Por Humberto de Luna Freire Filho
Há 18 anos vivemos sob um governo, melhor dizendo um desgoverno, que está destruindo o país. Os principais cargos da administração central são ocupados por políticos incompetentes para a função, quando não verdadeiros ladrões do erário público. Os ministérios e diretorias de grandes empresas estatais deveriam ser ocupados por técnicos, mas isso é coisa de governos sério. Um princípio básico, mas que passa longe dessas quadrilhas que em parte se revezam e permanecem no poder.
Essa situação é de fácil constatação; temos no ministério da fazenda, um dos mais importantes do país, um advogadozinho de porta de cadeia que já conseguiu destruir a economia; temos no Ministério do Esporte um individuo que de esporte não entende nada; para ele uma bola é quadrada.Não temos mais nenhum esporte em evidência até o nosso futebol penta campeão mundial não consegue vencer os cocaleiros da Bolívia nem os maconheiros do Equador. Tivemos no ministério da saúde uma filósofa que desmontou a saúde pública.
Não acabou, temos no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, uma fulana que responde a processo por improbidade administrativa na Justiça de Minas Gerais, de quando era secretária Municipal de Educação em Minas Gerais, Temos no Ministério de Minas e Energia um delegado de polícia que há dois dias nos presenteou com um apagão nacional, daqui para a frente preparem velas e candeeiros. Temos no Ministério da Educação outra figura que responde a 2 processos na justiça do Ceará e fugiu para Brasília. Temos ocupando o cargo de ministro-chefe da Casa Civil do Brasil outro que fugiu da Bahia para Brasília e também responde a processos
Em suma dos 37 ministros de Estado nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que eu lembre, pelo menos 12 enfrentam processos ativos na Justiça. Por esse motivo e por outros impublicáveis, pedi no título da postagem aos leitores do bloguinho,que façam uma análise e classifiquem o “povo brasileiro”. Para facilitar o raciocínio cito a verdadeira verdade descrita por um grande dirigente alemão chamado Otto von Bismarck, o Chanceler de Ferro. Ele classificou os povos em 3 grupos: 1º – Os inteligentes que aprendem com as experiências alheias; 2º – Os medíocres que aprendem com suas próprias experiências; 3º – Os idiotas que nunca aprendem. Eu incluo o povo brasileiro no TERCEIRO GRUPO.
Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de CoruPTos
Humberto, é possível que num futuro não muito distante, algum historiador venha a fazer uma obra com alusão a esse período da nossa história. Embora um período nefasto para o país, ao contrário do que pensa o senhor Lula, em termos de literatura histórica, esse período poderá ser muito rico. Um bom historiador, um historiador sério, poderá tirar boas lições de tudo o que aconteceu, e vem acontecendo, na era petista, desde 2003, quando o senhor Lula tomou as rédeas do Brasil, passando também pelos governos da senhora Dilma. Eu não seria repetitivo aqui para mencionar as inúmeras “derrapadas” dos sucessivos governos petistas: escândalo alusivo a Celso Daniel, ao Mensalão, ao Mais Médicos, ao Petrolão, aos acenos às ditaduras de Venezuela e Irã, etc, etc. Lula respira e mente ao mesmo tempo. Espero que esse historiador nos dê um diagnóstico definitivo sobre a insistência dos brasileiros em escolher um semianalfabeto, com pendores autoritários, com uma visão ultrapassada do mundo, da função do estado, e que conseguiu permanecer tantos anos no poder no Brasil.
Sim Abel, também espero, e que esse histórico sirva de lição para que outros país emergentes não passem por tamanha desgraça.
A corja com o apoio da mídia que foi aparelhada manobrou por algum tempo a narrativa mentirosa sobre a realidade com o governo norte-americano mas chegou o momento em que eles terão que se expor e enfrentar a situação.
João, de um lado uma país falido presidido por um semi analfabeto, mentiroso e ladrão, dou outro lado a maior economia do planeta presidido por um cidadão inteligente, cidadão e honesto. Dá para prever o resultado!!!
Humberto, a Argentina cometeu o mesmo pecado com o kirchnerismo, a versão “hermana” do petismo. Milei, às duras penas, tenta reverter o desastre do populismo desenfreado da esquerda argentina. Não está sendo fácil desmontar um estado inchado. Aqui no Brasil haverá muita semelhança quando Lula deixar o poder. O novo dirigente terá que tomar medidas duras para que o Brasil volte aos trilhos!
Abel, Milei precisa de um segundo mandato para acabar a podridão implantada pelo kirchnerismo. O mesmo teria sido necessário no Brasil com Bolsonaro para destronar a podre esquerda, o que infelizmente o TSE não deixou acontecer.
Dúvida zero, caro Humberto, os gestores estão no 3o Grupo e com louvor!
Lafayette, isso há 18 anos, pobre Brasil.
Estamos no fundo do poço …
Jorge, se ficasse só aí eu estaria satisfeito. Infelizmente o pior está por vir.
Com certeza idiotas meu amigo, pq quem e massacrado c imposto, e roubado,e ainda assim permanece em silêncio,tem qe ser classificado como idiota.
Sobre os ministérios ainda falta arrumar um p Zé Dirceu, outro p delubio e não esquecermos a famigerada Benedita da silva.isso e brasil.
Fabio hoje a melhor saída para tudo isso é o AEROPORTO. Lá de fora poderemos assistir tudo de camarote.
. . . . Lembrei de um filme de guerra que assisti há mais de 60 anos – ” AFUNDEM O BISMARCK ”
. . . . . Também lembrei do então chanceler da Alemanha, OTTO von BISMARCK, quando certa vez disse mais ou menos isso :
” . . . SE OS SENHORES SOUBESSEM COMO SÃO FEITAS AS SALSICHAS E AS LEIS ! ? . . . ”
Edgar, Bismarck acertou MUITO e errou POUCO !!!
Do povo nada podemos esperar QI/ 83/89. Há muito o país requer uma limpeza em regra, sem a qual não teremos solução.
Luiz o PT aparelhou e continua aparelhando, as escolas primárias, secundárias e universidades para lhes servirem.
A começar pelo presidente da república, analfabeto , cachaceiro, corrupto toda cúpula do seu partido presa, muitos ainda respondendo processos.
E ainda tem pessoas que votam e defendem, um governo que é cabide de emprego dos seus aliados.
Como pode um país assim dar certo.
Ilson há 18 anos que os brasileiros confirmam a perfeita classificação dos povos feita por Otto Von Bismarck. Enquadramento no GRUPO III.
Boa noite! Nosso País foi sequestrado por esses que estão governando hoje não é de se preocupar, já sabíamos.
Edvaldo, um sequestro sem chances de resgate.