O SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para IMAGEM PARA SAMBA DO CRIOULO DOIDO
IMAGEM: www.robsonpiresxerife.com

Decididamente nosso presidente interino está dançando nas mãos de bandidos. Após críticas, Temer recua e adia reajuste de servidores. Não quero discutir o mérito de dar ou não dar o aumento, mesmo levando em conta que esse reajuste do funcionalismo público vai causar um impacto nas contas do governo da ordem de R$ 67,7 bilhões. Os funcionários públicos são uma classe que tem estabilidade no emprego e hoje percebe salários superiores aos pagos pela iniciativa privada; além do mais temos 12 milhões de desempregados.

Na verdade, eu quero é criticar essa insegurança e instabilidade que não são compatíveis com a conduta que deveria ter um chefe de Estado, dando um passo para frente e dois para trás, o que tem ocorrido com uma frequência preocupante, porque isso cria uma insegurança generalizada nos diversos segmentos da sociedade. Se continuar assim, senhor presidente, no passo de samba do crioulo doido, vai terminar caindo do palco.

Presidente Michel Temer, o Brasil o apoia, pede decisões firmes e independentes; não despreze a opinião e o apoio que tem recebido da sociedade para atender interesse de grupelhos e de políticos corruptos, muitos deles afogando-se nas águas da Lava Jato, ou entregue as rédeas do governo a quem tenha  determinação e coragem para desempenhar a função que o cargo exige.

O senhor acaba de convidar o presidente do Senado, um corrupto que está indiciado em doze processos, para lhe acompanhar em uma viagem à China. Desista do convite, dê uma de esquecido, e se o convidado insistir, fale para ele que corrupto na China é fuzilado e a família obrigada a pagar o custo da munição. Quem sabe…Presidente, acredite em uma coisa que a profeta minha avó dizia e eu vou lhe repassar – dize-me com que andas e te direi quem és.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 ideias sobre “O SAMBA DO CRIOULO DOIDO

  1. Concordo, Humberto…Eu, que por uma coincidência do destino, me tornei funcionário público estadual, também acho que é muita mamata o funcionário público ter tantas regalias, contrariamente ao funcionário regido pela CLT, por exemplo…Esse é um dos inúmeros calcanhares de aquiles do Brasil, qual seja, conseguir vencer resistências corporativas, e classificar todos os trabalhadores num regime mais justo, e não manter uma casta de funcionários privilegiados, como ocorre hoje…Soube, ontem, uma notícia de que já tinha tido conhecimento no passado: o judiciário brasileiro é mais bem pago do que o americano, país que tem um produto interno bruto muito maior do que o do Brasil…É um absurdo…Aliás, um absurdo entre tantos que existem no Brasil…

  2. No começo, eu achava q o Michel Temer, quando recuava, demonstrava fraqueza ao desejar “agradar” alguns grupos. Mas hoje vejo que não passa de rabo preso mesmo. Talvez ele até queira governar de verdade, mas os acordos escusos não permitem. Pena; eu tinha esperanças nele.

  3. Alô Humberto, chegamos ao triste fim (já esperado), o Ministro do Frango com polenta de SBC, conseguiu rasgar a Constituição, que por sinal, nuca foi cidad;ã , po
    is é Bandida, feita por bandidos para eles próprios, quando é que ocorreu uma P EC PARA separar a cassação da perda dos direitos por 8 anos do cassado? hoje como um premio de contemplação, para uma condenada. isso foi um “PREMIA”, para finalizar o feminismo d presidentA-

  4. Tudo o que está exposto no bloquinho é a pura VERDADE e tenho certeza que os
    políticos tem pleno conhecimento dessa situação. Mas, o CORPORATIVISMO dos
    três poderes vão continuar agindo assim, até que o povo realmente se conscientize
    e para o BRASIL por tempo INDETERMINADO até que as FORÇAS ARMADAS
    assumam o COMANDO do PAÍS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *