GEDDEL, PAU PARA TODA OBRA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para geddel o polivalente
IMAGEM: Tijolaço

 

Resultado de imagem para imagem para meu prêmio na delação premiada
IMAGEM: Saraiva Aprova

POKER – PAGAR PARA VER
teoria dos jogos e a delação premiadaIMAGEM: Saraiva Aprova

O DÉBIL MENTAL DO TEMER

Esse picareta serviu a três governos, só para lembrar: ao do jerico de Garanhuns, ao da anta mineira e ao do atual mordomo. Acredito até que ele será  em breve o “Palocci” de Michel Temer, ele terá muito o que contar em uma possível delação premiada, muito mais do que o débil mental, carregador de malas teria. Os quinhentos mil reais da mala é dinheiro de troco no submundo do PMDB.

E por falar em delação premiada (Lei 12.850 de 2 de Agosto de 2013),  quero manter, e até reforçar publicamente, a minha convicção de que eu acho a delação premiada, um instrumento jurídico válido, apesar de receber com frequência  no bloguinho opiniões em contrário. Toda a podridão que a sociedade hoje tem conhecimento, todas as falcatruas ensaiadas nos sujos porões dos três poderes da República, toda a bandidagem hospedada na Papuda e todo o dinheiro retornado aos cofres poúblicos, R$ 2,4 bilhões, foram frutos dessas colaborações.

É verdade que existem delações sérias e delações fajutas, mentirosas, orquestradas. Existem  delações à “moda” Sérgio Moro, que levou dezenas à cadeia, dezenas a cumprir prisões domiciliares e dezenas a obrigatoriamente andarem de tornozeleiras. Também é verdade que existem delações à “moda” Janot que blinda bandidos, caso Joesley Batista. O Ministério Público (MP)  não está isento dessa onda de podridão, de falta de ética e de moral que tomou conta do serviço público

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “GEDDEL, PAU PARA TODA OBRA

  1. Humberto, eu me encontrava no exterior quando soube que o presidente Temer tinha sido gravado pelo Joesley Batista. Essa gravação, tornada pública, mais o acordo de delação premiada que foi fechado entre o MPF e esse mesmo Joesley, foi um alvoroço também no exterior. Eu pude testemunhar as diversas chamadas da TV portuguesa ao longo do dia e da noite. Já no Brasil, ao tomar ciência dos detalhes das informações prestadas por Joesley, chamou minha atenção o fato de que havia apenas algumas menções genéricas ao PT, mas nada atribuído diretamente ao Lula. Toda a artilharia de Janot foi endereçada a Michel Temer. Eu me lembro de um editorial do Estadão, ainda no mês de junho ou julho, que mencionava a temeridade representada pelos benefícios enormes oferecidos ao Joesley, como a impunidade penal, além do fato de Janot alegar que Joesley não era a peça principal do esquema criminoso. Também o editorial alegava que Janot se precipitara ao acreditar muito facilmente na versão apresentada por Joesley, sem esperar a devida perícia nos áudios que lhe foram entregues. Hoje se sabe que o Estadão tinha razão, após a divulgação do áudio da gravação entre Joesley e um dos diretores da JBS, que mostrava que Joesley não tinha contado tudo o que sabia, e que mostrava também uma promíscua participação de um dos mais próximos assistentes de Janot, Marcelo Miller. Ou seja, o instituto da delação premiada é uma excelente ferramenta de investigação, desde que bem usada. Seus críticos não querem ver o fim da corrupção no Brasil. Agora, voltando ao Gedel, também espero que ele abra a boca, e fale tudo o que sabe, mesmo sob o risco de envolver quem quer que seja, Temer ou qualquer outro poderoso. A sujeira da política não pode mais ser varrida para debaixo do tapete.

    • Abel, a imprensa portuguesa também está um tanto preocupada com a podridão envolvendo o PT, o jerico de Garanhuns e a operadora de telefonia. Quanto ao Geddel torço para que ele abra o bico. A essa altura “desgraça pouca é meio de vida”, já dizia a minha avó.

  2. Dr. depois das malas no apartamento do Geddel, tudo virou dinheiro de pinga, mala, dinheiro na cueca e etc…., fico me perguntando, o camarada tinha 51 milhões em espécie e ninguém sabia?, de onde veio este dinheiro?, se não era falso, saiu de alguns bancos, ou do trafico, mas o que mais me intriga, o banco central não sabia nem a receita federal?, trabalhei em banco por 20 anos toda operação acima de determinado valor para saque ou deposito é comunicado a receita , saída de valores elevados também é comunicado ao bco central, o mesmo bco central controla ate as moedinhas em circulação e passou batido 51 milhões, ai tem muito mais coisa do que se esta enxergando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *