QUANDO 1/3 DO SENADO RASGA A CONSTITUIÇÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: Johil C. Abreu / politica@tipica.com.br

Infelizmente tenho de reconhecer que meu país nos últimos 13 anos foi transformado em uma zona. Chegamos ao ponto de 1/3 do Senado, tendo como presidente um corrupto e sob o domínio de um PMDB não menos corrupto (não falei do Congresso como um todo, falei do Senado), ter poderes suficientes para alterar a nossa constituição. Poderes esses delegados por um pau mandado, que presidiu as sessões de impeachment na qualidade de presidente de outro antro de corruptos, o Supremo Tribunal Federal (STF).

Me refiro ao senhor Ricardo Lewandowski, que encontrou terreno fértil entre senadores corrutos e outros idiotizados para exercer a sua subserviência. A nossa constituição de 1988 diz que um dirigente que tenha sofrido um processo de impeachment ficará impedido de exercer cargos público ou eletivos por oito anos, mas Lewandowski, “RASGOU” a constituição. Gostaria de saber quanto ele “levou” nessa empreitada.

Resultado de imagem para imagem para constituição rasgada
IMAGEM: www.sindnapi.org.br

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

28 ideias sobre “QUANDO 1/3 DO SENADO RASGA A CONSTITUIÇÃO

  1. A verdade é que de fato aconteceu um golpe parlamentar…. Rasgaram a Constituição…. Abriu-se uma jurisprudência que favorecerá políticos que estão na mira da Lava Jato…
    Se bobear, até o Collor pode pedir uma reparação ao Estado brasileiro aos 8 anos que ficou longe da vida política…

  2. SEM DÚVIDA ALGUMA:
    Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, POR oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.
    AGORA UM “REGULAMENTO” ESTÁ ACIMA DA CONSTITUIÇÃO- PIZZA COM PARTICIPAÇÃO DE LEVANDOWISK, RENAN, CUNHA, JUCÁ  E CIA.

  3. Não me conformo até agora com o resultado dessa votação de hj. O resultado disso tudo, mostrou o grau de subserviência de Lewandowski a Lula e ao PT.
    Espero que se levarem ao STF esse golpe que sofreu o povo brasileiro hj com o fatiamento da sentença, ele tome uma surra do pleito e seja exposto ao ridículo, que é o que ele merece. Revoltada! 🙁
    Bjs primo!

  4. Mussum, aquele saudoso humorista do grupo Trapalhões, hoje estaria certamente dizendo:

    ” – Cacildis, deixou de ser presidenta para virar assistenta!”

    Este é um País de interpretações… teatrais… e constitucionais…

    Dr. Humberto, assim ‘nóis num guenta’… rs…

    Mussum, ‘sorta uma biritis’ da terra… e cancela o’ levanduísque’ urgente…

  5. MALANDRAGEM COMPANHEIRA
    Nesta conclusão do processo de impeachment de Dilma Rousseff causou espécie a esdrúxula decisão da Mesa do Senado, tomada de última hora, que acolheu destaque oferecido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no sentido de fatiar a votação final do impeachment em duas deliberações distintas – uma sobre o afastamento definitivo da “presidenta” e outra sobre a manutenção ou não de seus direitos políticos. Ora, o artº 52, parágrafo único da Constituição Federal (CF) é claríssimo, verbis: “Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, À PERDA DO CARGO, COM INABILITAÇÃO, POR OITO ANOS, PARA O EXERCÍCIO DE FUNÇÃO PÚBLICA, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis” (grifei). Mais claro, impossível ! Na contramão, a aceitação na undécima hora do destaque petista à votação final, que foi sufragado por 36 senadores, golpeou – agora sim! – a Constituição Federal. Resta esperar que o plenário do Supremo Tribunal Federal, corte que certamente será instada a se pronunciar, afaste a malandragem companheira que pretende fazer Dilma Rousseff, apesar de cassada, manter inalterados seus direitos políticos. >>>Silvio Natal

  6. Humberto, o que se viu no Senado ontem foi uma prova da danosa influência petista na política brasileira…Os senadores que atropelaram a constituição, com a valiosa ajuda de Lewandowiski, durante a fase do dinheiro fácil advindo das maracutaias na Petrobras, BNDS, etc, foram beneficiados, alguns chegaram a ministros dos petralhas…Além do mais, o instinto de sobrevivência falou alto…Como já foi dito, por onde passa um boi, passa uma boiada…Acho que a solução para essa sujeita toda só diminuiria com a entrada no jogo político de gente honesta…Volto a dizer: os bons precisam se interessar pela vida político-partidária, caso contrário, os Renans, os Lobões, os Sarneys, os Berzoinis, as Gleisis, continuarão a mandar no Brasil em nosso nome…

    • Abel, na verdade a assepsia tem que ser geral. Não adianta destruir só metade das bactérias. Os bichos proliferam rápido. O Palácio do Planalto voltou a se “impestear”

  7. Isso explica a gravata vermelha do Levandóllar. Com a decisão de manter os direitos políticos da ladra, ela se livrou do Sergio Moro. Será julgada pelos crimes de furto em outro local que não o Paraná.

  8. Que situação interessante; o PT chegou ao poder graças ao PMDB. E o PMDB sobreviveu até hoje graças ao PT. Nesses 13 anos os dutos de esgoto dos dois partidos ficaram entrelaçados e ligados diretamente ao esgoto da Praça dos 3 poderes. Assim, ninguém fica sabendo de onde vem e para onde vai tanta imundície. Não existe Estação para Tratamento de Efluentes que suporte tanta carga.

  9. Somente para comentar como pode um regimento interno do Senado se sobrepor ao artigo 52 da Constituição Brasileira? LAMENTÁVEL o que o Presidente do Impeachment fez na data de ontem. Só que a partir de 12/09, quem comandará o STF será a Ministra Cármen Lúcia, que está muitos furos acima dele.
    Assisti ontem à noite uma entrevista do Senador Cassio que diz ter receio que o PSDB levante tal problema junto ao STF e que a sessão de ontem seja derrubada ou mesmo o processo, Que medo é este? Nada teve de irregular e sim, somente essa fatiagem da decisão. Disse o partido Solidariedade na noite de ontem, que entrará sozinho no STF contra a decisão de ontem.

    • Romulo, realmente esse risco existe. Principalmente com um STF aparelhado. Na nossa “SUPREMA CORTE” só escapam três ou quatro ministros que seriam votos vencidos em uma decisão colegiada.

  10. Esse ‘ cara’ não tem vergonha mesmo, apesar de pertencer a um poder e ter que julgar se inconstitucional,ou não, armou uma maracutaia vergonhosa com um outro comparsa de outro poder, será que tem moral para julgar seu comparsa? a nossa Constituição já está mal rotulada, pois de cidadã nada tem, trata-se de uma Constituição “BANDIDA’, FEITAS POR BANDIDOS PARA apenas se beneficiarem, mas mesmo assim o então Presidente da sessão que deveria estar na rota do frango em SBC, não presidindo uma importante sessão, acabou por interesse sujando em cima da mesma, como pode ser tão venal, cara de pau, ou ignorante por conveniência, quanto custar´esse ato, ou ja custou……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *