A DIREITA BRASILEIRA VIROU UM GRANDE CANIL?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Não estou me referindo aos PETs , animais de estimação, esses merecem respeito, aliás, tenho um que oferece convívio humano e companheirismo. Estou me referindo a essa politicagem imunda, que a cada dia os seus membros mais se mordem destruindo a última chance que a direita tem para dar ao cidadão brasileiro uma chance para mudar a podre política da esquerda que tomou conta do governo, e destrói o país há mais de vinte anos.

Não dá mais para ouvir calado o rosnar de certos elementos ditos de direita que acontecem tão alto que são ouvidos do Piauí ao Rio Grande do Sul, passando por Goiás, Minas Gerais e Paraná. Todos transmitindo, em alto e bom som, que o canil é seu e ninguém tasca. Por incrível que pareça esse é o momento vivido pelo Brasil a menos de um ano das eleições presidenciais quando uma oposição séria deveria estar comprometida com uma união.

Enquanto a direita se morde, o atual chefe da quadrilha progressista se fortalece, fazendo sua campanha eleitoral em todos os estados da federação, usando nossos impostos para custear comitivas e contratar a preço de ouro os gigolôs da Lei Rouanet, que se apresentam em vídeos na podre imprensa televisada sob o comando da  GLOBOLIXO,  que entre 2023 e 2024 recebeu 177,2 milhões de reais em publicidade do governo federal por meio da Secretaria de Comunicação (Secom).

Só para uma análise do leitor, transcrevo abaixo uma declaração feita e uma resposta dada que aconteceu entre dois elementos que compõem o canil

DECLARAÇÃO DE CAIADO – “a ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, é algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”.

RESPOSTA DE CIRO NOGUEIRA – Deve estar com tempo livre. Eu não. Sobretudo para polêmicas vazias. Nosso adversário é Lula. Caiado, pode falar qualquer coisa: você está certo. Satisfeito?”.

Esse é o nível da atual política brasileira e diante disso digo que meu voto tem valor e em 2026 não vou jogá-lo no vaso sanitário.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

36 pensou em “A DIREITA BRASILEIRA VIROU UM GRANDE CANIL?

  1. Não pensam no Brasil, apenas em vitórias pessoais. A direita caminhará rachada em 2026, fazendo com que o eleitor fique disperso em meio a troca de acusações, e o PT assistindo de camarote.

  2. A direita desunida terá poucas chances, pois eles tem a máquina a seu favor.
    Infelizmente ano que vem virão auxílios p quem quiser, e pobre se vende até por bala.
    Juntando se a direita rachada e o governo unido, o futuro é sombrio.

  3. Dr. Humberto , hoje não consegui entender o seu post .
    Explico : o Estado de Goiás sob o governo de Ronaldo Caiado ,
    reduziu e muito a criminalidade , mostrando
    como se governa bem . Caiado paga muito bem todos os
    policiais desse estado , o que incentiva a polícia no seu trabalho
    no combate ao crime .
    Ronaldo Caiado é um ótimo gestor de direita

    • Ursula sem a menor sombra de dúvida, Caiado é um excelente administrador, mas como político está pisando na bola e dando espaço para a podre esquerda fazer a festa na próxima eleição.

  4. DR HUMBERTO

    A MINHA REFERÊNCIA DE DIREITA , SE É QUE FOI MESMO DE DIREITA , FOI O CARLOS LACERDA , CASSADO NO REGIME MILITAR.

    DE LÁ PARA CÁ VIEMOS LADEIRA ABAIXO , ATÉ QUE VEIO O CAPITÃO , UM ARREMEDO DE DIREITA

    NO MEU ENTENDIMENTO NÃO TEMOS DIREITA , O QUE TEM POR AÍ SÃO OPORTUNISTAS

    ESSE QUADRO SE DEVE A MAL PREPARADA ELITE QUE TEMOS , AQUELA QUE OS NOSSOS AVÓS E PAIS ENVIAVAM OS FILHOS PARA ESTUDAR NA EUROPA E A MAIORIA DELES CAIA NA ESBÓRNIA

    COMO NOSSO PROCESSO EDUCACIONAL ENTREGUE AOS COMUNISTAS POR GEISEL/GOLBERY , ASSIM COMO A MÍDIA , POUCO OU NADA PODEMOS ESPERAR

    LUIZ R B PIRES

    • Jorge, hoje com essa “polarização” podemos ver o nível dos políticos brasileiros. Eles pulam para o lado que seus interesses pessoais indicar.

    • Por isso mesmo, acho que você não entendeu a minha resposta anterior, o TSE QUER VER A DIREITA DIVIDIDA e certos políticos da ala direitista estão contribuindo para isso.

  5. Meu voto tb tem valor primo, não voto nessa cambada de aproveitadores que querem surfar na onda do Presidente Bolsonaro. Chega a ser vergonhoso, parecem abutres esperando a hora para atacar…. nojo desses parlamentares que deviam todos serem descartados na próxima eleição. Triste Brasil!

    • Prima, nosso país está a cada dia mais difícil de entender, pelo menos para mim. Sou do tempo em que o brasileiro levava nos ombros um Ayrton Senna, hoje leva nos ombros um “ORUAM”, saído da cadeia, filho do maior traficante de drogas do país

  6. Por favor , cite quais políticos de direita estão contribuindo para isso .
    Tenho acompanhado os trabalhos de muitos políticos da direita no Congresso Nacional ,
    e não existe essa divisão entre eles não !

    • Ora!!! posso citar 4 governadores de direita: Romeu Zema(MG), Ratinho Junior(PR), Ronaldo Caiado(GO), Eduardo Leite(RGS) que desejam ser candidatos à presidência. Em seguida lhe pergunto… quantos deputados de direita cada um desses governador tem no cabresto lá no Congresso?

  7. Concordo com você, Humberto. Acho que não há nada mais importante para o Brasil que presta do que apear a esquerda do poder em 2027. Mais importante do que qualquer outro tópico da política brasileira. A única chance que temos de reverter as nefastas políticas populistas de Lula é apearmos o mesmo do poder. A partir da “aposentadoria” de Lula, poder-se-á começar a verdadeira e profunda faxina que precisa ser feita. Com Lula no poder, o STF continuará a ser um bastião em sua defesa (mesmo sendo fustigado pelo governo Trump). Com Lula no poder, grande parte do Congresso continuará a ser abastecido com dinheiro público. Com a continuação de Lula no Palácio do Planalto, o Congresso acabará engolindo outras iniciativas legais que implementam o populismo lulista. Com Lula à frente do governo, o Brasil seguirá dando as mãos para o que há de pior entre as nações do mundo. Mesmo contra a influência americana. No fundo, acho que é isso mesmo o que Lula quer: afrontar o país que ele sempre detestou, porque Lula, no fundo, nunca foi democrata, sempre admirou ditaduras. Por que ele iria admirar um país que permite alternância de poder? Que bobagem… Acho que os partidos que querem ver Lula longe do poder em 2027 precisam conversar com Bolsonaro e encarar essa missão fundamental: chutar Lula para longe de Brasília a partir de 2027. Nunca é demais lembrar que políticas ruins destroem qualquer país.

    • Abel, essa é minha torcida, mas para que isso realmente aconteça se faz necessário que a direita permaneça unida e isso ao meu ver não está acontecendo.

      • Verdade, Humberto. A direita precisa tomar o “chá da maturidade” e priorizar suas ações futuras. Para mim não há nada mais importante do que mandar Lula para bem longe do lugar de onde nunca deveria ter estado: no Palácio do Planalto. Um erro dos próceres do PSDB, em especial de José Serra, que não queria ceder a sua candidatura em prol de Roseana Sarney, em 2002. Foi arquitetado um plano para atingi-la, com aquela operação contra seu então marido, Jorge Murad, tendo sido localizada certa quantia em dinheiro (acho que um milhão de reais!). Foi um escândalo suficiente para que um dos donos do MDB e pai de Roseana, José Sarney, dissesse: “Bye, bye, coligação PSDB/ PFL/MDB!” E bandeou-se para o lado do “Sapo Barbudo”, como Brizola gostava de dizer! Lula não perdeu tempo e aceitou de bom grado a oferta do cacique maranhense. Não fora a vaidade de José Serra, não fora a falta de visão do tucanato, Lula não teria chegado onde chegou. A coligação que sustentava FHC era muito forte, era praticamente imbatível, pois misturava o centro (MDB), a direita (PFL), e a esquerda menos ideológica (PSDB). Quebrada a coligação, a esquerda viria a ganhar um aliado então inesperado. Aí, Lula, que de bobo não tem nada, lançou a campanha “Paz e Amor”. A esquerda sabia o que queria, e acabou levando. Nesses anos todos de petismo, o estrago foi imenso: aparelhamento da administração federal, nas esferas do executivo, judiciário e estatais. Solapamento dos ideais do liberalismo, como esforço individual, pelo mérito, criação de cotas, relativização da propriedade privada, enfraquecimento das políticas de segurança pública, enfim uma série de medidas legais que viriam a virar o Brasil de ponta-cabeça. Então, Humberto, minha sugestão, caso pudesse ser de conhecimento dos líderes dos partidos de direita e até centro-direita: Comecem a conversar. Seria bom definir um nome, e trabalhar esse nome para as eleições do ano que vem. Imaginar Lula no poder até 2030 é algo que não me faz bem!

        • Abel, não sou o dono da verdade, mas na minha opinião o Brasil não tem PARTIDOS POLÍTICOS, tem CHIQUEIROS, cujos porcos fazem a revolução. Salve George Orwell!!!

  8. DR HUMBERTO

    SE POR ACASO QUISERAM DAR UM JEITO NESSA SITUAÇÃO VAMOS LEVAR UMAS TRÊS GERAÇÕES PARA POR O TREM NOS TRILHOS

    LUIZ R B PIRES

    • Luiz, espero que na primeira das três gerações, já esteja fora das escolas primárias, secundárias e das universidades a “podre esquerda”. Isso se faz necessário.

  9. ” CRIMES NA DITADURA MILITAR EXISTIRAM ? COM CERTEZA. O MAIOR DELES FOI DAR ANISTIA A TODOS BANDIDO QUE HOJE NOS GOVERNAM ” Olavo de Carvalho

    ” É MELHOR TER UM CACHORRO AMIGO . . DO QUE TER UM AMIGO CACHORRO ” Popular

    ” A PIOR DITADURA É AQUELA QUE VEM DISFARÇADA DE DEMOCRACIA ” General Augusto Heleno

  10. Infelizmente, de nada adianta termos candidatos tidos como de direita. A eleição sem voto impresso e auditoria confiável não será uma eleição. Será a continuidade de um governo sem nenhum propósito de futuro para os brasileiros, principalmente para os jovens. A esquerda não entregará o poder facilmente ou “de mão beijada”. O esquema está todo montado para a permanência no poder por muito mais tempo ainda. Só não enxerga quem não quer…

    • Vanderlei, acho que Tarcísio já percebeu isso e prefere ser candidato a reeleição ao governo de SP do que tentar a presidência tendo o “jerico de nove” dedos com adversário e o comando do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) nas mãos de quadrilhas que darão o resultado da apuração de acordo com as ordens do mestre.

  11. Caro Humberto
    Seria mais adequado enquadrar o local destes vermes que se posicionam como “ direita” como uma pocilga ao invés de canil!
    Meu asco por 99% deles é imenso!
    Enviado do meu iPhone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *