OPERAÇÃO VIDAS SECAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

transposicaosfpejosepatricio

Obras de transposição do Rio São Francisco em Pernambuco. Foto: José Patrício/Estadão

Onde a quadrilha do PT põe as patas cria um império para roubar os cofres públicos. Acaba de ser deflagrada no Nordeste, pela Polícia Federal (PF), a operação Vidas Secas, uma alusão ao romance do escritor Graciliano Ramos.  Essa operação irá apurar a “integralização” de 200 milhões de reais pelo bando entocado no Ministério da Integração Nacional. Dinheiro esse desviado das obras de transposição do rio São Francisco, com a finalidade de formar uma nova quadrilha.

Empresários corruptos, aliás os mesmos da operação Lava-Jato, junto a funcionários públicos ladrões e políticos sem caráter, formam a mais nova máfia descoberta pela PF. Decididamente estamos cercados de ladrões. Alguém tem dúvidas? É o Partido dos Trabalhadores (PT) fazendo história.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 ideias sobre “OPERAÇÃO VIDAS SECAS

  1. Dr. Humberto, missao impossível para mim, acrescentar um único parágrafo aos recentes itens enfocados neste blog. Os títulos, por si só, são acachapantes. As realidades que “descrevem e desenham” são inquestionáveis! A sensação de impotência que me abate como cidadã é humilhante. Nossa nação na boca da imprensa mundial, se destacando pela lama literal e virtual, patrimônios- frutos da criatividade e trabalho árduo – de brasileiros, atraindo compradores estrangeiros como mercadoria em leilão, as denúncias sobre os abutres políticos, funcionários e empresários se apossando do que não é deles, uma justiça cheia de dedos e orifícios resguardando os direitos dos colarinhos brancos, as dilmices, lulices e, mais recentemente, a linguagem leprosa de ciro gomes, ocupando espaços preciosos na mídia, tudo dá um enorme desanimo. Aguardo amanhã, para ver se a população sairá ás ruas. Colocarei a bandeira brasileira nas grades do nosso terraço. Meus vizinhos saberao que estarei de vigília e protestando contra os
    “malfeitos” do meu país, fartamente divulgados na mídia Suíça. Quem sabe, o brasileiro resolve se mexer pra valer e milhares sairão ás ruas pedindo o impedimento da desgovernanta ? Quem sabe, o brasileiro vote com mais cuidado nas próximas eleições?

  2. Acho que nunca tive tanta vontade de sair do Brasil. Fico imaginando os brasileiros q moram fora, e a vergonha que devem sentir quando alguém lhes pergunta sobre seu país de origem. Diante do mundo, hj ser brasileiro é motivo de chacota.

    • Lafayette, sou “jipeiro”, já percorri toda essa região e conversei com muita gente. A podridão com o dinheiro público é grande. Prefeitos, vereadores, amigos e parentes desse crápula foram beneficiados com dinheiro roubado.

  3. Aqui eu de volta batendo na mesma tecla. ! E aí Dr. Humberto ? Domingo dia 13, uns 40 milzinhos na Paulista, rua famosa da metrópole com mais de 10 milhões de habitantes , sóóó? Minha bandeira verde amarela virou roxa de vergonha ! Mesmo assim a mantive lá no terraço em penitência ! Li na Veja um artigo onde o autor escreve que gente na rua em protesto não muda nada ! ÔôÔ se muda ! Tanto muda que lá nas planícies de Brasília a turma da “muié sapiens” esta soltando rojão ! Veremos hoje ! A avenida será pintada de vermelho? Todo povo tem o governo que a maioria escolheu, não é? Continuem dormindo em berço esplêndido, que nós – os inconformados -continuaremos protestando, se Dr. Humberto nao desistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *