CÂMARAS MUNICIPAIS, CHIQUEIROS DE PREFEITOS

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: www.alocaarapo.com.br

A Lei da Ficha Limpa é uma Lei de iniciativa popular, subscrita por cerca de 1,6 milhão de cidadãos brasileiros preocupados com a podridão na política e na vida pública nacional. É verdade que existem imperfeições, mas não concordo com o ministro Gilmar Mendes quando afirmou que essa Lei tenha sido redigida por bêbados.

As muitas críticas que tem surgido contra a implantação da Lei tem peso e deixam claro que norteiam interesses escusos, mas o que mais intriga é que a mais alta Corte do país, o Supremo Tribunal Federal (STF), está se mostrando a principal lavanderia de fichas sujas, basta ver que permitiu a candidatura de prefeito que teve sua contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, deixando para as Câmaras Municipais dizer se o candidato é ou não é um ficha limpa.

Ora, as Câmaras Municipais, na grande maioria das cidades brasileiras, não passam de chiqueiro do prefeito, principalmente se ele for do Partido dos Trabalhadores e em cidades menores do interior, onde vereadores recebem bolsa família e se vendem a preço de bode em feira livre.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “CÂMARAS MUNICIPAIS, CHIQUEIROS DE PREFEITOS

  1. Pegou muito mal essa declaração do Ministro Gilmar Mendes…Claro que se a lei tem imperfeições, ela pode ser melhorada, mas a declaração dele não ajuda em nada o combate à corrupção no Brasil…

  2. Admiro muito o Gilmar Mendes, mas ele precisa ter mais cuidado e bom senso na hora de se expressar; precisa lembrar do cargo que ocupa e da tamanha responsabilidade que tem nas mãos, sendo algumas das exceções naquele antro de corrupção que é o STF.

    • Mas ele ontem pisou na bola e disse que defende freio á Lava Jato e hoje, segundo a Folha de São Paulo disse que proposta defendida por Moro é coisa de “cretino”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *