BRASIL, EMERGENTE? EM DESENVOLVIMENTO? OU TERCEIRO MUNDO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Considerando a teoria dos mundos, o Brasil, e demais países da América Latina, era tido como um país de terceiro mundo. Porém diante de falsas análises dos aspectos socioeconômicos, o país passou a ser classificado como um país emergente, mas na minha opinião, levando-se em conta os duzentos anos de independência, continua terceiro mundo, tudo por conta de conceitos ideológicos que nos levam a fazer amizade com as mais sujas ditaduras esquerdistas do mundo e por que não dizer financiá-las com dinheiro de nossos impostos emprestados a fundo perdido como aconteceu com  Cuba e com a Venezuela.

O Brasil com duzentos anos de independência não tem nada a oferecer aos seus 200 milhões de habitantes. É um país dominado por uma corja que há 20 anos ri da nossa cara, mente, cria estatísticas falsas como por exemplo divulgar milhões de beneficiados por programas sociais, quando deveria divulgar quantos não precisam dos tais programas sociais. Temos um presidente corrupto, ladrão, despreparado para qualquer cargo público e muito menos para a presidência da república. Um indivíduo que quando abre a boca envergonha qualquer cidadão brasileiro minimamente informado.

Confesso que tenho muita inveja da Índia, país que teve sua independência há apenas 70 anos, e que hoje já é a quinta economia do mundo, tem um avançado sistema de defesa, arsenal nuclear, programa espacial, até já enviou nave à lua. Tudo isso é fruto de um pragmatismo que não aceita alinhamento ideológico, quer sim resultado positivo para seu povo. O Primeiro ministro indiano recentemente esteve no G-7, órgão ligado ao Ocidente, e uma semana depois estava em visita a Vladimir Putin. Foi saber o que o Ocidente e o Oriente tinham para oferecer à Índia.

Tudo muito diferente de nós que nada temos, nem como nos defender de uma invasão externa. Não temos um exercito de dissuasão. Nossas fronteiras terrestres estão abertas para traficantes de drogas e de poderosas armas que vão para organizações criminosas, enquanto o cidadão de bem será preso se portar um simples revolver. Nosso programa espacial faliu entes de começar. Nossas relações exteriores não atravessam o Atlântico, apenas circula entre o Paraguai, paraíso de ladrões de automóveis, a Bolívia, paraíso da cocaína e do Peru, paraíso da cocaína e da maconha.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

NOSSO SISTEMA JUDICIÁRIO É IMORAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

O nosso sistema judiciário tornou-se imoral, senão vejamos. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de fixar o limite de 40 gramas de maconha para diferenciar o usuário do traficante, um outro órgão, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai fazer um mutirão nos presídios para reavaliar casos de pessoas presas pelo porte da droga. Esse mutirão foi determinado pelo próprio SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, com letras maiúsculas para não deixar dúvidas, e segundo cálculo realizado pelo Instituto  de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), a quantidade de presos que poderão, e sem dúvidas irão procurar a justiça, gira em torno de 20 mil.

O Conselho Nacional de Justiça, na minha opinião, deveria fazer um mutirão para que os milhares de processos tanto da vara cível como da vara criminal, sejam resolvidos o mais rapidamente, e nunca fazer mutirão para jogar mais presos na rua e satisfazer a vontade do ministro da justiça, sem analisar as consequências para  uma sociedade que já enfrenta 40 mil assassinatos por ano. Mas a nossa digna justiça só pensa em proteger o bandido, a vítima está em segundo plano. Basta lembrar que o homicida recebe mais que um salário mínimo, e a vitima dele ou a família da vitima não recebe absolutamente nada.

Hoje o que mais afeta o cidadão brasileiro não é a crise econômica, não é o alto índice de desemprego, é a insegurança jurídica que atua fora de seus limites e interfere de maneira negativa nos poderes executivos a nível federal e também a nível estadual e municipal. Hoje temos um Polícia Rodoviária apreendendo veículos e habilitações depois que  motorista é parado e obrigado a soprar um canudo para detectar vestígios de álcool,  produto do uso de um xarope expectorante. Sou médico e sei que esses baixos índices de álcool não interferem em nada em suas atividades diárias. Esse procedimento não passa de ato político

Mas usando o mesmo raciocínio da suposta segurança nas estradas, e com a liberação de maconha pelo STF, gostaria de saber se a Polícia Rodoviária vai usar um pinico e exigir que o motorista urine. O exame de urina é o que melhor detecta a presença do  (CBD), não é Confederação Brasileira de Desportos é o CANABIDIOL princípio ativo da maconha no organismo. Dirigir sob a influência da cannabis representa um desafio significativo para a legislação de trânsito, especialmente devido à complexidade dos efeitos do THC (causador do efeito alucinógeno) e à sua permanência prolongada no organismo. Enquanto o álcool tem efeitos mais imediatos e uma relação direta entre concentração no sangue e capacidade de direção, a cannabis apresenta uma gama variada de respostas individuais, dificultando a definição de limites.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro que não fuma maconha

Facebookmail

VIVEMOS EM UM PAÍS DE LADRÕES

Por Humberto de Luna Freire Filho

Tenho um parente próximo que está vendendo um imóvel e o provável comprador está na dependência de um empréstimo bancário para complementar o valor equivalente ao valor do bem. As exigências do banco financiador são tantas que o fato já se arrasta há mais de um mês e ainda sem um prazo definitivo para a conclusão.  A princípio o fato causa revolta contra a instituição, mas na verdade os bancos hoje se sentem temorosos para realizar empréstimos de médio e longo prazos. Afinal vivemos em um país de ladrões e uma das consequência disso são os astronômicos juros pessoais que chegam a ser em alguns casos superiores a 100% ao ano. A fórmula para calcular o juros anual é simples: JUROS = P x R x T, onde P é o principal (valor inicial), R é a taxa de juros por período, e T é o tempo do empréstimo (meses, anos etc.)

Hoje vivemos em um país onde só os bandidos têm direitos garantidos por uma justiça imunda e os bancos têm medo de conceder empréstimos. O Brasil tem no comando o maior ladrão do mundo, tirado da cadeia para ser presidente; tem 47 organizações criminosas que podem andar com armas de grosso calibre enquanto o cidadão de bem, se portar uma arma para a sua defesa, será preso; tem um PCC cujo advogado é ministro do STF; tem “saidinha” para bandido poder matar mais, país onde bandido preso tem salário maior do que o do trabalhador.

E mais, país onde assassinar criança com 6 meses é saúde feminina e direito da mulher, país onde a primeira dama é profissional de visita íntima de ricos, país onde o dinheiro dos contribuintes é “emprestado” a fundo perdido para as ditaduras de Cuba e da Venezuela, país onde a maioria do primeiro escalão do governo já estagiou na “cadeia” por roubo ou por corrupção, país onde a ministra da saúde é formada em Filosofia e proíbe a venda do álcool 70% porque é risco para a família, mas logo vai liberar a maconha, porta de entrada para o uso da cocaína e destruição das famílias.

Não acabou, país que a cada dois meses cria um novo chiqueiro e dá nome de “ministério” só para abrigar os novos porcos arrebanhados nas fileiras da podre esquerda. Já temos quarenta chiqueiros. E agora para encerrar digo que não dá mais para ouvir esse presidente falar, e não é pela rouquidão, é pelas suas ideias idiotas e desmoralizantes para o país não só intra muros mas também no exterior. Esse indivíduo para mim não passa de um Helminto, para os que não são da área da saúde, explico, um  verme. Parece que vamos ter de aguentar tudo isso por mais dois anos e meio haja vista que “castraram” os nossos generais.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

ALEXANDRE DE MORAIS REGULAMENTA EUTANÁSIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu no dia 17 de maio uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), publicada em abril, que impedia que médicos praticassem aborto após 22 semanas de gestação. O digníssimo ministro atendeu solicitação protocolada pelo PSOL. Para quem não sabe o PSOL é mais um dos chiqueiros que juntamente com PT,  PCdoB e outras quadrilhas formam esse podre bloco chamado esquerda brasileira,.que hoje manda no judiciário e tenta destruir todos os conceitos que caracterizam uma sociedade justa e seus direitos constitucionais.

Esta semana chegou ao Congresso o projeto de lei (PL) que equipara o aborto até a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, e teve a urgência aprovada pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira. Isso fez com que as hipócritas quadrilhas governamentais, as mesmas que defendem “saidinhas”, “liberação de drogas”, “igualdade de gênero”, iniciassem manifestações publicas. Até membros do primeiro e segundo escalões do governo estão se pronunciando em favor do “DIREITO DAS MULHERES”, mas esqueceram o direita à vida do feto, garantida na Constituição. Ou esse idiotas que estão fazendo essa afirmações pensam que a mulher tem no útero um pé de banana?

Na condição de médico, sou favorável à prática do aborto em duas condições: anencefalia, anomalia hoje facilmente constatada através de exames como a ressonância e a ultra-sonografia, e risco comprovado para a vida da mãe. Em caso de estupro, sou a favor de que a gestação chegue a termo, e na hora do parto a mãe feche o ouvido para não ouvir o choro e olhe para outro lado, assim não vê o recém nascido.  Tenho certeza de que a fila de adoção é grande.

A essa altura espero que o Conselho Federal de Medicina (CFM), do qual faço parte , mantenha sua posição e não se baixe diante da regulamentação da eutanásia proposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem para fechar a semana no circo dos horrores em que se transformou o Brasil me aparece a ministra do Meio Ambiente, aquela que o presidente achou nas florestas do Acre e trouxe para Brasilia, dizer que os direitos da mulher deverão ser preservados. Sugiro que ela volte para Rio Branco, consiga uma sala no SUS, contrate um anestesista petista, leve Alexandre Padilha que é médico para fazer as curetagens e no final da “cerimônia”  ela conforte a mãe e leva o feto para o incinerador.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto

Facebookmail

MINHA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO PARA FAKE NEWS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Há pelo menos oito projetos em tramitação no Congresso, que estão sendo analisados pelo Conselho de Comunicação Social do Senado a respeito das tão propaladas FAKE NEWS. Notícias falsas, mentiras, sempre existiram e por que agora se cria tanta polêmica sobre um fato milenar? É verdade que com a evolução tecnológica e criação das redes sociais a divulgação de tudo se tornou muito mais fácil e rápido. Porém é perfeitamente possível termos a origem e o responsável por toda e qualquer divulgação. Assim sendo, se uma determinada postagem agride alguém ou alguma instituição para isso existe o Código Civil que pune difamação, calúnia e injúria.

Em vista de toda essa polêmica criada por um movimento de deputados da base governista em tentar aprovar projeto que visa criminalizar ‘Fake News’, eu sempre lembro de uma frase dita por Fiódor Mikhailovich Dostoiévski, um escritor russo do seculo XIX e considerado um dos maiores romancistas de todos os tempos, além de ser um dos pais do EXISTENCIALISMO, escola literária e filosófica que defende a liberdade individual, subjetividade e responsabilidade do ser humano. Agora vamos à célebre frase – “As pessoas inteligentes serão proibidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis”- Realmente uma frase inteligente e por que não dizer também profética?

No título do texto prometi dar “minha” tradução para Fake News, e levando em conta os critérios desse governo dirigido por corruptos onde o poder Judiciário está mancomunado com o poder Executivo dirigido por um ladrão do dinheiro público, um corrupto, cachaceiro e semi analfabeto que deveria estar cumprindo sua condenação de 20 anos estabelecida em três instâncias, mas está presidindo o país, eu posso dizer que o termo Fake News é tudo aquilo que na verdade existe, mas que a quadrilha não quer ouvir.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto

Facebookmail

UM POUCO DA DEMOCRACIA RELATIVA DA VENEZUELA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Como é do conhecimento de todos Luiz Inácio Lula da Silva, um presidiário condenado por roubo a no mínimo 20 anos de prisão por três instâncias do judiciário, e que o Supremo Tribunal Federal (STF) pescou em um presídio de Curitiba e o pôs sentado na cadeira de Presidente da República, afirmou que a Venezuela tem uma “democracia relativa” e não faz muito tempo recebeu o ditador daquele país com tapete vermelho e, o pior, com continência do estado maior nas nossas forças armadas. Que vergonha.

O chefe da democracia relativa marcou “eleições livres” na vizinha Venezuela para o dia 28 de Julho deste ano, e por ser um evento “extremamente democrático” proibiu a presença de  observadores internacionais nas eleições com a finalidade de preservar a soberania do país. Gostaria de saber o que esse jerico de nove dedos, que está no Palácio do Planalto, acha dessa decisão da famosa democracia relativa e se ele ainda estiver no poder, se não tiver ido encontrar o presidente do Irã em uma tremenda recepção no inferno patrocinada pelo demônio, irá fazer o mesmo no Brasil no ano de 2026 com o apoio do Tribunal Superior  Eleitoral (TSE).

Não sei mais o que falta ver no país governado por essa quadrilha de esquerda, que desde 1992 destrói  o  Brasil e o desmoraliza no exterior. O Brasil e os EUA são os dois maiores e mais ricos países das Américas e nada fazem diante de uma ditadura que destrói um país que foi rico e hoje mata a sua população de fome. Infelizmente os EUA hoje são governados por um débil senil e que só voltará a ter voz e credibilidade em todo o mundo dentro de mais seis meses, quando  Donald Trump for leito presidente. No caso do Brasil não vejo prazo para absolutamente nada, a não ser, como citei anteriormente, que o banquete com o demônio se realize o mais rápido possível. Viva Milei que mandou o seu recado para a quadrilha venezuelana.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

ITAMARATY TRANSFORMADO EM ANTRO DE POLÍTICA IDEOLÓGICA

Por Humberto de Luna Freire Filho

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, é um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais. Infelizmente nesse atual governo o órgão anteriormente respeitado apodreceu e transformou-se em um antro de corrupção a serviço de uma ideologia esquerdista, que no Brasil está sob o comando de um presidente que não passa de um ex-presidiário, ladrão do dinheiro público, corrupto, mentiroso, cachaceiro e semi-analfabeto e de quebra, esquerdista por conveniência

Hoje o Itamaraty não passa de uma suja filial da corrente de pensamento terceiro mundista ligada à podre Esquerda internacional, comandada pelo bilionário George Soros, criador da Open Society Foundations e um hábil manipulador da democracia em beneficio de seus interesses. Hoje a grande mídia  publicou a morte de um brasileiro feito refém pelo grupo terrorista Hamas, notícia anunciada pelas Forças Armadas de Israel. Ele teria sido morto em 7 de outubro, quando militantes do grupo terrorista invadiram o sul de Israel e mataram mais de 1.200 pessoas e sequestraram outras cerca de 250.

Esta semana  o Ministério das Relações Exteriores elogiou a Irlanda, a Noruega e a Espanha, que anunciaram nesta quarta-feira apoio à criação da Palestina e que vão reconhecer o Estado Palestino a partir de 28 de maio. Ficou faltando o jerico de nove dedos declarar que tudo foi um presente do Hamas e que o brasileiro morto pelos terroristas é culpado pois não deveria estar em território Israelita. Aliás isso só não aconteceu porque não houve um improviso, o “catatau” só leu, deram tudo escrito para ele. A essa altura não sei mais o que falta ser visto. O Brasil está desmoralizado e o cidadão brasileiro envergonhado de ser dirigido por essa quadrilha.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medos da quadrilha

Facebookmail

TEXTO DE 18/09/2013 – O MOMENTO EXIGE A REPUBLICAÇÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho – Há muito sem medo de corruptos – confira

Enviei a vários jornais esse texto em 18 de setembro de 2013,  sob o título “O STF Embargou a Justiça”; alguns publicaram, o bloguinho ainda não existia. Acho que se nesses 10 anos algo mudou, foi ainda para pior, confiram. Aliás posso dizer que apenas os nomes mudaram. NOTA: a republicação está sendo feita na íntegra,  aproveito o momento para enviar parabéns ao ministro Joaquim Barbosa que na ocasião era do STF, e conforme minha previsão pediu demissão do cargo pouco tempo depois.  Segue abaixo o texto em negrito

Avacalhou geral. Agora, sem a menor dúvida, sabemos que estamos nas mãos de perigosas quadrilhas homiziadas nos três poderes da República. Acompanhei as três últimas seções do  Supremo Tribunal Federal (STF), que analisava a procedência ou não de embargos infringentes e sem nenhum conhecimento mais profundo na área jurídica, eu já tinha o meu palpite sobre o placar, antecipadamente definido.

Apenas torcia para que, como cidadão brasileiro e adepto da justiça, da ética e da moral, ele fosse diferente. Mas…infelizmente não foi; simplesmente generalizou a falta de vergonha, a falta de caráter e a inversão de valores que predomina no país há 12 nos, comandado pelo Executivo com o respaldo do Legislativo e agora sacramentado com a desmoralização do terceiro poder da República, trazendo insegurança jurídica para toda a sociedade.

Não é difícil entender essa minha “premonição”, não é verdade? São poucos os indicados para o Supremo Tribunal Federal que tem  a coragem de executarem  suas funções com independência. Vou desenhar meu raciocínio somente para o pessoal do bolsa-família. Gente , vamos roubar, vamos ser corruptos que a nossa justiça garante, afinal o crime compensa. Aviso aos navegantes: cuidado, é preciso ser amigo do rei. Que o diga a cúpula desse governo que há 12 anos se locupleta na promiscuidade entre o público, como se sua propriedade fosse, e o privado.

Sabemos que ainda existem cidadãos de bem na esfera da Justiça e posso citar como exemplo o ministro Joaquim Barbosa, que mesmo tendo sido indicado pelo bandido mor para o cargo de ministro do Supremo, exerceu e exerce até hoje suas funções com independência, mas que, após essa pouca vergonha que acabamos de assistir deveria, na minha opinião, renunciar ao cargo juntamente com todos os outros ministros que recusaram os embargos infringentes, mas no final foram votos vencidos

Nossa Suprem Corte desmoralizou-se em consequência do servilismo de ministros sem pejo, sem pudor, sem acanhamento, que para atender a interesses escusos cuspiram na cara do cidadão e acabaram mostrando para que lá estão. Reafirmo minha opinião: os dignos ministros que em nome da Lei, da Justiça e de suas consciências possuídas, sem nenhum comprometimento com os corruptos do Executivo e do Legislativo, não deveriam continuar frequentando esse antro de vergonhosa subserviência. Um verdadeiro muquifo que junto com tantos outros da esfera federal, deveria ser fechado para dedetização.

Essa corte não poderá continuar existindo só para dar continuidade aos interesses do Executivo em seu ritual ideológico de segregação da nossa sociedade. Não é mais a guardiã do Constituição como deveria ser. A aceitação dos embargos infringentes pela maioria dos ministros criou um nova divisão dos brasileiros na sua relação com a lei. A elite política é superior à lei e o cidadão comum subordinado a essa mesma lei. Ou seja, o cidadão brasileiro não é mais igual perante a Lei.

O nosso país, de oposição vendida, transformou-se nos últimos 12 anos na maior imoralidade administrativa do planeta. É pena que essa terra seja habitada por homens extremamente covardes travestidos de pacatos e que nada fazem diante de toda essa podridão comandada por incompetentes e corruptos. Enfim, nós brasileiros que trabalhamos, produzimos e pagamos nossos impostos temos que engolir mais essa imoralidade e conviver com ladrões impunes, isentos de imposto de renda, dando entrevistas, fazendo-se vítimas e sendo endeusados por uma imprensa comprometida com a propaganda oficial superfaturada.

Enquanto isso, o partido dominante continua sua doutrinação usando os ensinamentos de Gramsci: segregar a sociedade para melhor dominar; criar minorias para dar tratamentos diferentes de acordo com a conveniência de cada uma. Conseguiram até segregar a Justiça. Veja que agora temos no Brasil suas “justiças” diferentes em duas cortes superiores. O STF aceita embargos infringentes e o STJ não. quando deveriam se iguais.

Sou contra qualquer regime totalitário, seja militar ou civil, seja de direita ou de esquerda, mas, hoje medidas para defender nossa Constituição, nossa integridade territorial, hoje ameaçada no norte do país com a criação de territórios indígenas, e a democracia, já deveriam ter sido tomadas pelas forças armadas, responsáveis e pagas para tal. Porém elas  encontram-se hoje sob o comando de três patetas acovardados que não honram as fardas e ainda recebem ordens de um nanico físico e moral, que após desmoralizar nosso Itamaraty perante o mundo agora tenta desmoralizar a última instituição em que o povo ainda deposita confiança e alguma esperança.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto

Facebookmail

BAIXEI O NÍVEL, DESCULPEM, O MOMENTO EXIGE

Por Humberto de Luna Freire Filho

O Brasil inteiro assiste o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, morte, destruição, fome e sede. Toda a imprensa noticia exaustivamente, mas parte dessa imprensa, eu posso citar a GLOBOLIXO, mama nas tetas desse governo corrupto e não mostra que temos um ESTADO omisso, ineficiente, formado por corruptos e incompetentes.Temos um Congresso que se aproveita da calamidade no RS para tentar aumentar gastos.

Temos um presidente da República que após sobrevoar as regiões alagadas, agora resolveu fazer reuniões diárias com sua quadrilha para no final liberar R$ 600 milhões para 750 mil pessoas desabrigadas, enquanto esse mesmo governo gasta R$ 65 milhões para o presidente mostrar o mundo para Janja da Silva. Libera R$ 14 bilhões para, através da lei Rouanet, distribuir com putas de luxo que sobem em palanques para mostrar a bunda e fazer campanha para o Partido dos Trabalhadores.Tem um desses Gigolôs do dinheiro público que mora em um luxuoso apartamento às margem do rio Sena na capital francesa. Em um passeio pelo Sena fui alertado do fato pelo guia

É verdade que temos também uma mídia formada por empresas independentes que não recebem dinheiro para fazer propaganda do Planalto, nem mostram as podres reuniões que enaltecem esse governo sujo que está destruindo o que ainda resta do país. É nessa imprensa que não recebe “propina” do governo que nós vemos o apoio de todo o povo brasileiro aos necessitados do RS. São caminhões, carros, motos, barcos, tratores de particulares e de empresas privadas, trabalhando dia e noite para reduzir os efeitos dessa tragédia climática.

Para finalizar quero mostrar meu nojo à pouca vergonha, característica desse elemento que saiu da prisão para ser presidente da República, que ontem chegou ao limite de dispensar a ajuda oferecido pelo governo do Uruguai ao estado do RS. Ajuda essa que seria de um avião de carga, barcos motorizados e drones. Espero que tudo isso sirva pelo menos de lição para a sociedade brasileira minimamente informada e não comprometida com a corrupção instalada no país desde 2003. Desgraça essa que os quatro anos do sério governo anterior não conseguiram extinguir.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

 

Facebookmail

TRÊS PODERES DA REPÚBLICA? – EU CHAMO TRÊS QUADRILHAS!

Por Humberto de Luna Freire Filho

No Brasil a fama de Agosto ser o “Mês do Cachorro Louco” é um elemento particular da cultura brasileira. No calendário internacional, o dia mundial da Luta Contra a Raiva é celebrado em 28 de Setembro. Independente de ser Agosto ou Setembro, eu estou percebendo que no nosso país houve uma antecipação desta data para Abril ou talvez  Maio; basta acompanhar e ver que os raivosos entrincheirados em três quadrilhas lá do planalto central começaram a se morder defendendo seus territórios e seus sujos interesses.

Existem em Brasilia, capital da República canina, vários setores a serviço das quadrilhas. Estes subsidiam com verbas astronômicas PET STORES em todo o país e alguns lugares do mundo para os serviços, por exemplo, de embelezamento, banho em piscinas privadas nos mais caros hotéis do país e do mundo, tosa, perfumaria em geral e viagens em aviões privados. Não viajam na GOL, portanto sem o menor risco de serem postos no porão de cargas como aconteceu recentemente com o pobre e inocente “JOCA”

Há mais ou menos uma semana, um novo setor ligado à área da saúde percebeu que a fauna estava se estranhando e que severas mordidas vinham ocorrendo entre os  componentes das três quadrilhas. Imediatamente o chefe de uma das três quadrilhas percebeu um certo risco na disseminação de uma conhecida doença e imediatamente enviou um lote de vacinas anti-rábica no valor de 5,2 bilhões, o que lá no planalto central é denominada de emenda parlamentar.

Acredito que muito mais lotes das “vacinas” terão que ser liberados, porque não está havendo o devido isolamento dos contaminados e novos casos surgirão. É importante, e necessário se faz, que todos nós brasileiros, pagadores de impostos, (matéria prima na produção das vacinas),  acompanhemos como tudo isso vai evoluir.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem risco de contaminação

Facebookmail