GILMAR MENDES, A VERGONHA DA SUPREMA CORTE

Por Humberto de Luna Freire Filho

Último encontro – Imagem da promiscuidade – Joesley (de paletó, sem gravata) chega ao IDP, em Brasília, acompanhado por Gilmar Mendes (no fundo)

IMAGEM: Revista Veja (Reprodução)

Leitores do bloguinho, conheçam as duas caras de Gilmar Mendes. Primeira cara, em público, o implacável ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em se tratando do caso JBS. Segunda cara, em privado, relação promiscua entre ele e a JBS. Segundo a revista Veja, reúnem um histórico de favores.

O salário de 33 mil reais que recebe do STF, para  o ministro, é moeda de troco. Uma de suas principais fontes de renda é o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual é sócio junto com seu filho Francisco Schertel Mendes.

Agora vejam isso: “nos últimos dois anos, Gilmar e Joesley mantiveram uma parceria comercial e uma convivência amigável, a ponto de se visitarem em Brasília e São Paulo, trocarem favores, compartilharem certezas e incertezas jurídicas e tocarem projetos comuns”.

De 2016 a junho deste ano, a JBS transferiu 2,1 milhões de reais para o IDP em patrocínios que nem sempre foram públicos. Os valores de patrocínios de empresas iam parar, por vezes, na conta pessoal de Gilmar Mendes. Isso é a nossa SUPREMA CORTE, para não falar de mais dois “ministros”  Tófolli e Lewandowisk. Sinto vergonha de ser brasileiro.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

22 pensou em “GILMAR MENDES, A VERGONHA DA SUPREMA CORTE

  1. A cara, a fala e as atitudes desse cidadão me causam engulhos. Com dificuldade o tolero apenas porque parece que ele não vai dar colher de chá àquela outra figura abjeta chegada a pinga de garrafão. Tudo tem seu custo.

    • Joaquim, vamos rezar para que o ministrinho não entre no esquema do jerico de Garanhuns. Ele faz acordo com quem lhe oferecer mais vantagem. Lei?…à parte. Já demonstrou isso.

  2. Verdade. Nossa suprema corte virou motivo de piada. Pena, porque não deveria ser, tamanha a importância das decisões ali prolatadas. Eu não tenho dúvidas quanto à necessidade de mudanças na forma de escolha dos seus ministros no futuro. Não dá mais para persistir nessa regra atual que manda o presidente da república escolher o futuro ministro. Lá nos Estados Unidos até pode funcionar. Mas Brasil não é Estados Unidos. Em matéria de desfaçatez, nossos políticos dão de 7 a 1 nos políticos de lá. Dilma escolheu os tenebrosos Lewandowski e Toffoli. Acho que foi FHC quem escolheu essa coisa horrorosa chamada Gilmar Mendes. Esse cara deveria ser, no máximo, leão-de-chácara, em alguma casa noturna de São Paulo, ou do Rio. Espero que nos próximos anos a fórmula atual de escolha mude, para que pessoas de baixo nível moral e jurídico, da estirpe desses três ministros citados acima, não ocupem a nossa mais alta corte.

      • Infelizmente o atual sistema de escolha de ministros acabou levando para o STF políticos travestidos de juízes. Deveria-se pensar numa fórmula em que a cada a dez ministros vindos do judiciário, um pudesse (só um) ser escolhido pelo presidente. Algo assim, para que acabasse a politicagem no STF. Do jeito que está, é melhor fechar aquela pocilga.

  3. O Ministro Gilmar Mendes perdeu a compostura já faz muito tempo. Igualmente, se tornou o maior falastrão do STF. O orgulho e a vaidade lhe subiram à cabeça e hoje ele fala aos borbotões sem a minima reflexão quando sabe que devem ter a reserva que cabe a grandes magistrados e detentores de cargos das altas Instituições. Parece ignorar a postura e até onde lhe cabe opinar o que cabe apenas aos aos autos. Infelizmente, a fogueira das vaidades impera no STF e cada qual quer aparecer mais do que o outro…

  4. As indicações politicas são um desastre e o STF desde então se tornou um palanque onde muitos se comportam como pavões misteriosos, cheios de soberba , autoridade e arrogância…..

  5. Outro fato que me deixa indignado, doutor, é a complacência da mídia com o jerico de Garanhuns chegado a pinga de garrafão. Todo dia tenho que ver, ler ou ouvir algo sobre o que esses putos (perdoe-me) entendem ser o rol de possibilidades que o amante da já esquecida rameira rose tem de se candidatar a despeito da provável confirmação da sentença em Porto Alegre. Que saco, siô!

    • Joaquim, concordo que a mídia está dando muito espaço para esse crápula. Tenho a opinião de que o tempo dele passou. A essa altura acho até que não se deva nem criticá-lo porque não se chuta cachorro morto.

  6. Vi há pouco que o Supremo Tribunal Federal proferiu novas decisões em total descompasso com o desejo do povo que é o de ver a Justiça ser feita em toda sua plenitude. De que vale todo o empenho e dedicação das instâncias inferiores, na medida em que boa parte dos processos ao desembocarem na Suprema Corte dão um exemplo da mais absoluta falta de compromisso com o País? Creio que alguns dos Ministros se portam mais como advogados de infratores do que julgadores isentos e imparciais. É de revirar o estômago.

  7. Humberto se você se diz envergonhado de ser brasileiro eu me sinto envergonhada mesmo é de ser tida por ser humano, pois de humano é o que menos temos; somos mesmos é desumanos ao ponto de inviabilizarmos nossa própria subsistência,criando mecanismos de incentivo à bandidagem, blindando criminosos, soltando infratores e deixando cada vez mais claro a tudo e a todos que o crime não apenas compensa, mas é uma prática bastante usual, corriqueira e contra a qual não há muito o que fazer e todos devemos nos curvar. Me valendo de algumas das observações do juiz Moro, de Curitiba, nossa corrupção é algo de sistêmico. Infelizmente as poucas vozes em defesa da ética, da moral e dos bons costumes são sufocadas pelo grito dos poderosos, a arrogância dos que se consideram acima do bem e do mal e a desfaçatez dos que usam a toca para se considerarem supremos, inatingíveis e verdadeiros Deuses,na acepção mais ampla quanto possível do termo. Eu fico me perguntando o que poderemos fazer para que esta herança maldita não contagie nossa descendência?

    • A quadrilha da esquerda quer educar nossa 2ª geração de descendentes com lavagem cerebral, ideologia de gênero e o politicamente correto segregando a sociedade.

  8. Não faz muito e o deputado Paulo Maluf chegou a participar ativamente de sessões do Congresso, agora que teve a prisão decretada mal consegue andar. Não parece uma coincidência para lá de suspeita? Também Garotinho não pode ouvir falar de ser preso e já adoece antes mesmo de qualquer restrição da liberdade. O curioso é que o presos pobres apodrecem na cadeia e não aparece uma só pessoa para dizerem serem velhos e doentes e por esta razão necessitariam de prisão domiciliar. Não pode haver dois pesos e duas medidas, tanto mais quando os fatos criminosos foram não apenas imputados, mas cabalmente demonstrados.Os infratores também envelhecem..Graças a Gilmar Mendes e o segundo já estará nas ruas para saborear uma farta ceia de Natal.

    • Pois é Sandra, sou da área da saúde e em 40 anos de vida profissional, nunca vi alguém envelhecer 10 anos em um mês, perder 10 kg em um mês SIM!!! O circo Brasil continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *