CERTEIRO DIAGNÓSTICO

Por Humberto de Luna Freire Filho

FOTO: www.youtube.com

IMAGEM: maxx-mc.blogspot.com

 

O Juiz Márlon Jacinto Reis, um dos mais atuantes articuladores do projeto popular que se tornou a Lei Complementar N° 135/2010, sancionada em 19 de maio de 2010, a conhecida Lei da Ficha Limpa, fez a seguinte “profecia”.

– “A política brasileira está podre. Ela é movida a dinheiro e poder. “Dinheiro compra poder e poder é uma ferramenta poderosa para se obter dinheiro. É disso que se trata as eleições: o poder arrecada o dinheiro que vai alçar os candidatos ao poder. Saiba que você não faz diferença alguma quando aperta o botão verde da urna eletrônica para apoiar aquele candidato oposicionista que, quem sabe, possa virar o jogo. No Brasil, não importa o Estado, a única coisa que vira o jogo é uma avalanche de dinheiro. O jogo é comprado, vence quem paga mais.”

– Confesso que tenho dó daqueles que, no dia das eleições, vão às urnas com a esperança de mudar o Status Quo, dar outro rumo a esse triste momento que vive o país nas mãos dessa gang. O Brasil hoje, depois de 13 anos sendo dirigido por um partido corrupto que formou um das quadrilha mais bem organizadas já surgida na face da terra em conluio com outros partidos não menos corruptos, foi transformado em uma republiqueta desmoralizada, sem credibilidade, terra de ninguém e ainda motivo de chacota no exterior.

Não restam dúvidas de que o voto é uma poderosa e legítima arma para se escolher os dirigentes da nação, mas isso é verdadeiro em um país sério, aqui o voto é comprado, a escolha é feita usando-se indiscriminadamente o dinheiro público em falsos programas de inclusão social, mas que na verdade não passam de compra disfarçada de votos. A sociedade brasileira precisa urgentemente pulverizar do poder essa quadrilha, nem que para isso precise apoiar meios inconstitucionais. Como está não pode continuar. A operação Lava a Jato está mostrando os bastidores de um país apodrecido, em decomposição.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Facebookmail

14 pensou em “CERTEIRO DIAGNÓSTICO

  1. Dr. Humberto, nem a Medicina tem remédio para o mal provocado pelos políticos do/no País… (eram 300 os picaretas e uns 9 ou 12 ministérios, daí começaram a colocar mais fermento nessa massa)…

  2. O voto é poder; mas parece que milhares não sabem usar esse poder, não têm ideia do que ele significa, e ignoram o que tantos homens e mulheres enfrentaram no passado, para que o tivéssemos hoje.

  3. Dr. Humberto, há dias que não consigo escrever nada no meu blog, a poddridão é tanto que não sei o que comentar. Esta certo o Juiz Marion, estão todos corrompidos. Quanto ao PT e adjacências creio que serão, pelo menos, reduzidos a uma insgnificância, porém, sempre que acaba a podridão fica o mau cheiro!

  4. Humberto, o historiador Marco Antonio Vila tem toda razão, ao dizer que esse é o governo mais corrupto do Brasil, porém, mais do que isso, é também o mais nefasto, pois o PT atentou e continua atentando contra a nossa democracia, já que os petralhas, além de saquear as estatais, para os cofres da facção criminosa chamada PT, também subtrai o dinheiro para o bolso deles próprios…Mas o também muito grave é a compra de parlamentares, isso sim, o maior atentado à democracia, pois desequilibra o jogo democrático, visando a permanência no poder a qualquer custo, e é o mesmo filme que a gente assiste em quase toda América Latina…Felizmente parece que argentinos e venezuelanos estão acordando…Chegou a vez dos brasileiros acordarem, antes que seja tarde demais para se livrar do câncer do petismo…

    • Abel, eu tenho dito sempre que o Legislativo é a principal fonte fornecedora de corruptos, É lá que o executivo forma a sua quadrilha e a remunera com dinheiro público.

  5. Meu amigo Humberto …….. quanta verdade no que vc diz ….. ” O País foi
    transformado numa republiqueta desmoralizada, sem credibilidade, terra de ninguém e motivo de chacota no exterior.” ……. é muito triste .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *