FALTA UMA RESERVA MORAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

Capa da Revista Veja que chega às bancas neste semana, MOSTRANDO A IMAGEM DE UM PAÍS PODRE.

Pergunto: Onde está nossa Justiça, onde estão as nossas FFAA defensoras da nossa constituição, diante de tanta falta de ética, de moral? enfim, da falta de vergonha que tomou conta dessa quadrilha que atualmente domina o país?

Humberto e Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

12 ideias sobre “FALTA UMA RESERVA MORAL

  1. Humberto, li todos e não consegui dar nenhum depoimento já que todos estão excelentes.

    Tudo verdade, o Garotinho apesar da encenação de infarto conseguiu se livrar de Bangu. Espero que seja provisório.

    Cabral é escroto( perdoe-me a palavra ,mas não encontro palavra melhor para defini-lo.
    O resto é o resto que já conhecemos.
    Parabéns pelo bloguinho mais uma vez.
    Abraços

  2. Luna, o Brasil precisa de muitas reformas que para serem feitas precisam de mudanças de atitude e de caráter, o que temos não serve nem pra porco. Vou citar apenas o exemplo da educação, que sabemos ser cara e uma das últimas colocadas nas avaliações internacionais (aliás nem precisa de tanto, basta ouvir as alegações dos alunos que exigem mudanças, que maravilha de incoerência e desinformação).
    Fala-se muito dela, mas não se toca na ferida que é a seguinte: conforme publicado diversas vezes nas poucas das mídias decentes, o Brasil gasta tanto ou mais em educação (em % do PIB) do que países ricos, só que gasta muito mau (com U mesmo), e como em todo o Estado Brasileiro em nada se pode mexer (não se pode mexer em abusos adquiridos, mas podemos levar o povo à ignorância e insanidade, e aí que o caráter das nossas instituições / corporações influem).
    Neste ritmo logo nos juntaremos aos países de população muito pobre com a máquina pública muito rica (logo, logo, alcançaremos Cuba – estamos na contramão).
    Veja os gastos de muitos países segundo o site do IBGE (link abaixo em % do PIB). Brasil: 5,8%; Coreia do Sul: 5%; EUA: 5,6%;; Alemanha: 5,1%;França: 5,9%; Holanda: 6%; Reino Unido: 5,6%; Austrália: 5,1%; Por que eles fazem tanto com menos ou o mesmo que nós, e estamos nas últimas avaliações internacionais? http://paises.ibge.gov.br/#/pt/pais/republica-da-coreia/info/economia
    Artur

  3. Dr. ninguém tem vergonha na cara, no dia em que o ministro pediu demissão, o pilantra do Paulinho da força deu uma declaração que mostra o que é o Brasil hoje, entre outras idiotices, ele falou que o ministro pediu somente um favor a outro ministro que isto é normal e corriqueiro, que no Brasil todos pedem um favor para alguém, pois é do nosso costume, eu pergunto o Sr, já pediu algum favorecimento para alguém?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *