BRASIL PARAÍSO DE CORRUPTOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

A Constituição brasileira reza que a República Federativa do Brasil tem três poderes: são eles o Executivo, o  Legislativo e o Judiciário,  que trabalham de forma independente e harmoniosa para garantir o equilíbrio do Estado. O Executivo administra o país e executa as leis; o Legislativo cria as leis e fiscaliza o Executivo; e o Judiciário interpreta as leis e garante que sejam cumpridas, julgando os cidadãos e resolvendo conflitos.

Será isso que acontece? na minha opinião NÃO, na verdade temos quadrilhas que nada mais fazem do que defender seus interesse de maneira suja e em prejuízo do cidadão de bem, que trabalha, que produz, que paga seus impostos e são roubados pelo executivo e distribuídos entre as quadrilhas homiziadas nos ditos três poderes. Não é difícil constatar essa realidade basta tomar dois comprimidos de um ANTIEMÉTICO para acompanhar o noticiário do dia a dia sem  correr o rico de encher a sala de vômitos. 

O Executivo compra o Legislativo com  40 bilhões de reais, chamados pomposamente de Emendas Parlamentares. Dinheiro de nossos impostos distribuído para os corruptos do Legislativo aprovarem as falcatruas do podre Executivo. Os membros do poder Judiciário, que deveriam se ater às questões jurídicas, fazem política em beneficio de bandidos e corruptos quando lhes trazem benefícios de toda natureza.

Em suma, temos um Executivo dirigido por um ladrão saído da prisão pela porta dos fundos para em seguida ocupar o Palácio do Planalto e reconstituir a quadrilha que ele criou e dirigiu por muito tempo. Temos um Legislativo apinhado de corruptos e também de  covardes. Temos um Judiciário que nunca recebeu um voto popular mas se diz representante do povo. Esse é o Brasil hoje.

Diante de tanta podridão eu aposentei o meu título de eleitor e para não calar mantenho o bloguinho de onde envio por mensagens públicas para o Executivo, mostrando seus podres e a repercussão de um país totalmente desmoralizado no exterior; para o Judiciário envio as “calorosas” mensagens populares dirigidas a seus ilustres membros e finalmente para o Legislativo, vai me sair mais caro, mas vou enviar via correio para os covardes das duas casas, comprimidos de TESTOSTERONA.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos.

Facebookmail

10 pensou em “BRASIL PARAÍSO DE CORRUPTOS

  1. Humberto, sua manifestação é muito pertinente. Aliás, todas aqui postadas o foram, mostrando seu profundo conhecimento da realidade brasileira. Sem querer fazer uma digressão tão distante no tempo, mas apenas abrangendo o período pós-regime militar ( bendito período militar, onde vivemos o império da ordem), vimos que não se pensou, ou melhor, não se previu que a revanche viria da forma mais perversa no futuro: não por parte do fuzil, do coturno, mas da toga. Não se previu também uma maneira de se impedir o inchaço da máquina pública. A esquerda, por seu turno, logo percebeu que poderia se aproveitar dessa brecha e fazer do limão uma limonada. Ela logo soube que poderia se aproveitar do crescimento do estado, associando-se aos políticos fisiológicos, a quem o interesse privado era mais importante do que o interesse público. Para a esquerda, a corrupção sempre foi um mal menor, salvaguardada sua permanência no poder. E é esse o desafio dessa nova direita, Humberto, que se começou a se organizar com a chegada de Bolsonaro no poder. Mas essa nova direita ( minha, tua, e de muita gente), é estreante na cena política brasileira. Ela disputa um lugar ao sol com a esquerda (“Flamengo”) e com o Centrão (“Palmeiras”). Só que a gente (“Mirassol”) ainda tem que administrar correntes de torcida divergentes, enquanto “Flamengo” e “Palmeiras” formam conjuntos organizados, sem vozes discordantes. Humberto, o campeonato é longo, espinhoso, e vai exigir do nosso time muita paciência e muita perspicácia.

    • Abel, eu não desisto, sou teimoso, já ouvia isso de minha avó. Só não sei até quando vou conseguir me referir a muitos membros dessa quadrilha sem usar os termos que gostaria. Tenho evitado usá-los por respeito aos leitores, digamos, aos mais sensíveis kkk.

      • Por mais difícil que seja suportar os tempos atuais na política brasileira, Humberto, diante das barbaridades ditas pelo senhor que ocupa a presidência do nosso país, e por sua política canhestra, fulcrada no conceito equivocado da tal justiça social, que não deu certo em lugar algum, eu tento encontrar ânimo para continuar. Acho que é possível derrotar o verdugo da democracia, e varrer da cena política essa ala proterozóica da esquerda brasileira. Claro que a esquerda nunca é boa, porque ela não tem pé na realidade. Mas existe uma esquerda pior do que as demais. A esquerda brasileira, por exemplo. Da mesma estirpe da esquerda sul-americana. Forjada no Foro de São Paulo. Não há nada pior do que isso.

        • Abel, eu até respeito uma esquerda ideológica porém o que não temos é um verdadeiro regime de esquerda. O que temos no comando da nação são três quadrilhas que chamam de TRÊS PODERES, usando nosso dinheiro e argumentos imorais para nos roubar e enganar idiotas.

  2. Em teoria temos três poderes para qe haja equilíbrio e justiça, porém há muito tempo o qe se vê é uma orgia em Brasília..
    O governo compra apoio político da base aliada, com cargos e emendas , indica membros do judiciário qe são aliados de longa data, ou seja, massacra o povo criando impostos qe são usados p bancar o apoio qe precisa e quem for contra o sistema será perseguido pela receita e polícia federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *