que para o bom entendedor não passa de uma tentativa do governo de antecipar por via judicial a dita regulamentação, que na verdade não passa de uma censura disfarçada de “boa ação social” comandada pelo BESSIAS, lembram dele? O entregador de recado no governo do gênio Dilma Rousseff.


A esquerda sempre quis controlar os meios de comunicação, acredito que para tentar esconder suas sujeiras, e tmbm divulgar apenas o qe lhe interessa.
Até quando vamos aturar essa aberração chamada Pt????????
Fabio, acabei de falar para um comentarista do bloguinho que LUIZ INÁCIO LULA DA SIVA só vai aceitar um satélite de comunicação, o “PLANALTINO”, e será usado em todo o Brasil.
Ninguém consegue regulamentar redes sociais,pois os políticos usam pra divulgar seus projetos e posições políticas maioria dos países de esquerda no mundo são os que mais usam inclusive como aplicativos e sites espiões
Sig LULINHA e o PT vão criar um satélite de comunicação exclusivo para a quadrilha e com poder de bloquear os demais.
Sempre foi o desejo da esquerda censurar o povo
Jorge, uma mal de todas as ditaduras.
Nao acho q a priposta terá eco. Todos estao de olhos em 2026, ano de elicao. Até lá tudo pode avontecer, inclusive, nada.
Sim Sandra, terá eco, mas não favorável ao governo nas eleições do próximo ano e essa é a preocupação da quadrilha.
Dep Carlos Ubaldino 28 de maio de 2025 às 00:14
Para: Humberto Luna Freire
Acuso recebimento!
MENSAGEM CORTADA
Atenciosamente.
Loane Soares
Secretária Parlamentar
Tel: (71) 3115-7261 / (71) 98620-8375
Av. 1, n° 130, Centro Adminstrativo da Bahia, Salvador- Bahia
Edifício Wilson Lins, Gabinete 208, 2° andar CEP 41745-001
Aguardo a mensagem completa. Obrigado
Temos que reagir E rápido.
Moyses, está demorando!!!
DR HUMBERTO
ESTAMOS NUM ESTADO DE EXCEÇÃO
AGORA COM APOIO DAS FFAA E DO STF ELES VÃO DEITAR E ROLAR
LUIZ R B PIRES
Luiz infelizmente as nossas FFAA não estão cumprindo o seu papel.
Humberto, fosse o Brasil um país mais escolarizado, com um povo com um nível intelectual médio superior ao que existe hoje, dificilmente teríamos chegado ao cúmulo de ver o senhor Lule presidindo o país pela terceira vez. Depois de tudo o que Lule fez nos “verões passados”, esse indivíduo consegue nos assombrar mais uma vez . Uma verdadeira assombração, um lobisomem! Penso que o país chegará ao fim dos próximos 500 anos e não terá nascido alguém tão nefasto quanto Lule. O maior trunfo político dele é sua imensa capacidade de enganar a população mais desfavorecida intelectualmente e materialmente. Nesse quesito Lule é imbatível. Ah, se houvesse o Prêmio Nobel do embuste, da enrolação, nosso país não estaria mais na fila da premiação. Lule seria agraciado com todas as honras. Mérito dele, afinal. Mas falando do tema abordado acima, Humberto, é claro que no país hoje temos a fome com a vontade de comer. A fome é o governo petista de Lule, ávido de governar indefinidamente. Sem oposição alguma. À la Shin Gin Ping ( nem sei como se escreve o nome desse “grande democrata”). A vontade de comer é o STF e boa parte do poder judiciário hoje, que se cansaram de esperar por retidão dos poderes executivo e legislativo, que resolveram se unir à, como você mesmo já disse, Casa da Mãe Joana. O STF resolveu dançar conforme a música. Entrou na dança. Faz parte hoje do jogo político. Um ministro quer aparecer mais do que o outro. Não se limitam mais a comer e beber do bom e do melhor. Viagens toda hora ao exterior, mas só no Circuito Elisabeth Arden, em hotéis estrelados. Se eles podem fazer palestras em Londres, Nova York, e Paris, para que viajar para Assunção ou mesmo Havana? No máximo Lisboa e Roma. A censura às vozes discordantes da direita é tudo o que eles querem. Mas dão um nome simpático à arapuca. Regulação das redes sociais. Ja fizeram isso à exaustão na campanha de 2022, desequilibrando a balança em favor do candidato preferido dos togados. A vitória de Lule foi mais escandalosa do que termos visto no Campeonato Brasileiro atual. Mas tenho esperança, Humberto. Não estamos sozinhos. A cada dia que passa fica mais claro para muita gente, aqui e lá fora, as reais intenções de Lule e seus amigos de toga.
Abel, sinto falta do ponto de partida, ele nunca chega, ou seja do disparo para a mudança total que seria dado pelas nossas FFAA, mas onde elas estão?
Acho que não devemos esperar nada de bom vindo de nossas outrora gloriosas Forças Armadas, que fizeram um grande trabalho na Toscana italiana em 1944/1945. E, de quebra, na volta, ainda depuseram o ditador Getúlio Vargas. O jornalista e escritor Hélio Silva narra esse fato muito bem em sua trilogia sobre o Brasil na Segunda Guerra Mundial, seus antecedentes e consequências. Como você deve saber muito bem, a FEB lutou na Itália, subordinada ao Quinto Exército americano, comandado pelo General Mark Clark. O contato dos comandados do General Mascarenhas de Morais, com os americanos, fizeram despertar nos pracinhas e no oficialato, a necessidade de enfrentar, no seu retorno ao Brasil, a ditadura tupiniquim, após derrotar a ditadura alemã. E foi o que ocorreu. Aproveito para agradecer sua dica literária a respeito de José Ortega Y Gasset. Anotei para comprar.
Abel sou filho de um um dos FEBIANOS que receberam trinamento na base aeronaval de São Pedro da Aldeia, litoral do Estado do Rio de Janeiro e também no 2º Batalhão de Engenharia de Combate localizado na cidade de Pindamonhangaba-SP. Nessa 2ª fase sob supervisão de oficiais do exército americano.
Isso é motivo de muito orgulho, Humberto. Meu pai não chegou a ir para a Itália. Acho que por ser da classe de 1916, ele não foi convocado. Mas amigos dele, mais jovens, foram. Tive a felicidade de conversar com um deles, que me contava que ficou na artilharia, participando das incursões da FEB em Monte Castelo e outros sítios de batalha. Dizia que como recordação da Itália ficara com uma deficiência auricular, em razão do ruído dos petardos. Se fosse hoje, depois de tudo que li sobre o conflito, teria a oportunidade de conversas mais aprofundadas ainda. Triste saber que o Brasil estava no caminho certo, do qual se desviou, hoje, em razão da nossa governança atual, contaminada pela doença do esquerdismo. Mas, tenhamos esperança, Humberto!
Abel, meu pai foi convocado e como falei recebeu todo o treinamento. Primeiro na base Aero-Naval de São Pedro da Aldeia, litoral fluminense, e em seguida no 2º Batalhão de Engenharia de Combate localizado na cidade de Pindamonhangaba-SP. Mas não embarcou para a Itália, o primeiro contingente embarcou em 8 de Maio de 1944, o embarque do segundo contingente ao qual ele pertencia deveria acontecer no início de Junho de 1945, o que não ocorreu. A rendição incondicional da Alemanha em 7 de maio de 1945 no Quartel-General das Forças Aliadas (SHAEF) na França pôs fim a 2ª grande guerra. Porém meu pai foi considerado FEBIANO por ter embarcado em navio da marinha no porto do Recife com destino à base naval do Rio de Janeiro. Esse trecho marítimo foi considerado área de guerra por ter sido palco de naufrágio de SEIS navios de bandeira brasileira por submarinos alemães. Foram a pique os navios ARARAQUARA, BAEPENDI, ANÍBAL BENEVÔLE, ITAGIBA, ARARÁ e VITAL DE OLIVEIRA, provocando em torno de 600 mortes. Mas no final das contas ele teve algum benefício, como sendo a redução de tês anos no tempo de serviço para aposentadoria no serviço público.
É o comunismo depravado e ladrão assassino
Lucas, estamos nas mão de uma QUADRILHA que está destruindo o Brasil. Não satisfeitos em roubar as estatais resolveram roubar também, velhos e aposentados. Esse desgoverno causa NOJO em qualquer cidadão minimamente informado.