12 MILHÕES DE FUNCIONÁRIOS!!! TRINCOU O CABIDE DE EMPREGOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

O país está praticamente falido e esse governo corrupto a cada dia complica ainda mais a situação contratando mais gente de sua laia para cargos oficiais. Gente sem nenhuma classificação técnica e muitos sem o menor princípio moral, até ladrões, para ocuparem cargos na administração direta e indireta (estatais). As investigações sobre corrupção e desvio de verbas públicas no Brasil são contínuas e abrangem diversas entidades.

Vamos dar um passeio pela administração indireta? Essa controla a podridão das estatais. As apurações mais recentes e proeminentes envolvem: a PETROBRÁS e suas subsidiárias que têm sido foco de grandes investigações desde muito tempo. Lembrem que a Lava Jato revelou vastos esquemas de corrupção e desvio de recursos. CORREIOS registrou o maior prejuízo entre as estatais em relatórios recentes e tem sido alvo de investigações anteriores por corrupção. Sobre o BANCO DO BRASIL e CAIXA ECONÔMICA  FEDERAL, sabemos que já foram envolvidos em corrupção e hoje têm a governança monitorada. Que VERGONHA!!!

Agora a administração direta comandada pelos 31 chiqueiros que dão o nome de ministérios e centenas de secretarias, 6 delas com status de ministério. É aí onde ocorre a  maior roubalheira já que nenhum dos setores têm ações em bolsa de valores, como acontece com  algumas estatais onde os acionistas metem a boca no trombone aos primeiros sinais de roubo. A administração direta no Brasil é chiqueiro do presidente, ele é quem nomeia o porco chefe. Basta analisar as atitudes de cada ministro para comprovar a subserviência ao chefe e cada ato administrativo para comprovar a incapacidade técnica.

Para os menos informados envio alguns cálculos matemáticos, e vamos lá, raciocinar faz bem ao cérebro. O Brasil tem hoje 12 milhões de funcionário públicos, 5,71% da nossa população ativa ou pelo menos na folha de pagamento, e os gastos com o funcionalismo público envolvendo União, Estados, Municípios nas áreas correspondente aos três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, referentes ao ano de 2023, geraram um custo de R$ 4,96 trilhões, o que equivale a 45,3% do PIB. enquanto a educação contou com 6%, a saúde com 3,6% a segurança pública 1,6%

Vou citar os que na minha opinião são os mais inúteis, os que fazem a festa com os nossos impostos – São 513 Deputados Federais e que na próxima eleição passarão a ser 531 – São 1.043 Deputados Estaduais – São 60.311 Vereadores. Espero ainda ver o Brasil como sendo um país sério, um país civilizado onde prevalecerão o interesse e o bem estar da sociedade e que 70% desses corruptos vão para o esgoto. Ficou triste ou pensativo? Não!!! não fique, levante a cabeça, vamos à luta, estou fazendo a minha parte na condição de cidadão brasileiro, independente e sem medo de corruptos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – cidadão brasileiro sem medo do de corruPTos

Facebookmail

STF FOI NOMEADO PELO CV PARA A DEFESA DA ORGANIZAÇÃO

Por  Humberto de Luna Freire Filho

Não sei o que ainda falta ver no Brasil de hoje. Todos sabemos que o país já é considerado no exterior  um narco-estado, e agora depois dos acontecimentos no Rio de Janeiro, onde uma leva de traficantes foi tirada de circulação,  dirigentes brasileiros  do alto escalão estão pondo as mangas de fora. Começo pelo Congresso Nacional, mais precisamente na Câmara onde uma quadrilha que recebeu o nome de partido politico reuniu sua quadrilha para pedir um minuto de silêncio pelas vítimas do que classificou de “verdadeira chacina”.

Eu, na condição de cidadão brasileiro sem medo de corruptos e não sendo  financiado pelo narcotráfico, vou exercer meu direito de liberdade de outra maneira. Vou prestar minhas homenagens aos acontecimentos do RJ no dia em que for publicado oficialmente o número de CPFs extintos. Será com uma explosão do fogos de artifício já adquiridos, e que serão disparados de minha sacada. Também adquiri quatro velas que serão acessas em homenagem aos quatro policiais mortos ao desempenharem as suas funções em beneficio da sociedade e da soberania.

Mas em vista dos maiores absurdos que tenho visto nesse país surrealista, não posso deixar de comentar, inclusive transcrever, inacreditáveis declarações dos componentes da dita SUPREMA CORTE , o Supremo Tribunal Federal (STF). Veja a seguir, acredite!

Disse Gilmar Mendes

“Vivemos situações de graves ações policiais que causam danos às pessoas ou mesmo a morte de várias pessoas, que acabamos de ver neste lamentável episódio no Rio de Janeiro”
“Devemos todos estar atentos para a criação de uma jurisprudência que reconheça a necessidade de ações policiais, mas, ao mesmo tempo, não comporte abusos, muito menos violação dos direitos fundamentais”

Disse Flavio Dino

 A megaoperação realizada no Rio de Janeiro contra o comando Vermelho é circunstância terrível, trágica que assistimos no momento.

O que quer Alexandre de Moraes

O magistrado solicitou um relatório que deve incluir as motivações, o planejamento, o efetivo e o armamento utilizados durante a ação. Além disso, exigiu dados oficiais sobre o número de mortos, feridos e detidos na operação.

A essa altura o Comando Vermelho já conta com QUATRO votos na casa, lembrem-se que o atual presidente da corte já havia proibido a entrada da policia e os sobrevoos militares nas chamadas comunidades o que reforça minha opinião sobre a escolha para o título dessa postagem . Agora vamos esperar para ver se o governador do Rio de Janeiro vai ser preso e quando o presidente da república vai iniciar o pagamento das devidas indenizações, a serem estabelecidas pela Advocacia Geral da União (AGU), para as famílias enlutadas.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

SINTO DÓ DOS TRAFICANTES!!! COITADOS!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Não sei o que ainda falta ouvir e ver atualmente nas redes sociais, sim nas redes sociais, porque a maioria das emissoras de rádio e TV, com destaque para a famosa GLOBOLIXO, está comprometida com esse podre governo e omite os verdadeiros fatos que envergonham o cidadão brasileiro dentro e fora do país. Estou me referindo às muitas declarações passadas e atuais desse calhorda que exerce a presidência do país. Uma  pessoa desqualificada, sem valor, desprezível, ordinária. Não preciso citar o nome porque pelas desqualificações que citei dispensa sujar meu BLOG com o seu nome.

Em uma coletiva na Indonésia, país onde o combate às drogas é intenso e o traficante é condenado à morte, veja o que disse a besta de nove dedos – “Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários, os usuários são responsáveis pelos traficantes que são vítimas dos usuários também. Você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra. Então é preciso que a gente tenha mais cuidado no combate à droga”- um grande filósofo do mal, ou não?

A declaração foi dada a uma pergunta sobre as recentes falas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem defendido ações militares letais  contra grupos de narcotraficantes fora do território norte-americano. Onde está o Itamarati que não  redige um texto para ser lido na íntegra por esse “presidente” com propostas sérias e diplomáticas que ajudem a ressuscitar o nome do país que, no exterior, não passa de uma republiqueta de 3º mundo, querendo enfrentar a maior potencia militar e econômica do mundo. Tudo isso me parece uma grande piada. Cansei!!!

Para finalizar analise essa frase do nove dodos – “TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS DOS USUÁRIOS TAMBÉM” – agora comparem com uma frase minha – ” OS ASSALTANTES QUE ME ROUBAREM NA RUA SÃO MINHAS VÍTIMAS.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

BRASIL PARAÍSO DE CORRUPTOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

A Constituição brasileira reza que a República Federativa do Brasil tem três poderes: são eles o Executivo, o  Legislativo e o Judiciário,  que trabalham de forma independente e harmoniosa para garantir o equilíbrio do Estado. O Executivo administra o país e executa as leis; o Legislativo cria as leis e fiscaliza o Executivo; e o Judiciário interpreta as leis e garante que sejam cumpridas, julgando os cidadãos e resolvendo conflitos.

Será isso que acontece? na minha opinião NÃO, na verdade temos quadrilhas que nada mais fazem do que defender seus interesse de maneira suja e em prejuízo do cidadão de bem, que trabalha, que produz, que paga seus impostos e são roubados pelo executivo e distribuídos entre as quadrilhas homiziadas nos ditos três poderes. Não é difícil constatar essa realidade basta tomar dois comprimidos de um ANTIEMÉTICO para acompanhar o noticiário do dia a dia sem  correr o rico de encher a sala de vômitos. 

O Executivo compra o Legislativo com  40 bilhões de reais, chamados pomposamente de Emendas Parlamentares. Dinheiro de nossos impostos distribuído para os corruptos do Legislativo aprovarem as falcatruas do podre Executivo. Os membros do poder Judiciário, que deveriam se ater às questões jurídicas, fazem política em beneficio de bandidos e corruptos quando lhes trazem benefícios de toda natureza.

Em suma, temos um Executivo dirigido por um ladrão saído da prisão pela porta dos fundos para em seguida ocupar o Palácio do Planalto e reconstituir a quadrilha que ele criou e dirigiu por muito tempo. Temos um Legislativo apinhado de corruptos e também de  covardes. Temos um Judiciário que nunca recebeu um voto popular mas se diz representante do povo. Esse é o Brasil hoje.

Diante de tanta podridão eu aposentei o meu título de eleitor e para não calar mantenho o bloguinho de onde envio por mensagens públicas para o Executivo, mostrando seus podres e a repercussão de um país totalmente desmoralizado no exterior; para o Judiciário envio as “calorosas” mensagens populares dirigidas a seus ilustres membros e finalmente para o Legislativo, vai me sair mais caro, mas vou enviar via correio para os covardes das duas casas, comprimidos de TESTOSTERONA.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos.

Facebookmail

LEIA O TEXTO DEPOIS CLASSIFIQUE O POVO BRASILEIRO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Há 18 anos vivemos sob um governo, melhor dizendo um desgoverno, que está destruindo o país. Os principais cargos da administração central são ocupados por políticos incompetentes para a função, quando não verdadeiros ladrões do erário público. Os ministérios e diretorias de grandes empresas estatais deveriam ser ocupados por técnicos, mas isso é coisa de governos sério. Um princípio básico, mas que passa longe dessas quadrilhas que em parte se revezam e permanecem no poder.

Essa situação é de fácil constatação; temos no ministério da fazenda, um dos mais importantes do país, um advogadozinho de porta de cadeia que já conseguiu destruir a economia; temos  no Ministério do Esporte um individuo que de esporte não entende nada; para ele uma bola é quadrada.Não temos mais nenhum esporte em evidência até o nosso futebol penta campeão mundial não consegue vencer os cocaleiros da Bolívia nem os maconheiros do Equador. Tivemos no ministério da saúde uma filósofa que desmontou a saúde pública.

Não acabou, temos no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, uma fulana que responde a processo por improbidade administrativa na Justiça de Minas  Gerais, de quando era secretária Municipal de Educação em Minas Gerais, Temos  no Ministério de Minas e Energia um delegado de polícia que há dois dias nos presenteou com um apagão nacional, daqui para a frente preparem velas e candeeiros. Temos no Ministério da Educação outra figura que responde a 2 processos na justiça do Ceará e fugiu para Brasília. Temos ocupando o cargo de  ministro-chefe da Casa Civil do Brasil outro que fugiu da Bahia para Brasília e também responde a processos

Em suma dos 37 ministros de Estado nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que eu lembre, pelo menos 12 enfrentam processos ativos na Justiça. Por esse motivo e por outros impublicáveis, pedi no título da postagem aos leitores do bloguinho,que façam uma análise e classifiquem o “povo brasileiro”. Para facilitar o raciocínio cito a verdadeira verdade descrita por um grande dirigente alemão chamado Otto von Bismarck, o Chanceler de Ferro. Ele classificou os povos em 3 grupos: 1º – Os inteligentes que aprendem com as experiências alheias; 2º – Os medíocres que aprendem com suas próprias experiências; 3º – Os idiotas que nunca aprendem. Eu incluo o povo brasileiro no TERCEIRO GRUPO.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de CoruPTos

Facebookmail

A DIREITA BRASILEIRA VIROU UM GRANDE CANIL?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Não estou me referindo aos PETs , animais de estimação, esses merecem respeito, aliás, tenho um que oferece convívio humano e companheirismo. Estou me referindo a essa politicagem imunda, que a cada dia os seus membros mais se mordem destruindo a última chance que a direita tem para dar ao cidadão brasileiro uma chance para mudar a podre política da esquerda que tomou conta do governo, e destrói o país há mais de vinte anos.

Não dá mais para ouvir calado o rosnar de certos elementos ditos de direita que acontecem tão alto que são ouvidos do Piauí ao Rio Grande do Sul, passando por Goiás, Minas Gerais e Paraná. Todos transmitindo, em alto e bom som, que o canil é seu e ninguém tasca. Por incrível que pareça esse é o momento vivido pelo Brasil a menos de um ano das eleições presidenciais quando uma oposição séria deveria estar comprometida com uma união.

Enquanto a direita se morde, o atual chefe da quadrilha progressista se fortalece, fazendo sua campanha eleitoral em todos os estados da federação, usando nossos impostos para custear comitivas e contratar a preço de ouro os gigolôs da Lei Rouanet, que se apresentam em vídeos na podre imprensa televisada sob o comando da  GLOBOLIXO,  que entre 2023 e 2024 recebeu 177,2 milhões de reais em publicidade do governo federal por meio da Secretaria de Comunicação (Secom).

Só para uma análise do leitor, transcrevo abaixo uma declaração feita e uma resposta dada que aconteceu entre dois elementos que compõem o canil

DECLARAÇÃO DE CAIADO – “a ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, é algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”.

RESPOSTA DE CIRO NOGUEIRA – Deve estar com tempo livre. Eu não. Sobretudo para polêmicas vazias. Nosso adversário é Lula. Caiado, pode falar qualquer coisa: você está certo. Satisfeito?”.

Esse é o nível da atual política brasileira e diante disso digo que meu voto tem valor e em 2026 não vou jogá-lo no vaso sanitário.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

ESTÁ DIFÍCIL !!! MAS, RIR É MELHOR DO QUE CHORAR

Por Humberto de Luna Freire Filho

Agora a podridão da vez é a “reforma ministerial”, ou seja a troca dos corruptos. Muitos dos atualmente “ministros” irão concorrer a cargos eleitorais nas próximas eleições usando 40 bilhões das emendas parlamentares para comprar votos. Eles serão substituídos por mais corruptos, experts em desvio de recursos públicos e famosos enganadores da população menos informada. População essa que totaliza 70% da sociedade brasileira composta por uma massa de analfabetos, semi-analfabetos, alienados e corruptos.

Após concretizar a mudança na Secretaria de Relações Institucionais da presidência, com a entrada da “expert” Gleisi Hoffman no governo, o nove dedos discute quais outras trocas que irá fazer na Esplanada, inclusive incorporar no time uma nova quadrilha além das já existentes – Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O próximo será o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), reforçado ao assumir a Secretaria Geral da Presidência, e o nome mais cogitado para o cargo será de Guilherme Boulos (fecal).

Rotulei o meu texto de hoje com a frase “rir é melhor do que chorar”. É um ditado popular, uma expressão idiomática comum na língua portuguesa, sem um autor especifico, talvez um autor desconhecido. O importante é que o provérbio reflete uma ideia sobre resiliência e a importância de encontrar o humor mesmo em situações difíceis como a atual, que enfrentamos há 25 anos e ao que parece sem nenhuma perspectiva de mudanças.

Temos um partido político, dito dos trabalhadores (PT), que não estimula o trabalho, estimula a esmola: Bolsa Família, Auxilio Reconstrução, Auxilio Defeso, Beneficio de Prestação Continuada,  Auxilio Gás. Temos partidos ditos comunistas onde seus filiados não passam de “gigolôs” da Lei Huanett, onde surrupiam 12 bilhões de reais dos cofres público por ano; esses moram em Paris, um deles às margens do Rio Sena, outros passam férias em luxuosos hotéis de Cancum, México, ou na  Côte d’ Azur, Riviera Francesa.

A REFORMA NECESSÁRIA NÃO É SÓ A FÍSICA, É PRINCIPALMENTE A MORALPrédios da Esplanadas dos MinistériosIMAGEM: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ AGÊNCIA BRASIL

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

NÃO QUERO SER REPETITIVO, O TUDO DE HOJE, EU JÁ DISSE ONTEM

Por Humberto de Luna Freire Filho

O texto abaixo sob o titulo O BRASIL NÃO MERECE é um outro que escrevi em  2013 e foi publicado em vários jornais; o bloguinho ainda não existia. Vejam que o Brasil continua sendo o mesmo do mesmo – CONFIRAM.

ESSA  CORRUPTA  BRASILEIRA EXPORTADA,  VIROU CAPACHO DE XI JINPING   

O BRASIL NÃO MERECE – (08 DE NOVEMBRO DE 2013)

Não restam mais dúvidas, estamos cercados de ladrões federais, estaduais e municipais, sustentados pela classe média que trabalha produz e paga impostos para manter o “status quo” de bandidos. Os ricos do país, banqueiros e empresários corruptos, são sócios e beneficiários do sistema porque empregam os pobres, enquanto os miseráveis, o governo engana com o bolsa família. Esse é o perfil econômico da atual sociedade brasileira patrocinada por esse partido corrupto, que há 10 anos assumiu o poder e nada mais fez ou faz, além de tentar a permanência definitiva no poder às custas da desgraça do País e da vulgarização dos princípios éticos e morais que regem uma sociedade.

Causa nojo em qualquer cidadão minimamente informado ver a presidenta, que nunca governou, em plena campanha eleitoral, mentindo descaradamente ao prometer o que não existe  e transformando o país em uma paraíso que só ela e seu asseclas conhecem. Desrespeita os tratados internacionais de que o Brasil é signatário, os regulamentos internos, sejam de entidades de classe e dos órgãos arrecadadores, além de tentar desmoralizar uma classe profissional ao contratar escravos cubanos com fins eleitoreiros. Manda reduzir a fiscalização da roubalheira dos prefeitos para não perder o apoio dos mesmos, ou seja, podem roubar desde que votem em mim.

Permite que uma leva de ministros corruptos, candidatos a cargos públicos nas próximas eleições permaneçam nos cargos, usando a estrutura do Estado em beneficio próprio. Ultimamente tem liberado verbas, algumas pela segunda ou terceira vez, para as mesmas obras, que nunca saíram do papel mas que o dinheiro já havia saído dos cofres públicos. Como a maior parte do eleitorado é formada por analfabetos e semianalfabetos, que só usa jornal com outra finalidade, e sob a orientação de seu “ministro marqueteiro”, sente-se segura e sem a menor vergonha de realizar tais práticas.

Tem mais, a imprensa comprometida com a superfaturada publicidade oficial acaba de trazer à cena o crápula precursor de toda essa bandalheira que, provavelmente bêbado, promete voltar à presidência em 2018 se lhe “encherem o saco”. Vai conseguir? Que país é esse? Quero estar vivo até lá só para vê-lo sob sete palmos de terra e cuspir na sua cova. (Humberto de L.Freire Filho, via e-mail)

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

 

Facebookmail

INTERFERÊNCIA DO GOVERNO NA PROFISSÃO MÉDICA

Por Humberto de Luna Freire Filho

A interferência governamental na profissão médica no Brasil manifesta-se através de programas de saúde pública que visam distribuir médicos por regiões carentes, como o Mais Médicos, criado em 2013 e reativado em 2023 com o nome de Médicos pelo Brasil, alterando a formação profissional e gerando tensão com a classe. Basta lembrar o que vimos durante a pandemia da Covid-19 gerando debates sobre a autonomia médica e a qualidade do atendimento público. 

 Mais recentemente em abril de 2024,o governo criou o Decreto 11.999  para alterar a composição e o funcionamento da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), o que gerou mobilização de entidades médicas, pois a mudança era vista como um enfraquecimento da autonomia da comissão e um aumento da influência política e ideológica na formação médica. A luta de classe funcionou tanto é que em junho de 2024, o próprio governo federal revogou o decreto e o CNRM teve sua autonomia restabelecida.

As ações desse desgoverno em todos os setores demonstram apenas propaganda política suja, ideológica, que não leva a lugar nenhum e que jamais caberia em um setor profissional diretamente responsável pela vida. O mais inacreditável é que temos na Vice-Presidência da República e no Ministério da Saúde dois elementos que se dizem médicos. O que tenho visto nos últimos dois anos me fez transcrever abaixo um artigo escrito por mim em 2013 e foi publicado em um jornal que não fazia parte do grupo GLOBOLIXO. Hoje nada mudou, confira o texto publicado na íntegra !!!

SUBSERVIÊNCIA, JAMAIS!

  Aos meus colegas médicos: nosso país nos últimos 12 anos transformou-se em um antro de corruptos e corruptores, onde ética e moral passam longe. Não temos um governo voltado para os interesses da sociedade. Temos uma verdadeira mega quadrilha formada por fisiológicos, cínicos e ladrões do erário que usam de todos os meios para atingir um fim – perpetuarem-se no poder.

  A última vítima escolhida pelo bando para fazer proselitismo foi a nossa classe. Não podemos permitir. Somos profissionais sérios, exercemos nossa profissão com dignidade, não frequentamos a praça do Três Poderes, não circulamos nos sujos porões dessas fossas chamadas Palácio do Planalto e Congresso Nacional, não participamos do mensalão, não usamos cartões corporativos para pagar motéis e prostitutas, não usamos o suado dinheiro de nossos impostos para distribuir com ditadores mundo afora, não somos donatários de capitanias hereditárias, não fazemos de nossas bases aéreas praças de táxis a serviço de políticos de caráter duvidoso, esses mesmos que na república de Macunaíma presidiam as duas casa do Congresso, não transformamos o avião presidencial em motel aéreo, não usamos banco de fomento (BNDES) para financiar nossos materiais de trabalho, não colocamos o dedo na prensa a troco de aposentadoria precoce, nós cirurgiões precisamos dos 10 dedos para trabalhar.

  Enfim, nós temos o respeito da sociedade esclarecida, e acredito que também o apoio da população, portanto  temos força e devemos usá-la. Como profissional liberal há 35 anos, conheço meus direitos e deveres, jamais me submeterei a imposição de quadrilheiros. Obediência civil é fator que legitima governos e esse governo não merece o nosso respeito. Serei o primeiro da classe a não aceitar o cabresto desses corruptos e espero que as entidades de classe mantenham sua posição independente e de preferência que sejam mais incisivas em suas declarações públicas.

  Baixar a cabeça diante dessas imposições é subserviência e covardia e nós não somos covardes. Fazer medicina no Brasil hoje, além brigarmos com a morte, temos que brigar contra os corruptos desse governo que agora se bandearam contra nós. Tentam desmoralizar a profissão, mas com a nossa união eles não conseguirão, pelo menos no que depender de mim. A desobediência civil se faz necessária quando a incompetência e a corrupção tomam conta de um governo.(Humberto de L. Freire Filho,médico)

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

 

Facebookmail

O BRASIL VAI FABRICAR BOMBA ATÔMICA!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

A META DO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA

IMAGEM DO JORNAL CURITIBA NEWS

Nessa última sexta-feira, dia 05, o ex delegado de polícia, Alexandre Silveira, hoje Ministro de Minas e Energia, diz que o Brasil pode precisar de defesa nuclear. Verdade, ministro?. Em primeiro lugar quero dizer que um Ministro de Minas e Energia deveria ser um Geólogo e nunca um delegado de polícia, sem querer desmerecer o importante cargo do serviço público na área da segurança. Agora vamos trocar em miúdos o que disse o servidor de Lula da Silva nas entrelinhas.

A nossa SOBERANIA, palavra da moda no atual desgoverno, está ameaçada por Donald Trump e, já que o nosso país é rico em urânio e domina totalmente o ciclo de enriquecimento, podemos fabricar armas nucleares para nos proteger de ameaças externas. No mês passado, foi criada uma “festiva comitiva” formada por deputados e senadores e enviada a Washington para tratar do famoso caso das tarifas impostas pelo governo americano e que não deu em nada; serviu e continua servindo apenas de assunto para a campanha política de 2026 do “jerico de nove dedos”, que até agora continua sendo o único chefe de Estado, no mundo, que se negou a dialogar com o governo americano.

Usando o mesmo raciocínio para a ideia do ministro em tornar o Brasil uma “potência nuclear”, urânio não falta, segundo disse, acredito que o governo formará uma equipe sob a chefia do Robert Oppenheimer brasileiro para criar o projeto BRASÍLIA . Oppenheimer foi o criador do projeto MANHATTAN que resultou na primeira bomba nuclear da história. O gênio brasileiro será enviado a cidade de Cambridge no Reino Unido, apenas para meras consultas, mais precisamente ao Laboratório Cavendish  no Departamento de Física da Universidade de Cambridge, que continua a ser um centro de investigação em física nuclear.

A partir daí o cachaceiro continuará pulando de palanque em palanque, porém inovando o assunto, e dirá; “o Brasil será potência nuclear em meu próximo governo e assim terá a sua SOBERANIA garantida em uma possível guerra contra qualquer potência nuclear do planeta, principalmente contra os Estados Unidos da América, a principal ameaça à nossa SOBERANIA Vamos nessa, as urnas esperam seu voto, e com a importante ajuda do Tribunal Superior Eleitoral, vocês terão a minha proteção por mais 5 anos”. VIVA O BRASIL POTÊNCIA NUCLEAR –  QUANTA PODRIDÃO.

P.S. O Brasil aderiu em 1997 ao Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) e em 1988,  após aprovação do Congresso, Fernando Henrique Cardoso assinou o Tratado.  O ministro precisa ser informado sobre isso e ler, pelo menos um pouco, sobre a nossa história.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail