ATENÇÃO PEDESTRES!!! PERIGO NAS CALÇADAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Imagem relacionada
IMAGEM: Benito Pepe

Acabei de ler uma interessante declaração, interessante  para não classificar de ridícula, de uma artista da rede Globo de cor negra. Talvez não seja tão recente, mas…vejam só o que ela declarou:  “A cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada“, diz atriz Tais Araújo”. Será que ela realmente acredita nisso? Ou é puro proselitismo? Estamos nos tornando um país imoral!

Atenção, pedestres, ao circular na cidade agora os senhores e as senhoras terão uma preocupação a mais, além dos cuidados para não serem assaltados e atropelados, prestem bastante atenção para o seguinte: se vier uma pessoa negra em direção contrária e você precisar trocar de calçada, primeiro espere ela passar, caso contrário,  poderá você ser processado por racismo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

20 pensou em “ATENÇÃO PEDESTRES!!! PERIGO NAS CALÇADAS

  1. Essa paranoia que as pessoas de.cor estão sentindo é ridículo. Tudo agora é preconceito, é processo , é escandalo.Arre égua!!!

  2. O que a moça não explicou é que sua “entourage”, composta de seguranças, babás, assessores e Deus sabe o quê é tão numerosa que o comum dos mortais tem mesmo é de mudar de calçada.

  3. Estamos caminhando para isto, tal a dimensão que está tomando toda esta história que envolve racismo, opção sexual e coisa do tipo. Não creio que as pessoas mudem de calçadas simplesmente por verem uma pessoa ou criança de cor, ou um homo afetivo, por exemplo, mas o fato é que tudo virou motivo para dar ibope e virar notícia de impacto. Estamos todos muito cansados deste lenga lenga que parece não ter mais fim. Quando determinada pessoa se julga no ostracismo, basta dizer que desde sempre foi gay, ai vira noticia, senão o mês todo , ao menos parte dele e este é apenas um pequeno exemplo dentre várias, de como fica fácil ganhar notoriedade: basta se dizer diferente…Diferente em que?, se Deus nos criou à imagem e semelhança dele.

  4. O pior é que, em cima disso, ela e o maridão, atores nada mais que medianos, estão com a corda toda no cenário “global”. Mas não perdem por esperar: pelo ronco da cuíca, muito em breve a viadagem vai tomar conta do espaço, e aí, afros, índios, mulheres que se dizem assediadas e outras ditas minorias vão ter que rebolar para para pôr a cara na mídia.

  5. Sim, Dr. Humberto,
    essa bovina “Global” pretende que os não negros peçam desculpas a ela por não serem negros! Essa corja já passou dos limites faz tempos..!
    Haja paciência.

  6. Acho que eu vou começar a reclamar também, quando alguém, se afastar de mim ou me evitar como varias vezes aconteceu inclusive mudando o trajeto na calçada, AFINAL EU SOU BRANQUELO, VELHO, BARBUDO (e nem sempre estou barbeado, embora mantendo a barba que carrego há 43 anos) MAU ENCARADO, embora minha MÃE tenha me dado uma educação que hoje não é vista com frequência. Pelo amor de DEUS minha gente, vamos gastar nosso fosfato com coisas mais úteis e promissora, parem de assistir televisão.

  7. Depois desses desastrosos anos de esquerda com o governo do PT, depois esses nanicos famigerados que não passam de “primos” dessa corja esquerdista, PSOL, PCdoB, rede entre outros que lhes são favoráveis PDT por exemplo, deram para inventar a discórdia dessa conversaiada de gênero e de “afrodescendente” para na o dizer negro, negra, como se isso fosse ofensa. Criaram o separatismo entre os brasileiros na figura ridícula de “mortadelas e coxinhas”…Meu Deus será que não tem o que fazer?? Essa moça deve estar querendo aparecer…..já esta com a vida ganha devia era mais é cuidar do seu nariz que ao eu ver ja está muito pra cima…

  8. Humberto, depois de ler as manifestações acima, todas pertinentes, a respeito dessa onda de “viadagem explícita” que assola nosso Brasil, só posso concordar com as mesmas. Nós, brasileiros, estamos começando a nos dar conta de que artista da Globo também fala muita bobagem, como é o caso dessa artista em questão, que expressa seu ódio a tudo que não seja “progressista” (na visão dos esquerdopatas). Temos que nos dar conta também de que o Brasil não é o Rio de Janeiro, como quer demonstrar as novelas da Globo. O brasileiro do interior do país não quer saber de dourar a pílula, chamando favela de comunidade, como querem jornalistas e intelectuais da esquerda burra (tipo petista e puxadinhos), porque ele sabe muito bem que o que o favelado mais quer na vida é sair da favela e morar num lugar mais seguro. O primeiro brasileiro que chutou o balde na cara desses esquerdopatas de Ipanema foi Joãozinho Trinta, quando disse que quem gostava de miséria era intelectual. Dias atrás um jornalista da Band perguntou a um entrevistado o que explicava o surgimento de uma direita retrógrada no Brasil. O entrevistado, em sua resposta, acho, não conseguiu explicar a verdadeira razão do surgimento de uma direita mais consciente no Brasil, não retrógrada, como a pergunta mencionou, mas indignada com os rumos dados ao Brasil nesses 13 anos de descalabro petista. Como não se indignar com o cinismo e roubalheira promovidos por PT e aliados ideológicos? Será que o jornalista da Band acha que o que os petistas fizeram foi razoável? Esquerdinha caviar como ele é , certamente achou que sim.

    • Abel, nós que somos maioria precisamos, mostra para as minorias que o caminho não é bem por aí. No mínimo, ele terão que nos respeitar. Quanto a essas emissoras de rádio e TV falta a todas coragem dos seus dirigentes para serem pelo menos imparciais. Na verdade não querem perder as publicidades oficiais superfaturadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *