CARTA DE AMOR

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: grupodeoracaoagape.com

Vejam a que ponto do ridículo chegamos: O vice presidente da República, o Sr. Michel Miguel Elias Temer Lulia, enviou ontem dia 07/12, uma carta de amor, à presidente da República, Sra. Dilma Vana Rousseff e justificou o uso da escrita, ao invés de uma conversa olho no olho  da seguinte maneira – “Verba volant, scripta manent”. [As palavras voam, os escritos se mantêm]. Explico; amor ao poder e ao dinheiro que ele, poder, gera na cúpula de governos corruptos com é o nosso há 13 anos. Nessa carta, o vice-presidente, demonstra seu descontentamento com as iniciativas do Palácio do Planalto, onde ele diz, entre ouras queixas, não passar de mero acessório, secundário e subsidiário. Tenho o texto da carta na integra, só não sei, e gostaria de saber, se a cópia original está ilustrada com “emoticons” nas cores verde e amarelo ou só na cor vermelha.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 pensou em “CARTA DE AMOR

  1. Prezado Dr. Humberto,
    Evidente que cada um de nós tem os seus limites e os seus graus de tolerância. Mas, o camarada manifestar sua insatisfação somente depois de cinco longos nos de convivência e aceitando, de permeio, a candidatura como vice-presidente na mesma chapa é algo que extrapola meus limites de compreensão e de tolerância. A favor do Temer, pode-se argumentar que ele aceitou a segunda candidatura “em nome do Brasil”, pelo amor ao País, para dar sua contribuição a um governo reconhecidamente fraco e desarticulado e porque ele ama o Brasil acima de sua vaidade pessoal. Assim fora, que se mantivesse calado até o final, aceitando os coices e as descortesias da dilma. Todos conheciam a grosseria, a deselegância e a falta de educação dela, muito antes de sua primeira candidatura. Concordo que a carta foi muito elegante, muito correta gramaticalmente e, até mesmo, muito oportuna em relação ao impeachment. Mas, parece choro e birra de criança. Quer “chutar o pau da barraca”? Chute-o decidida e firmemente e enfrente as consequências. Mas, este nhem-nhem-nhem é coisa de menino mimado. Triste o país cuja esperança se chama Michel Temer. Pelo menos, uma esperança subsiste de o país contar com uma “senhora” primeira-dama.

    • Sem dúvidas Cláudio, torço pela primeira dama rsrs. O Temer na minha opinião, tem o DNA fisiológico do PMDB, quer o poder, sem que tenha a responsabilidade de ter a presidência.

    • Edilson esse Temer e parte do PMDB. Tem o DNA do fisiologismo de um partido que quer o poder sem a responsabilidade de ter a presidência da República. Nunca teve a coragem de apresentar um candidato para o cargo. Prefere agir e se beneficiar sempre nos porões do poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *