CAMINHAMOS PARA UMA DITADURA DE ESQUERDA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

A discussão sobre a possibilidade de uma ditadura de esquerda no Brasil surge em alguns contextos específicos, principalmente em relação a discursos e propostas de alguns setores políticos que defendem mudanças mais radicais no sistema político e econômico. Segundo constantes declarações públicas do atual governo, não há indícios de que o Brasil esteja a caminho de uma ditadura de esquerda, visto que somos uma república democrática, com um sistema multipartidário, onde a alternância de poder ocorre através de eleições livres.

Será? Eu gostaria de ter a certeza da propalada alternância de poder através de eleições livres quando 40 bilhões de Reais dos nossos impostos são destinados para “financiamento” de  campanhas eleitorais, digo para a compra de votos de analfabetos e de semi-analfabetos nos mais de 5.600 municípios do país. Outra falácia da quadrilha dominante que diz ser exemplo da democracia hoje vivida por nós é a liberdade de  pensamento e de expressão.

Será? Eu apesar da idade ainda consigo ler e interpretar o que leio. Quando você observa o que está acontecendo no país, fica claro que perseguição política vai ser a tônica dos próximos anos; quantos deputados já foram cassados? quantos jornalistas estão presos, exilados ou tiveram suas páginas bloqueadas? quantos inocentes estão presos há anos, sem julgamentos, só por estarem presentes na Praça dos Três Poderes em 8 de Janeiro?. Por uma questão humanitária, eu não poderia deixar de expressar meu nojo a uma dita Suprema Corte com suas dosimetrias tendenciosas a ponto de condenar a 17 anos de prisão uma cabeleireira que pintou uma insignificante estatueta com batom.

Vou encerrar meu comentário passando pelo executivo comandado por um homenzinho de falas controversas e quando fora do país comete gafes, posturas polêmicas em temas sensíveis e crescente desprestígio em eventos com líderes globais. Isso sem falar da sua verdadeira adoração e respeito por ditaduras em todo o mundo. Lula da Siva já viu seu sonho de protagonista da cena externa não existir. No cenário interno não passa de um palanqueiro em plena campanha eleitoral, mentindo como sempre, enganado pobres coitados e sendo aplaudido por seus cupinchas, verdadeiros parasitas dos cofres públicos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos.

Facebookmail

34 pensou em “CAMINHAMOS PARA UMA DITADURA DE ESQUERDA?

  1. Um dos principais desejos da esquerda e o controle da mídia, pois assim só chegaria informações qe ela aprovasse, e do jeito que a coisa anda eu não duvido de nada.
    E nosso líder analfabeto e ridículo tentar medir forças com Trump chega a ser patético, pois se nem a china, sendo a segunda economia do mundo, recuou contra eles ,qe dirá o Brasil.

    • Fabio, esse presidente está demonstrando ser a pior figura que já surgiu no face da terra. O Brasil não merecia essa coisa na presidência

  2. A carreira política do Lula sempre foi baseada em mentiras destinadas aos analfabetos e idiotas fanáticos e não muda,e os trouxas aplaudem!

    • O Brasil precisa de mais investimentos na educação, porém o que vemos é roubo no Ministério. O último, publicado semana passada, foi de 4,6 bilhões de reais.

  3. Amigo Humberto, na verdade não não temos nem viveremos uma ditadura de esquerda. Na verdade vivemos sob uma ditadura negocial, unipartidária, com os eternos aproveitadores do dinheiro público, mixada com uma ditadura fiscal que alimenta as fontes dos desvios.
    Não fui militante de esquerda nos anos 60, quando ingressei na Faculdade de Direito – em plena efervecencia da radicalização direita x esquerda, embora concordasse com algumas de suas proposições progressistas , mas devo assinalar que os então esquerdistas eram honestos. Eram idealistas e sonhavam com um país menos injusto.Entendo inclusive que o regime militar deveria ter aproveitado muitos profissionais tidos como de esquerda, até porque nunca pregaram luta armada nem ofereciam perigo ao regime.
    O que temos hoje é somente um bando de aproveitadores e de castas privilegiadas !

    • Lafayette, na Venezuela tudo começou assim, mas quando o dinheiro para a ditadura negocial acabou o país passou a ser o que é hoje. Caminhamos para isso. Logo os “estagiários de ditadores” alegam falta de recursos e confiscam as nossas contas bancárias.

  4. Bom dia! Meus cumprimentos,

    Atenciosamente

    Deputado Federal Delegado Bruno Lima (PP/SP)

    Gabinete 933 – Anexo IV – Câmara dos Deputados

    Tel.: (61) 3215-5933

  5. Boa tarde Humberto
    Excelente texto
    Mas saiba que , desalento à parte, aparentemente meu constante pedido de uma intervenção divina está sendo atendido!
    E vem via Trump!!!
    Meu desejo é que as intervenções dele escalem muito , a ponto de chegarmos no fundo do poço!
    Quero ver esse agro acovardado sangram MUITO mais do que já estão, e que esses cobardes acordem para o poder que tem e PAREM o abastecimento!
    Quero sangue!
    Quero crise!
    Quero ver o STF de joelhos!!!
    Quero que este Congresso nojento seja chutado pela bunda para o inferno!!!
    Enfim, estou surpreendentemente esperançoso!
    Enviado do meu iPhone

    • Elcio, o agronegócio é responsável por 35% das nossas exportação, sabe da força que tem, mas se acovarda diante desse governo apodrecido. Para mim, uma decepção. Quanto ao Congresso eu não podia esperar nada, pois não passa de uma quadrilha que jamais poria em risco os 40 bilhões das emendas parlamentares.

  6. Humberto, eu vou concordar em tudo o que você disse em sua pertinente manifestação. Eu subscreveria palavra por palavra, pois você aborda questões de grande importância sobre o destino do Brasil. Tenho certeza de que há uma parte da elite política do Brasil, do empresariado, do meio jurídico, bem como da maioria da grande imprensa, que está batendo palmas para o que vem ocorrendo no Brasil desde o primeiro dia em que Bolsonaro deu início ao seu governo, em janeiro de 2019. Lula vem dando há tempos sinais de que gostaria de governar sem oposição nenhuma, ou então que a oposição a ele fosse completamente neutralizada, que é o que vem ocorrendo na realidade. Todo mundo sabe que os ministros do STF, exceto André Mendonça, Nunes Marques e Fux, estão com Lula e não escondem isso de ninguém. As raposas do Senado estão com ele. Eles só não contavam com o atrevimento de Trump, que, contrariamente ao seu antecessor, faz questão de observar o que acontece na América Latina. Se Kamala tivesse vencido nos States, aqui não haveria mais oposição séria. Acho que isso pode ser dado como certo. Mas acredito que o embusteiro do planalto central vai, no final de sua carreira politica, para o confronto. E o Brasil? Eu diria que em sua cabeça destrambelhada está passando o mesmo filme que passou na cabeça de Hitler ao final do último conflito mundial: o povo alemão não merece a Alemanha se a mesma perder a guerra. Mesmo militarmente derrotada desde o desembarque na Normandia, em junho de 1944, bem como com o lançamento da Operação Bragation, pelos soviéticos, na naquela mesma data, Hitler impôs ao seu povo meses de mortes e privações desnecessárias, até culminar no armistício em 8 de maio de 1945. Por seu turno, Lula acha que se ele não puder governar eternamente, os brasileiros não merecem viver dignamente. Então, ele vai querer ir à briga com Trump até o fim. Custe o que custar!

    • Abel, o embusteiro do Planalto treina para ser o Hitler TUPINIQUIM, e Trump sabe disso e tem certeza de que a famosa “suprema corte” brasileira quer a todo custo prender Bolsonaro. Gostaria muito que o presidente americano enviasse um avião da sua força aérea e levasse o ex-presidente para os EUA. Você já imaginou a onda de hipocrisia que tomaria conta da podre esquerda se isso acontecesse? Hipocrisia porque a imprensa comprometida e paga com dinheiro público diria que houve uma agressão ao Brasil. Ora! Bolsonaro não é ladrão e nem foi condenado. Mas a quadrilha que domina o país terá esquecido que um avião da FAB foi enviado para Lima e trouxe para o país uma ladra condenada a 10 anos de prisão. Quanto à Operação Bragation, citada por você, acontecida na Bielorrússia, onde os alemães perderam 400.000 homens do seu exército mortos pelos soviéticos, e forçou a rendição de Hitler, assinada pelo estado maior da Alemanha e da União Soviética na cidade de Brest-Litovski. Estive nessa cidade em 1991, quando por terra saí de Moscou passando por Smolenski, almoçei em Minsk, capital da Bielorrússia e segui para BREST, última cidade do país na divisa com a Polônia que cruzei em direção a Berlim.

  7. Anita Driemeier

    Humberto,
    Prazer em vê-lo por aqui, brilhante como sempre!!!
    Falando sobre Brasil: sendo realista, nunca pessimista, eu não vejo como a nossa realidade poderia ser diferente nestes famigerados tempos lulllisticos!
    Como poderíamos esperar algo diferente do que vem acontecendo por aqui, tendo no (des)comando deste pobre Brasil essa @##$$#@#$$ inominável criatura?
    Sabemos que não lhe falta apenas um dedo, falta-lhe honra, patriotismo, bondade, benevolência, e todos os outros atributos de uma pessoa de bem!
    Não sabemos exatamente como elle chegou, onde chegou… mas podemos imaginar que não foi pela vontade do nosso povo!
    Resta-nos rezar para que Deus, que é brasileiro, nos salve antes que elle transforme o Brasil numa Venezuela gigante!
    Abraço,
    Anita

    • Anita, só nesse pobre Brasil, um elemento julgado e condenado a mais de 20 anos de prisão em três instâncias por 9 juízes e 4 desembargadores é retirado da prisão para ser presidente da República. O ministro, autor dessa desgraça, anulou a sentença alegando que o processo e o julgamento que o condenou foram realizados no Paraná, quando deveriam ter sido realizados em Brasília. No meu entendimento, um processo e a consequente condenação se dá pelo conteúdo dos autos e não pelo endereço onde se desenrolou o julgamento. Cabe também no meu comentário confessar, SEM NENHUMA INSINUAÇÃO, uma vontade minha: URNA COM VOTO AUDITÁVEL!!!

  8. Boa tarde Humberto :
    Excelente as suas colocações no Blog. Pelo andar da carruagem, será que haverá eleições majoritárias em 2026 ?
    Sinceramente, tenho minhas dúvidas. Não sou otimista, nem tão pouco pessimista, mas realista.
    Agradeço o envio do Blog.
    Muita força e perseverança para todos nós.
    Um forte abraço,
    Felipe Schittini

  9. Não dá para acreditar tudo o que o país está vivendo.Ainda tem gente que apoia.
    Ou a pessoa tem algum problema cognitivo ou é mal caráter, roubalheira em todos os setores público o Brasil sendo motivo de chacota.

  10. Boa tarde! Estamos vivendo, dias difíceis um País sem rumo, onde os que governam só pensam em si, cadê? o congresso e o senado estão todos calados assistindo tudo e não fazendo nada até quando? Vamos aguardar os acontecimentos nos próximos dias!

    • Esse é o Congresso mais desmoralizado desde a Proclamação da República. Hoje o CABEÇA DE OVO, expulsou um deputado que estava protestando, acampado na frente do STF e mandou a Polícia Militar cercar toda a área impedindo o transito de civis em uma área pública. Não dá mais para entender NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *