Por Humberto de Luna Freire Filho
O IOF é um imposto regulatório e nessas condições cabe ao governo federal realizar as oscilações para mais ou para menos, dependendo das variáveis de mercado, mas nunca poderá usá-lo com finalidade arrecadatória. O congresso agiu de maneira correta ao derrubar a pretensão desse governo corrupto, que a cada dia inventa uma maneira inconstitucional e suja de explorar a sociedade.
Já apareceu até um deputado propondo aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas e refrigerantes para financiar o carnaval. A proposta visa arrecadar recursos para a festa popular, com alíquotas específicas para cerveja, vinho, aguardentes e bebidas importadas. O projeto de lei, que está em discussão na Câmara, enfrenta como não poderia deixar de ser, resistência de setores da indústria e da sociedade.
Quanta imoralidade ainda vamos ver dessa quadrilha que tomou conta do poder? O pior em tudo isso não é a proposta do deputado em arrecadar dinheiro para o carnaval, ele realmente quer aparecer ou também receber “algum” dos diretores das escolas de samba do Rio de Janeiro. A imoralidade maior, na minha opinião, vem da Advocacia-Geral da União (AGU) que resolveu judicializar a questão do IOF. Será que o ministro dessa instituição não sabe o que o IOF representa para o governo e que a proposta do Planalto é inconstitucional?
Dando sequência a essa onda de desmandos, o presidente nove dedos comentou a decisão de acionar o STF (Supremo Tribunal Federal) para pedir a validação do decreto que aumenta a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e afirmou, nesta quarta-feira, que não consegue governar se não recorrer ao Supremo. Leia baixo, na integra, as suas sábias palavras. O HOMEM É UM GÊNIO, só perde para Dilma Rousseff.
“Se eu não entrar com recurso no Poder Judiciário, se eu não for à Suprema Corte…ou seja, eu não governo mais o país, cara. Cada macaco no seu galho. Ele [Congresso Nacional] legisla, eu governo, sabe?”
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos


Infelizmente, esse ser de nove dedos esta aparelhado com o S.T.F.
Sim Jorge, o “nove dedos” é o dono do STF.
PT é o partido das taxas,taxa até os mortos isto é pagamos taxas prá nascer estudar,, trabalhar e morrer!
Sig acho que você leu sobre isso, há pouco tempo o STF interferiu no preço dos funerais cobrados em SP.
O país quebrou, taxa de juros a 15, imposto sendo criado toda hora p arrecadar mais e distribuir p vagabundos .
Acho que vai piorar ainda meu amigo.
Ano que vem ele aumenta o valor do bolsa família e ganha de novo.
Fábio tenho dito com frequência que a única saída a médio prazo é o AEROPORTO.
DR HUMBERTO
AGORA COM O APOIO DAS FFAA E DO JUDICIÁRIO EM GERAL , ELES VÃO FAZER O DIABO . A BANDIDAGEM DE PLANTÃO COM O PATRONO DELES A SEU LADO ESTÃO APLICANDO A CADA DIA NOVOS GOLPES NA SOCIEDADE .
LUIZ R B PIRES
É isso aí, está tudo pronto, só falta nós pagarmos a conta.
Tal qual o Joe Biden, nos States, o descondenado, também “não está batendo bem das bolas”. Se nos States, por trás outros mandavam, como o Obama, Hillary Clynton e outros, aqui no Brasil, quem governa, sem nenhum pudor e sem nenhum direto é o STF, que não recebeu nenhum voto do povo brasileiro. Ou seja, este “mix” de governo não tem como dar certo. Assim sendo, o Brasil continua descendo a ladeira a caminho do fundo do poço, deixando o povo Brasil sem nenhuma esperança de dias melhores. “Resumo da ópera bufa: É o fim da picada!”
Vanderlei, estou me distraindo com as novidades diárias desse país decadente. Apos a judicialização do caso, aumento de IOF com fonte arrecadadora, inventada pelo Executivo e o veto do Congresso reconhecendo a inconstitucionalidade da medida, o STF propõe uma conciliação entres os dois poderes, ou seja, entendam que a medida é apenas “MEIO-INCONSTITUCIONAL”.
Esperar que o Taxadd tenha capacidade de diferenciar um imposto arrecadatório, de um regulatório, é exigir muito desse desgoverno. E o pior ainda está por vir, quanto mais a eleição se aproxima, maior o desespero por dinheiro para abastecer o caixa 2, e torrar em medidas populistas.
Vicente, sem dúvida, a quadrilha vai “assaltar” o BB a CEF e o BC para aumentar o bolsa família, o pé de meia, auxilio gás, luz para todos e outras imoralidades que não passam de compra de votos.
Parabéns pelos artigos, Doutor.
Eu estava com saudades deles.
Saúde e paz a todos.
G Garbi.
Garbi, reduzi bastante a publicação dos textinhos. Não está fácil ver o focinho e acompanhar o discurso mentiroso e hipócrita dessa quadrilha que está destruindo o Brasil.
Primo é uma podridão só esse Desgoverno, eles cada dia inventam.mais impostos para sacanear o.povão. Onde vamos para com essa quadrilha no.poder? Só uma bomba pra destruir tudo. Acho até que Deus nos abandonou, pq nem Ele está conseguindo dar jeito no nessa quadrilha.. ☹️
Boa semana pra vc, primo. Bjs
Prima, tudo isso é desanimador. O cidadão comum que trabalha, que produz, está de mão atadas, nada podendo fazer contra essa quadrilha que tomou conta do país.
Tonar engov é o q nos resta e nada além disso, até porque o desabafo pode custar caro demais.
Em mim o que era apenas náuseas viro gastrite.