O PT PERGUNTA – TRABALHAR OU ROUBAR?

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: opovocomanoticia.blogspot.com

Nunca vi no país, nem li, que aqui ou em outro qualquer lugar do mundo houvesse existido um governo mais corrupto, mais sem ética e sem moral que esse que tomou o Brasil de assalto há 13 anos… se é que isso possa ser chamado de governo, eu chamo de megaquadrilha.  Aconteceu na calada da noite da quarta- feira que uma Joint-venture da megaquadrilha planaltina, com endereço no Congresso e destacada atuação no balcão de negócios da Câmara,  aprovou, por 230 votos favoráveis com 213 contrários e 7 abstenções, o texto-base da Lei de Repatriação, que agora vai ser apreciada pelo Senado e que muito provavelmente será aprovado, tendo em vista que o balcão de negócios de lá é comandado pelo próprio presidente do muquifo.

Então, o que significa essa excrescência? Acreditem, é imoral mas é verdadeiro. O projeto prevê a repatriação de ativos  de brasileiros mantidos ilegalmente no exterior. Os ladrões do erário agora podem trazer o fruto de  seu “trabalho” de mão grande de volta, e o mais importante e estimulante, só pagarão de imposto de renda (IR) sobre o valor repatriado uma alíquota de 15%, enquanto sobre o rendimento de quem trabalhou e ganhou seu dinheiro honestamente incide uma alíquota de 27.5%.

Com isso a quadrilha, que envergonha o país, pretende arrecadar 60 bilhões extras, tendo em vista que cálculos de grandes conglomerados financeiros calculam que haja no exterior 400 bilhões de dinheiro roubado. A Suíça treme. Com isso ainda foi dado um recado aos brasileiros de caráter duvidoso: Não trabalhem… roubem é muito mais vantajoso, é ou não é?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

21 pensou em “O PT PERGUNTA – TRABALHAR OU ROUBAR?

  1. Meu amigo Humberto ……..nós brasileiros comuns não conseguimos imaginar
    o que são 60 bilhões !!!!!! …….. é … parece que roubar vale a pena ……

    • Maria Amélia tenho uma amigo que é professor de matemática na USP. Certa noite estávamos conversando e pedi para ele dimensionar o que seria o volume entre milhão e bilhão. Pegando caro na nos cálculos dele conclui que 60 bilhões de reais encheriam duas carretas com capacidade de 30 toneladas cada. É pouco?

    • Pois é Jussara, um pouco da cultura petista: Rendimento auferido do trabalho paga IR com alíquota de 27,5% – dinheiro roubado tem alíquota de 15% na republiqueta tupiniquim.

  2. Enquanto o Brasil está estruturadissimo para “cobrar” em troca de serviços que deixam muito a desejar, a Suíça se estruturou para oferecer bons serviços, no caso, bancários. Sobre “segredo bancário”, “contas não declaradas” em seu país de origem, “paraíso fiscal”, etc, sugiro uma leitura atualizada, pois nos últimos anos a reestruturação nestes tópicos foi profunda. Atualmente, no Brasil, pôde-se ter dinheiro no exterior se for declarado ao fisco brasileiro, assim, se eu morasse no Brasil e ganhasse na loteria, entregaria meu dinheiro para os suíços administrarem. O profissionalismo desta gente é de “primeira linha” , como se fiz lá na minha terra paranaense.

    • Aparecida eu não tenho dúvidas sobre o profissionalismo dos suissos. A roubalheira acontece é aqui. Esse nosso atual governo institucionalizou a corrupção.

  3. Humberto, hoje li no Estadão que vários petistas desiludidos com os rumos tomados pela sigla, enveredando há muito tempo para a criminalidade de Estado, mas também para a criminalidade comum (vejamos as contas bancárias dos petistas do alto escalão), estariam pensando em criar um novo partido de esquerda…Embora o ideário esquerdista seja mais furado que queijo Emental, por não ter dado certo em lugar algum, se essa nova sigla pelo menos não escorregar para o caminho do crime, como o PT, menos mal…

  4. Dr. um Pais a onde, o presidente do congresso, vem a publico com a maior cara de pau e diz que não entrega o cargo, um deputado como o pilantra do Paulinho, diz em rede nacional, que esta lá p/ defender o cunha e ninguém faz nada, nem a imprensa, nem o executivo, nem o judiciário e muito menos o povo
    ( por onde anda o panelaço, as passeatas, as convocações ), então mais do que justo instituir o roubo, pena que sou um pobre assalariado e não desviei nenhum dinheiro para o exterior , mas quem mandando meu pai me educar p/ ser honesto.

    • Verdade Edilson, Rui Barbosa também foi profeta, veja só o que ele disse – “De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

  5. Dr. um Pais a onde, o presidente do congresso, vem a publico com a maior cara de pau e diz que não entrega o cargo, um deputado como o pilantra do Paulinho, diz em rede nacional, que esta lá p/ defender o cunha e ninguém faz nada, nem a imprensa, nem o executivo, nem o judiciário e muito menos o povo
    ( por onde anda o panelaço, as passeatas, as convocações ), então mais do que justo instituir o roubo, pena que sou um pobre assalariado e não desviei nenhum dinheiro para o exterior , mas quem mandou meu pai me educar p/ ser honesto.

  6. Dr. Humberto, parabéns por sua coragem!! Pq., para enfrentar essa gangue (máfia) que se instalou em todas as esferas da administração pública, é preciso coragem.

  7. Dá para lembrar a famosa frase de Rui Barbosa, o águia de Haia. De tanto ver triunfar as nulidades o homem chega a ter vergonha de ser honesto. Retrato atual do Brasil. País corrupto e decadente!

    • Citei essa frase para um amigo que comentou a situação do país, e há algum tempo eu passei a considerar Rui Barbosa também como sendo um grande profeta.

    • Tudo o que hoje temos em termos de infra estrutura, foram eles que criaram: principais estradas do país a matriz energética o polo petroquímico a indústria aeronáutico o polo industrial da zona franca de Manaus o sistema de defesa aérea (Sindacta)… etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *